No dia 26 de dezembro de 2013 o Sistema Nacional de Emprego (Sine) de Teresina, que fica localizado no Estado do Piauí, fez a divulgação da abertura de 277 vagas de trabalho que são direcionadas para profissionais de todos os níveis de escolaridade.

De acordo com o Sistema Nacional de Emprego, muitas dessas vagas estão sendo encaminhadas para candidatos que possuem necessidades especiais, para profissionais que já são formados e graduados, e saiba que existem até mesmo vagas de trabalho que são direcionadas para as pessoas que não possuem experiência anterior e querem encontrar o seu primeiro emprego.

As oportunidades de trabalho que estão disponíveis são para atuar como: Ajudante de Pintor, Assistente de Vendas, Auxiliar Administrativo de Pessoal, Auxiliar Administrativo, Auxiliar de Escritório, Administrador, Auxiliar de Cozinha, Auxiliar de Crédito, Auxiliar de Linha de Produção, Auxiliar de Padeiro, Auxiliar de Pedreiro, Bombeiro Hidráulico, Cabeleireiro Escovista, Carregador e Descarregador de Caminhões, Chapeiro, Churrasqueiro, Cozinheiro de Restaurante, Depilador de Couros e de Peles, Eletricista de Instalações de Prédios, Manicure, Marceneiro, Mecânico de Automóvel, Mensageiro, Motoboy, Motorista de Automóveis, Operador de Caixa, Operador de Máquinas Fixas em Geral, Operador de Telemarketing Ativo, Passador de Roupas, Promotor de Vendas, Recepcionista, Serralheiro, Servente de Obras, Técnico de Eletricidade, Vendedor e etc.

Todos os que forem aprovados e contratados para atuar em uma dessas funções poderão receber o salário em um valor compatível com o mercado e todos os demais benefícios que são de praxe.

E para se candidatar é preciso comparecer pessoalmente em uma agência de atendimento do trabalhador de Teresina, Piauí. Para conhecer o endereço de todas as unidades clique aqui.

Os documentos que são solicitados no ato do atendimento são o RG, o CPF, Carteira de Trabalho, comprovante de endereço e de escolaridade.

Indico que você compareça o quanto antes, pois essas vagas poderão ser preenchidas sem nenhum tipo de aviso prévio. 

Por Josiane Fernandes de Jesus


Na última quarta-feira (04), o Sine do Piauí divulgou a existência de 227 vagas de trabalho em Teresina. O setor com maior concentração de vagas é a construção civil, entretanto, há várias chances para áreas de atuação diversificadas.

Do total de oportunidades, 18 propostas são destinadas a candidatos portadores de necessidades especiais.

Vale ressaltar que nem todos os cargos existentes no processo seletivo exigem experiência profissional, o que aumenta a chance dos que buscam o primeiro emprego.  

As vagas disponíveis são para as seguintes atividades profissionais: Ajudante de Carga e Descarga de Mercadoria, Ajudante de Embarque de Carga, Ajudante de Padeiro , Alinhador de Rodas, Analista de Exportação e Importação, Analista de Sistemas, Apontador de Campo, Auxiliar de Pedreiro, Auxiliares Administrativos e de Escritórios , Babá, Balconista de Açougue, Bombeiro Hidráulico, Cabeleireiro Masculino, Carpinteiro, Cobrador Externo, Comprador, Confeiteiro, Conferente de Carga e Descarga, Coordenador de RH, Costureira, Eletricista , Empregado Doméstico nos Serviços Gerais, Ferreiro Armador, Garçom, Intérprete, Lanterneiro , Lavador de Carros, Lavador de Roupas, Lubrificador, Magarefe, Montador, Motorista, Oficial de Serviços Gerais, Operador de Caixa, Padeiro, dentre outros.  

Os interessados nas oportunidades deverão comparecer em qualquer uma das unidades do Sine do Piauí, cujos endereços seguem especificados abaixo:  

  • Centro – Avenida José dos Santos e Silva, 1.380, Centro;
  • Dirceu Arcoverde – Rua Deputado Antônio Gayoso, Q84, Dirceu I;
  • Espaço Cidadania – Avenida João XXIII, 865, Jockey Club.

  Vale informar que é imprescindível a apresentação dos documentos pessoais e carteira de trabalho durante a candidatura.   

Por Larissa de Oliveira


O Sistema Nacional de Empregos do Piauí (Sine-PI) abre oportunidades para quem deseja entrar no mercado e implementar o currículo com cursos profissionalizantes. Através do seu projeto "Enquanto meu emprego não vem", a instituição oferece cursos gratuitos voltados para a profissionalização de jovens e adultos.

São oferecidas diversas vagas em cursos voltados para capacitação profissional de setores com carência no mercado do Estado de Piauí. Os cursos oferecidos atualmente são de atendimento ao público e técnicas de vendas, que capacitam os participantes a ingressar no mercado de varejo local. Demais cursos serão abertos em breve com temáticas diferenciadas e o mesmo propósito.

Interessados devem ir durante todo o mês de maio aos postos de atendimento do Sine de Piauí, localizados no centro de Teresina e demais cidades vizinhas. Os candidatos devem estar portando documento de identidade, CPF, comprovante de residência e uma foto 3×4.

Demais informações pelo telefone (89) 3221.2940.

Por Lidianne Andrade





CONTINUE NAVEGANDO: