A ABB, uma empresa que atua na área de Tecnologia de Energia e Automação, está selecionando profissionais qualificados para os cargos de Engenheiro de Sistemas e Engenheiro de Projetos. As vagas são para a região de Guarulhos, no Estado de São Paulo, e há oportunidades também para pessoas com necessidades especiais.

Para se juntar aos mais de 100 mil funcionários da ABB no mundo, os candidatos devem ter formação em Engenharia Elétrica, Engenharia de Produção, Automação, Análise de Sistemas ou Computação (para Engenheiro de Sistemas) ou em Engenharia Civil (para Engenheiro de Projetos).

Além da formação, são imprescindíveis os requisitos como fluência em língua inglesa, conhecimentos intermediários de língua espanhola, experiência com projetos no segmento escolhido e domínio de programas e ferramentas de informática.

Os selecionados receberão pacote amplo de benefícios como plano de assistência médica e odontológica, seguro de vida, plano de previdência privada, transporte, refeição, cesta de natal, auxílio creche, convênio para descontos em farmácias, cursos universitários, escolas de idiomas, clube e compra de produtos, entre outros.

O envio do currículo para avaliação deve ser efetuado por meio do endereço www.abb.com.br (Carreira / Futuros Talentos ABB).

Por R. Oliveira


A Vale está com inscrições abertas para a contratação de 380 engenheiros nas regiões de Sergipe, São Paulo, Minas Gerais, Pará e Maranhão.

A contratação é destinada a engenheiros das seguintes especialidades: Metalúrgica, Química, Mecânica, Elétrica, de Automação, de Minas e de Produção. Também é necessário que os profissionais sejam graduados a mais de dez anos, possuam pelo menos oito anos de experiência em algum cargo gerencial, nível de inglês intermediário ou avançado e disponibilidade para mudar de cidade, caso seja necessário.

Além da remuneração fixa, os engenheiros irão receber os benefícios de vale-alimentação, plano de previdência privada, seguro de vida em grupo, plano de saúde/odontológico, vale-refeição e participação nos lucros da empresa.

Para participar, acesse o link “Recrutamento de Projetos de Capital” no site da Vale até o dia 15 de julho de 2011 e aguarde o processo seletivo formado por cinco etapas!


A Vale recebe até o dia 8 de maio as inscrições para o programa de recrutamento que contratará 145 engenheiros para o Brasil ou Exterior.

No site Carreiras da Vale além de fazer as inscrições, estarão disponíveis as provas online, uma com questões de inglês e outras com raciocínio lógico. As outras etapas do processo seletivo são dinâmicas em grupo e entrevista individual.

Para participar do processo é necessário ter até quatro anos de formação nas áreas de engenharia civil, ambiental, elétrica, eletrônica, automação, química, de materiais, mecatrônica, mecânica, produção industrial, metalúrgica,  telecomunicações e minas. Também é necessário ter experiência prévia na área e inglês avançado ou fluente.

Os aprovados passarão por um curso de aperfeiçoamento que acontece durante dois meses na cidade de Nova Lima, em Minas Gerais. Depois do curso os profissionais contratados serão alocados em um dos projetos da Vale.

Por Leiliane Lopes


Interessados em participar de processos seletivos referentes à vagas de estágio e trainee em grandes empresas devem ficar atentos aos prazos. A América Latina Logística (ALL) receberá inscrições até o próximo dia 17 de outrubro para o Programa de Engenheiros 2011, a empresa busca profisionais graduados entre dezembro de 2008 e dezembro de 2010.

As inscrições foram prorrogadas e devem ser feitas exclusivamente através do site www.allengenheiros.com.br. A empresa oferece treinamento de 12 meses, e durante esse período, farão curso de pós-graduação em engenharia ferroviária, uma vez que a empresa atua fortemente no segmento de logística tanto agrícola quanto industrial, realizando operações em ferrovias e rodovias.

Se você está concluindo curso de engenharia em 2010, ou possui graduação desde 2008, não perca essa oportunidade! Boa sorte!

Por Cris Keller





CONTINUE NAVEGANDO: