Inscrições podem ser feitas até o dia 30 de maio de 2017.

Para quem cursa ensino superior e está procurando por um estágio ou um emprego na área de atuação, mas ainda não teve a sorte de encontrar devido as grandes exigências por parte das empresas, temos uma saída. A multinacional General Motors do Brasil está recebendo inscrições para seu novo programa de estágio para as cidades de São Caetano do Sul/SP, São José dos Campos/SP, Indaiatuba/SP, Gravataí/RS e Joinville/SC.

A exigência é que os jovens estejam cursando curso superior em qualquer área do conhecimento, para atuarem nos seguintes setores: comercial, pós vendas, marketing, fisioterapia, engenharia, comunicação, jurídico, suprimentos, logística e recursos humanos.

As inscrições já podem ser feitas até o dia 30 de maio, somente pelo site www.chevrolet.com.br. Depois de acessar o site, o candidato deve clicar na aba "Trabalhe Conosco" e em seguida na aba "Programa de Estágio 2017".

A GM do Brasil oferece bolsa auxílio compatível com o cargo, vale transporte, vale alimentação ou refeição na empresa, plano de saúde e convênio odontológico para todos os seus estagiários.

O programa de estágio tem a duração de até dois anos e todos os selecionados poderão exercer suas atividades sob supervisão dos gerentes do setores responsáveis. Além disso, os estagiários serão submetidos por uma rigorosa avaliação de desempenho e comportamental desde o primeiro dia até o final do contrato.

A gigante americana General Motors está presente no Brasil há mais de 60 anos e seus carros são considerados líderes de vendas no mercado automotivo brasileiro. Por isso, a GM do Brasil investe pesado em tecnologia de ponta para oferecer carros seguros, confiáveis, de baixa manutenção e com um preço justo. A missão da empresa é que seus carros sejam reconhecidos com a melhor opção de compra do mercado de automóveis do país.

Se você deseja fazer um estágio em uma multinacional de peso e melhorar muito a sua bagagem curricular, não perca mais tempo e faça já sua inscrição no GM do Brasil. Atenção ao prazo final e boa sorte na seleção rumo ao sucesso profissional.

Rodrigo Souza de Jesus


Inscrições podem ser feitas até o dia 9 de abril de 2017.

Para quem não consegue achar um emprego ou alguma fonte de um dinheiro extra, mediante esse cenário econômico nada animador, temos uma boa notícia que pode ajudar um pouco. A empresa Falconi, referência nacional em consultoria e gestão, está com as inscrições abertas para seu mais novo programa de estágio e Jovem Consultor. As vagas destinam-se as cidades de São Paulo/SP, Rio de Janeiro/RJ, Brasília/DF, Porto Alegre/RS e Belo Horizonte/MG.

O Programa Jovem Consultor destina-se a estudantes que acabaram de se formar e que estão buscando uma forma de crescimento rápido na carreira. As exigências é que esses jovens tenham se formado entre dezembro de 2014 e julho de 2017, em qualquer um desses cursos: administração de empresas, ciências atuariais, ciências da computação, contabilidade, economia, ciências políticas e sociais, direito, comércio exterior, gestão de políticas públicas, estatística, engenharia (diversas modalidades), matemática, sistema de informações e relações internacionais.

Para esse programa, as vagas disponíveis são para as cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília.

As inscrições podem ser feitas somente pelo site www.jovemconsultor.com.br, até o dia 09 de abril.

Já para o Programa de Estágio, as vagas são para os mesmos cursos do Programa Jovem Consultor, com um única ressalva: os estudantes devem ter previsão de formatura entre dezembro de 2017 e dezembro de 2019. Além das cidades de Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília, as cidades de Porto Alegre e Belo Horizonte entram no programa de estágio da Falconi.

Todos os aprovados na seleção terão direito a bolsa auxílio, vale transporte, vale refeição, plano de saúde e odontológico, além de vários descontos em academias e outros estabelecimentos. Para o Programa Jovem Consultor, além dos mesmos benefícios citados anteriormente, os jovens terão direito a um salário de mercado e um incentivo a cursos de pós graduação.

O processo seletivo consta de dinâmicas em grupo, teste via online, prova oral de língua inglesa e entrevistas.

Os futuros Jovens Consultores ainda se submeterão a uma banca examinadora e entrevistas com a diretoria da Falconi, pois a empresa busca os melhores profissionais do mercado.

Boa sorte no processo de seleção.

Rodrigo Souza de Jesus


Inscrições podem ser feitas até o dia 17 de abril de 2017.

Para todas as pessoas que esperam por uma recolocação no mercado de trabalho ou até mesmo aquelas que nunca trabalharam por falta de experiência, temos uma alegre notícia. A empresa Raízen, especializada em oferecer soluções em energia sustentável, está com as inscrições abertas para seu programa de estágio para estudantes universitários de vários cursos de graduação para as cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Piracicaba (SP), além de outras cidades do interior de São Paulo e aeroportos diversos.

Serão 130 vagas para o primeiro semestre de 2017 e os alunos que tem previsão de formatura até dezembro de 2018 poderão se candidatar.

Os cursos aceitos no programa da Raízen são: administração de empresas, engenharia (diversas), ciências econômicas, contabilidade, direito, tecnologia da informação, marketing, relações públicas, publicidade e propaganda, relações internacionais e demais cursos relacionados com a área.

As inscrições podem ser feitas até o dia 17 de abril, somente pelo site www.estagioraizen2017.com.br.

O estágio tem previsão de começar no início de agosto desse ano. As outras exigências, além de ser aluno universitário, é que o candidato tenha conhecimento em informática e domínio do idioma inglês, ambos de nível intermediário.

A Raízen oferece bolsa auxílio, vale transporte e os estagiários poderão ser efetivados na empresa, dependendo do seu grau de comprometimento e interesse pelo trabalho.

A primeira fase do processo seletivo consiste em análise curricular e testes feitos de forma online. Depois disso, os aprovados para a etapa seguinte farão dinâmicas em grupo presenciais e entrevistas com os gerentes e gestores da área de atuação. Recomenda-se que nenhuma informação pessoal ou profissional seja omitida pelo estudante, pois todos os dados informados serão devidamente checados pela equipe organizadora do programa de estágio.

Caso seja constatado alguma divergência de dados, o aluno é automaticamente eliminado do processo de seleção. Não deixe essa chance de ouro passar em branco e faça já a sua inscrição no programa de estágio da Raízen, tendo a chance de ser um profissional de sucesso em uma grande empresa. Boa sorte a todos.

Rodrigo Souza de Jesus


Saiba aqui mais informações sobre os Programas de Estágio da Leroy Merlin e Usiminas.

Se você é estudante e está à procura de uma oportunidade de realização de estágio em 2017, a empresas Usiminas e Leroy Merlin já abriram inscrições para programas de estágio nos estados de São Paulo, Rio Grande do Sul e Minas Gerais. Para participar é preciso estar graduado no período que vai de dezembro de 2017 até dezembro de 2018.

Programa de Estágio Leroy Merlin

O estágio tem início previsto para março de 2017 e com previsão de duração de 2 anos. Os setores disponíveis para estágio são Supply Chain, Marketing, Central de Compras, Recursos Humanos, Jurídico e Tecnologia de Informação.

Podem participar estudantes dos cursos de administração, engenharia, arquitetura, comunicação, publicidade e propaganda, psicologia, marketing, design e pedagogia.

Para admissão no programa, será realizado um processo seletivo por meio de etapas.

A Leroy oferece aos seus participantes diversos benefícios, como convênio médico, vale-transporte, cestas de Natal, desconto em produtos, além de restaurante na empresa.

Os interessados devem acessar o site www.leroymerlin.com.br. As inscrições terminam no dia 10 de janeiro de 2017.

Programa de Estágio Usiminas

As vagas são para estudantes de nível superior, técnico e médio, que devem estagiar nos setores administrativos das mais de 150 unidades e empresas do grupo que a indústria possui no Brasil. Sendo elas Usiminas, Soluções Usiminas, Usiminas Mecânica e Mineração Usiminas. Presentes nas seguintes localidades: Betim (MG), Belo Horizonte (MG), Ipatinga (MG), Cubatão (SP), Itatiaiuçu (MG), São Paulo ( SP), Guarulhos (SP), Porto Alegre e Santa Luzia (MG).

O Programa de Estágio tem duração prevista para dois anos para os estudantes de nível superior nas seguintes áreas: arquitetura, administração, biologia, direito, ciências contábeis, engenharia ambiental, engenharia civil, engenharia elétrica, engenharia florestal, engenharia mecânica, engenharia metalúrgica, engenharia de minas, engenharia química, engenharia de produção, engenharia geológica, geologia, psicologia e sistema de informação. Com previsão de graduação até o mês de dezembro de 2018.

Além do programa de estágio regular, a Usiminas também oferece o estágio de férias, com duração de dois meses.

Para saber mais sobre o programa para os outros níveis de escolaridade, acesse o site www.usiminas.com/pessoas/programa-de-estagio.

As inscrições terminam no dia 18 de dezembro.

Não perca essa excelente oportunidade de estagiar em empresas que são muito conceituadas no mercado.

Sirlene Montes


Inscrições podem ser feitas até o dia 11 de dezembro de 2016.

O Programa de Estágio é um passo muito importante e determinante para a carreira de um jovem. Ainda mais quando esse estágio pode ser realizado em uma empresa de renome como é o caso do Grupo Fleury, que é uma importante e muito respeitada companhia que atua nos segmentos de saúde e de medicina no Brasil.

O Grupo Fleury está com inscrições abertas para o seu Programa de Estágio para o ano de 2017, voltado para estudantes dos cursos de Tecnologia, Sistemas de Informação, Engenharias, Economia, Administração, Estatística, Arquitetura, Matemática, Área de Saúde, Comunicação Social, Biomedicina, Ciências Econômicas, Direito, Psicologia e Ciências Contábeis. E que possuam inglês de nível avançado.

A finalidade do programa de Estágio do grupo é levar os participantes ao aprimoramento dos conhecimentos teóricos que são adquiridos nos cursos, aliando tais conhecimentos à prática real que existe nos ambientes corporativos. É uma excelente oportunidade de desenvolvimento profissional por meio das diversas áreas atuantes do grupo que possui atividades em vários estados como Rio Grande do Sul, São Paulo e Rio de Janeiro.

O Estágio na Fleury possibilita que o jovem ainda estudante desenvolva competências que podem ser determinantes em sua carreira futura, oferecendo a ele uma pré experiência que pode se tornar algo muito enriquecedor.

Durante o Programa de Estágio os participantes terão a chance de participar de variadas ações comportamentais e funcionais, de desenvolvimento educacional, onde poderão ampliar sua visão sobre os negócios e acelerar assim seu desenvolvimento na profissão escolhida.

Todo o treinamento do Estágio foi especialmente desenvolvido por consultorias do grupo e também externas e são durante toda a sua duração acompanhados pela Universidade Corporativa do Grupo Fleury.

Se você é estudante e atende aos requisitos citados, não perca essa excelente oportunidade de começar sua carreira em uma companhia de sucesso como o Grupo Fleury, que é uma grande empresa muito respeitada e inovadora que possui atuação no Brasil.

Os participantes terão direito a uma remuneração baseada no mercado, além de diversos benefícios.

Para se inscrever ou conhecer mais sobre o Programa de Estágio do Grupo Fleury 2017 acesse carreiranogrupofleury.com.br.

Não perca essa oportunidade de começar sua carreira de forma bem-sucedida. As inscrições terminam no dia 11 de dezembro.

Sirlene Montes


Oportunidades são para estudantes de Administração, Ciências Econômicas, Comunicação Social, Engenharias, Relações Internacionais e cursos relacionados a TI.

Na caça por propostas de trabalho, os brasileiros podem ser auxiliados por empresas de renomes como a XP Investimentos, que visa para o ano de 2017 recrutar os melhores profissionais do mercado através do seu programa de estágio. Saiba mais!

XP Investimentos

A entidade, presente no mercado há dez anos, inovou a maneira de investimento dos indivíduos brasileiros. Com o tempo, ganhou destaque e passou a utilizar a palavra ‘diferente’ na sua rotina, já que a XP Investimentos ensina seus clientes a pensar, a ver o mercado e a investir de um jeito diferente.

Além da maneira de pensar, a empresa trouxe para o mercado o conceito de shopping financeiro, onde proporciona a liberdade de investir. O melhor é que o processo ocorre em um único lugar e conta com os produtos das maiores instituições financeira do Brasil e do mundo. Para atender todos os consumidores, a marca conta com bons profissionais, que são selecionados pelo programa de estágio.

Programa de Estágio XP Investimentos 2017

Para o Programa de Estágio, a XP Investimentos requer do profissional perfil empreendedor, com desejo de revolucionar o mercado financeiro e que tenha vontade de influenciar as pessoas e ajuda-las a investir melhor.

Além disso, é preciso estar cursando uma das áreas a seguir: Administração, Ciências Econômicas, Comunicação Social, Engenharias, Relações Internacionais e cursos relacionados a TI. O profissional deve ter também nível avançado de inglês, conhecimento avançado em informática e disponibilidade para aprender.

A última opção exige disponibilidade do indivíduo, por conta do programa de estágio, que terá duração de 6 horas por dia, de segunda a sexta-feira.

Possui o perfil desejado? Então não perca mais tempo e participe do processo seletivo, acessando agora mesmo o portal da instituição: www.xpi.com.br.

Os candidatos irão participar de várias etapas de seleção como teste online, entrevista com gestor, dinâmica de grupo/ entrevistas. Os aprovados devem receber, além da bolsa auxílio no valor de R$ 1.800,00, vale transporte, vale refeição, cursos da plataforma e seguro de Vida. Vale ressaltar que após aprovado o início das atividades é imediato.

Fábio Santos


Inscrições podem ser feitas até o dia 31 de outubro de 2016.

A empresa International Paper, que atua no ramo de embalagens e papéis, está com inscrições abertas para o Programa IP Next Generation de Estágio e Trainee, que visa selecionar jovens estudantes e recém-formados para trabalhar na companhia. O prazo de inscrição se encerra em 31 de outubro.

São oferecidas 65 oportunidades no total, sendo 15 delas para o cargo de trainee e 50 vagas para estágio, distribuídas em 10 endereços da International Paper, nos estados de São Paulo, Amazonas, Goiás e Mato Grosso do Sul.

O programa é direcionado para estudantes universitários, de curso técnico e recém-formados que tenham interesse em crescer profissionalmente e iniciar carreira na companhia.

ESTÁGIO

Para concorrer a uma das 50 vagas de estágio é necessário estar matriculado em cursos superiores e técnicos nas áreas de Contabilidade, Administração, Tecnologia da Informação, Marketing, Publicidade e Propaganda, Jornalismo, Relações Públicas, Economia, Direito, Engenharias, Psicologia, Comunicação, entre outras, com previsão de formatura entre dezembro de 2017 e dezembro de 2018.

O programa terá duração de 12 a 24 meses.

A International Paper oferece aos seus estagiários bolsa-auxílio compatível com os valores praticados pelo mercado, plano de saúde, plano odontológico opcional, seguro de vida, vale alimentação/vale refeição/vale restaurante (de acordo com a unidade de atuação) e vale-transporte.

As inscrições no Programa IP Next Generation para estágio podem ser feitas até 31 de outubro, pelo site: http://www.ipnextgeneration.com.br/index.php/home/index/estagio.

TRAINEE

Para concorrer a uma das oportunidades que a empresa oferece para trainees é preciso que o candidato tenha finalizado sua graduação em qualquer curso entre dezembro de 2014 e dezembro de 2016. Além disso, é preciso ter inglês em nível avançado ou fluente, possuir alto nível de maturidade e mobilidade ilimitada.

A empresa busca profissionais que sejam capazes de aprender com facilidade, focar no cliente, saber lidar com gerenciamento de conflitos, ter raciocínio lógico e perseverança, além de outras qualidades alinhadas ao perfil da empresa.

O programa terá duração de 24 meses e os trainees selecionados receberão da International Paper remuneração compatível com os valores oferecidos pelo mercado, além de plano de saúde, plano odontológico opcional, seguro de vida, vale alimentação/vale refeição ou restaurante, vale-transporte e plano de previdência privada.

As inscrições no Programa IP Next Generation para trainee serão recebidas até 31 de outubro, através do site: http://www.ipnextgeneration.com.br/index.php/home/index/trainee.

André Barbirato


Inscrições podem ser feitas até o dia 4 de outubro de 2016.

A companhia americana Kimberly-Clark está com inscrições abertas para o Programa de Estágio 2017 da empresa, que vai selecionar 50 jovens estudantes para atuar como estagiários na multinacional a partir do próximo ano. Há vagas para Sul, Sudeste e Nordeste do Brasil. O programa será realizado em sistema Job Rotation, permitindo que os estagiários conheçam cada uma das áreas da Kimberly-Clark e escolham o setor que melhor se adequar ao seu perfil. Além disso, os candidatos selecionados pela companhia receberão treinamento específico para dar suporte ao início de carreira de cada um deles e poderão desenvolver projetos ao longo do período de estágio.

Há vagas de estágio para o escritório da empresa, em São Paulo, para as fábricas e Centro de Distribuição em Mogi das Cruzes e Suzano (SP), e para as fábricas de Eldorado do Sul (RS), Correia Pinto (SC) e Camaçari (BA), nas áreas de marketing, vendas, finanças, recurso humanos, compras, jurídico, assuntos regulatórios, operações industriais e outras. Também há oportunidades para a área de vendas em cidades como Porto Alegre (RS), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Salvador (BA), Recife (PE), Fortaleza (Ceará), entre outras cidades em diferentes regiões do país.

Podem se inscrever no Programa de Estágio 2017 jovens que estejam cursando Comunicação Social, Administração de Empresas, Engenharia, Direito e outros cursos, com previsão de término da graduação entre julho e dezembro de 2018. Os estudantes devem ter conhecimento no pacote Office e inglês intermediário, avançado ou fluente. A carga horária de trabalho pode variar entre 4 e 6 horas diárias, de acordo com a disponibilidade do estagiário.

A multinacional norte-americana oferece aos estagiários Kimberly-Clark bolsa auxílio compatível com os valores praticados pelo mercado, participação nos lucros e resultados da companhia, plano de saúde, plano odontológico, seguro de vida, vale-transporte ou estacionamento/fretado, vale-refeição ou refeitório interno, descanso remunerado e outros benefícios.

As inscrições no Programa de Estágio 2017 da Kimberly-Clark serão recebidas até o dia 4 de outubro, através do site: http://www.kimberly-clark.com.br/novo/pagina.aspx?n=programa-de-estagio-2017.

O processo seletivo do programa será composto por análise da ficha de inscrição, testes de raciocínio lógico e inglês online, dinâmica de grupo, painel de negócios e entrevista final.

André Barbirato


Inscrições podem ser feitas até o dia 9 de outubro.

A Falconi Consultores de Resultado anunciou recentemente que já se encontra recebendo as inscrições dos candidatos interessados em participar do Programa de Estágio e Jovem Consultor Falconi 2017. Os interessados terão até a data limite do dia 09 de outubro para realizar suas inscrições. Se você se interessou e quer aproveitar essa oportunidade, confira os detalhes logo a seguir:

De acordo com as informações divulgadas pela organização, os candidatos que se interessarem em participar do programa como Jovem Consultor precisam ter a previsão de conclusão de graduação situada no período entre junho de 2014 e dezembro de 2016.

Neste caso os cursos que estão sendo abrangidos são os seguintes: Relações Internacionais, Sistemas de Informação, Matemática, Estatística, Engenharias (todas), Gestão de Políticas Públicas, Direito, Comércio Exterior, Ciências Econômicas, Ciências Contábeis, Ciência da Computação, Ciências Atuariais e Administração.

As oportunidades oferecidas aqui estão sendo direcionadas para as cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. Sendo assim, os candidatos precisam ter disponibilidade para realizar viagens.

Por sua vez, as oportunidades para Estágio estão sendo direcionadas para os mesmos cursos que apontamos para Jovem Consultor. A diferença aqui é que os candidatos precisam ter a conclusão da graduação situada entre junho de 2017 e dezembro de 2018. As vagas de estágio serão para as cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Brasília e Belo Horizonte.

Segundo informações da própria consultoria, os candidatos interessados em concorrer para alguma das vagas oferecidas no programa precisam apresentar um perfil diferenciado. A empresa chama a atenção para características como ter atitude e boa capacidade de análise, com a finalidade de atuar em um ambiente cheio de desafios, onde o aprendizado do profissional ocorrerá na prática.

A consultoria não informou com detalhes os valores que serão correspondentes aos salários. Contudo, destaca que os mesmos são compatíveis com os praticados pelo mercado. Além disso, os aprovados para o programa ainda terão direito a diversos benefícios, tais como remuneração variável de acordo com o desempenho, vale-transporte, convênio com academias de ginástica, incentivo aos estudos, seguro de vida, plano de saúde, plano odontológico, entre outros.

Sobre a seleção, a informação que foi repassada aponta que os candidatos para as vagas de Estágio ou de Jovem Consultor passarão por testes online, dinâmicas de grupo, entrevistas e prova oral de inglês. No caso do Jovem Consultor ainda haverá uma fase composta de entrevista com o CEO, sócios e diretores da empresa.

Se você se interessou e quer participar dessa seletiva, faça sua inscrição por meio do site www.jovemconsultor.com.br.

Por Denisson Soares


Inscrições para a seleção podem ser feitas até o dia 30 de setembro de 2016.

A AkzoNobel atua no mercado de tintas e revestimentos, além da especialidade química em todo o mundo. Seu Programa de Estágio 2017 contempla diversas áreas, sendo para estudantes do Ensino Técnico ou Superior.

A estrutura do Programa

No primeiro dia, os estudantes aprovados passam por uma Integração, que serve para obter informações sobre a empresa. Também é oferecido treinamento regularmente para desenvolvimento de competências. O jovem é estimulado a fazer um plano de carreira dentro da AkzoNobel, a partir de um ano de estágio.

As etapas do Programa de Estágio

1. Inscrições até 30 de setembro de 2016;

2. Testes Online;

3. Dinâmica de Grupo;

4. Entrevista Final;

5. Processo Admissional.

Para se candidatar ao Programa é preciso:

– Concluir o curso entre junho de 2018 e junho de 2019;

– Disponibilidade para estagiar das 8h00 às 15h00 ou das 09h00 às 16h00, sendo 6H/dia;

– Inglês avançado (para algumas áreas).

Locais de Atuação

Os locais para atuação será em diversas regiões do Brasil: Eunápolis (BA); Imperatriz (MA); Três Lagoas (MS); São Gonçalo (RJ); Rio de Janeiro (RJ); Recife (PE); Jacareí (SP); Itupeva (SP); Mauá (SP); Jundiaí (SP); São Bernardo do Campo (SP); São Paulo (SP); Santo André (SP) e São Roque (SP).

Os candidatos do ensino Técnico precisam estar cursando:

Administração, Eletromecânica, Instrumentação, Mecânica, Segurança do Trabalho, Química, Elétrica, Eletrônica, Eletrotécnica, Logística, Mecatrônica, Meio Ambiente ou cursos correlatos.

Os candidatos do ensino Superior precisam estar cursando:

Administração com ênfase em Comércio Exterior, Biologia, Análise de Sistemas, Ciências Contábeis, Administração, Ciência da Computação, Economia, Engenharia (Ambiental, Elétrica, de Produção, de Manutenção, Mecânica, Química ou outras), Comunicação Social (Jornalismo, Publicidade ou Relações Públicas), Marketing, Psicologia, Matemática, Química, Relações Internacionais, Química Industrial, Sistemas de Informação, Tecnologia em Gestão Ambiental, Tecnologia em Segurança do Trabalho, Tecnologia em Automação/Robótica ou cursos correlatos.

Informações Adicionais

O início do Programa de Estágio 2017 da AkzoNobel será em Fevereiro de 2018, com duração de até 02 (dois) anos.

A Bolsa-Auxílio para o nível Técnico será no valor de R$ 1.010,00. Enquanto o nível superior divide-se em R$ 1.510,00 (cursando penúltimo ano) e R$ 1.620,00 (cursando último ano).

Todos terão os benefícios de Assistência Médica e Odontológica, Seguro de Vida, Vale Transporte (ou fretado) e Refeição no local.

Mais informações e Inscrições através do Viva Talentos ou pelo telefone (11) 3145-8488 (das 9h às 18h, de segunda a sexta).

Carol de Castro


Oportunidades são para as áreas de Exatas, Humanas e Biológicas.

A empresa brasileira Siemens, que é de origem alemã, está disponibilizando vagas para as áreas de Exatas, Humanas e Biológicas. Diversos setores da companhia receberão estagiários, que terão a oportunidade de aprender ainda mais e ter um crescimento profissional.

Os candidatos devem ter inglês intermediário ou superior, porque uma avaliação online de inglês será feita na hora do processo seletivo. Dinâmicas em grupo, painéis e até entrevistas com gestores serão parte deste processo.

O estágio está marcado para ter início em janeiro de 2017 e para participar do "PDT da Siemens" (Programa de Desenvolvimento de Talentos), uma inscrição deve ser feita no site do programa (http://w3.siemens.com.br/home/br/pt/cc/carreira-new/pdt/Pages/Programa-PDT.aspx). Este programa tem mais de 30 anos de existência e já beneficiou mais de 2000 (dois mil) estudantes.

As inscrições vão até o dia 11 de setembro e a duração deste programa pode ter de um a dois anos. Serão oferecidos entre outros benefícios, assistência médica e odontológica, restaurante e estacionamento no local, auxílio transporte e/ou ônibus fretado, seguro de vida e quando o estagiário estiver em período de provas, uma redução na jornada de estágio será aplicada.

Para as vagas ligadas ao setor de Finanças, o estagiário deve ter a sua formação prevista para dezembro de 2017 ou julho ou dezembro de 2018. Este mesmo prazo vale para os estudantes de Engenharia. Para os alunos de Administração que estiverem interessados nas vagas de Humanas e dos outros cursos, a formação deve ocorrer em 2018, em julho ou dezembro.

A Siemens começou as suas atividades aqui no Brasil em 1867, instalando uma linha telegráfica ligando os estados do Rio Grande do Sul e do Rio de Janeiro, se instalou definitivamente em 1905. A empresa investiu US$ 700 milhões nos últimos 10 (dez) anos na abertura de 9 (nove) fábricas e a ampliação da rede de pesquisa e produção. Estima que mais de 4 (quatro) mil novos empregos foram gerados neste período.

Os equipamentos e sistemas com esta marca são responsáveis por 30% dos diagnósticos digitais e 50% da eletricidade gerada no Brasil.

Em 2012, Curitiba ganhou o 7º centro de pesquisa e desenvolvimento da Siemens e em Joinville a produção está voltada para equipamentos de ressonância magnética, raio X e tomografia computadorizada.

Por: Fernando Dias


Inscrições podem ser feitas até o dia 20 de setembro.

Estudantes de curso superior, com formação prevista entre dezembro de 2017 e dezembro de 2018, interessados em uma excelente oportunidade de estágio devem ficar atentos: a Suzano, fabricante de papel e celulose, está recebendo inscrições para seu mais novo Programa de Estágio. A empresa possui mais de oito mil colaboradores e atua em 130 municípios do país.

São procurados alunos de quais áreas?

Há oportunidades para mais de 20 cursos – envolvendo as áreas como pesquisa e desenvolvimento, recursos humanos, comunicação social, jurídico, logística, comercial, processos e qualidade, relações institucionais e sustentabilidade. Além de estar matriculado em um curso relacionado a essas áreas, é preciso ter conhecimento intermediário do idioma inglês.

Quais são as cidades onde há vagas de estágio?

As oportunidades estão distribuídas em várias unidades da empresa, elas estão presentes nas cidades de São Paulo (SP), Suzano (SP), Limeira (SP), Macuri (BA), Itapetininga (SP) e Imperatriz (MA).

Qual a duração do programa?

O programa possui duração de até dois anos, podendo ter jornada de 20 ou 30 horas semanais. Durante esse período os estagiários terão a oportunidade de passar por seis diferentes situações: Conecta Suzano (a qual proporcionará uma semana de conhecimento sobre as principais áreas de negócios da empresa); Mão na Massa (envolvendo projetos multidisciplinares sobre os mais variados assuntos); Plano de Desenvolvimento (que abrange projetos e treinamentos orientados por gestores da Suzano); Capacitações (abordando inovação, gestão do tempo e projetos); Faça Você Mesmo (momento em que os estagiários terão a oportunidade de aplicar projetos nas suas próprias áreas de atuação) e Mentoring (que compõe debates e conversas sobre variados assuntos).

Quais são os benefícios?

Os estagiários terão direito à bolsa-auxílio acima do mercado (valor não divulgado pela empresa), seguro de vida, vale-transporte ou fretado, assistência médica e vale-refeição ou refeitório nas unidades industriais. Além disso, a Suzano Papel e Celulose informa que possui uma política de valorização para estagiários que são destaque.

Ficou interessado?

As inscrições podem ser feitas pelo site http://www.novostalentossuzano.com.br/, até o dia 20 de setembro. Qualquer outra dúvida sobre o processo seletivo e as inscrições podem ser esclarecidas pelo número 0800 022 1727 ou presencialmente na unidade localizada na R. Prudente de Moraes, nº 4006, na Vila Monte Sion, em Suzano.

Por Rafaela Fusieger


Inscrições até o dia 11 de setembro de 2016.

Mais uma boa notícia para você que está em busca de uma nova oportunidade no mercado de trabalho. A dica de hoje fica por conta do programa de estágio da TIM, que teve suas inscrições abertas recentemente. Esta edição do programa de estágio da operadora de telefonia móvel traz o diferencial de abranger também candidatos que sejam portadores de necessidades especiais. De acordo com a empresa, o objetivo é que seja possível uma inclusão maior além da valorização da diversidade.

De acordo com as informações divulgadas pela organização do programa de estágio, estarão sendo oferecidas um total de 200 vagas de estágio. Poderão se inscrever os estudantes que estejam cursando a partir do terceiro período de sua respectiva graduação. Também há vagas para tecnólogo em diversas áreas, entre as quais constam Administração, Engenharia, Direito e Comunicação.

As vagas apontadas estão sendo distribuídas entre diversas regiões do país. Destaque para as cidades de Belo Horizonte (MG), Salvador (BA), Recife (PE), Belém (PA), Brasília (DF), Curitiba (PR), Santo Andre (SP), São Paulo (SP) e Rio de Janeiro (RJ).

A organização do programa de estágio da TIM ressalta que depois de efetuada a contratação os estagiários irão passar por diversas ações visando o seu desenvolvimento profissional. Entre essas ações estão os treinamentos e o Concurso Sem Fronteiras, que tem como objetivo premiar projetos inovadores que possam contribuir para os negócios da empresa.

Com a finalidade de fazer com que o jovem conheça as mais diversas áreas da empresa, a TIM informa que seu programa de estágio foi desenvolvido considerando o esquema de job rotation.

Com relação ao valor da remuneração oferecida, a companhia não informou os detalhes limitando-se a afirmar que o valor é compatível com o mercado. Além dela, os estagiários ainda receberão diversos benefícios como folgas no aniversário, assistência odontológica e médica, seguro de vida, vale-transporte, vale-refeição e internet ilimitada.

Como participar:

O período de recebimento das inscrições já se encontra em aberto. Os interessados que atenderem os requisitos de participação poderão se inscrever por meio dos seguintes endereços eletrônicos www.tim.com.br/programadeestagiotim e www.tim.com.br.

Nesses endereços os interessados também poderão consultar quais são os cursos que estão sendo abrangidos para esta edição. A previsão é de que as inscrições sejam recebidas até o dia 11 de setembro de 2016.

Por Denisson Soares


Inscrições poderão ser realizadas até o dia 29 de agosto (Trainee) e 9 de setembro (estágio).

A Whirpool Latin America recebe até o dia 29 de agosto inscrições de interessados nas vagas de trainee do Programa Jovens Talentos da empresa, que tem como objetivo selecionar jovens para atuar como estagiários ou trainees na companhia. Para candidatos a estagiários, o prazo de inscrições vai até 8 de setembro.

As oportunidades oferecidas pela companhia, que é dona de grandes marcas como Brastemp, KitchenAid e Consul, são para diversas cidades brasileiras, como São Paulo, Rio Claro, Manaus e Joinville, onde a empresa possui unidades. O programa de trainee e de estágio da companhia busca jovens talentos para começar carreira na Whirpool e crescer profissionalmente nas áreas de atuação após a duração do Programa Jovens Talentos deste ano.

Para participar do programa de trainee, o candidato deve ter concluído a formação superior entre dezembro de 2014 e dezembro de 2016, em cursos alinhados às áreas de atuação da empresa, além de possuir inglês avançado e disponibilidade para atuar nas cidades onde a Whirpool possui unidades. O programa para trainees terá duração de 2 anos.

Já para o programa de estágio, a Whirpool procura jovens estudantes do penúltimo ou último ano de cursos de bacharelado, com nível de inglês intermediário. Não é preciso ter experiência anterior.

Os jovens selecionados no Programa Jovens Talentos Whirpool para estágio e trainee deverão receber treinamentos de capacitação em diversas áreas de atuação, como comunicação, gestão de pessoas, visão estratégica, entre outras. Durante o programa, os jovens deverão conhecer unidades da Whirpool no Brasil e poderão ser efetivados após o final do programa, caso se destaquem em uma ou mais áreas de atuação da companhia.

Os trainees ainda poderão ter a oportunidade de passar uma temporada em uma ou mais unidades da Whirpool no exterior, ficando a critério da companhia quando e onde será realizada esta experiência. A Whirpool não divulgou a remuneração oferecida aos estagiários e aos trainees da empresa, porém, os valores serão compatíveis com o mercado e serão acrescidos de diversos benefícios oferecidos aos funcionários da companhia, como assistência médica, odontológica, seguro de vida, vale-transporte, vale-refeição, entre outros benefícios.

Quem preencher aos requisitos e tiver interesse em se inscrever no Programa Jovens Talentos Whirpool deve acessar o site www.whirpool.com.br/jovenstalentos/ e se inscrever até o dia 29 de agosto para a carreira de trainee e até 8 de setembro para as oportunidades de estágio. O processo de seleção inclui testes online, dinâmica em grupo, entrevistas e avaliação de proficiência em Língua Inglesa.

André Barbirato


Seleção oferece 100 vagas. Inscrições podem ser feitas até o dia 30 de novembro.

A montadora Mercedes-Benz está com inscrições abertas até o dia 30 de novembro para vagas de estágio e trainee no Brasil. São mais de 100 vagas disponíveis para jovens interessados em iniciar carreira em uma das principais fabricantes de veículos de toda América Latina.

ESTÁGIO

As oportunidades oferecidas pela Mercedes-Benz para estudantes são para estágio em uma das unidades da empresa, que estão nas cidades de São Bernardo do Campo, São Paulo, Campinas e Juiz de Fora. Também há vagas para escritórios da fabricante no Rio de Janeiro, Brasília, Recife e Porto Alegre.

Os jovens talentos interessados nas oportunidades precisam estar no penúltimo ou último ano de graduação em 2017, nos cursos de Comunicação, Marketing, Vendas, Finanças, Tecnologia da Informação, Secretariado, Compras, Recursos Humanos, Produção, Engenharia, Desenvolvimento e Pesquisa. Para estágio, são mais de 100 vagas disponíveis para novos talentos na montadora.

Quem tiver interesse em participar do processo seletivo da Mercedes-Benz para estágio deve se inscrever até o dia 30 de novembro de 2016, através do site: www.mercedes-benz.com.br/carreira. O processo de seleção inclui análise de currículo, dinâmica em grupo, testes online, entrevistas e testes presenciais.

TRAINEE

Para quem se formou entre dezembro de 2013 e dezembro de 2015, a Mercedes-Benz oferece oportunidades para Trainee na empresa, através do Programa de Trainees – CAReer 2.0 = The Top Talent Program, que visa selecionar novos profissionais para a empresa ao longo do ano. Atualmente estão disponíveis 9 vagas para trainees, sendo uma para o Banco Mercedes e 8 vagas para atuar na fábrica de São Bernardo do Campo, nas áreas de Desenvolvimento de Ônibus e Caminhões, Compras, Infraestrutura de fábrica, Recursos Humanos, Qualidade, Caminhões, Marketing, entre outras.

A duração do programa é de 15 a 18 meses e os trainees deverão desenvolver três projetos na Mercedes-Benz ao longo deste período. A marca irá oferecer ao trainee, ainda, oportunidade de desenvolvimento de projetos fora do país, a fim de promover interação entre trainees do grupo Daimler (do qual faz parte a Mercedes-Benz) de diversos países do mundo. Os profissionais que se destacarem poderão ser efetivados na empresa.

Podem se inscrever para concorrer a uma das vagas abertas formados no período supracitados, que tenham inglês fluente e ao menos 4 meses de vivência no exterior. Os interessados devem, ainda, ter ao menos 18 meses comprovados de atuação no mercado de trabalho em qualquer área profissional. As inscrições serão recebidas até 2 de setembro, pelo site: http://www.daimler.com/career/graduates/.

Por Luana Neves


Empresa oferece oportunidades para estudantes de nível técnico e superior. Oportunidades são para diversos cursos.

Nesse momento novas oportunidades de estágio estão sendo divulgadas pela AkzoNobel, que é uma empresa de renome no Brasil e em diversos outros países.

A empresa criou esse processo seletivo tendo como grande objetivo realizar a contratação de alunos que estão cursando o ensino técnico e o ensino superior.

Normalmente esses profissionais mais jovens possuem grande determinação e ousadia para novos desafios. E em troca desse vigor, a empresa oferece diversas oportunidades para aumentar o nível de conhecimento prático em diversas funções.

Aqueles que possuem interesse em se inscrever nas vagas de nível técnico precisam estar cursando Administração, Segurança do Trabalho, Química, Logística, Mecânica, Mecatrônica, Meio Ambiente, Eletrônica, Eletromecânica, Eletrotécnica, Instrumentação, Elétrica ou áreas relacionadas.

Já os alunos de nível superior precisam estar cursando as áreas de Tecnologia em Gestão Ambiental, Tecnologia em Segurança do Trabalho, Psicologia, Química, Química Industrial, Relações Internacionais, Sistemas de Informação, Mecânica, Química, Marketing, Matemática, Economia, Engenharia, Comunicação Social, Biologia, Ciências Contábeis, Ciência da Computação, Comércio Exterior, Administração, entre outros.

Todos os candidatos de nível superior precisam ter conhecimento avançado em inglês e a conclusão da graduação deverá estar prevista para o mês de junho de 2018 ou junho de 2019.

É necessário ter a disponibilidade de estagiar 6 horas por dia, de segunda a sexta-feira, das 8:00 às 15:00 ou das 9:00 às 16:00. Os locais de atuação são Bahia, Pernambuco, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro, Maranhão e São Paulo.

Os selecionados e aprovados nesse programa de estágio deverão começar suas atividades no começo de 2017 e a contratação desses estagiários será feita pelo período que varia de 1 a 2 anos.

Para cadastrar seu currículo acesse o site Viva Talentos (vivatalentos.com.br) e procure pelo código v1385527.

Sobre o Programa:

Os estagiários contratados vão receber treinamentos por pelo menos três vezes ao ano, para que haja foco no desenvolvimento de suas competências. Esses treinamentos serão ministrados pelo próprio departamento de Recursos Humanos da AkzoNobel.

Aqueles que tiverem um bom desenvolvimento em suas funções terão chances de realizar plano de carreira e até mesmo ser efetivado após a conclusão do curso, porém, vale destacar que tudo isso ficará a critério da empresa contratante.

Yasmin Fernandes Robles





CONTINUE NAVEGANDO: