Inscrições podem ser feitas até o dia 28 de setembro de 2017.

A Oxiteno, empresa de grande destaque da indústria química, está com oportunidade disponível para o Programa de Trainee Oxiteno 2018. Essa é uma opção bastante interessante para aqueles que buscam um maior aperfeiçoamento profissional, contato com pessoas experientes em diversas áreas de atuação, além de desenvolvimento pessoal e possibilidade de ingressar em uma empresa bastante respeitada.

O programa de trainee da Oxiteno visa recrutar jovens recém-formados nos seguintes cursos de graduação: Administração de Empresas, Engenharia de Petróleo, Engenharia Elétrica, Engenharia de Produção, Engenharia Mecânica, Engenharia Química, dentre outros cursos. Além disso, outro fator importante para ingressar neste trainee é o inglês fluente. Isso mesmo, durante o processo seletivo os candidatos deverão demonstrar fluência nesse idioma.

Estará apto a participar deste programa o candidato que tiver concluído sua graduação no período de dezembro de 2015 a dezembro de 2017.

O período de inscrições já se encontra aberto e seu encerramento está previsto para 28 de setembro de 2017, às 23h59min. A inscrição poderá ser realizada de forma simples e fácil, através da internet, meio esse que é exclusivo para este procedimento. Dessa forma, os interessados deverão acessar o portal do Across.Job, através do seguinte endereço eletrônico: www.portal.across.jobs. Para que sua inscrição seja efetuada será necessário criar uma conta pessoal no Across.Job. Para isso, basta acessar o link disponibilizado, clicar na opção “inscreva-se” e depois clicar em “cadastre seu CV” na página que será aberta.

O processo seletivo será composto pelas seguintes etapas: inscrições, de agosto a setembro; triagem de currículo; teste online de inglês; dinâmica de grupo, entrevista com RH e avaliação oral de inglês; painel com a liderança da empresa.

Além disso, é importante destacar que os candidatos selecionados irão passar por uma experiência que dura nada menos que 12 meses. Durante esse período os trainees serão submetidos a trabalho planejado e orientado pelos executivos e profissionais do quadro de Recursos Humanos da Oxiteno.

Durante o seu tempo de aprendizagem na empresa, o trainee terá a oportunidade de conhecer bem e obter uma visão ampla do Grupo Ultra, dono da Oxiteno, além de realizar a integração com executivos de todas as áreas do referido grupo. Contato direto e desenvolvimento com todos os lideres das áreas de negócios e funcionais da Oxiteno também está na pauta do programa. O trainee ainda terá a oportunidade de visitar as unidades industriais da Oxiteno.

O programa aqui destacado também prevê o desenvolvimento de três projetos estratégicos e de importante interesse para a Oxiteno. Tais projetos serão desenvolvidos com o apoio de profissionais da empresa, em diferentes áreas e com atuação principal do trainee. Cada projeto possui duração de 3 meses.

Em relação à remuneração e benefícios, saiba que o trainee da Oxiteno é bastante valorizado neste ponto. Sendo assim, os mesmos terão salário competitivo com o mercado de trabalho, além de direito aos seguintes benefícios: participação nos lucros e resultados da empresa; assistência média e odontológica; convênio farmácia; previdência privada; gratificação de férias; vales-alimentação, transporte e refeição; seguro de vida e contra acidentes pessoais.

Outro fator relevante na Oxiteno é a grande quantidade de áreas de atuação da empresa. Quando o assunto é agroquímico, por exemplo, a empresa busca soluções que contribuam para uma maior produtividade no campo. Já na área de limpeza doméstica e institucional, a Oxiteno atua com formulações concentradas e biodegradáveis.

Uma das áreas mais interessantes da empresa é, sem sombra de dúvidas, a de petróleo e gás. Com isso, a Oxiteno desenvolve tecnologias inovadoras destinadas a todas as etapas dessa indústria, desde a extração até o refinamento.

Para mais detalhes sobre o programa de trainee da Oxiteno e até mesmo informações sobre a empresa, o interessado poderá acessar o seu portal na internet através do link www.oxiteno.com.

Por Bruno Henrique


Oxiteno tem vagas abertas em São Paulo e Bahia.

Como todos sabem, a crise política que se instalou no cenário brasileiro no início de 2015 e acabou por afetar diretamente várias áreas do setor econômico. Dessa forma, inúmeras empresas e indústrias, desde as pequenas até as mais grandiosas, responsáveis por disponibilizar muitas vagas de emprego, passaram por uma nova fase: a de demissão em massa ou então, a de permanecer com o número constante de funcionários, sem realizar novos contratos.

O resultado de tal mudança drástica no setor de desenvolvimento, isto é, paralização do desenvolvimento para dar lugar à crise e a recessão, pode ser percebido na estatística assustadora de aproximadamente 14 milhões de desempregados.

Mesmo que, nos últimos meses, tenha havido uma pequena melhora na circulação de bens e, dessa forma, na economia, o número de instituições que antes forneciam muitos empregos e agora precisam contentar-se com aqueles mesmos funcionários, correspondem ainda a maioria.

Contudo, em meio a essa grave crise econômica nunca vista antes pela atual geração, há empresas que conseguem, de alguma forma, diferenciar-se das demais, alavancando ainda mais o seu desenvolvimento. É o caso da empresa Oxiteno, a qual está ofertando 8 novas vagas de emprego.

Para quem não sabe, a Oxiteno é uma empresa brasileira, líder no mercado interno, que trabalha principalmente desenvolvendo novas fontes de matéria-prima para os mais variados setores industriais. Sua produção abrange áreas de cosméticos, produtos de higiene pessoal, produtos de limpeza e tantos outros âmbitos que precisam das inovações da química para se manterem firmes nas prateleiras, especialmente quando se fala muito em sustentabilidade.

Dessa forma, de acordo com a instituição o perfil do funcionário ideal é o seguinte: além de possuir graduação na área que trabalha, é necessário também ter conhecimento em inglês, informática e desenvolvimento de planilhas em Excel.

Já saindo um pouco das habilidades profissionais adquiridas ao longo dos anos, a empresa valoriza funcionários ousados, curiosos, que buscam sempre o melhor para a empresa e para os clientes e por consequência, acabam crescendo dentro da empresa.

Caso o leitor esteja desempregado ou conhece alguém que está, as informações abaixo podem ser de grande importância.

Há vagas na cidade de São Paulo nas seguintes funções: Analista de Recursos Humanos, Consultor Interno de Recursos Humanos, Gerente Sênior de Assuntos Regulatórios, Analista de Compras e Serviços Logísticos, Analista de Processos Sênior e Analista de Relações Institucionais Sênior.

Já no estado da Bahia, há vagas em duas funções diversas: a primeira de Técnico de Planejamento e Manutenção e a segunda de Aprendiz Administrativo. Ambos disponibilizados na cidade de Camaçari.

Para preencher as vagas é preciso ter graduação em Administração de Empresas, Ciências Contábeis, Economia e Ciência da Computação.

Os interessados devem cadastrar seus currículos no seguinte link: www.vagas.com.br/empregos/oxiteno.

Por Sirlene Montes


A Oxiteno, atuante na área química, está recebendo inscrições para o Programa Gente – Lapidando Talentos de Trainee e Estágio 2014. Há 10 oportunidade para trainees e 30 para estagiários.

Programa de Trainee

Para jovens recém-formados, entre dezembro de 2011 a dezembro de 2013, nos cursos de: Administração, Ciências Econômicas, Engenharia (diversas áreas), Economia, Química e Química Industrial. É necessário inglês em nível avançado e disponibilidade para residir em São Paulo, além de realizar viagens nacionais e internacionais.

A remuneração é compatível com o mercado e há benefícios como: assistência médica, assistência odontológica, prêmio assiduidade, participação nos lucros e resultados, plano de previdência privada, seguro de vida, seguro de acidentes pessoais, vale-alimentação e refeição, e vale-transporte.

Programa de Estágio

Para universitários com formação entre dezembro de 2014 e dezembro de 2015, e nível intermediário do idioma inglês.

Confira os cursos procurados conforme a localidade:

– Camaçari (BA): Ciências Contábeis, Engenharia de Produção, Engenharia Ambiental e Engenharia Química.

– Mauá (SP): Administração, Biblioteconomia, Engenharia Química, Engenharia Ambiental, Química, Química Ambiental e Secretariado.

– São Paulo (SP): Administração, Ciências Contábeis, Engenharia Mecânica, Economia, Engenharia Química, Engenharia de Produção, Marketing e Química.

– Tremembé (SP): Administração, Engenharia Mecânica, Engenharia Ambiental e Engenharia Química.

– Triunfo (RS): Engenharia Química, Engenharia de Automação, Engenharia Mecânica, Engenharia Elétrica e Engenharia Mecatrônica.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 16 de setembro pelo site http://www.across.com.br/oxiteno.

Por Rafaela Fusieger


A Oxiteno a um dos maiores grupos de empresariais do Brasil há mais de 40 anos, o Grupo Ultra. Essa é a maior produtora de óxido de eteno e derivados na América Latina e uma multinacional com forte presença nas Américas.

Nesse momento o seu Programa de Trainee 2014 está com inscrições abertas, e a empresa solicita que os candidatos tenham se formado entre o ano de 2011 ou se formem até o final de 2013 nos cursos de: Administração de Empresas, Ciências Econômicas, Economia, Engenharias, Química e Química Industrial.

Essa é uma vaga para trabalhar na cidade de São Paulo, e a Oxiteno pede que os interessados tenham disponibilidade para realizar viagens nacionais e internacionais, sendo preciso ter também inglês fluente.

A empresa oferece salário compatível com o mercado mais Assistência Médica e Odontológica, Convênio farmácia, Participação nos Lucros e Resultados, Prêmio Assiduidade, Previdência Privada, Salário competitivo, Seguro de Vida e Acidentes Pessoais, Vale alimentação, Vale refeição e Vale transporte.

Acesse o site da empresa através do link www.acrossrh.com.br/oxiteno/trainee.html e envie o seu currículo agora mesmo. O processo seletivo possui diversas fases e a finalização é feita em uma entrevista pessoal. Boa sorte. 

Por Josiane Fernandes de Jesus


A Oxiteno, empresa pertencente ao grupo Ultra, está selecionando interessados em ingressar na companhia como trainee. O Programa de Trainee Oxiteno, que está em sua 20ª edição, oferece aos participantes a possibilidade de desenvolver projetos nas Diretorias da empresa, durante um ano, além da realização de diversos outros treinamentos no período.

Poderão se inscrever os profissionais que possuem inglês avançado e que se graduaram em julho ou dezembro de 2011, nos cursos superiores de Engenharia, Química, Física, Economia, Química Industrial ou Administração de Empresas.

O site para se inscrever é o www.vivatalentos.com.br/oxiteno, e é preciso clicar no link específico do programa de trainee. O prazo para o cadastro se encerrará no dia 12 de setembro. Após esta data, os selecionados na triagem de currículos vão passar pelas etapas de testes, jogo de negócios, dinâmica de grupo, entrevista com o setor de RH / Consultoria e entrevista final com os diretores da empresa.

Os aprovados terão direito a uma série de benefícios, dentre os quais convênio farmácia, previdência privada, participação nos lucros e resultados, vale alimentação, vale refeição, prêmio assiduidade, assistência médica, assistência odontológica, seguro de vida, vale transporte e salário competitivo.

Por André Gonçalves





CONTINUE NAVEGANDO: