O Grupo Moura, empresa que atua no ramo de baterias automotivas e possui liderança no segmento, está com 60 oportunidades abertas para seu Programa de Estágio. Os locais de atuação abrangem as cidades de Recife (PE), Itapetininga (SP) e Belo Jardim (PE).

Em sua primeira edição do Programa, a empresa busca estudantes que tenham espírito inovador, foco em resultados, disposição para encarar desafios e proatividade. Lorena Tenório, coordenadora responsável pelo programa, informou que o objetivo da empresa é o de descobrir talentos e futuros líderes através da aposta, incentivo e desenvolvimento dos estudantes em projetos que tragam resultados positivos para a companhia.

Confira a disposição das vagas e requisitos básicos para participação:

  • Belo Jardim (PE): Os estudantes precisam ter formação em andamento, a partir do terceiro período nos cursos de: Psicologia, Relações Internacionais, Administração, Engenharia Elétrica, Engenharia de Produção, Engenharia Mecânica, Engenharia Química, Técnico em Química, Refrigeração, Segurança do Trabalho e áreas afins.
  • Recife (PE): As oportunidades abrangem os cursos de Matemática, Psicologia, Estatística, Ciências Contábeis, Economia, Engenharia e Administração. Os estudantes devem estar, no mínimo, no terceiro período de estudos.
  • Itapetininga (SP): Alunos a partir do terceiro período nos cursos de Administração, Técnico em Segurança do Trabalho e Técnico em Elétrica.

Para todas as cidades, exige-se disponibilidade para estagiar por seis horas diárias. Além da bolsa estágio, os alunos receberão benefícios como: auxílio transporte, refeição na empresa ou vale alimentação, transporte e república (Belo Jardim).

Durante a experiência, além do desenvolvimento de atividades específicas e participação em treinamentos técnicos e comportamentais, o estagiário aprenderá sobre o Sistema Moura de Gestão e Cultura Empresarial Moura. 

Com a adesão ao programa, a empresa passará a realizar 02 grandes processo de seleção anuais. O primeiro acontecerá agora em Março, o segundo está previsto para o mês de Setembro deste ano.

Com duração de 02 anos, os estagiários receberão acompanhamento, avaliações periódicas, estímulo e possuem chances de contratação efetiva. A empresa, que é líder de vendas no segmento na América do Sul, aceitará inscrições até o dia 05 de Março.

E então? Ficou interessado? Acesse o site oficial da empresa no endereço www.moura.com.br, cadastre-se e procure pela vaga de acordo com a cidade em que pretende estagiar.


Oportunidades são para a área de TI. Salários não foram informados pela empresa.

Pitang, empresa do ramo de tecnologia e de fabricação de softwares no Recife, em Pernambuco, abriu novas vagas de emprego. Há oportunidades de ampla concorrência e também exclusivas para pessoas reabilitadas ou com deficiência.

Confira as vagas abertas e pré-requisitos de cada função:

– 01 vaga para Designer Gráfico Jr – Ampla Concorrência:

É preciso ter formação completa ou em andamento em TI ou áreas semelhantes. A empresa exige ainda experiência como designer gráfico, com foco sistemas web e impressos. Apesar de não serem requisitos obrigatórios, serão tratados como diferencial o conhecimento em usabilidade e interface mobile.

Dentre as atribuições do cargo encontram-se a elaboração de protótipos navegacionais, wireframes, desenvolvimento e apoio às atividades de marketing e material de divulgação.

– 01 vaga para Desenvolvedor .NET Junior – Ampla Concorrência:

É preciso ter Nível Superior completo ou em andamento em Ciência da Computação, Engenharia ou Áreas semelhantes. A empresa evidencia a necessidade de experiência profissional em desenvolvimento de software, desenvolvimento de web em 03 camadas, habilidades na utilização da ferramenta Visual Studio, além do espírito colaborativo, liderança e facilidade para trabalhar em grupo.

São requisitos desejáveis a certificação entre ferramentas da Microsoft, experiência em Scrum, XP ou Kanban e experiência em funcionalidades de controle de versões de software.

O profissional será responsável por desenvolver sistemas e subprodutos utilizando as tecnologias, padrões e linguagens de programação adotadas pela empresa. Irá também realizar inspeções e revisões de códigos, contribuir na elaboração de projetos, corrigir eventuais problemas, implementar sistemas, executar testes unitários, participar de reuniões com clientes, entre outros.

– Vagas para PCD ou Reabilitados do INSS:

Existem oportunidades para atuar como Desenvolvedor,  Analista de Requisitos e Engenheiro de Testes. A empresa não divulgou maiores detalhes das vagas.

Vale lembrar que a Pitang foi eleita pela quarta vez como uma das melhores empresas para se trabalhar em Pernambuco. A pesquisa é realizada anualmente pelo Instituto Great Place to Work.

Para participar é necessário realizar o cadastramento no Banco de Currículos, por meio do site curriculos.pitang.com  ou ainda enviá-lo atualizado para o endereço de e-mail: oportunidades@pitang.com.

Por Beatriz 


A Pernambuco Participações e Investimentos (PERPART) está com as inscrições abertas para uma Seleção Pública Simplificada que tem como objetivo contratar temporariamente profissionais de nível médio/ técnico e superior.

Ao todo, são 14 vagas que serão distribuídas entre os cargos de Cadista, Fiscal de Topografia e Analista de Gestão da Informação.

Os contratados trabalharão na sede da instituição, localizada em Recife (PE).

Os salários variam entre R$ 1.300,00 e R$ 2.900,00, a depender do cargo pretendido. As jornadas de trabalho serão de 40 horas semanais. Além da remuneração, serão oferecidos benefícios como vale refeição e vale transporte.

Quem quiser se candidatar a uma das vagas deve se inscrever presencialmente, comparecendo à sede da Perpart, que fica localizada na Avenida Dr. João Lacerda, nº 395, Cordeiro, Recife (PE). Quem preferir pode encaminhar os documentos via Sedex com Aviso de Recebimento (AR). O prazo vai até o dia 04 de novembro. Não será cobrada taxa de inscrição.

Os candidatos serão avaliados por meio de Análise Curricular, que terá caráter eliminatório e classificatório.

A seleção pública terá prazo de validade de 12 meses, com chances de ser prorrogado por igual período.

O resultado final do certame está previsto para ser divulgado no dia 23 de novembro, através do endereço eletrônico www.perpart.pe.gov.br.

Por Andrea Gomes


A Pitang, empresa do ramo de Tecnologia da Informação, abriu recentemente um processo de seleção com oferta de vagas para profissionais de ambos os sexos. Ao todo, estão sendo oferecidas 25 vagas de trabalho nos Estados de São Paulo e Pernambuco.

As vagas contemplam os cargos de Engenheiro de Testes Pleno, Desenvolvedor PHP Pleno, Analista de Suporte Sênior, Administrador de Dados, Desenvolvedor Java Pleno, Designer Gráfico Júnior, Desenvolvedor Delphi Pleno, Desenvolvedor .Net Pleno e Desenvolvedor Java.

Para concorrer às vagas é preciso ter o nível superior completo ou incompleto. As vagas são exclusivas para moradores de Recife (PE) e São Paulo (SP). Os salários e benefícios não foram divulgados pela contratante.

Os interessados nas vagas devem se cadastrar no Banco de Currículos da Pitang. Após essa etapa online, é necessário encaminhar a confirmação do cadastro do currículo para o e-mail oportunidades@pitang.com. Vale destacar que a seleção será composta por análise curricular e entrevista presencial.

As vagas aqui relacionadas podem sofrer alterações ao longo do dia, sem nenhum aviso prévio.

Nota sobre a contratante: A empresa Pitang foi fundada em 2005, sendo uma das mais famosas fábricas de software do país. A companhia presta serviços de desenvolvimento e manutenção de sistemas, testes, consultoria, outsourcing e migração de legados.

Para saber mais acesse a página www.pitang.com.

Por Larissa Mendes de Oliveira Soares


A empresa Pitang, atuante no ramo de Tecnologia da Informação, está realizando processo seletivo com oferta de vagas para candidatos com perfis variados. As propostas são voltadas para candidatos com nível técnico e superior. Vale destacar que no certame existem vagas para portadores de necessidades especiais.

As vagas englobam os cargos de: Administrador de Dados, Desenvolvedor .Net Pleno, Desenvolvedor ASP/ Java, Desenvolvedor Delphi/ Pleno, Desenvolvedor Java Júnior, Desenvolvedor Java, Desenvolvedor Java Pleno, Desenvolvedor, Analista de Requisitos, Designer, Técnico de Suporte e Engenheiro de Testes. Os contratados trabalharão nas cidades de São Paulo e Recife.

Os interessados nas propostas de emprego devem se inscrever acessando o Banco de Currículos da Pitang. Realizado o cadastro, será necessário encaminhar a confirmação para o e-mail oportunidades@pitang.com.

Em caso de dúvidas ou informações, os candidatos devem comparecer na Rua do Apolo, 81, Térreo, em Recife ou na Avenida Paulista,  2073, Torre Horsa, Sala 1703, em São Paulo.

Nota sobre a empregadora: A Pitang foi inaugurada em abril de 2005 e hoje é considerada uma das principais Fábricas de Softwares de São Paulo. A empresa em questão oferece serviços na área de desenvolvimento sistemas, manutenção, consultoria, testes, outsourcing e migração de legados.

Por Larissa Mendes de Oliveira Soares


A empresa Perpart (Pernambuco Participações e Investimentos S/A), visando reforçar seu time de colaboradores, acaba de abrir 56 vagas de trabalho para profissionais de ambos os sexos. As chances contemplam funções de nível médio, técnico e superior.

Os interessados nas oportunidades devem se candidatar pessoalmente na matriz da Perpart (Avenida Dr. João Lacerda, 395, Bairro Cordeiro, em Recife-PE), até a data limite de 15 de agosto de 2013. Quem preferir poderá encaminhar os documentos necessários através do Correio, via SEDEX.

As chances disponíveis contemplam os cargos de Fiscal de Análise Social, Advogado, Fiscal de Topografia, Analista de Gestão da Informação, Cadista, Analista de Arquivo e Escrituração, Auxiliar Operacional, dentre outras atividades.

Os selecionados no certame contarão com salários de até R$ 3.000,00, além de benefícios importantes como: possibilidade de crescimento na companhia, vale refeição e vale transporte. Cumpre acrescentar que a jornada semanal de trabalho será de 40 horas.

Para concorrer às vagas é necessário ter idade de no mínimo 18 anos, possuir boa comunicação, ter disponibilidade de horários e possuir capacidade de trabalho em equipe.

O certame será composto por avaliação curricular e entrevistas individuais. Vale acrescentar que a validade do processo seletivo será de 12 meses.

Por Larissa Mendes de Oliveira Soares


A Agência do Trabalho de Recife, no Estado de  Pernambuco, acaba de anunciar a existência de 66 vagas de emprego no mercado local. Segundo o órgão, as vagas são para profissionais de ambos os sexos e, além disso, boas oportunidades serão destinadas a candidatos portadores de necessidades especiais.

Os salários iniciais podem chegar a R$ 2.114,00 e as jornadas semanais de trabalho ainda não foram confirmadas.

As oportunidades contemplam os cargos de: Pedreiro de Edificações, Ajudante de Obras, Auxiliar de Estoque, Auxiliar de Limpeza, Auxiliar de Linha de Produção, Auxiliar de Manutenção Predial, Estampador de Tecido, Promotor de Vendas, Estilista de Moda, Estilista de Moda, Agenciador de Propaganda, Engenheiro de Manutenção Elétrica, Engenheiro de Manutenção Elétrica, Auxiliar de Cozinha, Gerente de Recursos Humanos, Técnico de Manutenção Eletrônica, Controlador de Pragas, Técnico em Manutenção de Equipamentos, Costureira de Máquinas Industriais, Marceneiro, Vendedor Pracista, Supervisor de Vendas Comercial, dentre outras funções. Os cargos anteriormente citados exigem nível fundamental e médio.

Os interessados nas vagas devem se inscrever no Portal Mais Emprego ou pessoalmente, na agência do trabalho mais próxima. A lista de endereços pode ser conferida na página da Secretaria.

Por Larissa Mendes de Oliveira Soares


A empresa Interne Soluções em Saúde, companhia especializada em serviços médicos, abriu diversas vagas de emprego para profissionais de ambos os sexos. O processo seletivo tem a finalidade de reforçar a equipe da empresa na cidade do Recife – PE.

De acordo com a empregadora, as oportunidades são para Técnicos de Enfermagem, que possuam experiência comprovada na área de Pediatria. É necessário saber trabalhar em equipe e residir perto do local de trabalho.

Os interessados nas propostas devem enviar currículo profissional para o e-mail: recursoshumanos@interne.com.br. No campo assunto deve ser mencionado "Técnico de Enfermagem Pediatria".

Vale lembrar que ao longo do dia as vagas podem ser preenchidas ou alteradas sem aviso por parte da empregadora.

Conheça um pouco mais acerca da empresa contratante: A Interne é uma companhia atuante na prestação de serviços médicos e soluções em saúde. O foco da empresa é a abordagem multidisciplinar em casos simples e estáveis e também nos de alta complexidade. Cumpre salientar que a Interne Soluções em Saúde está presente na capital pernambucana há mais de 15 anos.

Por Larissa Mendes de Oliveira Soares


A Kekanto, rede social que tem como foco a divulgação de produtos, lugares e serviços, está com vagas de trabalho abertas para profissionais com graduação em Administração de Empresas. As oportunidades são para o cargo de Community Manager em Recife (PE).

O Community Manager será responsável por organizar as postagens nos tópicos destinados a troca de opiniões e recomendações a serviços e lugares. Entre as atividades do gestor estão a necessidade de interagir com os usuários, criando eventos e tópicos de discussão. Além disso, irá apoiar o departamento comercial negociando, planejando e executando projetos comerciais.

Os requisitos necessários são excelente uso da língua portuguesa (de forma escrita), além de ser carismático, com vontade de fazer a empresa crescer, além de ser capaz de resolver problemas e apartar discussões. Não é obrigatório ter experiência anterior na área.

A remuneração oferecida pela empresa é um salário a combinar, sob o regime de contratação Home Office. A carga horária é flexível e também a combinar.

Os interessados nas vagas devem enviar o currículo para o e-mail queroserumkekantor@kekanto.com, com uma carta em anexo explicando o desejo de fazer parte da Kekanto.

Por Julio Abreu 


A empresa SulAmérica, atuante no mercado de seguros há mais de um século, acaba de abrir um processo seletivo com oferta de 20 vagas de emprego para profissionais com variados perfis. As chances são para candidatos de ambos os sexos e as remunerações iniciais ainda não foram informadas. Vale acrescentar que a maioria das vagas é destinada a candidatos com Nível Superior (completo ou incompleto).

As vagas contemplam os cargos de Representante Júnior de Prestadores, Especialista de Controladoria, Representante de Clientes Júnior, Auxiliar Administrativo Júnior, Médico do Trabalho, Analista de Marketing Júnior, Analista de Marketing, Codificador de Dados, Analista de Métodos e Processos Júnior, Analista de Estudos Técnicos Sênior, Estatístico e Auxiliar Administrativo (PNE).

Os aprovados atuarão nas cidades de Blumenau (SC), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP).

Os interessados nas propostas devem se inscrever na página Trabalhe Conosco contida no site da SulAmérica, onde mais informações serão disponibilizadas.

As oportunidades de emprego anunciadas acima podem sofrer mudanças sem aviso prévio.

Nota sobre a empregadora: A SulAmérica Seguros é hoje o maior grupo do segmento no Brasil. Atualmente a companhia possui 6,7 milhões de clientes e conta com aproximadamente 5 mil colaboradores.

Por Larissa Mendes de Oliveira Soares


A empresa IOB Folhamatic, com o objetivo de reforçar seu time de colaboradores, está promovendo um processo seletivo com oferta de 44 vagas de emprego. As chances são para profissionais de ambos os sexos, que tenham Nível Técnico ou Superior e residam nas cidades de São Paulo (SP), Curitiba (PR), Americana (SP) e Recife (PE).

As propostas são para os cargos de Analista Editorial, Assistente Contábil, Assistente de Cobrança, Assistente de Vendas, Consultor da Área Tributária, Especialista de Vendas da Área Tributária, Gerente de Contas, Programador, Suporte Técnico e Vendedor.

Para participar da seleção é necessário que os candidatos possuam formação na área pretendida. Além disso, a empresa exige que os profissionais possuam mais de 18 anos, tenham experiência anterior na função e possuam disponibilidade de horários.

Os interessados nas oportunidades devem se inscrever pelo site da contratante, mais precisamente no campo "Trabalhe Conosco".  Outras informações acerca das vagas poderão ser obtidas nessa mesma fonte.

Saiba mais sobre a empregadora:

A IOB Folhamatic é uma das principais empresas de soluções em educação, informação e softwares do país. Além disso, a empresa integra o Grupo SAGE, líder mundial no ramo de softwares corporativos para empresas de pequeno e médio porte.

Lembre-se que as oportunidades são passíveis de mudanças no decorrer do dia, sem aviso prévio.

Por Larissa Mendes de Oliveira Soares


A Fiori Veículos divulgou recentemente a abertura de um processo seletivo com oferta de 9 vagas de emprego para a cidade de Recife (PE).

As oportunidades contemplam a função de Vendedor de Automóveis, que por sua vez atuarão na prospecção de novos clientes, realização de atendimentos, apresentação de catálogos e tabelas de preços, fechamento de negócios, fidelização, pós-vendas, dentre outras atividades.

Para concorrer às vagas, é preciso ter o ensino médio completo, comprovar experiência na função, ter idade a partir de 18 anos, possuir disponibilidade de horários para cumprir jornadas integrais e apresentar conhecimentos nos programas do pacote Office. Vale lembrar que os profissionais que possuírem graduação em Marketing entrarão no processo seletivo com um diferencial.

A empresa em questão oferece remuneração fixa compatível com o piso salarial da função. Além dos salários, os aprovados serão registrados em carteira e contarão com importantes benefícios, como comissões, vale transporte, vale refeição, seguro de vida em grupo, assistência médica, descontos na compra de veículos, entre outros.

Os interessados nas vagas devem mandar o currículo atualizado para o e-mail vagas@parvi.com.br. Quem preferir poderá cadastrá-lo diretamente no site www.fiori.com.br (clicar no campo "Trabalhe Conosco").

Por Larissa Mendes de Oliveira


A Fiori Veículos, rede de revendedores autorizados de veículos novos e seminovos, está com um número total de 9 vagas abertas em um processo seletivo em função de promover a qualidade de seus serviços prestados em sua unidade localizada na cidade de Recife, em Pernambuco.

As vagas em aberto são para o cargo de Vendedor de Automóveis, para atuar com prospecção de clientes em compra de veículos, apresentar catálogo de modelos novos, formas de pagamentos, tabelas de preços, fidelização em vendas e pós-vendas, entre outras atribuições.

Para participar da seleção, os candidatos precisam apresentar os seguintes requisitos: ensino médio completo, superior cursando em Marketing, idade mínima igual ou superior a 18 anos, disponibilidade total de horários de modo que possa atuar no cargo de segunda a sábado, ter tido vivência na área de vendas em qualquer segmento e conhecimentos no pacote Office.

A empresa oferece salário fixo de acordo com o piso da função de Vendedor, contrato fixo de prestação de serviços efetivo com registro na carteira em regime CLT e benefícios, como: vale-transporte, ótimas comissões de vendas, vale-refeição, descontos em aquisição de veículos, vale-alimentação, assistência médica e seguro de vida em grupo.

Os interessados devem enviar um currículo totalmente atualizado e de acordo com o perfil exigido, para o e-mail de contato: vagas@parvi.com.br, ou cadastrá-lo no site: www.fiori.com.br, no link 'Ttrabalhe Conosco''.

Por Daniela Almeida da Silva


A Lunes Comunicação, empresa de grande porte em serviços de publicidade, está com um número total de 8 vagas abertas em um processo seletivo na filial da empresa localizada em Recife, Pernambuco.

O processo seletivo é voltado ao cargo de Atendente, para realizar serviços no setor de atendimento da empresa, recepcionando os clientes, auxiliando-os nos serviços requeridos, vendas, apresentação de serviços, entre outras atividades pertinentes.

A empresa busca perfis de candidatos com boa articulação, boa comunicação, boa apresentação pessoal e vivência na função ou em cargos afins. Os requisitos exigidos são: ensino médio completo, idade mínima a partir de 18 anos, disponibilidade total de horários para trabalhar de segunda a sexta-feira em horário comercial e conhecimentos em informática e aplicações de escritório.

Os contratados receberão salário fixo de acordo com a função e carga horária com base entre R$ 601,00 e R$ 800,00 mensais, contrato de prestação de serviços efetivo e registro na carteira em regime de contratação CLT. Os benefícios a serem oferecidos pela empresa são: vale-transporte, premiações, vale-refeição e assistência médica.

Os interessados devem entrar em contato com a empresa pessoalmente, comparecendo munidos de currículos e documentos à Rua Coronel Anízio Rodrigues Coelho, 464, 5° andar, Boa Viagem, Recife, Pernambuco.

Por Daniela Almeida da Silva


A Massapê, empresa de grande porte em serviços de publicidade, está com um número total de 8 vagas abertas em um processo seletivo para contratar novos funcionários para a filial da empresa localizada na cidade de Recife, em Pernambuco.

As respectivas vagas são para atuar no cargo de Atendente, para desempenhar atividades ligadas ao atendimento de clientes, recepcionando-os na empresa, auxiliando na contratação de serviços, entre outros.

Podem participar da seleção, candidatos de ambos os sexos, com o ensino médio completo, idade mínima a partir de 18 anos, experiência anterior comprovada na função ou em atendimento ao cliente, disponibilidade para atuar de segunda a sábado e ter conhecimentos gerais na função e em informática básica e pacote Office.

Os contratados recebem remuneração fixa mensal compatível com a função no mercado com registro na carteira em regime de contratação CLT e benefícios subsidiados, como: vale-transporte, premiações, assistência médica, seguro de vida em grupo e vale-refeição diário.

Quem se interessar no processo seletivo da empresa deve enviar um currículo atualizado e no corpo do e-mail, para massape@massape.com, informando o nome da vaga no campo “assunto”.

Mais informações estão presentes no site oficial da empresa, no link: www.massape.com.

Por Daniela Almeida da Silva


A M3 Comunicação, agência de publicidade, está com um processo seletivo em aberto com o intuito de contratar 9 profissionais para a filial da empresa localizada na cidade de Recife, em Pernambuco.

As vagas em aberto são para a função de Vendedor de Publicidade, para efetuar vendas de publicidade, fazer prospecção de clientes, atendimento, sanar dúvidas, agendar visitas para fechamento de contratos, entre outros.

Para participar da seleção, os candidatos precisam possuir os seguintes requisitos básicos: ensino médio completo, experiência mínima de 6 meses na função ou em qualquer área de venda, idade mínima a partir de 18 anos, disponibilidade de horários para trabalhar em período integral de segunda a sexta-feira  e possivelmente aos sábados, ser desinibido, ter boa articulação e conhecimentos em informática básica.

A empresa está oferecendo salário fixo compatível com a função no mercado com registro na carteira em regime de contratação CLT e contrato de prestação de serviços efetivo. Os contratados terão direito a benefícios, como: vale-transporte, vale-refeição, assistência médica, comissão e premiação.

Os interessados em participar da seleção, devem entrar em contato com a empresa enviando um currículo por e-mail, de preferência atualizado e em anexo, para: m3@m3comunicacao.com.br, informando o nome da vaga no campo “assunto”.

Por Daniela Almeida da Silva


A empresa Almerco, visando ampliar a sua equipe abriu uma seleção direcionada ao cargo de Assistente de Vendas, com foco no atendimento de Pessoas Jurídicas. Vale destacar  que as vagas beneficiam profissionais de ambos os sexos, que residem em Recife (PE).

Para participar do processo seletivo é imprescindível que o candidato tenha terminado o ensino médio, possua pelo menos 18 anos e tenha pleno domínio dos aplicativos de escritório (Excel, Word, PowerPoint e Outlook). As jornadas de trabalho serão cumpridas em período integral.

Os salários iniciais oscilarão entre as cifras de R$ 800 e R$ 1.200 em carteira. Além disso, os profissionais escolhidos receberão benefícios, como: refeição no local,  assistência odontológica, assistência médica, bônus por resultados obtidos, comissões por produtividade e vale-transporte.

Quem tiver interesse em ocupar os postos vagos deverá contatar a Almerco através do telefone (81) 2137-2086.

Para obter informações adicionais sobre o processo seletivo basta acessar www.almerco.com.br.

Saiba mais sobre a contratante:

Fundada há cerca de duas décadas, a empresa Almerco se consolidou como uma das mais importantes do ramo de acessórios e componentes de áudio e vídeo no Recife – PE. A empresa fica situada na Rua Thomé Gibson,  395, no bairro Boa Viagem.

Por Larissa Mendes de Oliveira


Acaba de ser aberto pela Embratel (Empresa Brasileira de Telecomunicações) um processo seletivo destinado às vagas de Técnico de Serviços e Estagiário de Telecomunicação. As 10 oportunidades existentes no certame serão distribuídas entre as cidades do Rio de Janeiro (RJ) e Recife (PE). Vale lembrar que os postos vagos podem ser ocupados por homens e mulheres, desde que cumpram as exigências da empregadora.

Para ocupar o cargo de Técnico de Serviços, os candidatos deverão possuir Nível Técnico completo em Comunicação, ter idade mínima de 18 anos, possuir capacidade de relacionar-se em grupo e ter disponibilidade para trabalhar em período integral. Os salários iniciais pagos aos técnicos não foram divulgados.

Já para a função de estagiário, a bolsa-auxílio será de R$ 400,00 por 6 horas diárias de atuação. Será preciso estar cursando o Nível Médio/Técnico, ter conhecimentos intermediários em inglês e possuir disponibilidade de horários. Só serão avaliados os currículos que informarem a previsão de término do curso.

Quem tiver interesse nas vagas deve se inscrever virtualmente, através da página www.embratel.com.br. No site, basta pesquisar as vagas, escolher os cargos de interesse e se candidatar.

Cumpre salientar que as propostas são passíveis de alteração a qualquer momento, sem prévio aviso.

Por Larissa Mendes de Oliveira


A Agência do Trabalho de Recife (PE) anunciou esta semana a abertura de 70 vagas de emprego. As oportunidades são destinadas a profissionais que tenham disponibilidade para atuar em empresas da região. 

Os cargos oferecidos estão divididos conforme o nível de escolaridade do candidato. Sendo assim, para quem possui ensino fundamental, as funções compreendem Auxiliar de Manutenção Predial, Costureira em Geral, Dedetizador, Marceneiro, Mecânico de Automóveis em Geral, Mecânico Eletricista de Automóveis, Mestre de Obras, Motociclista no Transporte de Documentos e Pequenos Volumes, Pedreiro, Serralheiro de Metal e Sushiman.

Já para os profissionais com ensino médio, as vagas disponíveis são para Assistente Administrativo, Atendente de Farmácia, Atendente de Lanchonete, Auxiliar de Cozinha, Auxiliar de Pessoal, Consultor de Vendas, Garçom, Técnico em Manutenção de Equipamentos de Informática e Vendedor.

Por fim, os candidatos com ensino superior podem concorrer aos cargos de Administrador de Empresas, Chefe de Serviço Financeiro, Gerente Administrativo e Nutricionista.

Há ainda algumas vagas reservadas às pessoas portadoras de necessidades especiais.

Para participar da seleção, é preciso que o interessado compareça a uma das unidades da Agência do Trabalho de Recife, levando consigo a carteira de trabalho e os documentos pessoais para a realização de um cadastro.

Para saber mais informações acerca das vagas e os endereços das agências, clique aqui.

Por Anne A. Matioli Dias


A Sony acaba de abrir 25 vagas de trabalho distribuídas entre as cidades de São Paulo, Recife e Rio de Janeiro. As oportunidades são para profissionais de ambos os sexos, que possuam Nível Médio ou Superior (Completo ou Incompleto). Os salários iniciais não foram divulgados pela contratante.

As chances contemplam os cargos de Operador de Caixa, Assistente de Logística, Consultor de Vendas, Estagiário de TI, Assistente Financeiro, Analista de Conteúdo E-Commerce, Estagiário Supply Chain, Analista Customer Service, Business Planner, Analista de Desenvolvimento Organizacional, Assistente Administrativo, dentre outros. Vale ressaltar que a qualquer momento a oferta pode mudar sem aviso prévio.

Os interessados nessas vagas deverão acessar o quanto antes o endereço eletrônico da Sony e clicar na página "Trabalhe Conosco", onde informações sobre os requisitos e atribuições do cargo poderão ser encontradas. Além disso, há no site um campo específico para se candidatar à função desejada e cadastrar o seu currículo.

Saiba um pouco mais sobre a Sony:

Trata-se de uma expressiva multinacional de origem japonesa. A Sony é conhecida por fabricar produtos eletrônicos como TVs, Celulares, Notebooks, Câmeras Fotográficas, entre outros.

Por Larissa Mendes de Oliveira


A VIP Imobiliária, empresa que trabalha no setor de corretagem com gestão e administração de imóveis, abriu um processo de seleção com o intuito de contratar novos profissionais que irão compor seu quadro fixo de funcionários na cidade de Recife (PE).

As vagas são destinadas para o cargo de Captador de Imóveis. A jornada de trabalho será cumprida em período integral.

A empresa oferece salário fixo inicial de R$ 1.500 e regime de contratação com carteira de trabalho assinada (CLT).

Para se candidatar aos postos de trabalho é necessário possuir pelo menos o ensino médio completo, ter conhecimentos em aplicativos de escritório (Word, Excel, PowerPoint e Outlook), possuir Carteira de Habilitação e ter veículo próprio.

Entre as funções a serem desempenhadas, os novos funcionários irão procurar, descobrir e formalizar a entrada de produtos (bens imóveis) para a empresa.

Os interessados em concorrer às vagas devem se cadastrar no site www.vipimobiliariape.com.br (clicar no link “Trabalhe Conosco – Cadastre seu Currículo”).

Para obter mais informações sobre as vagas, envie uma mensagem de e-mail para contato@vipimobiliariape.com.br. Quem preferir também pode ligar para (81) 3023-0258.

Por Ramon Raleandro


Foi divulgada a abertura de 104 novas oportunidades de trabalho destinadas a candidatos com diferentes níveis de escolaridade e que pretendem atuar no comércio, lojas e indústrias de Recife, capital do Estado de Pernambuco. As informações são de acordo com o Sistema Nacional de Emprego (SINE) da cidade.

Para aqueles que possuem o ensino fundamental completo, os cargos oferecidos são de Ajudante de Obras, Cabeleireiro, Carpinteiro de Obras, Churrasqueiro, Costureira em Geral, Cozinheiro de Restaurante, Cozinheiro Geral, Estofador de Móveis, Funileiro Industrial, Impressor de Máquina Offset, Jardineiro, Manicure, Manobrista, Mecânico de Refrigeração, Montador de Estruturas Metálicas, Motorista de Caminhão Guindaste, Pasteleiro, Pedreiro, Recreador e Virador de Chapas.

Aos candidatos com ensino médio, as vagas correspondem às funções de Auxiliar Contábil, Auxiliar de Almoxarifado, Auxiliar de Manutenção Predial, Auxiliar de Pessoal, Comprador, Esteticista, Instrutor de Informática, Técnico de Apoio ao Usuário de Informática/Helpdesk, Técnico Eletrônico, Vendedor Interno e Vendedor Pracista.

Àqueles com ensino superior, os cargos disponíveis são de Analista de Suporte de Sistema e Supervisor de Vendas.

Há ainda algumas oportunidades destinadas às pessoas portadoras de necessidades especiais, como: Auxiliar de Administração, Auxiliar de Depósito, Auxiliar de Limpeza, Auxiliar Administrativo e de Escritório, Professor de Cursos Livres e Professor de História para Ensino Médio.

Os interessados em concorrer a uma das vagas oferecidas, devem comparecer a uma unidade do SINE da cidade em questão, levando a documentação pessoal e a Carteira de Trabalho para a realização de cadastro.

Por Anne A. Matioli Dias


A Estilo Profissional, empresa de seleção e recrutamento localizada em Recife (PE), está selecionando pilotos e comandantes de aeronaves.

Há vagas para comandantes de jato, pilotos de helicóptero EC 120 COLIBRI, comandantes de helicóptero AS 355 F2, comandantes de aeronaves Cessna Caravan e, ainda, para comandantes de helicóptero Bel 430.

Todos os candidatos devem possuir os seguintes pré-requisitos, entre outros: 1) licença de piloto na respectiva categoria (Piloto de Linha Aérea de Avião, Piloto Comercial de Helicóptero ou Piloto Comercial); 2) experiência mínima comprovada de 2 anos em voos executivos ou empresas de taxi-aéreo, na região Sul/Sudeste do Brasil; 3) Certificado de capacidade física (CCF) válido; 4) Habilitação Técnica pela Anac em Língua Inglesa (o nível mínimo de proficiência exigida é 4 ICAO); 5) Habilitação Técnica em voos por instrumentos válida; 6) Disponibilidade para residir em Recife ou, no caso de comandantes de jato e de helicóptero EC 120 COLIBRI, também em Vitória ou Brasília.

Para mais informações, como horas de voo exigidas, entre outros pré-requisitos, os candidatos podem acessar o site da empresa, no seguinte link: www.estiloprofissional.com.br/vagas.htm.

Os currículos devem ser enviados para o seguinte e-mail: piloto@estiloprofissional.com.br.

Por Christiane Suplicy Curioni


Os moradores da cidade de Recife (PE) que estão em busca de um emprego devem ficar atentos, pois o Sistema Público de Emprego, Trabalho e Renda apresenta 60 oportunidades de trabalho, sendo que 23 delas podem ser ocupadas por pessoas com deficiência e sem experiência profissional.

As vagas oferecidas são para os cargos de Alinhador de Pneus, Atendente de Farmácia, Ascensorista, Bombeiro Hidráulico, Coordenador de Limpeza, Chapeiro de Lanchonete, Cozinheiro de Restaurante, Fiscal de Loja, Empregado Doméstico, Mecânico de Ar-Condicionado, Motorista Socorrista, Mecânico de Refrigeração, Operador de Caixa, Operador de Retroescavadeira, Oficial de Manutenção Predial, Pasteleiro e Técnico Eletricista.

Os trabalhadores sem experiência e com deficiência podem concorrer aos cargos de Auxiliar de Estoque, Servente de Obras, Assistente Administrativo, Porteiro e Auxiliar de Almoxarife.

Os interessados podem se cadastrar no Portal Mais Emprego. Também é possível se candidatar pessoalmente (munido de RG, CPF, comprovante de residência e Carteira de Trabalho) em um dos seguintes endereços:

  • Avenida Rio Branco, nº 155;
  • Avenida Norte, nº 5.600;
  • Estrada dos Remédios, nº 162.

Por Tiago Batista


Quem mora em Recife, capital do Pernambuco, tem mais de 18 anos, já concluiu o ensino médio e está em busca de um emprego, pode participar da seleção que a Contax está realizando com o objetivo de preencher duas mil vagas.

Todas as oportunidades são para o cargo de teleoperador e para concorrer a uma delas, além de se encaixar no perfil descrito acima, o candidato deve ter conhecimentos em informática. Não é preciso ter experiência na função.

A contratação será em regime CLT, porém os salários não foram informados ainda. Até este momento só se sabe que os contratados receberão vale-refeição e transporte, assistências médica e odontológica e bolsas de estudo.

Para participar da seleção você deve se inscrever na seção 'Trabalhe Conosco' do site www.euescolhoacontax.com.br ou entregar seu currículo em uma das quatro unidades da Contax na capital Pernambucana. Os endereços são os citados abaixo:

  • Rua do Príncipe, 156;
  • Rua Almeida da Cunha, 40;
  • Rua da Aurora, 1675;
  • Rua 24 de Agosto, s/n°.  

Os locais funcionam de segunda a sexta-feira, e o atendimento será feito às 9h ou às 15h. A seleção ficará aberta até que todas as vagas sejam preenchidas.

A Contax é a maior empresa do setor de contact center do país e a terceira maior do mundo. Ela possui mais de 100 mil colaboradores e além do Brasil, atua na Argentina, Colômbia e Peru. Saiba mais neste link.

Por Thiago Martins


Engajada no ramo de vendas de calçados, o Grupo Di Santinni vai realizar um processo seletivo para o preenchimento de 4.500 vagas temporárias. Com a chegada do final de 2011, as vendas começam a ficar em maior número e para atender essa demanda as empresas começam a contratar mais mão de obra por período determinado.

Os cargos abertos são os de auxiliar de operações, vendedor, auxiliar de caixa e operador de loja. A preferência é dada para pessoas que apresentem o nível médio completo, com horários disponíveis para início imediato. Outro ponto de destaque, é que não será exigida a experiência anterior do candidato. Abrindo uma boa possibilidade para quem está desempregado.

As chances são para as seguintes regiões: Manaus (com 400 vagas), Recife (com 600 vagas) e para o Rio de Janeiro (com 3.500 vagas).

Primeiramente os candidatos passam por uma entrevista com o gerente da loja, para depois ter o seu currículo e perfil avaliados pelo pessoal de Recursos Humanos.

Após as vendas de final de ano, muitos funcionários são efetivados em seus cargos. A base salarial é compatível com o cargo, sendo que há também benefícios de PLR e auxílio transporte.

Como perfil, você deve apresentar pró-atividade, ser dinâmico e ter comprometimento.

Faça o seu cadastro no site do Grupo Di Santinni (www.disantinni.com.br), clicando na aba “Institucional” e depois em “Trabalhe Conosco”.


No dia 20 de agosto de 2011, a Solunni fará um processo seletivo com o intuito de contratar 30 novos supervisores hospitalares para que os mesmos atuem na cidade de Recife, capital de Pernambuco.

Para participar da seleção você, que possui Ensino Superior completo em curso de enfermagem e registro no órgão fiscalizador da classe, deve enviar seu currículo para o e-mail: rhvagas@solunni.com.br.

Também será formado cadastro de reserva para suprir a demanda de vagas que possam surgir nos próximos meses.

Experiência na área não é necessária pois os contratados passarão por treinamento no Centro de Capacitação da empresa. Os salários variam entre R$ 1,2 mil e R$ 1,5 mil.

O local e os horários em que será realizada a seleção ainda não foram informados. Quem enviar currículo receberá tais informações, por e-mail, em breve.

A Solunni é especializada em higienização hospitalar e possui mais de 15 anos de atuação em diversos Estados da região Nordeste do Brasil. Mais informações no site oficial da empresa.

Por Thiago Martins


Muita gente sonha em ter um trabalho que lhe proporcione conhecer várias cidades e culturas pelo mundo. Se você é um destes e se encaixa no perfil, pode se inscrever, até o dia 21 de agosto, para o processo de recrutamento que será realizado pela Emirates Airlines.

A companhia aérea está programando um encontro para a cidade de Recife, em Pernambuco, no qual irá selecionar candidatos brasileiros para 30 vagas de emprego na função de comissário/assistente de bordo.

Os pré-requisitos para se candidatar às oportunidades incluem idade mínima de 21 anos, ensino fundamental completo, fluência verbal e escrita em inglês, facilidade para lidar com pessoas de diferentes nacionalidades e culturas, altura mínima para alcançar os equipamentos de segurança da aeronave e boa capacidade para a resolução de problemas. Outra exigência da empresa é a disponibilidade para morar na cidade de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, onde está localizada a sua sede.

Os contratados farão parte de uma equipe composta por funcionários de 120 nacionalidades diferentes, e poderão atuar em voos para mais de 100 destinos, em todos os continentes.

Os interessados devem se inscrever no site da Turijobs Brasil e esperar pela avaliação de currículo que será realizada pela empresa.

Por André Gonçalves


Durante todo o mês de agosto o Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife (C.E.S.A.R) está recebendo currículos com o intuito de contratar 30 novos funcionários efetivos para sua equipe técnica e estagiários.

O número de vagas de estágio não foi informado. Mas o perfil desejado é o de estudantes de Nível Superior que estejam matriculados em qualquer curso da área de tecnologia. Também é necessário saber inglês e ter conhecimentos em informática e em linguagens de programação.

Para as vagas efetivas, que são para os cargos de engenheiro de sistemas e engenheiro de testes, procura-se profissionais que sejam formados em cursos da área de tecnologia e tenham conhecimentos em inglês.

Não foram revelados os valores dos salários e nem da bolsa-auxílio. Os benefícios ofertados são: vale-refeição e transporte e plano de saúde e odontológico.

Se você quer concorrer a uma das vagas é só cadastrar-se no link 'Trabalhe no C.E.S.A.R' do site oficial da instituição (www.cesar.org.br).

As oportunidades são para a sede da instituição, que fica em Recife, capital do Pernambuco, e para as filiais de Sorocaba, no interior de São Paulo, e Curitiba, capital do Paraná.

O C.E.S.A.R atua na criação de  produtos e serviços para empresas da área de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC). Ela existe desde 1996 e tem como clientes a Motorola, a Dell, a Philips e a Samsung, entre vários outros.

Por Thiago Martins


A partir do dia 30 de junho até 17 de julho estarão abertas as inscrições para a Seleção Pública Simplificada para contratação temporária de 400 professores da Prefeitura do Recife. O valor da taxa de inscrição é de R$ 40,00.

Para os candidatos que quiserem solicitar pedido de isenção, o prazo vai até dia 7 de julho. Tanto as solicitações de isenção quanto as de inscrição, deverão ser realizadas pela internet, no site  www.upenet.com.br.

Os candidatos que tiverem o pedido de isenção indeferido deverão emitir o boleto e efetuar o pagamento até dia 18 de julho, conforme descrito no edital.

A classificação será por meio da avaliação dos currículos, levando em conta a experiência profissional e titulação / aperfeiçoamento. O resultado preliminar da avaliação curricular será divulgado no dia 22 de julho. A convocação para entrega da documentação comprobatória será neste mesmo dia.

A divulgação do resultado final será no dia 12 de agosto no site citado anteriormente e no Diário Oficial do Município do Recife.

Por Suelen Diniz


A rede de farmácias Todo Dia, que pertence ao grupo Walmart, pretende contratar 12 novos farmacêuticos para suas unidades espalhadas em Recife, capital do Pernambuco, e também pelas cidades que integram a região metropolitana da mesma.

Para concorrer ao cargo é necessário que o candidato tenha concluído o curso superior de Farmácia e possua registro no órgão regulador da classe e disponibilidade para viagens. Experiência prévia será vista como diferencial.

O valor dos salários não foi revelado mas deve correponder ao piso da clase. A empresa ainda oferece os seguintes benefícios: assistências médica e odotológica e vales transporte e refeição.

Se você pretende participar da seleção, apresse-se, o período de inscfrições termina no dia 30 de junho de 2011. Para concorrer a uma das vagas é só enviar seu currículo para o e-mail: renatob@wmne.com.br. Mais informações no site oficial do Wal Mart.

Por Thiago Martins


A Bionexo é uma empresa de implantação de negócios hospitalares que foi fundada em 2000. Para expandir sua rede, a Bionexo está contratando Executivo de Vendas para São Paulo (SP) e Analista de Implementação para Recife (PE).

Os principais requisitos para ambos os cargos são: ter ensino superior completo ou pós-graduação concluída ou em andamento, domínio de internet e do pacote Office, ter conhecimentos sobre instituições hospitalares e sobre medicamentos e disponibilidade para viagens. Será considerado diferencial  ter conhecimento da plataforma de e-commerce da própria Bionexo e espanhol intermediário.

Serão apresentados relatórios, análises, informações sobre clientes e produtos, entre outros planejamentos comuns à rotina da empresa.

A vaga de Analista de Implantação ainda requer experiência em compras de suprimentos para hospitais, farmácias e/ou almoxarifados.

Os currículos podem ser enviados pelo e-mail do setor de Recursos Humanos rh@bionexo.com.

O site da empresa para mais informações é www.bionexo.com.br

Por R. Oliveira


A Progen está com oportunidades abertas para candidatos a Técnicos em três cidades brasileiras. As vagas são para Técnico de Planejamento (para Brasília), Técnico Civil Sênior ou Master, Técnico de Rigger e Técnico de Planejamento Sênior (para Belo Horizonte) e Técnico de Planejamento Sênior (para Recife).

As principais atividades em comum a serem exercidas nas funções são a elaboração de planejamento e de cronogramas de trabalho, gestão de equipe e de projetos, elaboração de relatórios e análise de projetos e apresentação de propostas alternativas quando necessário.

Os principais requisitos são: ensino técnico completo (na área) e experiência na implantação de obras e projetos industriais. Também serão considerados conhecimentos em MS Project e Excel.

São oferecidos benefícios como Planos de Saúde, Seguros de Vida e Visa Vale para uma carga horária de 44 horas semanais.

A página da empresa para candidatar-se às vagas é www.progen.com.br

Por R. Oliveira


A TCI Business Process Outsourcing, empresa de terceirização fundada em 1999, está oferecendo oportunidades de trabalho na área de Soluções em TI (Tecnologia da Informação).

As vagas disponíveis são para Desenvolvedor Java Sênior, Administrador de Banco de Dados Pleno e Administrador de Banco de Dados DBA (inclui vagas para deficientes físicos).

Além de experiência na área e formação em Tecnologia da Informação (TI), o Desenvolvedor Java deve ter conhecimentos em todas as tecnologias utilizadas na função, como JSP, Hibernate, SQL, Oracle, o próprio Java, entre outros. Para aqueles que tiverem experiência com plataformas Aqualogic, IBM, Documentum ou MAVEN as chances aumentam.

Para os Administradores de Banco de Dados a formação exigida é em Ciências da Computação ou Engenharia de Software. A experiência em administração de banco de dados Oracle deve ser comprovada. Inglês avançado também é requisito obrigatório. Conhecimento em certificações e outros bancos de dados serão considerados diferenciais.

A contratação é feita pelo regime da CLT, com todos os benefícios oferecidos por uma empresa de grande porte.

Os interessados poderão se candidatar pelo site www.tcibpo.com (no link "Talentos").

Por R. Oliveira


A Localiza, empresa de aluguel de veículos presente em várias cidades brasileiras e em outros países da América Latina, está contratando Vendedores de Carros para suas lojas em Recife e Belo Horizonte.

Os carros são da própria frota da locadora e os profissionais serão responsáveis por sua venda, maximização de volume, de preço e de receita adicional para a loja. Sempre atuando em conformidade com as políticas de comercialização e determinações do responsável pelo gerenciamento da filial. É função do vendedor, ainda, prestar atendimento ao cliente e informar sobre as condições, garantias e vantagens oferecidas pela empresa e acompanhar o pós-venda.

São requisitos para ocupar a função ter ensino médio completo, ter experiência na área de vendas, possuir carteira de habilitação, ter conhecimento de informática (Word, Excel e Power Point) e disponibilidade de horário para trabalhar em finais de semana.

O site da Localiza para encaminhar o currículo é www.localiza.com.

Por R. Oliveira


O Grupo Vila, de Pernambuco, empresa do ramo de venda e prestação de serviços funerários, está em busca de novos profissionais para fazer parte da sua equipe. Serão empregados 21 novos profissionais para início ainda este semestre.

A empresa contrata um novo cerimonialista com experiência em cerimoniais e eventos. Para estas vagas é necessário ter ensino superior completo em Relações Públicas ou estar cursando.

As outras 20 vagas são para vendedores externos que devem atuar na venda dos produtos da empresa e atendimento ao cliente. Entre os requisitos para o cargo estão: experiência com vendas, ensino médio completo, saber trabalhar em equipe, boa capacidade de comunicação e habilidade em atendimento ao público.

Os interessados devem enviar currículo até o dia 1 de abril para o endereço eletrônico rh@grupovila.com.br ou entregar pessoalmente na empresa, localizada na Av. Cruz Cabugá, 533, bairro de Santo Amaro, em Recife.

Por Lidianne Andrade


A empresa especialista em desenvolver soluções inteligentes em pessoas e serviços, Allis, fundada em dezembro de 2007, a partir da união de outras três empresas, possui unidades em todo o território nacional e é líder no mercado de recursos humanos e prestação de serviços integrados.

Foi inaugurada uma nova filial localizada na cidade de Recife e, para tal, está recrutando 300 candidatos para o Dia das Mães.

As funções a serem desempenhadas são de repositor, estoquista, vendedor, promotor de vendas e gerente de loja. A remuneração varia de R$ 600 a R$ 1.200, dependendo do cargo que irá ser exercido. Outros benefícios oferecidos pela empresa são vale-transporte e vale-refeição.

A seleção está ocorrendo e vai até o dia 29 de abril, os interessados devem cadastrar seu currículo no site www.allis.com.br ou comparecer na Rua Riachuello, 105, no bairro Boa Vista, Centro de Recife, onde está instalado o escritório da empresa.

Por Iracema Iris Gonçalves


A Arcos Comunicação, uma das maiores agências de propaganda de Recife, está com o processo seletivo em aberto para profissionais de comunicação. As vagas são para preenchimento das funções de atendimento pleno, sênior e assistente de atendimento a clientes.

Os requisitos para assumir as funções são: possuir graduação na área de publicidade (pós-graduação será considerado um diferencial), ter experiência anterior no cargo e conhecimentos em Inglês (desejável).

Para se candidatar para seleção basta enviar o currículo para o email lorena@arcosonline.com.br com o cargo pretendido no assunto da mensagem.

O salário não foi informado.

Para conhecer o portfólio da empresa e equipe, acesse o site www.arcosonline.com.br.

Por Lidianne Andrade


A Unilever, fabricante de produtos alimentícios e de higiene pessoal e limpeza, está com oportunidades para atuar em Recife como vendedor da marca. Entre os requisitos exigidos estão ensino médio completo, conhecimento de informática e experiência anterior em varejo.

Os selecionados irão trabalhar com vendas externas, captação de cliente e fiscalização dos pontos de venda. O salário não foi informado, mas há comissão de vendas e benefícios como assistência médica, vales transporte e refeição, previdência privada e participação nos lucros da empresa.

Interessados devem preencher o currículo no site da recrutadora Projeto RH, informando em qual vaga há interesse.

Conheça um pouco mais da Unilever em sua página institucional.

 Por Lidianne Andrade


A 100Porcento Audit, Consult e Soluções S.A., empresa de consultoria empresarial de Recife,  está com vagas em aberto para assistente de vendas. As oportunidades são para atuar como vendedor representativo da marca para negociação direta com cliente corporativo.

Para se candidatar a vaga é necessário ter nível superior e experiência anterior na área, afinidade pela área comercial e conhecimento de informática básica como o ambiente Windows, pacote Office e ferramentas de comunicação como MSN, Skype e Gtalk. Desejável disponibilidade para viagem.

Os interessados devem enviar currículo para o email wmiranda@100porcento.srv.br. O salário é de R$ 900 mais comissão, com acréscimo de benefícios como plano de saúde, vales transporte e refeição.

Por Lidianne Andrade


A empresa paulistana Brasanitas, especializada em terceirizar os setores de limpeza e conservação, está com 400 oportunidades de emprego para uma empresa que será inaugurada no Nordeste.

As funções são para a área operacional, como auxiliar, líder e encarregado de limpeza.

Para candidatar-se, é necessário que o interessado saiba trabalhar em equipe, tenha boa comunicação, seja alfabetizado.

Para a inscrição, é preciso acessar o site www.brasanitas.com.br e cadastrar o currículo atualizado no link “Relacionamento”.

Não há prazo máximo para se inscrever, pois o processo de seleção será contínuo, até o preenchimento total das vagas.

Por Rafaela Ometto.


A Pizzaria Atlântico, com restaurantes nas cidades de Recife e Olinda, está com vagas em aberto para contratação imediata exclusivamente para portadores de deficiência.

São oportunidades em diversas funções como recepcionista, atendente, operador de telemarketing, auxiliar de serviços gerais e auxiliar de estoque, para ambos os sexos.  

Os salários não foram informados, mas incluem benefícios como alimentação e transporte.

Os interessados devem enviar currículo para o endereço eletrônico selecao@pizzariaatlantico.com.br.

A rede de restaurantes trabalha com entrega delivery de pizza e possui serviços de almoço, jantar e salão de festas em suas unidades em diferentes pontos de luxo das cidades de Pernambuco.

Por Lidianne Andrade


Localizadas em sua maioria nos shoppings de todo Brasil, a Imaginarium está com processo seletivo em aberto para contratação de vendedor.  As vagas são para trabalhar como vendedor interno e é importante que o candidato tenha interesse pelo mundo da moda e artigos neo modernos, uma vez que os artigos da rede seguem as novas tendências e possuem design exclusivos.

Os interessados devem deixar currículo com foto em uma das lojas Imaginarium do Recife, que ficam no shopping Recife, Tacaruna e Plaza.

A Imaginarium é famosa pela venda de produtos exclusivos como canecas termo ativas (mudam de cor conforme a temperatura do líquido), despertadores com rugidos de animais, pen drives em formato de guitarra, entre outros.

Por Lidiane Santos


Com plena expansão no Nordeste, a loja de roupas e variados Renner abre processo seletivo para suas lojas em diferentes cidades na região Nordeste.

Serão 45 oportunidades, 10 apenas em Recife, para cargos de assistente de vendas, operador de caixa e fiscal de loja.

É necessário ter ensino médio completo e ser maior de idade.

O trabalho inclui oito horas de trabalho diário e uma folga semanal, a ser determinada sobre escala (seis dias seguidos e uma folga).

O salário não foi informado, mas inclui transporte, auxilio alimentação e plano de saúde.

Para participar do processo seletivo basta entregar um currículo com foto em uma das lojas Renner da região Nordeste.

Por Lidiane Santos


A empresa de sistema de gestão hospitalar MV seleciona representantes comerciais para atuação na área de vendas.

As vagas em aberto tem exigência mínima de graduação superior completa, com preferência nos cursos de administração, publicidade e marketing, deseja-se conhecimento prévio de sistemas de gestão hospitalar e experiência em atendimento ao público e vendas.

Entre os pré-requisitos, é necessário ter disponibilidade para viagens pelo Nordeste, já que a vaga é para Recife e possuir veículo próprio.

Os interessados para o processo de seleção devem enviar currículo para o endereço eletrônico vagas@mv.com ou entrar em contato pelo telefone (81) 3972.7029.

Por Lidiane Santos


A rede de lojas de eletrodomésticos Laser Eletro, de Recife, está com vagas em aberto para seu departamento administrativo, que está ampliando suas instalações.

A seleção são para os setores de Departamento Pessoal e Auxiliar de Serviços Gerais, para as diversas lojas da rede.

Para o departamento pessoal, é necessário ter experiência na área e ser do sexo feminino. O salário para a função é de R$ 700 com acréscimo dos benefícios como transporte e ajuda de custo para refeição.

Para trabalhar na área de serviços gerais, podem ser candidatar apenas pessoas do sexo masculino.O salário não informado .

Interessados devem enviar seus currículos para rh@lasereletro.com.br  e aguardar chamado por telefone.

Por Lidiane Santos


A Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da Universidade Federal de Pernambuco (Fade-UFPE) está com vagas em aberto para contratação de graduados em nível superior em ciências contábeis e administração.

As vagas são para o cargo de analista de pessoal, que tem como atribuições atividades do departamento pessoal da instituição como admissão, férias, rescisão de contrato, pagamento. É necessário conhecimento em GFIP e SEFIP.

Para participar do processo seletivo basta enviar currículo para sabrina@fade.org.br.

A instituição é a coordenadora das atividades de ensino, pesquisa e extensão da Universidade Federal de Pernambuco, e é localizada no próprio campus da universidade, na Cidade Universitária, em Recife.

Por Lidianne Andrade


Novas oportunidades na área de alimentação em Recife. A cafeteria Feito Grão, que deve abrir em breve no Shopping Recife, está com processo seletivo em aberto.

São cinco vagas para homens e mulheres com a função de atendimento ao público.

O horário de trabalho é de domingo a domingo, com uma folga semanal de acordo com a escala (trabalha-se seis dias, folga-se um). Os horários de trabalho são das 9h às 3h da tarde, das 3h da tarde às 10 e meia da noite, somando 44 horas semanais.

O salário oferecido pela empresa e de R$ 600, mais benefícios como vale transporte e auxilio alimentação de cinco reais ao dia e mais comissões de venda.

Os interessados devem enviar currículo com foto para o endereço eletrônico feitoagrao@feitoagrao.com.br.

Por Lidianne Andrade


Os profissionais graduados em nutrição possuem uma ótima oportunidade no mercado de trabalho. A Pizzaria Atlântico, uma das líderes do mercado local em pizza delivery, está com vagas para nutricionistas já com experiência de no mínimo seis meses na área.

Não há exigência de sexo, e entre as atribuições estão conhecimentos na área de segurança alimentar e controle de qualidade.

Serão 40 horas semanais de trabalho, com salário não informado.

A rede possui restaurantes em Recife e Olinda, mas não foi informado o local de trabalho.

Os interessados devem enviar currículo para rh.atlantico@gmail.com  com o cargo no assunto do email.

Por Lidianne Andrade


O Grupo Spettus, um dos maiores grupos de restaurantes do Recife, está com processo seletivo em aberto para vagas de trabalho.

São oportunidades para auxiliar de serviços gerais, vendedor de sobremesa e manobrista.

A empresa oferece salários que variam entre R$ 557 e R$ 750, mais vale refeição, assistência médica e transporte.

As vagas são para diferentes restaurantes do grupo, que ficam nos bairros do Derby e Boa Viagem, mas todas exigem no mínimo ensino médio completo e carga horária de 6 dias corridos, com um dia de folga de acordo com a escala.

Os interessados devem enviar currículo com foto para psicologiagrupospettus@hotmail.com com o titulo do email ‘vagas’.

Por Lidianne Andrade


A empresa Synchro Solução Fiscal Brasil, que atua na área de tecnologia da informação (TI) está com 40 vagas de emprego abertas nesse momento para seus escritórios das cidades de São Paulo (SP), Campinas (SP), Rio de Janeiro (RJ) e Recife (PE).

Os cargos em oferta são muitos (veja a lista completa aqui) e todos eles exigem nível superior completo ou em andamento – estagiário e aprendiz – em cursos da área de tecnologia. Alguns dos cargos exigem experiência prévia na área.

Salários e benefícios condizem com valores praticados pelo mercado e variam conforme o cargo.

Para concorrer a uma das vagas o candidato pode se cadastrar no site oficial da empresa (www.synchro.com.br) ou enviar currículo para o e-mail: rh@synchro.com.br, colocando no campo 'assunto' a frase: 'Vagas_Synchro_2011' e o cargo que deseja. 

Por Thiago Martins


A agência de comunicação Lefil está com processo seletivo para vagas em estudantes e profissionais de nível superior em jornalismo. Os interessados devem possuir conhecimento de manuseio e interesse em mídias sociais digitais.

A agência é conhecida em Pernambuco pelo seu crescente estudo nas mídias sociais e as melhores formas das empresas interagirem com as mesmas para divulgação e controle de marca, promovendo encontros de blogueiros e estudos nos principais jornais locais.

Para participar do processo seletivo basta enviar currículo para oportunidade@lefil.com.br. Desejável conhecimento básico de inglês. A agência localiza-se na Avenida Governador Agamenon Magalhães, 2936, no bairro do Espinheiro, Recife, PE. O valor da bolsa não foi informado.

Por Lidianne Andrade


Vem sendo realizado um processo seletivo que tem o intuito de contratar 630 profissionais para que os mesmos atuem nas obras do Complexo Portuário de Suape, que fica próximo à cidade de Recife, capital do estado de Pernambuco.

As vagas são para diversos cargos, sendo que todos eles são na área de construção civil. Existem oportunidades para: pedreiros, carpinteiro, encanador, topógrafo, bombeiro hidráulico, entre outros. Saiba todos aqui.

Salários serão compatíveis com os valores praticados pelo mercado.

A seleção está sendo feita pela Agência do Trabalho de Pernambuco, que disponibilizou guichês específicos para candidatos destas vagas.

Para concorrer a uma delas é só comparecer em qualquer unidade da Agência (todos os endereços aqui) portando RG e Carteira de Trabalho. Saiba mais aqui.

Por Thiago Martins


Na próxima terça-feira (26/10/2010) a multinacional Ambev realizará, no Hotel Blue Tree Towers, em Recife (PE), um processo seletivo onde serão ofertadas 50 vagas de emprego, todas elas exclusivas para portadores de necessidade especiais.

Os cargos abertos são de: repositor, vendedor, operador de fábrica, técnicos em elétrica, química e mecânica e conferente. Os candidatos devem ter concluído o ensino fundamental, médio e técnico, dependendo do cargo pretendido.

Os salários ainda não foram divulgados pela empresa.

Interessados em concorrer a uma das vagas devem comparecer ao hotel da capital pernambucana (Avenida Bernardo Vieira de Melo #550) a partir das 12h, portando documentação, currículo e carteira de trabalho. Maiores informações no site da Plura, que organiza o processo.

Por Thiago Martins


Atualmente estão abertas 70 vagas de emprego, para o cargo de manobrista, nas unidades da rede de estacionamentos Trab, uma das maiores do Brasil, da cidade de Recife, capital de pernambuco. Ao todo a cidade conta com 8 unidades.

Os candidatos devem possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH) de categoria 'B'. Também é necessário ter concluído o ensino médio e ser maior de 18 anos e ter experiência de pelo menos seis meses na função. A remuneração será condizente com o piso salarial da classe.

Interessados em concorrer a uma das vagas devem efetuar seus cadastros no site oficial da empresa (www.maxipark.com.br) ou entregar seus currículos nas unidades da capital pernambucana (endereços aqui). Maiores informações podem ser obtidas aqui.

Por Thiago Martins


A rede de Fast Food McDonalds está fazendo um processos seletivo com o objetivo de contratar gerentes para atuar nas unidades do restaurante em Recife. Os cargos são de Gerente de Plantão Trainee e serão 10 contratados nesta seleção.

A companhia está procurando candidatos que tenham espírito jovem e dinâmico, de preferência com formação superior nos cursos de administração, economia, ciências contábeis, nutrição, marketing, pedagogia ou educação física.

Experiência em coordenação de equipes no ramo alimentício será considerado um diferencial.

Os interessados em participar da seleção devem se cadastrar pelo site da empresa (www.mcdonalds.com.br) através dos links "Gente – Trabalhe Conosco – Gerente de Plantão Trainee”.

Por R.D.


A Acesso Digital, empresa do setor de acessibilidade via web está com inscrições abertas para a contratação de assistente de suporte e implantação e executivos de vendas para as regiões de São Paulo, Campinas e Recife

Para se inscrever, é necessário que os candidatos tenham ensino superior completo, experiência em vendas, conhecimentos de informática e facilidade para trabalhar com metas pré-estabelecidas.

Os valores dos salários variam de R$ 1.100 a R$ 2.000 além de benefícios como carteira assinada, comissão mensal, ajuda de custo para deslocamento, vale-refeição e assistência médica. Se você tem perfil proativo e disponibilidade de dedicação das 9h às 18h, inscreva-se pelo site www.acessodigital.com.br no link “Trabalhe Conosco”.

Por Camila Porto de Camargo

Fonte: G1


A Royal Caribbean International, empresa de cruzeiros, está selecionando candidatos para diversos cargos a bordo de navios. A seleção acontece nas cidades de Recife, capital do Pernambuco, e em Florianópolis, capital de Santa Catarina.

Alguns dos cargos oferecidos são: camareiro, cozinheiro, garçom, bartender e recepcionista – de nível médio; e recreador e educador – de nível superior; entre vários outros.

Os candidatos devem ter fluência em inglês, experiência na área em que irá atuar, ser maiores de 21 anos e possuir ensino médio completo. Para participar é só enviar seu currículo, em inglês, para os e-mails: vagasrcclsul@gmail.com, para Florianópolis, e vagasrcclnordeste@gmail.com, para Recife.

Por Thiago Martins


Um dos maiores grupos empresariais do país no segmento automotivo, o Grupo Parvi está com processo seletivo aberto para a contratação de profissionais de nível médio e superior para o seu quadro de colaboradores em Recife, Pernambuco.

Há vagas para pessoas portadoras de necessidades especiais. Elas precisam ter experiência nas áreas de telemarketing, atendimento ao público e em atividades administrativas. Também precisam comprovar a conclusão de curso de ensino médio.

As demais vagas são para Analista Contábil, com  formação em Ciências Contábeis e experiência na área; Recepcionista, Assistente de Vendas e Auxiliar Mecãncio.

Os currículos dos interessados deverão ser enviados até esta quinta-feira, dia 20 de maio, para o e-mail: vagas@parvi.com.br. No campo assunto o candidato deverá colocar o nome do cargo de interesse.

Por Alexandre de Souza Acioli


Atenção estudantes de matemática e letras de Boa Viagem! A escola de idiomas Yázigi está selecionando estudantes interessados em dar aula de reforço para alunos dos ensinos fundamental e médio. 

A remuneração oferecida é de R$510,00, além de vale transporte. Os estudantes selecionados estagiarão durante 30 horas por semana, de segunda à sexta-feira, sempre das 15:00 às 21:00h.

Se você se interessou, envie seu CV atualizado para trabalheyrecife@yazigi.com.

Agora, se você já é profissional, a Yázigi também tem algo reservado para você: há vagas em aberto para ministrar aulas em diversas unidades da escola, em locais como Boa Viagem Aflitos, Casa Forte e Olinda, com início previsto para o segundo semestre de 2010. Envie seu CV para trablheyrecife@yazigi.com. Neste caso, os candidatos selecionados farão teste para comprovar suas habilidades linguísticas.

Por Cris Keller


A Secretaria de Saúde de Paulista, cidade localizada na Região Metropolitana do Recife, está selecionando clínico geral e urologista para atuar no Programa de Saúde do Homem. A seleção será feita através de análise de currículo, com comprovação de experiência, e prova.

Os profissionais irão trabalhar no período noturno, das 18h às 22h, e terão a obrigatoriedade de, semanalmente, realizar 40 consultas.

Para participar, os profissionais devem encaminhar a documentação exigida para o e-mail: tarcianafelix@hotmail.com. Outras informações pelo telefone: 81. 8614.6503.

Por: Alexandre de Souza Acioli


Trabalhadores da construção civil, profissionais e outros estudantes que queiram ingressar nesse ramo de atividade podem se inscrever para participar dos cursos que serão promovidos, no Recife (PE), pelo Plano Setorial de Qualificação, também conhecido pela sigla “PlanSeQ”.

Estão sendo oferecidas 2.280 vagas para diversos cursos, que terão 200 horas de carga-horária. As inscrições poderão ser feitas até a próxima terça-feira (30), no horário comercial, no posto de atendimento do Sistema Público de Emprego e Renda, que funciona no bairro do Recife Antigo (Avenida Rio Branco, 155)l.

Os candidatos deverão comparecer com documentos (RG, CIC e NIS), além de comprovantes de escolaridade e de residência.

Por Alexandre de Souza Acioli


O Complexo Industrial e Portuário de Suape tem recebido inúmeros empreendimentos empresariais e, naturalmente, vem oferecendo inúmeras oportunidades de trabalho para profissionais especializados e não-especializados.

Normalmente surgem oportunidades para a área de construção civil: encarregados de obras, pedreiros, operadores de retroescavadeiras, niveladores, auxiliares de serviços de topografia, almoxarifes, marceneiros, soldadores, encanadores industriais e eletricistas.

Os candidatos a emprego precisam ficar atentos. A primeira providência é cadastrar-se na Agência do Trabalho, do Governo do Estado. Na maioria das vezes é ela que recruta e encaminha os profissionais para as empresas. Também é interessante conhecer as ofertas de cursos de qualificação ou de reciclagem que estão sendo oferecidas pela Agência e participar de algum deles. É uma forma de atualizar-se e adquirir novos conhecimentos.

A central da Agência do Trabalho está localizada no Recife: na Rua da Aurora, 425. Mas também há unidades em Olinda, São Lourenço da Mata, Cabo de Santo Agostinho, Jaboatão dos Guararapes e Ipojuca.

Por: Alexandre de Souza Acioli


O Grupo Educacional SER, proprietário das faculdades Maurício de Nassau (Recife) e Joaquim Nabuco (Recife e Paulista) está com processo seletivo aberto para a contratação de profissionais com experiência e formação na área de atuação.

As vagas oferecidas para profissionais graduados são para as funções de Bibliotecário, com formação na área; Desenvolvedor Web Jr. (graduado em Tecnologia da Informação), Encarregado de Almoxarifado (graduado em Administração ou Ciências Contábeis), Consultor Comercial (graduado em Administração ou Publicidade) e Analista de Recursos Humanos (graduado em Psicologia ou Pedagogia).

Os cargos de nível médio oferecidos são para Comprador (preferencialmente cursando Administração) e Técnico em Informática, com experiência na elaboração de relatórios e cadastro de acervo.

Interessados deverão encaminhar o currículo para o e-mail do Departamento de Recursos Humanos do Grupo Educacional SER: rhsereducacional@gmail.com, informando o título da vaga.

Por: Alexandre de Souza Acioli


A Rishon, empresa que atua no segmento de cosméticos, está ampliando o seu quadro de colaboradores. Está buscando técnicos em farmácia e representantes comerciais.

Os técnicos em farmácia serão contratados para trabalhar na fábrica da Rishon, localizada no bairro de Afogados (Recife). Irão atuar no acompanhamento da produção e no controle de qualidade. O salário pode chegar a R$ 703,00.

Os representantes comerciais irão atuar nos principais municípios do Agreste e Sertão de Pernambuco. Por isso precisam residir nas cidades de Arcoverde, Pesqueira, Petrolina, Salgueiro e Será Talhada. Os revendedores são autônomos e receberão comissões de 5% sobre as vendas.

Quem tiver interesse em participar do processo seletivo deve encaminhar curriculum vitae para o e-mail: contato@rishoncosmeticos.com.br.

Por Alexandre de Souza Acioli


Nesta segunda (01) e terça-feira (02) estarão sendo realizadas as inscrições para os cursos de informática oferecidos pela Prefeitura de Recife. Os cursos são gratuitos e serão realizados nas dependências das Unidades de Tecnologia na Educação e Cidadania (Utec).

No total são 21 Utecs, que estão localizadas nos bairros de Água Fria, Areias, Boa Vista, Bongi, Casa Amarela, Coque, Curado, Estância, Fundão, Ibura, Imbiribeira, Ipsep, Santo Amaro, Torrões e Várzea. As inscrições podem ser realizadas das 8h às20h.

No total estão sendo oferecidas 3.867 vagas. Os cursos acontecerão nos turnos da manhã, da tarde e da noite. Os candidatos precisam ter idade mínima de 14 anos e ter concluído o ensino fundamental.

Os locais de inscrição podem ser consultados no site da Prefeitura do Recife: www.recife.pe.gov.br.

Por Alexandre de Souza Acioli


Neste mês de março, a Universidade Católica de Pernambuco (Unicap) estará iniciando seis minicursos, dentro do programa “Universidade não tem idade”, voltado para atender o público com idade superior aos 50 anos.

As inscrições estão abertas e podem ser realizadas no site da instituição: www.unicap.br/universidade. Quem não tem acesso à internet pode se dirigir até a Pró-Reitoria Comunitária (Rua Nunes Machado – térreo – bairro da Boa Vista – Recife), no horário comercial.

Os valores dos cursos variam de R$ 40,00 a R$ 62,00 e não é exigido dos participantes formação superior.

Para este primeiro semestre de 2010 estão sendo oferecidos os seguintes minicursos: “Eleições 2010; análise de conjuntura política”, “Música Sacra”, “Religião e Saúde: abordagem do ponto de vista psicológico”, “Catequese bíblica”, “Espiritualidade cristã hoje” e um curso de “Catequese”, à distância.

Mais informações pelo telefone: 81. 2119.4140.

Por Alexandre de Souza Acioli


O Programa Qualifica, projeto social da Microlins Franchising que tem por meta recrutar, treinar e encaminhar cidadãos portadores de deficiência física ao mercado de trabalho, acaba de anunciar a abertura de 1.600 postos de trabalho para Recife, Rio de Janeiro, São Paulo e Grande ABC.

Para efetivar cadastro, o pretendente deve ter idade superior a 18 anos e ensino fundamental completo. As inscrições poderão ser realizadas até dia 20 de março, exclusivamente pela página www.microlins.com.br/qualifica.

Nas entrevistas, os candidatos devem levar laudos médicos emitidos no último semestre e currículo. Salário fixo (ainda não mencionado), refeição no local, vale transporte, plano odontológico e plano de saúde são garantidos.

Os contratados atuarão em uma grande rede de supermercado no cargo de Operador de Supermercado. Antes do início, um treinamento gratuito de 48 horas, ministrado pela Microlins, será oferecido.

Por Luiz Felipe T. Erdei


Os mercados do Nordeste e Norte do Brasil oferecem o Personal & Professional Coaching – curso de formação em coaching (do inglês to coach, que significa treinar), promovido pela Cozex.

A capacitação terá oitenta horas-aula, dividida em dois módulos. O primeiro acontecerá no período de 25 a 28 de março. O segundo, entre os dias 29 de abril e 02 de maio. Ambos serão realizados nas dependências do Hotel Vila Rica, no bairro da Boa Viagem, no Recife (PE).

O curso é reconhecido pela Sociedade Brasileira de Coaching. Atualmente, no Brasil existem apenas oito Coach Masters, formados pela Associação Brasileira de Coaching. Dois deles estão no Recife (PE). São os administradores de empresas Lilia Barbosa e Creocendes Sampaio.

As inscrições para o curso podem ser feitas diretamente no site da Cozex (www.cozex.com.br).

Informações pelos telefones 81. 3421.4672 e 81. 3421.4389 ou pelo site da Cozex.

Por Alexandre de Souza Acioli


A proximidade do Natal e dos festejos do Ano Novo aquecem a economia e gera, somente no Recife (PE), cerca de 13 mil vagas de empregos temporários.

Os cálculos são do Sindicato dos Comerciários, que garante ter havido um crescimento de pouco mais de 8% na oferta de vagas no varejo, neste período. No ano passado, foram abertas menos de 12 mil vagas no período natalino.

A Câmara de Dirigentes Lojistas do Recife (CDL-Recife) também trabalha com previsão do aumento da oferta de trabalho para este período, principalmente com muitas contratações a partir dos próximos dias, quando aumentam as vendas no varejo por conta do pagamento da primeira parcela do décimo terceiro salário.

Quase 90% das vagas temporárias oferecidas são para a função de vendedor de lojas. Os 10% restantes são para estoquistas, embaladores, fiscais de loja, crediaristas e auxiliares.

Por Alexandre de Souza Acioli


O Instituto Agronômico de Pernambuco abre inscrições para o processo seletivo que contratará novos profissionais.

As vagas são para Laboratorista e os candidatos devem ter concluído o curso técnico em química ou área equivalente e ter no mínimo seis meses de experiência na área.

O salário é de R$ 1.310,74 em uma jornada de trabalho 40 horas/semana, é permitida a inscrição de deficientes físicos.

Para se inscrever basta o candidato se dirigir à sede do IPA no Departamento de Recursos Humanos na Av. General San Martin n° 1.371, San Martin – Recife das 13h às 17h, levando consigo currículo e os documentos citados no edital.

As inscrições se encerram no dia 20 de novembro. Para conferir o edital clique aqui.

Por Levi Rocha


A Empresa Brasileira de Bebidas e Alimentos (EBBA) está selecionando profissionais para atuarem na sede da empresa em Recife.

As vagas oferecidas são de Gerente de Logística (ensino superior completo em administração, engenharia e/ou pós-graduação em gestão de logística e experiência no cargo em empresas de médio ou grande porte), Coordenador de Customer Service (ensino superior completo, conhecimento do pacote Office, experiência em indústrias de médio/grande porte, acompanhamento de indicadores de performance, controle, relacionamento com clientes e desenvolvimento de atividades de gerenciamento de ciclos de pedidos) e Comprador (ensino superior completo, conhecimento avançado do Office, experiência em indústrias de médio/grande porte em compras).

É pré-requisito também inglês avançado e disponibilidade para viagens.

A empresa não divulgou o salário dos profissionais, mas os benefícios são vale-refeição, seguro de vida e assistência medica e odontológica.

Os interessados devem encaminhar o currículo para o email trabalheconosco@ebba.com.br até o dia 13 de novembro, colocando no campo assunto o cargo pretendido.

Por Levi Rocha


As onze unidades da rede americana de fast-food McDonald´s estão oferecendo oportunidades para jovens profissionais na cidade de Recife.

Requisitos: Para se candidatar é preciso ter entre 18 e 22 anos e ter ensino médio completo. Não é necessário possuir experiência.

As oportunidades são principalmente para atuar como atendente. Os interessados devem entregar currículo na loja mais próxima.

As lojas onde há vagas disponíveis são os drives Jaboatão dos Guararapes, Clube Português, Casa Forte, Shopping Recife, e os restaurantes do Shopping Tacaruna, Shopping Plaza, Shopping Boa Vista, Shopping Guararapes, Carrefour e Rua do Hospício.

Por Levi Rocha


A Superintendência de Apoio à Pessoa com Deficiência de Pernambuco (Sead) dispõe de mais de cem oportunidades de trabalho para portadores de deficiência física. São vagas para ajudantes de descarga, auxiliares de análises clínicas, auxiliares de costura, de depósito, de limpeza e de serviços gerais; digitador, operadores de caixa, de sistemas e de telemarketing; recepcionista, repositor, técnicos de laboratório, técnicos em informática e telefonista.

Os interessados devem se dirigir a Sead, localizada na Rua Guilherme Pinto, 133, bairro das Graças – Recife – PE. O horário de atendimento é das 8h às 12h e das 14h às 17, diariamente, de segunda a sexta-feira. O telefone de contato é o seguinte: 55. 81. 3183.3219

Por: Alexandre de Souza Acioli


Começa na próxima terça-feira (27), a venda de manuais para os candidatos interessados em concorrer a uma das 78 vagas oferecidas para o programa de Residência Médica no Hospital das Clínicas (HC), da Universidade Federal de Pernambuco, localizado na Cidade Universitária, no Recife (PE).

O manual custa R$ 10,00. As inscrições serão iniciadas no dia 29 de outubro e se estenderão até o dia 04 de novembro, na coordenação de Residência Médica do próprio HC.

Os candidatos residentes fora da capital pernambucana e dos municípios da Região Metropolitana poderão fazer a inscrição pela internet, acessando o site da Covest www.covest.com.br.

Serviço:

O edital de seleção poderá ser consultado no site da UFPE: www.ufpe.br/hc.

Informações também pelo telefone: (81) 2126-3521.

Por Alexandre de Souza Acioli


A Superintendência Estadual de Apoio à Pessoa com Deficiência (SEAD-Pernambuco) inicia nesta terça-feira (29), as inscrições para diversos cursos de capacitação profissional. O público alvo são as pessoas com deficiências visual, física ou auditiva.

Para se inscrever, os candidatos precisam comprovar que estão matriculados regularmente em escola formal, ter mais de 15 anos de idade e residir na Região Metropolitana do Recife. Os cursos oferecidos são nas áreas de informática, culinária e de serviços administrativos.

As inscrições podem ser feitas na Rua Nicéia Arcoverde Gusmão, 130A – Casa Amarela – Recife (PE),

Por Alexandre de Souza Acioli

Mil e noventa e cinco. Esse é o número de vagas oferecidas pela empresa de call center Contax, que tem quatro unidades em Pernambuco.

As vagas disponíveis são para as funções de atendente, instrutor de treinamento e supervisor. Os candidatos devem ser maiores de 18 anos, ter concluído o ensino médio, ser comunicativo e ter experiência em informática. Os aprovados durante a seleção serão contratados imediatamente.

Quem quiser participar do processo seletivo deve encaminhar o currículo vitae para as unidades da Contax nos bairros da Boa Vista, do Prado e de Santo Amaro, em Recife.

Em Pernambuco, a empresa emprega aproximadamente 5 mil pessoas. Trabalha com televendas, cobranças e serviço de atendimento ao cliente (SAC).

Serviço:

Os endereços para a entrega dos currículos são

  • Boa Vista –  Rua Almeida Cunha, 40 ou Rua do Príncipe, 156
  • Prado – Avenida Abdias de Carvalho, 794
  • Santo Amaro – Rua da Aurora, 675
Por Alexandre de Souza Acioli

A Agência do Trabalho na Superintendência de Apaio à Pessoa com Deficiência (SEAD), está oferecendo 30 oportunidades de emprego para trabalhadores com deficiência física ou auditiva.

As vagas são para trabalho na área de construção civil em Ipojuca, Região Metropolitana de Recipe, Pernambuco.

Cargos: Carpinteiro, Armadores, Pedreiro, Lixador de Paredes e Pintor Industrial, todos exigem 6 meses de experiência comprovada.

Os interessados devem comparecer, das 8h às 17h, na Agência do Trabalho/SEAD, localizada na Rua Guilehreme Pinto, 133, Graças, Recife.


O Estúdio de Animação Barros de Melo (Aeso), em Recife, Pernambuco, está selecionado profissionais para os cargos de Animador, Ilustrador, Diretor de Arte, Roteirista e Produtor.

Há também vagas para estagiários nestas funções.

O trabalho no estúdio é feito com os programas Adobe After Effects, Blender e Toon Boom, utilizados pela Dreamworks, Disney e Pixar.

Os interessados devem cadastar o seu currículo no site www.barrosmelo.edu.br , no link “Trabalhe Conosco” até o dia 30 de agosto.


A White Matins, multinacional que atua no mercado de gases industriais e medicinais, está oferecendo vagas para engenheiro mecânico, químico ou de produção, farmacêuticos e técnicos em mecânica, elétrica ou eletrônica.

As vagas para engenheiros são para as cidades de Recife (PE) e Salvador (BA). As oportunidades para farmacêuticos são para Recife e Belém (PA), já as vagas para técnicos são para Cuiabá (MT) e Ipatinga (MG).

Além destas vagas, a empresa também está recebendo currículos para formação de cadastro reserva.

Os interessados devem se inscrever no site www.whitemartins.com.br.


A empresa de gestão de pessoas ALLIS S.A., está selecionando 200 profissionais para trabalharem na turnê do espetáculo “Quidam” do Cirque du Soleil, na cidade de Recife-PE. O espetáculo terá início no mês de julho.

Vagas: Atendente de bar, Caixa, Vendedor, Ajudante de cozinha, Cozinheiro bilíngue, Costureira Bilíngue, Assistente de Camarim, Estoquista, Auxiliar administrativo, Atendente de lavanderia, etc.

Requisitos: Ensino Médio completo; disponibilidade de horário à noite e aos finais de semana; desejável experiência na função e fluência em inglês, que será um diferencial ao candidato.

Benefícios: Remuneração de R$ 800 a R$ 1.400, conforme o cargo pretendido, vale transoporte e alimentação.

Os interessados deverão enviar seu currículo para o e-mail cds@allis.com.br ou cadastrá-lo no site www.allis.com.br.


A Administradora de Consórcios Embracon, está contratando 79 profissionais para vagas de vendedor e supervisor de vendas nas filiais de Belo Horizonte – MG, Manaus – AM, São Luiz – MA, Natal – RN, Recife – PE e Aracaju – SE.

O candidato deverá possuir Nível Médio e, para o cargo de supervisor de vendas, experiência na função.

Benefícios: Salário + Comissão, vale-refeição, cesta básica, convênio médico e odontológico.

Os interessados deverão cadastrar o seu currículo no site www.embracon.com.br ou entregá-los pessoalmente nas filiais.





CONTINUE NAVEGANDO: