Criado pelo jornal Correio em conjunto com a Faculdade de Comunicação da Universidade Federal da Bahia (Facom/UFBA), o Programa Jornalismo de Futuro abre inscrições para a edição 2012 de suas atividades com intuito de revelar jovens talentos através da prática de desenvolvimento e implementação de um produto jornalístico.

15 vagas disponíveis para estudantes de jornalismo que estejam cursando, no mínimo, o 4º semestre e que tenham disponibilidade para trabalhar 20 horas semanais. O programa ocorrerá no período de 9 de abril a 29 de junho de 2012 e, durante esse tempo, cada selecionado receberá uma bolsa-auxílio mensal de R$ 545,00.

As inscrições devem ser feitas até 23 de março no site da UFBA. Lá, o candidato deve preencher uma ficha e redigir um texto de 20 linhas no qual deve argumentar as razões para participar do programa. Após esta etapa e o envio de documentos requisitados, o interessado fará uma prova e participará de uma entrevista.

Esta nova edição do Jornalismo de Futuro traz consigo uma base de sucesso do anterior. No segundo semestre de 2011, a primeira turma que participou do programa teve uma vivência na redação do Correio. Na ocasião, seus membros produziram, como trabalho final, o caderno imprenso ZIN! que saiu encartado no jornal. Dentre os dez participantes, seis tornaram-se estagiários na Rede Bahia, grupo de comunicação da qual o Correio faz parte.

Por Thiago Motta

Fonte: Portal Comunique-se


Se você mora na cidade de Salvador, no Estado da Bahia, ou em cidades próximas e está a procura de trabalho, talvez se interesse por uma das 35 oportunidades de emprego divulgadas pelo Serviço Municipal de Intermediação de Mão de Obra de Salvador-BA (Simm). Os cargos são variados e o nível de escolaridade mínimo é o ensino fundamental.

As vagas são destinadas aos seguintes profissionais: Auxiliar de Cozinha, Auxiliar de Manutenção Predial, Cartazeiro, Consultor de Vendas, Capoteiro, Copeiro de Bar, Cozinheiro de Restaurante, Depiladora, Garçom, Gerente de Bar, Gerente de Loja, Manicure, Mecânico de Auto, Promotor de Vendas, Recepcionista Bilíngue, Supervisor de Salão, Serralheiro e Vidraceiro.

Para concorrer a uma delas, é necessário fazer uma inscrição que pode ser realizada nas unidades de atendimento do Simm, mediante a apresentação do RG, CPF, Carteira de Trabalho, comprovante de escolaridade e o PIS, Pasep ou NIS.

Caso você não conheça nenhuma unidade do Simm, segue abaixo os endereços:

  • Comércio – Rua Miguel Calmon, nº 382, Edifício das Seguradoras;
  • Cabula – Praça da Mangueira, nº 84, Cabula VI;
  • Cajazeiras – Estrada do Coqueiro Grande, nº 1.902, Fazenda Grande II;
  • Boca do Rio – Rua Abelardo Andrade de Carvalho, nº 141, Boca do Rio;
  • STRE – Estação Ferroviária da Calçada.

Por Tiago Batista


A maior empresa de medicina diagnóstica da América Latina, a DASA, está selecionando pessoas para trabalharem em funções de nível técnico em cidades do Ceará, Rio de Janeiro, São Paulo e Bahia.

Há vagas para Técnico de Análises Clínicas, Técnico de Coleta I e II e Técnico de Exames e serão selecionados 24 profissionais que tenham formação básica no ensino médio e conhecimentos de informática (pacote Office).

Além da formação básica os Técnicos em Equipamentos Médicos de Análises Clínicas deverão ter conhecimentos em eletrônica, mecatrônica e eletricidade com desejável curso de Engenharia em andamento.

Os Técnicos de Análises Clínicas deverão ter, também, curso técnico de Análise, Patologia Clínica ou Laboratorial para a realização de exames no setor de hormonologia e/ou conhecimentos de microbiologia e os Técnicos de Coleta e de exames deverão apresentar curso técnico de Enfermagem ou Patologia, experiência em coleta de amostras de sangue, secreções e de materiais para análises micológicas, testes funcionais e vacinas, além de conhecimentos sobre técnicas de atendimento ao cliente e noções de primeiros socorros.

Os horários são variáveis, podendo haver escalas noturnas de acordo com a função, e os contratos serão efetivos ou temporários.

Os benefícios, além do salário, incluem insalubridade, refeição, transporte, convênios, planos de saúde e outros.

O site da DASA para se candidatar às vagas é www.dasa.com.br (Carreira).

Por R. Oliveira


O Grupo Boticário, empresa fundada em 1977 que comercializa perfumes e cosméticos, está com vagas de trabalho abertas para profissionais que tenham concluído o ensino superior.

Os cargos são de Analista de Serviços de Marketing, Planejador de Demanda, Gerente de Produtos, Analista de Desenvolvimento de Canais, Analista de Planejamento Financeiro e Analista de Produtos. As vagas estão disponíveis para a marca O Boticário e para a marca Eudora, nos estados da Bahia e de São Paulo.

Além da formação em nível superior (nas áreas de Administração de Empresas, Marketing ou Comunicação Social), são requisitos para candidaturas ter pós-graduação em Gestão Empresarial ou na mesma área de formação, domínio na utilização de ferramentas de informática e conhecimentos avançados da língua inglesa.

Os candidatos também devem possuir experiência na função, sobretudo em empresas de bens de consumo, processos de lançamento de produtos, projeções de mercado, entre outras habilidades técnicas do setor.

A empresa oferece, além dos salários e benefícios, possibilidade de crescimento acelerado com base nos méritos.

Os currículos devem ser enviados pelo site www.boticario.com.br (Institucional / Empresa / Envie seu Currículo).

R. Oliveira


A rede de varejo Walmart Brasil, que possui mais de 80 mil colaboradores só no Brasil, está selecionando currículos de profissionais para os cargos de Analista de Projetos, Supervisor de Vendas, Consultor de Novos Negócios, Coordenador de Suporte Comercial para E-commerce e Coordenador de Projetos.

Os candidatos deverão ter curso de nível superior na área de Administração de Empresas, Engenharia de Projetos, Engenharia de Software, Análise de Sistemas, Ciência da Computação ou áreas afins, domínio de informática (pacote Office, especialmente Excel) e conhecimento em nível intermediário a avançado da língua inglesa.

Alguns requisitos fundamentais relacionados às funções, especificamente, são conhecimentos gerais sobre análise de negócios, gestão de projetos, sobre metodologia e ferramentas PMI/PMO, capacidade para desenhar projetos e disponibilidade para viagens. Outros de ordem geral são: capacidade analítica, facilidade de comunicação e de relacionamento interpessoal, além de experiência na função.

Importante: as habilidades serão testadas durante o processo de seleção. As vagas são para São Paulo e Barueri (SP), Salvador (BA) e Porto Alegre (RS).
Os currículos deverão ser enviados pelo endereço www.walmart.com.br (Trabalhe Conosco), contendo pretensão salarial.

O Walmart é uma multinacional fundada nos Estados Unidos no início da década de 60.

Por R. Oliveira


A Schincariol abriu diversas vagas de trabalho em Alagoinhas, no estado da Bahia. Fundada em 1936, a companhia possui, hoje, 13 fábricas e vários centros de distribuição espalhados pelo território brasileiro.

Para quem deseja fazer parte ou seguir carreira em uma grande empresa esta é uma ótima oportunidade.

As vagas disponíveis são para Eletricista, Mecânico de Manutenção, Analista de Laboratório e Analista de Apoio Técnico. Também existem oportunidades para portadores de necessidades especiais.

Os cargos de Eletricista e Mecânico exigem o ensino técnico na área. Já as vagas para Analistas exigem formação superior em um dos seguintes cursos: Engenharia, Biologia, Química, Ciências Contábeis ou Economia.

Além da escolaridade, os interessados deverão ter experiência na função e conhecimentos em informática.

Os profissionais contratados pela Schincariol recebem cesta básica, cervejas, refrigerantes, têm direito a plano de assistência médica e odontológica, plano de previdência privada, seguro de vida, transporte e refeição no local.

As informações sobre a empresa e o link para envio do currículo estão no site www.schincariol.com.br (Carreira / Quero enviar meu Currículo).

R. Oliveira


Ainda dá tempo de você se inscrever no processo seletivo simplificado da Secretaria Estadual para Assuntos da Copa do Mundo Fifa Brasil 2014 (Secopa) no Estado da Bahia.

A instituição irá selecionar 26 profissionais temporários com formação de nível médio e superior em uma das seguintes áreas do conhecimento: documentação, tecnologia da informação e comunicação, responsabilidade social e legados, financeiro, marketing, arquitetura, fotografia, orçamento, administração, relações internacionais, contratos e convênios, gestão de treinamento e pessoas, monitoramento e avaliação, engenharia, entre outras.

O contrato de trabalho terá a duração de dois anos, podendo ser prorrogado por mais dois anos. Os salários variam de R$ 985,80 para os cargos de nível médio e de R$ 2.148,73 para os cargos de nível superior de escolaridade.

Garanta a sua inscrição online acessando o site da Secopa até o dia 25 de novembro de 2011 e coloque em prática seus conhecimentos! O valor da taxa de inscrição não foi divulgado no edital da seleção.

O processo seletivo é formado por análise curricular e entrevista, ambas a serem realizadas entre os dias 26 de novembro e 5 de dezembro de 2011 na cidade de Salvador (BA).


A economia do Nordeste brasileiro está cada vez mais aquecida, deixando para trás o estigma de região pobre. A CPM Braxis Capgemini está se aproveitando da situação para crescer e acaba de anunciar 30 novas oportunidades de trabalho nos estados do Ceará, Bahia e Pernambuco. A oferta de emprego é para atuar com tecnologia da informação (TI).

Fernando Perez, diretor regional da companhia, afirma que o crescimento da região é o principal responsável pela abertura das vagas, pois a demanda de profissionais que atuem com TI só aumenta. O Produto Interno Bruto (PIB) do Nordeste deve crescer 5% em 2011, um ponto percentual acima da média nacional. O mesmo estudo, realizado pela consultora Datamétrica, indica que os três estados devem ser os principais responsáveis pelo impulso.

As 30 vagas são para estagiários, operadores, técnicos, programadores e analistas em todos os níveis.

Os interessados devem preencher os seguintes requisitos: formação na área de TI e experiência com web e suporte.

Quem estiver interessado em concorrer a um emprego na CPM Braxis Capgemini precisa entrar no site da empresa – www.cpmbraxis.com – e enviar currículo na seção 'carreira'.

Por Mozart Artmann


Há 15 anos no mercado, a Solaris é uma empresa argentina especializada no aluguel de equipamentos de grande porte, entre os quais plataformas aéreas, geradores de energia, compressores de ar, torres de iluminação, entre outros.

Para quem deseja trabalhar na área de vendas, a Solaris abriu vagas para Vendedor Externo em Salvador, na Bahia.

Os selecionados serão responsáveis pelo atendimento de uma carteira de clientes, com o objetivo de recuperar, manter, desenvolver o relacionamento e prospectar novos negócios em atuação externa.

São requisitos: ter experiência no setor de vendas e conhecimentos de técnicas de negociação, sobretudo nas áreas de construção civil ou da indústria.

O salário é fixo, acrescido de comissões por desempenho e benefícios como: notebook, rádio e celular da empresa, ajuda de custo no valor de R$ 1.449,00, vale refeição, plano de saúde e plano dental, cesta básica e seguro de vida.

É indispensável que os candidatos tenham veículo próprio e Carteira Nacional de Habilitação no período de validade.

Os currículos devem ser enviados pelo site www.solarisbrasil.com.br (Fale Conosco / Trabalhe Conosco).

R. Oliveira


Candidatos da área administrativa que estão em busca de uma oportunidade podem se candidatar às vagas para Auxiliar Administrativo e de Formalização que a empresa Prestaserv abriu em Salvador, na Bahia.

A Prestaserv atua no segmento administrativo e jurídico, oferecendo serviços e assessoria técnica comercial e empresarial. Colaboram com as mais de 30 unidades de escritórios espalhados pelo Brasil cerca de 700 profissionais de diversas áreas.

Esta é uma oportunidade para quem está começando, pois a formação mínima é ensino médio, podendo o candidato estar cursando nível superior, o que será um diferencial. Além da formação, conhecer bem programas básicos de informática, ter experiência em atendimento presencial ao cliente e sobre trâmites de empréstimos e rotinas administrativas também farão diferença.

A carga horária de trabalho é de 44 horas semanais, de 2ª a 6ª feira. O valor de salário pode ser negociado e os benefícios oferecidos somam R$ 714,00 para vale-refeição e vale-alimentação, e mais plano de assistência médica e de assistência odontológica do Bradesco, vale-transporte, convênios e seguro de vida.

Para efetuar a candidatura os interessados devem incluir no currículo a sua pretensão salarial.

A página de cadastro deve ser acessada pelo endereço www.prestaservbrasil.com.br (Trabalhe Conosco / Cadastre seu Currículo). Pelo contato (Fale Conosco) o currículo pode ser inserido no corpo do texto.

Por R. Oliveira


A BAMIN (Bahia Mineração) foi criada em 2005 para atuar na área de exploração e produção mineral. Sua sede está localizada na cidade de Salvador (BA) e ainda há o escritório na capital mineira de Belo Horizonte. Cerca de 140 profissionais trabalham no Projeto da Bahia, responsável por uma produção anual de 19,5 milhões de toneladas de minério de ferro.

A BAMIN está selecionando profissionais para atuarem como Engenheiro de Planejamento, Assistente de Meio Ambiente, Assistente Administrativo, Assistente de Arquivo Técnico, Técnico Especializado e Analista Administrativo.

Para Assistente de Arquivo Técnico, por exemplo, os requisitos são formação Técnica ou Ensino Superior, conhecimento e experiência em informática avançada, desejável conhecimento de língua inglesa para leitura de documentos técnicos, experiência em empresas de Engenharia com controle de Arquivo Técnico e desejável conhecimento em AutoCad e Sistemas de Gerenciamento de Projetos.

Os Assistentes serão responsáveis pelo controle de distribuição de documentos, pela manutenção dos arquivos, pela emissão e recebimento de RD's das projetistas contratadas, pela padronização e formatação de documentos técnicos, pelo apoio no controle físico de contratos e pelo monitoramento e controle de envio de amostras.

Algumas habilidades pessoais para todos os cargos são objetividade, comunicação, trabalho em equipe, adaptabilidade e foco em resultado.

As contratações serão efetuadas pelo regime da CLT e o local de trabalho será em Ilhéus (BA).

As inscrições e informações sobre os demais cargos estão disponíveis no site www.bamin.com.br (Banner para Cadastro de Currículos).

Por R. Oliveira


A AkzoNobel, empresa produtora e fornecedora de tintas e revestimentos, além de outras especialidades químicas, está selecionando profissionais de diversas áreas para atuarem em Santa Catarina, Salvador (BA), Mauá e São Paulo (SP).

As vagas são de Consultor Técnico, Analista de Excelência Operacional, Comprador, Vendedor Técnico Júnior e Supervisor de Produção.

Os requisitos vão desde ensino técnico completo até curso superior. Habilidades como domínio de informática e da língua inglesa são comuns a todos os cargos, assim como experiência no setor e disponibilidade para trabalhar de segunda a sexta-feira.

Os colaboradores da empresa recebem ferramentas de trabalho como notebook, celular e carro e entre os benefícios estão inclusos assistência médica e odontológica, vale-alimentação, acesso à Associação Esportiva AkzoNobel, seguro de vida, cooperativa de crédito (optativo), cesta de natal, auxílio funeral, auxílio farmácia, auxílio filho especial, auxílio creche (filhos até 2 anos), previdência privada, brinquedos de natal e participação nos lucros.

Os currículos podem ser enviados por meio do site www.akzonobel.com/br (carreiras).

Por R. Oliveira


A rede de lojas Renner mais uma vez abre seleção para a seleção de novos funcionários para atuação nas suas unidades. Desta vez as oportunidades são para a cidade de Feira de Santana, no estado da Bahia.

A empresa está ofertando um total de 54 oportunidades para as funções de auxiliar de expedição e armazenagem, tesoureiro, auxiliar de estoque, auxiliar de loja, fiscal de loja, assistente de produtos financeiros, assistente de vendas, caixa e visual merchandising. Em suma, é exigido dos candidatos (de acordo com a sua escolha) o nível fundamental completo, nível médio completo e incompleto. Também serão aceitas as inscrições de portadores de deficiência e menores aprendizes.

Outros requisitos exigidos pela empresa são: mais de 18 anos, boa comunicação, bom relacionamento interpessoal, bom trabalho em equipe, horários disponíveis para trabalhar nos finais de semana e identificação com o setor de comércio.

Até a data de 20 de julho o seu cadastro deve ser feito na Av. Maria Quitéria, número 1.572, onde se situa o Hotel Feira Palace.


Na Bahia, ficam abertas até o próximo dia 12 de julho as inscrições para os cursos gratuitos na área de construção civil oferecidos pela Associação de Apoio Comunitário à Educação, Cultura e Cidadania (Acafag). A ação faz parte do programa de Formação Profissional do Planseq e visa ajudar jovens e adultos a ingressar no mercado de trabalho.

Ao todo são oferecidas 400 vagas em cursos de pedreiro, reparador, gesseiro, pintor, encanador e eletricista. Serão formadas 12 turmas com aulas no horário da manhã, a partir das 8 horas. Não será preciso comprar o material didático, ele será dado pela instituição.

Como o curso é voltado para pessoas de baixa renda que não possuem condições de pagar, os interessados em fazer parte das aulas possuem como pré requisito ser filiado ao Programa Bolsa Família. É preciso também ter no mínimo a 4ª série do ensino fundamental e ter idade mínima de 18 anos.

Os interessados em fazer o curso devem se inscrever na sede do Instituto Federal da Bahia, no campus Salvador, que fica Rua Emídio dos Santos, s/n, no bairro de Barbalho. Não será cobrada taxa de matrícula ou mensalidade dos alunos.

Por Lidianne Andrade


Profissionais que possuam Ensino Médio e experiência comprovada nas funções de operador de caixa, encarregado de setor, vendedor de eletroeletrônicos, fiscais de prevenção e repositor de mercadorias, podem se candidatar a uma das 180 vagas em uma rede de supermercados que será inaugurada em Feira de Santana, na Bahia.

As inscrições poderão ser feitas apenas presencialmente, tendo o interessado que se dirigir à agência do Sinebahia (Serviço Estadual de Intermediação para o Trabalho), que fica localizada à rua Desembargador Felinto Bastos, prédio do SAC – Serviço de Atendimento ao Cidadão – no centro de Feira de Santana.

A preferência para ocupar as funções relacionadas à liderança de setor será dada a profissionais que possuam domínio de equipe nos diversos segmentos de supermercado (frios, carnes, panificadora, entre outros). Além disso, conhecimentos e experiências em informática e técnicas de vendas serão requisitos a serem considerados pelos recrutadores.

Por Alberto Vicente


A FTC – Faculdade de Tecnologia e Ciências, filial de Feira de Santana, na Bahia, está com processo seletivo aberto para admissão de professores. As oportunidades são para docentes que atuem em áreas ligadas a Administração, Sistemas de Informação, Ciências Contábeis, Engenharias (Ambiental, Civil), Nutrição, Enfermagem, Medicina Veterinária. Além de docentes, será recrutado um coordenador para o curso de Engenharia Civil da instituição.

A titulação obrigatória (e mínima) exigida para participar da seleção é o título de Mestre. Todos os candidatos deverão apresentar, no ato da inscrição, o currículo Lattes devidamente comprovado (com destaque para a documentação comprobatória de titulação e documentos que comprovem experiência em docência no ensino superior). Outra exigência é que o candidato tenha disponibilidade para residir na cidade de Feira de Santana, que fica a 108 km de Salvador.

De acordo com o setor responsável pela gestão de pessoas da instituição, os candidatos deverão realizar a inscrição presencial (Rua Artêmia Pires Freitas, s/n, bairro SIM, CEP: 44.025-370, Feira de Santana, BA).

Informações gerais podem ser obtidas pelo e-mail rh.fsa@ftc.br, pelo site da FTC – Feira de Santana ou pelo telefone (75) 3602-7000.

Por Alberto Vicente


A Universidade Estadual de Feira de Santana está com as inscrições abertas para a seleção de profissionais para compor a equipe multidisciplinar de educação a distância. A equipe integrará o projeto UAB/UEFS, intitulado “Interações Midiáticas na Educação”, cujo objetivo fundamental é promover a formação continuada de coordenadores, professores, tutores, profissionais multidisciplinares e demais técnicos que possam atuar nas áreas afins do projeto.

Haverá oportunidades para as funções de Professor-Pesquisador Conteudista, 5 vagas; Professor-Pesquisador (Formador), 6 vagas; Tutor, 4 vagas; Webdesigner, 1 vaga; e Técnico de Informática, 1 vaga.

O serviço a ser desempenhado por esses profissionais será temporário (entre 2 e 12 meses de duração) e os vencimentos variam de R$ 765,00 a R$ 1.300,00, dependendo da função.

Quem não for classificado poderá ainda fazer parte do cadastro de reservas, que terá validade de 12 meses. O candidato suplente será convocando havendo desistência dos anteriormente selecionados ou por mau desempenho dos mesmos.

Por Alberto Vicente

Fonte: UEFS


A corretora de valores Um Investimentos abriu processo seletivo para contratação de 15 Gerentes Exclusivos de Investimentos. Os selecionados ocuparão as vagas abertas em Salvador, na Bahia.

Os candidatos deverão ter cursado ensino superior completo, ou estar em período final, ter conhecimento ou experiência na função de gerência, conhecer os trâmites do mercado financeiro, estar certificado pela Ancord – Associação Nacional das Corretoras de Valores, Câmbio e Mercadorias e pela ANBID– Associação Nacional dos Bancos de Investimento (CPA-10 e CPA-20) e ter disponibilidade para atuar em Salvador.

As principais atividades exercidas no cargo são o gerenciamento de carteira de ações da BM&F Bovespa, auxiliando os clientes de acordo com seus perfis, a análise de gráficos do mercado financeiro, a orientação de clientes quanto aos riscos dos investimentos e a prospecção de novos clientes.

Os candidatos podem enviar os currículos para o site da corretora www.uminvestimentos.com.br.

Por R. Oliveira


A Dow é uma empresa americana desenvolvedora de soluções químicas, plásticas e agroquímicas que possui mais de 40 mil colaboradores no mundo. A Dow Brasil, em sua base em Camaçari, na Bahia, está selecionando pessoas para atuarem como Líder de Brigada ou Inspetor de Segurança.

Este profissional atua em Segurança Industrial e Patrimonial. As principais atribuições da função são a orientação e o treinamento de equipes, simulando situações de emergência, e a avaliação dos resultados propondo soluções e correções, além de coordenar situações de emergência reais.

Os candidatos às vagas deverão ter concluído o ensino médio, ter formação técnica em segurança do trabalho, ter conhecimentos de informática (pacote Office) e de língua inglesa, iniciativa, liderança e bom relacionamento interpessoal. Experiência ou vivência na área militar será considerado um diferencial.

Os currículos devem ser enviados com proposta de pretensão salarial. O site para inscrição é www.dow.com/brasil.

R. Oliveira


Quem é estudante de curso técnico deve aproveitar a oportunidade de estágio oferecida pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT).

As vagas são para atuar em Salvador e a jornada de estágio é de 20 horas.

É preciso que o candidato seja aluno regular do curso de Técnico em Eletrotécnica, Técnico em Informática ou Técnico em Segurança do Trabalho, além de possuir, no mínimo, média 6,0 em todas as disciplinas cursadas em 2010 e que não tenha sido reprovado em nenhuma delas; e ter a partir de 16 anos de idade.

O valor da bolsa-auxílio é de R$ 291,76 mais vantagens, como auxílio transporte no valor de R$ 70,92, ticket refeição de R$ 150,57 e seguro contra acidentes.

Quem atender a todos os requisitos e quiser participar do processo seletivo, deve enviar o formulário de inscrição (disponível para download no site dos Correios) para o endereço de e-mail estagiodrba@correios.com.br, lembrando que o prazo vai até o dia 27 de maio.

A seleção será composta por avaliação curricular e entrevistas. No dia 28 de junho sairá a lista, no portal dos Correios, com o nome dos aprovados.

Por Andrea Gomes


Criada há mais de 30 anos, a Oxiteno é uma Indústria Química do Brasil pertencente ao Grupo Empresarial Ultra e está contratando profissionais para compor seu quadro de funcionários que atuam em São Paulo e na Bahia. As vagas abertas são para Consultor, Estagiário, Assistente e Pesquisador.

Para Pesquisador o principal requisito é possuir Graduação em Engenharia Química ou em Química com Mestrado ou Doutorado na área de Química Orgânica ou Físico – Química, já que se trata de pesquisa no segmento de petróleo. Inglês e Espanhol também são requisitos fundamentais.

Para Estágio em Engenharia de Produção e Engenharia de Meio Ambiente o candidato precisa estar cursando o penúltimo ano e ter disponibilidade de 2 anos para realizar o estágio, além de ser fluente em inglês.

Já para a área de Recursos Humanos, as vagas são de Assistente e Consultor Interno de Recursos Humanos. Os requisitos são: possuir curso superior em Administração ou Psicologia e conhecimento das rotinas de RH.

A Oxiteno premia férias, oferece participação nos lucros da empresa e dá apoio financeiro para pós-graduação, entre outros benefícios. O site para cadastro é www.oxiteno.com.br.

Por R. Oliveira


Se você é estudante de nível técnico, cursando a partir do 2º semestre ou graduando a partir do 4º semestre e busca uma oportunidade de estágio, saiba que a Companhia de Gás da Bahia (BAHIAGÁS) está com inscrições abertas para o seu Programa de Estágio 2011.

Para se cadastrar no processo seletivo, os interessados devem comparecer à sede do Centro Integrado Empresa-Escola – CIEE, situado na Avenida Tancredo Neves, Edifício Suarez Trade – Térreo – Salvador.

O horário disponível é das 8h ao meio-dia e das 14h às 17h. O prazo termina dia 25 de maio (quarta-feira).

São 40 chances ofertadas. Do total de vagas, 10% estão reservados a estudantes portadores de necessidades especiais.

Os candidatos devem apresentar os seguintes documentos: atestado de matrícula do semestre corrente; histórico escolar; endereço residencial, telefone e endereço eletrônico; cópia do RG e do CPF.

Além da avaliação do histórico escolar, haverá entrevista dos candidatos.

Os aprovados na seleção receberão uma bolsa-auxílio e benefícios como assistência médica, auxílio-transporte e auxílio-alimentação.

A BAHIAGÁS tem chances para diversas áreas. A carga horária do estágio é de 30 horas na semana.

Para mais detalhes, veja o edital aqui.

Por Melisse V.


A Ultragaz, empresa que processa o envaze e a comercialização de botijões de gás para todo o Brasil, está contratando profissionais para atuarem em algumas de suas bases de trabalho no Distrito Federal, Salvador e São Paulo.

As vagas de trabalho são para Consultor de Negócios, Analista de Instalações, Auxiliar Administrativo, Engenheiro de Segurança do trabalho, Telemarketing e Assistente Administrativo para Cobrança.

Os principais requisitos são ensino superior completo e domínio completo do pacote Office, em especial do Programa Excel.

Para os candidatos às vagas de Telemarketing (Atendimento ao Cliente) o salário é de R$ 786,06 mais benefícios comuns ao mercado como Assistência Médica, Transporte, Refeição e Convênio Farmácia, para uma jornada de 6 horas diárias. O horário pode ser combinado durante a seleção.

As currículos devem ser enviados por meio do site www.ultragaz.com.br com pretensão salarial (imprescindível).

Por R. Oliveira


Com a criação dos postos de pedágio em vários pontos das rodovias baianas, foram abertas também oportunidades de emprego.

Estão sendo disponibilizadas 70 vagas pelo SineBahia para seleção de profissionais para atuação em algumas bases do pedágio localizadas na estrada que liga o CIA ao Aeroporto.

O cargo que oferece o maior número de vagas é o de caixa ou operador de praça, que não pede experiência profissional, com um total de 62 posições, buscando atender a alta demanda dos jovens pelo primeiro emprego. Para essa função, é exigido que o candidato possua Ensino Médio completo, bons conhecimentos em informática e matemática, além de saber se comunicar bem.

Outra oportunidade é para Tesoureiros, que conta com 4 vagas em aberto, para profissionais que atendam aos requisitos: Ensino Médio completo, experiência no setor de finanças e noções em informática administrativa.

Para o cargo de Controladores de Tráfego são 4 vagas voltadas para profissionais com vivência profissional com trânsito ou na área de logística com veículos e que tenham liderança.

As vagas de emprego são direcionadas aos residentes dos bairros de Itapuã, Mussurunga, Jardim das Margaridas, Itinga, São Cristóvão e Stella Mares e das regiões metropolitanas de Simões Filho e Lauro de Freitas.

Para participar da seleção, os interessados devem comparecer às agências do SineBahia de Salvador ou ao SAC Litoral Norte, localizado em Lauro de Freitas, portando Carteira de Trabalho, comprovante de residência, carteira de identidade, CPF e comprovante de escolaridade.

Por Andrea Gomes  


O grupo Walmart abriu seleção para recrutar profissionais para compor o seu quadro de colaboradores em sua rede de farmácias da Bahia, que conta com 67 unidades no Estado.

As oportunidades de emprego que estão sendo ofertadas são para o cargo de Farmacêutico, totalizando 10 posições para atuação na capital e região metropolitana.   

O valor da remuneração não foi informado pela empresa, mas além do salário, os funcionários receberão algumas vantagens, como plano de saúde (que pode incluir dependentes), assistência odontológica, auxílio transporte e seguro de vida.

Quem tiver interesse em participar do processo seletivo deve possuir os seguintes pré-requisitos: Nível Superior completo no curso de Farmácia; registro no conselho da classe (CRF-BA); noções sobre procedimentos legais da ANVISA, VISA e do CRF; além de perfil de liderança; ser organizado; ter conhecimento prático em operações do ramo de farmácias; e possuir disponibilidade para realizar viagens pela empresa.

Os profissionais devem encaminhar o currículo atualizado para o endereço eletrônico mviviane@wmne.com.br, até o dia 11 de maio.

Por Andrea Gomes


A agência de empregos ALLIS S.A. está com processo seletivo aberto para o preenchimento de 400 vagas temporárias no comércio nos Estados da Bahia e Sergipe. As contratações serão destinadas a suprir o aumento do movimento no comércio para o Dia das Mães.

Do total de vagas oferecidas, 300 são para temporários no estado da Bahia e 100 para o estado de Sergipe. As oportunidades são para empacotador, fiscal de loja, operador de caixa, auxiliar de crédito, auxiliar de loja e promotor de cartão.

Os interessados em obter uma vaga devem cumprir os seguintes requisitos: disponibilidade de horário, ensino médio completo, dinamismo, boa comunicação e facilidade no trabalho em equipe.

O processo seletivo será composto por dinâmicas de grupo, testes psicológicos e entrevistas. Os salários variam de R$ 573,00 a R$ 700,00, de acordo com a função. Os empregados temporários também receberão benefícios como vale refeição e transporte.

As filiais dos dois estados também possuem outras oportunidades como vagas de emprego para promotores de vendas motorizados, caldeireiro, técnico de manutenção, entre outros. Mais informações no site: www.allis.com.br

Por Selma Isis


A empresa Martins Comércio e Serviços de Distribuição está com 198 vagas abertas para vários cargos.

As oportunidades são para nível médio e superior. Entre as oportunidades com mais vagas está o cargo de Representante Comercial Autônomo, com posições para várias cidades de Minas Gerais.

Quem quiser pode concorrer a outras funções, como Gerente de Mercado, Comprador Polo II e Supervisor Operações.

É exigido experiência na área comercial, vendas,varejo e gestão de equipe de vendas, além de domínio em informática (Excel e Power Point). Para o cargo de Representante Comercial Autônomo é necessário que o candidato possua carro ou moto.

Há vagas para as cidades de Vitória da Conquista(BA), Florianópolis (SC) e para muitas cidades mineiras como, Uberlândia, Belo Horizonte, Buritis, Caxambu, Coração de Jesus e Santa Efigênia.

O prazo para se candidatar a uma das vagas depende do cargo e os interessados devem acessar o site www.martins.com.br para cadastrar o currículo e efetivar a participação no processo seletivo.

Por Andrea Gomes


A agência de publicidade Muita Ideia está com oportunidades para web designer. As vagas são para atuar no escritório da empresa, localizada em Salvador, Bahia. O salário será em torno de R$ 1.500 e R$ 2.000, com acréscimo de benefícios.

Para os profissionais é necessário ter nível de ensino superior na área ou cursos afins como comunicação social e conhecimento em banco de dados, fireworks, java, linguagens HTM e CSS e saber usar o programa Photoshop em nível avançado.

Como diferencial no currículo, experiência em criação de peças ou layouts para dispositivos móveis, customização de tela para blogs wordpress e conhecimento em de Action Script 2. A agência está recebendo também currículos de estudantes de publicidade e design, sem exigência de experiência.

Para se candidatar as vagas basta enviar currículo para suaideia@muitaideia.com.br ou cristiano.carneiro@muitaideia.com.br com links de trabalhos anteriores ou portfólio em anexo. 

Por Lidianne Andrade


A Kraft Foods Brasil, multinacional do setor alimentício, está em busca de profissionais para o cargo de Promotor de Vendas. Os contratados irão atuar nos stands da empresa em estabelecimentos comerciais de diversas cidades dos estados da Bahia, Ceará, Pernambuco e Pará.

O único pré-requisito exigido para os candidatos é que os mesmos tenham concluído o ensino médio. É política da empresa não divulgar salários e/ou benefícios. Porém, é certo afirmar que os mesmos estarão de acordo com valores praticados pelo mercado.

Interessados em concorrer a uma das vagas devem acessar o site da empresa VAGAS, especializada em recrutamento de profissionais e está cuidando dessa seleção. Mais informações na seção 'Trabalhe Conosco – Oportunidades' do site da empresa (www.kraftfoodscompany.com/br

Algumas das marcas controladas pela Kraft Foods Brasil são: Lacta, Tang, Fresh, Nabisco, Trident, Halls, Royal e Philladelphia, entre várias outras.

Por Thiago Martins 


Mesmo faltando mais de 90 dias para a Páscoa, as empresas que suprem o setor de chocolates, febre do feriado, já abriram seu espaço para contratações. A fabricante Vale Dourado está com seu processo de seleção aberto para contratação de temporários para o período, com possível contratação definitiva após o término do período.

As vagas são para a fábrica localizada na cidade de Salvador, na Bahia. Para participar do processo seletivo, basta entrar no site da empresa (www.valedourado.com.br) e navegar pela seção “Trabalhe Conosco”, onde há um link para preenchimento de cadastro.

O processo seletivo acontece ao longo do mês de fevereiro, com início de trabalho em março.

Por Lidianne Andrade


A Câmara Americana de Comércio em Salvador na Bahia disponibilizou vagas para estagiários.

Os alunos que estiverem cursando os seguintes cursos superiores: administração de empresas, relações públicas, relações internacionais e publicidade e propaganda, podem se inscrever no processo seletivo. Além disso, alguns pré requisitos devem ser obedecidos como: estar cursando pelo menos o 3º período de um dos cursos citados anteriormente, conhecimento em inglês, automóvel e ter disponibilidade de pelo menos meio período.

Além das entrevistas os candidatos passarão pela dinâmica de grupo, painéis e teste de inglês.

Todos os interessados devem efetuar a inscrição enviando currículo para o endereço de email andre.oliveira@amchambrasil.com.br até o dia 9 de janeiro de 2011.

Para mais informações o telefone 71 3480-3481 está disponível em horário comercial. Boa sorte!

Por Milena Evelyn


Nada melhor que começar o ano de 2011 com emprego garantido. Sendo assim, você que é estudante, fique atento. A Amcham, Câmara Americana de Comércio, abriu processo seletivo que visa preenchimento para vagas de estagiários na sua sede na cidade de Salvador (BA). Para ser apto a participar desta seleção, é necessário que você seja estudante do 3° período dos seguintes cursos de graduação: administração, relações internacionais, relações públicas e também publicidade e propaganda.

Outras exigências para os candidatos, é que tenha noção de inglês, disponibilidade de trabalhar em meio período e possuir locomoção. Os testes são compostos por provas de língua inglesa, dinâmica de grupo, além de painéis e das entrevistas finais. O mês de janeiro deve contemplar a realização destes testes.

Quem se interessou, pode efetuar a inscrição até 09 de janeiro de 2011 enviando currículo para o endereço – andre.oliveira@amchambrasil.com.br.

Para obter mais informações, ligue para (71) 3480-3481.

Por Oscar Ariel


A Programa Diversidade, da Ultragáz, empresa que atua no setor de gás liquefeito e petróleo, está com diversas vagas de emprego abertas, sendo que todas elas são exclusivas para portadores de necessidades especiais (PNE).

O programa existe há quatro anos e promove a insclusão social. As vagas atualmente disponíveis, 14 no total, são para os cargos de Auxiliar Administrativo e no setor de Atendimento ao Cliente. Confira todos os pré-requisitos para cada uma das vagas aqui.

As oportunidades são para as filiais da empresa nas cidades de São Paulo (SP), Barueri (SP), Mauá (SP), Betim (MG) e Salvador (BA).

Os salários não são informados pela empresa.

Quem se interessou em concorrer a uma das vagas deve enviar seu currículo para o e-mail: rh@ultragaz.com.br, ou pelos Correios (Caixa Postal 101 – CEP: 01031-970 – São Paulo – SP) ou se cadastrar no site oficial da Ultragaz (www.ultragaz.com.br), na seção 'Trabalhe Conosco'. Mais informações aqui.

Por Thiago Martins


A Vale está com inscrições abertas para a contratação de 1,2 mil vagas de estágio nas cidades do Rio de Janeiro, São Paulo, Goiás, Minas Gerais, Bahia, Sergipe, Pará e Maranhão.

Podem se inscrever candidatos formados de nível superior e técnico nas áreas de Engenharia, Geologia, Administração, Arquitetura, Química, Direito, Informática, Comunicação, Psicologia, Meio Ambiente, Secretariado, Enfermagem, Eletrônica, Mecatrônica entre outros.

Os candidatos aprovados para um dos 30 cursos de estágio oferecidos pela Vale receberão uma bolsa-auxílio de R$ 400,00 a R$ 900,00 para um regime de trabalho de 4 a 6 horas diárias, acrescido de benefícios como assistência médica, seguro de vida, vale-transporte e vale-refeição. 

Inscreva-se até o dia 19 de outubro de 2010 pelo site www.vale.com/oportunidades e trace seu plano de carreira na Vale a partir de janeiro de 2011!

Por Camila Porto de Camargo

Fonte: G1


Processo Seletivo aberto no Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas da Bahia (SEBRAE-BA) oferece 27 vagas para bolsistas que irão atuar como Agentes Locais de Inovação (ALI). Podem se candidatar profissionais formados entre janeiro de 2007 a junho de 2010.

Os 27 selecionados passarão por um período de capacitação, dos quais apenas 07 finalistas passarão a receber bolsa no valor de R$ 2.000,00. Os interessados devem se inscrever acessando o site concursos.fapes.org.br, até às 23h59 do dia 2 de outubro de 2010. A taxa de participação custa R$ 50,00.

Serão aplicadas provas objetivas no dia 27 de outubro de 2010, nas cidades de Salvador, Vitória da Conquista e Feira de Santana, no Estado da Bahia. Para saber mais informações sobre este Processo Seletivo, clique aqui e leia o Edital.

Por Mauro Tavares


Uma das maiores redes varejistas do ramo de vestuário do Brasil, as Lojas Riachuelo, anunciaram a abertura de 230 novas vagas de trabalho. As oportunidades serão direcionadas para duas unidades específicas da rede. Uma instalada no North Shopping, na cidade de Salvador, capital da Bahia, e outra sediada no Shopping SP Market, em São Paulo.

São diversos cargos oferecidos pela empresa, nas áreas operacionais, administrativas e financeiras. A maioria dos cargos operacionais exigem que o candidato tenha apenas Ensino Médio e não é preciso ter experiência na função. Para o restante das vagas as exigências variam.

Os interessados nas vagas de São Paulo devem enviar seus currículos para o e-mail spmarketsh@riachuelo.com.br. Já na capital baiana, o documento deve ser remetido para salvadornorthsh@riachuelo.com.br.

Por R.D.


Continuam abertas as inscrições do concurso promovido pela Sauípe S.A, que está selecionando um profissional para trabalhar na Costa do Sauípe, resort localizado no município de Mata de São João (BA).

As inscrições poderão ser realizadas até o dia 15 de setembro, através do hotsite do concurso.

Para participar os interessados deverão enviar um vídeo respondendo a pergunta: "Por que você merece representar a Costa do Sauípe na internet nos melhores seis meses da sua vida?".

Ressalte-se que o concurso contará ainda com outras etapas eliminatórias dos candidatos, até que se chegue ao vencedor final.

O escolhido, além de ganhar um celular iPhone 3G, um netbook e uma câmera digital, será contratado e terá que viver no resort por seis meses, de 1º de novembro de 2010 a 30 de abril de 2011,e ficará responsável por divulgar as novidades do local. O salário mensal oferecido é de R$ 3.000,00.

Por Milena Marcone Leite


A Allis, empresa especializada em recrutamento de pessoal e serviço, está com oportunidades temporárias de emprego nas cidades baianas de Salvador, Juazeiro e Itabuna. Dentre as oportunidades estão as de promotores de vendas com escolaridade de nível médio e superior e captadores de cartão.

Os valores dos salários variam de R$ 559,69 a R$ 700,00 para promotores, além de comissão por metas, vale-transporte, vale-refeição e plano de saúde. O salário para captadores de cartão, com ensino médio completo, não foi divulgado.

Inscreva-se no processo seletivo acessando o site da Allis no www.allis.com.br, cadastre seu currículo e agende a data de seu recrutamento na capital baiana!

Por Camila Porto de Camargo


A empresa de investimentos e participações em infra-estrutura Invepar está com 16 vagas de trainee abertas em seu quadro corporativo até o dia 5 de julho de 2010.

Fruto de parcerias como o Banco do Brasil, Petrobrás, Caixa Econômica Federal e OAS Investimentos, a holding busca por profissionais formados entre os meses de julho de 2008 e julho de 2010 em cursos superiores das áreas da Engenharia, Administração de Empresas e Ciências Econômicas.

A duração do Programa é de 12 a 14 meses com foco de atuação em setores de operação, novos negócios e finanças. Os valores dos salários não foram divulgados previamente.

Após as inscrições on-line, o processo seletivo tem as etapas de análise quantitativa e qualitativa da ficha de inscrição, testes on-line de língua inglesa e raciocínio lógico, laboratório de competências, painel de negócios e entrevistas.

Participe acessando o site www.ciadetalentos.com.br/invepar e seja trainee nas unidades da Invepar em São Paulo, Rio de Janeiro e Bahia!

Por Camila Porto de Camargo


A MCE Engenharia, empresa do ramo imobiliário, está com inscrições abertas para o seu Programa de Estágio e Trainee 2010. Os candidatos aprovados irão exercer suas funções no município de Camaçari, no Estado da Bahia.

As inscrições vão até o dia 31 de maio de 2010 pelo site da MCE no www.mce.com.br. A empresa recruta candidatos que estejam cursando ensino superior nas áreas de administração, psicologia, logística, engenharia mecânica e elétrica e técnicos de instrumentação, mecânica e elétrica.

O processo seletivo contemplará 3 etapas: dinâmica de grupo, entrevista e exame médico. 

Por Camila Porto de Camargo


O Instituto Baiano de Metrologia e Qualidade (Ibametro) está com 90 vagas disponíveis até o dia 21 de maio de 2010. As oportunidades são para níveis técnico, médio e superior. A maior quantidade de vagas é para a função de técnico administrativo com 33 postos. Além dessa, há a de técnico e auxiliar em metrologia. No nível superior, a demanda é por bacharéis em direito, humanas e exatas.

O contrato de trabalho tem validade de 2 anos para interessados em trabalhar em várias cidades do Estado da Bahia. Os salários têm valores de R$ 510,20 a R$ 744,68.

Faça já a sua inscrição. É gratuita! É só você entrar no site www.ibametro.ba.gov.br/reda, preencher o formulário de inscrição, imprimir e enviar em envelope via correios para o seguinte remetente: Comissão Coordenadora do Processo Seletivo REDA (IBAMETRO) – Vila Urbana, km 4,5, CIA – Simões Filho/BA, CEP: 43.780-000.

Por Camila Porto de Camargo


Um dos hotéis resort mais famosos da Bahia, o Grand Palladium Imbassaí Resort & Spa – do grupo espanhol Fiesta Hotel Group – disponibiliza 560 vagas para cargos como jardineiros, cozinheiros, arrumadeiros, coreógrafos, dançarinos, front-office e relações públicas.

O hotel está situado no município de Mata de São João, na praia de Imbassaí, que fornecerá 70% dos colabores do hotel, em parceria com o Instituto Ibassaí, que treinou 800 alunos em diversas áreas relacionadas à hotelaria e turismo.

O processo de recrutamento e seleção terá início entre o fim de abril e o começo de maio, e o pis salarial será de R$ 550,00, podendo chegar a R$ 6.000,00 nos cargos de gerência.

Não é necessário experiência, mas é de extrema importância a fluência em idiomas como inglês e espanhol nos cargos que possuem contato direto com o cliente.

Os currículos devem ser enviados para o e-mail: pessoal.brasil@fiestahotelgroup.com.

Por Rafael TOTP


A Catho está divulgando uma vaga de emprego em Salvador para o cargo de Analista de Sistemas, oferecida pela empresa Xerox Comércio e Indústria.

O profissional admitido trabalhará com Visual Basic e Asp, além de Windows Server, SQL Server/Oracle. ERP Datasul, Redes CCNA, dentre outras linguagens e aplicativos.

Os candidatos devem ter superior completo na área de Análise de Sistemas, experiência prévia na função bem como certificado Microsoft em desenvolvimetno (MCSD).

O regime de contratação é do tipo CLT, para trabalhar das 7:30h às 16h30. Para mais informações acesse o site da Catho. Para os cadastrados basta incluir o login e senha para ter acesso aos detalhes completos da vaga.

Se você ainda não é cadastrado, aproveite e cadastre seu CV por 07 dias grátis.

Boa sorte!

Por Cris Keller


A empresa Simpress está com processo seletivo aberto para preenchimento de 680 vagas de emprego distribuídas nos seguintes estados: São Paulo, Rio de Janeiro,Paraná, Distrito Federal, Minas Gerais e Bahia.

As oportunidades oferecidas são para a área comercial técnica, administrativa, entre outras. Os candidatos devem possuir nível de escolaridade médio, técnico ou superior.

Os salários variam de R$576,00 a R$ 5000,00 dependendo do nivel  do candidato selecionado. Se você mora em alguns desses estados e gostou dos salários então acesse o site da empresa www.simpress.com.br e obtenha mais informações para fazer a sua inscrição.

Por Salete Dias


A Galvani Indústria está sediada em Paulínea (SP) e possui unidades nos estados da Bahia, Ceará, Minas Gerais, Mato Grosso e Sergipe.

Em Paulínea (SP) há oportunidades para Administrador de Sistemas de Rede, Analistta de Custos, Assistente de Recebimento Fiscal, Assistente Contábil, Comprador, Coordenador de Logística,Geólogo, Estagiário Técnico em Química e Estagiário de TI.

Na unidade de Luís Eduardo Magalhães (BA), há vagas para Cooredenador de Saúde e Segurança de Trabalho, Estagiário de Engenharia Agronômica, Estagiário de Administração, Mecânico e Trainee em Engenharia Elétrica.

Há também oportunidades para Médico do Trabalho e Técnico em Segurança doTrabalho em Lagamar (MG) e Técnico de Segurança do Trabalho e Torneiro Mec ânico em Angico dos Dias (BA).

Os interessados devem cadastrar o seu currículo através do site www.galvani.ind.br/trabalhe-conosco.htm.

Mais informações sobre as vagas através do site www.galvani.ind.br.


Até o dia 15 de dezembro, a Yamana Gold recebe as inscrições para o seu Programa de Trainee 2010.

Para participar do processo seletivo o candidato deverá ter graduação concluída entre dezembro de 2007 e dezembro de 2009, nos cursos das áreas de Administração, Engenharia ou Geologia, disponibilidade para mudança e inglês fluente.

A Yamana é uma empresa canadense de produção de ouro e possui áreas de pesquisa no Brasil, Chile, México e Argentina.

Os selecionados poderão atuar no escritócio central em São Paulo ou numa das minas da Yamana localizadas na Bahia e em Goiás.

Os interssados podem se inscrever através do site www.elancers.net/frames/yamana até a primeira quinzena de dezembro.


A Ultracargo é uma empresa de manuseio e armazenagem de produtos e atua em pólos industriais e portos do Brasil e está recebendo as inscrições para o seu Programa e Estágio 2010.

O candidato tem que ter previsão de graduação para 2010 nos cursos de Engenharia Química, Mecânica, de Produção, Elétrica ou de Meio Ambiente, bons conhecimentos do pacote Office e inglês intermediário.

Os locais de trabalho são Santos (SP) e Aratu (BA).

As inscrições vão até o dia 20 de novembro e podem ser feitas no site www.veredarh.com.br.

Por Levi Rocha


Os cidadãos soteropolitanos que estão buscando um novo emprego podem contar o Serviço Municipal de Intermediação de Mão de Obra de Salvador (SIMM). O serviço funciona desde 2005 e já criou quase 100 mil vagas de emprego na cidade e região e dessas quase 50 mil foram preenchidas.

São oferecidas vagas para pessoas de todos os níveis de escolaridade, estágios, vagas para trainee, para aprendizes e pessoas com deficiência. É oferecida orientação profissional aos candidatos e é possível consultar as atualizações de vagas diariamente.

Acesse o site do SIMM e saiba mais sobre o excelente serviço que está disponível na sua região. Aproveite para cadastrar o seu currículo e concorrer às vagas oferecidas. Não perca tempo, acesse agora mesmo, pois é bem possível que já esteja esperando por você aquele tão sonhado emprego.

Por Lindomar Vieira


Até o dia 30 de novembro, estarão abertas as inscrições para o Mestrado em Zoologia, promovido pela Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), na Bahia. O Programa oferece 16 vagas.

De acordo com o edital de seleção do concurso, as provas de inglês e de conhecimentos específico (ambas de caráter eliminatório), análise de curriculum vitae e as entrevistas ocorrerão no período de 08 a 11 de dezembro.

O resultado, com os nomes dos aprovados, será divulgado no dia 14 de dezembro, quando também serão informados os dias e horários de matrícula.

A taxa de inscrição custa R$ 50,00.

Leia mais em: http://www.uefs.br/portal/downloads/editais/abertura-de-inscricao/edital-selecao-zoologia-2010.pdf.


O Programa de Pós-Graduação em História da Universidade Estadual de Feira de Santana (PGH/UEFS), na Bahia, abrirá inscrições para o Mestrado em História, no período de 13 a 26 de outubro. Serão oferecidas 12 vagas.

Para participar do processo seletivo, os candidatos deverão pagar uma taxa no valor de R$ 50,00, com depósito na conta 991.530-3, agência 3832-6, do Banco do Brasil.

Além dos formulários de inscrição preenchidos, os candidatos deverão entregar o comprovante original da taxa de pagamento, cópias de documentos, uma via encadernada do curriculum vitae, extraído da Plataforma Lattes, e três cópias, encadernadas separadamente, do pré-projeto de pesquisa, bem como um CD com o projeto em Word.

A seleção constará de quatro etapas, todas de caráter eliminatório: análise do pré-projeto de pesquisa, prova escrita de conhecimento em história, prova de proficiência em língua estrangeira e entrevista.

Leia mais no edital: http://www2.uefs.br/pgh/docs/edital.pdf


A Bit Company, empresa especializada em cusros técnicos e de qualificação profissional, irá inaugurar uma nova unidade na Bahia, o que irá gerar cerca de 12 vagas de emprego na região.

As vagas são para as áreas de secretaria, administração, vendas, telemarketing, coordenação, gerência, instrutor e serviços gerais.

Requisitos: Idade superior a 18 anos, ensino médio completo, com relacionamento em equipe e determinação. Não é necessário experiência anterior.

Os interessados devem cadastrar o seu currículo no site www.bitcompany.com.br/bitcomemprego.


A Braskem está recebendo as inscrições de universitários para o seu Programa de Estágio 2010. As oportunidades são para universitários residentes nos estados de São Paulo, Bahia, Alagoas e Rio Grande do Sul.

Os candidatos devem estar cursando os cursos de Administração, Ciências Contábeis, Ciência da Computação, Comércio Exterior, Economia, Engenharia (qualquer uma), Jornalismo, Marketing, Publicidade e Propaganda, Psicologia, Relações Públçicas e Secretariado Executivo, com formação prevista entre dezembro de 2010 e dezembro de 2011, além de ter conhecimentos em inglês.

Os interessados devem efetuar a inscrição, até o dia 28 de setembro, no site www.ciadetalentos.com.br.


Se você faz o tipo de pessoa que odeia ficar desempregado, ótimo! Uma das vagas do SIMM Bahia pode ser a sua nova chance de recomeçar.

As oportunidades são em diversas áreas, para pessoas com ensino fundamental, médio e superior. Destaque para 50 vagas de carregador e descarregador de caminhões, em que basta ter apenas o 1° grau completo.

Uma outra possibilidade – que exige o ensino médio – é uma vaga de Papai Noel. Com o Natal se aproximando, os trabalhos temporários para o período aumentam, mas, nesse caso, lembre-se, é preciso ter barba natural.

Para consultar mais oportunidades, ou caso tenha se interessado por alguma vaga, compareça a uma das unidades do SIMM,  com as carteiras de Trabalho e Identidade (originais) e comprovante de residência e histórico escolar.

As unidades estão localizadas em quatro bairros de Salvador (BA). Na rua Miguel Calmon, n° 382, no Comércio, praça da Mangueira, n° 84, no Cabula VI, na estrada do Coqueiro Grande, n° 1902, Fazenda Grande II e na rua Abelardo Andrade de Carvalho, n° 141, no colégio municipal Imeja, no bairro da Boca do Rio.

Para saber mais, acesse o site www.simm.salvador.ba.gov.br.


A cidade de Salvador (BA) tem cerca de 1.200 oportunidades de emprego para Trabalho Temporário em lojas de departamento e redes atacadistas.

Cargos: Vendedor, Operador de Caixa, Atendente, Conferente, Promotor de Vendas, Repositor e Fiscal de Loja.

Requisitos: Idade superior a 18 anos, Ensino Médio completo e experiência na função.

As contratações serão para o período do final do ano, por um período de 30 a 60 dias. A empresa responsável pelo processo seletivo é o Grupo Gente.

Benefícios: Salário de R$525 a R$ 800 mais comissão, vale-transporte e vale-refeição.

Os interessados devem enviar o seu currículo para o e-mail gerencia_salvador@grupogente.com.br.


O Instituto Beleza Natural irá inaugurar uma nova unidade em Salvador, Bahia, gerando 170 oportunidades de emprego na região.

Cargos: Auxiliares de cabeleireira, Consultoras de Beleza, Gerente Comercial, Gerente Operacional, Supervisora, Auxiliar Operacional, Recepcionista, Atendente, Assistente de Atendimento, Assistente de Marketing, Assistente Administrativa, Assistente de Manutenção, Auxiliar de Lanchonete e Estoquista.

As vagas exigem nível médio completo. Não é necessário ter experiência anterior.

Benefícios: Vale-transporte, vale-refeição, assistência médica e tratamento gratuito.

Os interessados devem cadastrar o seu currículo no site www.belezanatural.com.br, ou entregá-lo no Largo do Tanque, 108, loja 03, Liberdade, Salvador.


Um novo supermercado será inaugurado na cidade de Valença, Bahia, o que irá gerar 80 oportunidades de emprego na região.

Confira alguns cargos oferecidos: Gerente de Setor, Caixa Geral, Líder de Atendimento, Vendedor de Eletros, Repositor, Estoquista, Conferente de Preços e Agente de Crediário.

Requisitos: Ensino Médio completo, conhecimentos em informática e exp[eriência mínima de seis meses na função desejada. Os cargos de Gerente, Caixa Geral e Líder de Atendimento necessitam Nível Superior completo.

Os interessados devem comparecer ao SineBahia, localizado na Travessa General Labut, 35, Centro de Valença, Bahia.


O Projeto Juventude Cidadã está disponibilizando 2.140 vagas em cursos profissionalizantes gratuitos em Salvador e 19 cidades do interior da Bahia.

O Programa é voltado para jovens carentes, estudantes da rede pública de ensino, com idade entre 16 e 24 anos e que preferencialmente estejam cursando ou concluíram o Ensino Médio.

Em Salvador as inscrições podem ser feitas no Cefet do Baralho, Rua Emídio dos Santos, s/n ou no Colégio Luis Eduardo Magalhães, Rua Manoel Rufino, s/n, Tancredo Neves, Arenoso.

Nas demais cidades as inscrições devem ser feitas na Prefeitura Municipal ou na unidade do SineBahia do município.

Clique aqui e confira as vagas e os cursos oferecidos em cada Município da Bahia.


O Salvador Shopping deverá criar mais de 201 lojas neste ano, o que irá gerar oportunidades de emprego para vendedores, gerentes, estoquistas, caixas, auxiliares, entre outras funções.

Os interessados em trabalhar em uma loja do Salvador Shopping devem cadastrar o seu currículo no portal da Associação dos Lojistas do Shopping Salvador, acesse www.portalalss.com.br/curriculos.asp.


A Atento Brasil, empresa multinacional de contact center, pertencente ao Grupo Telefônica, está oferecendo 22 oportunidades de trabalho para as cidxades de Salvador e Senhor do Bonfim, Bahia.

São 20 vagas para a função de Teleoperador e 2 vagas para Promotor de Vendas e Supervisor.

Requisitos Teleoperador: Idade superior a 18 anos, ensino médio completo, boa fluência verbal, conhecimentos em informáatica e digitação e bom vocabulário.

Requisitos Promotor: Idade superir a 18 anos, ensino médio completo, bom relaciionamento interpessoal, dinamismo, experiência com vendas.

Requisitos Supervisor: Idade superior a 25 anos, ensino superior completo, experiência em vendas e gestão de equipes e disponibilidade de horário e para realizar viagens.

Os interessados aos cargos de Promotor e Supervisor devem enviar o seu currículo para o e-mail selecaopdvba@atento.com.br. Os candidatos ao cargo de Teleoperador devem se cadastar no site www.atento.com.br.


O Grupo Wal-Mart abriu as inscrições para o seu Programa de Trainne na Bahia.

Candidatos com Ensino Médio completo podem se candidatar à vagas de Encarregado de Setor.

Para quem está cursando a faculdade (Nível Superior incompleto ) o cargo é para Gerente de Setor.

Para quem já concluiu a Graduação (Superior Completo) pode se candidatar ao cargo de Gerente Geral.

Os interessados devem enviar o seu currículo para o e-mail wal-mart@rhecia.com.br.

Ótima oportunidade para quem deseja entrar no mercado de trabalho!


O Serviço Municipal de Intermediação de Mão-de-Obra (SIMM), está oferecendo 526 oportunidades de emprego em Salvador, Bahia.

O destaque vai para as 400 vagas de Operador de Telemarketing.

Requisitos: Nível Médio completo e curso de informática básica.

Os interessados devem comparecer ao Sine Bahia, localizado na Avenida ACM ou no SIMM, Av. Cabula VI, Comércio de Salvador.

É preciso levar RG, CPF, Carteira de Trabalho e Comprovante de Residência.

Mais informações e consulta de outras vagas acesse www.simm.salvador.ba.gov.br.


A Atento Brasil, empresa especializada em Contact Center e BPO oferece 1.888 vagas de emprego para os estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Bahia.

Confira os requisitos para os cargos:

Teleoperador: Ensino médio completo, idade superior a 18 anos, conhecimentos de informática e boa digitação.

Supervisor: Experiência em coordenação de equipes de call center, conhecimentos de informática, nível superior completo ou em andamento.

Consultor de Vendas: Idade acima de 25 anos, nível superior complero, disponibilidade de horário e viagens, experiência em vendas e gestão de equipes.

Promotor de vendas: Idade superior a 18 anos, ensino médio completo, experiência em vendas, de preferência no stor de telefonia móvel e cartões.

Supervisor (área de serviços presenciais): idade superior a 25 anos, ensino superior completo ou cursando, experiência em vendas e gestão de equipe, disponibilidade para viagens.

Em São Paulo, os interessados devem cadastrar o seu currículo no site www.atento.com.br, clicando no link “Trabalhe conosco”.

Candidatos de outras regiões devem enviar o seu currículo para o e-mail específico para a sua vaga:

Rio de Janeiro: atentorj@atento.com.br (teleoperador e supervisor) e selecaopdvrj@atento.com.br (promotor de vendas e supervisor);

Minas Gerais: atentobh@atento.com.br (teleoperador e supervisor) e selecaopdvmg@atento.com.br (promotor de vendas);

Bahia: selecaopdvba@atento.com.br (promotor de vendas e supervisor).


O SineBahia, Serviço de Intermediação para o Trabalho, está disponibilizando 300 vagas de emprego para o cargo de Operador de Telemarketing.

Requisitos: Nível médio completo ou superior incompleto. Não é necessário experiência na área.

Os interssados em concorrer a estas e outras oportunidades devem comparecer na Unidade Central do SineBahia, localizada na Avenida Antônio Carlos Magalhães, 3359 – Ed. Torres do Iguatemi – Salvador – Bahia,  das 8h às 17h, munidos de carteira de trabalho, RG, CPF e comprovante de residência.


A rede especializada em saladas, Sadad Creations, está oferecendo 12 oportunidades de emprego para sede que será inaugurada em Salvador, Bahia.

As vagas oferecidas são para os cargos de salad chef, supervisor e gerente.

Os cargos de salad chef e supervisor tem como requisito nível médio completo e o cargo de gerente exige nível superior e experiência em alimentação.

O salário inicial varia de R$ 500 a R4 1.200 mais vale-transporte e vale-refeição.

Os interessados devem cadastrar seu currículo no site www.saladcreations.com.br no link “Contato”.


A Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH) irá realizar um processo seletivo simplificado para contratação de 14 Técnicos de nível superior Bacharel em Direito e 1 Técnico de Nível Superior Bacharel em Comunicação Social – Jornalismo.

Os profissionais irão atuar na Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon). O salário inicial é de R4 1.561,03.

Os interessados devem preencher a ficha de inscrição disponível no site www.sjcdh.ba.gov.br e entregá-la na sede da SJCDH nos dias 16 e 17 de julho de 2009.

Clique aqui e veja o Edital.


O Cirque du Soleil irá realizar uma temporada na Bahia, a partir do dia 13 de agosto, no Parque de Exposições de Salvador o espetáculo Quidam.

O Circo internacional irá contratar 200 trabalhadores temporários para atuarem no evento. Os salários variam de R$ 800 a R$ 1.000.

As vagas são para os cargos de Atendente de bar, Caixa, Ajudante de Cozinha, Vendedor, Garçom, Cozinheiro Bilíngue, Recepcionista Bilíngue, entre outras vagas.

Requisitos: Ensino Médio completo, disponibilidade para trabalhos à noite e nos finais de semana. Conhecimento de inglês não será obrigatório mas contará pontos ao ccandidato.

Os interessados deverão enviar seu currículo até o dia 17 de julho no e-mail cds@allis.com.br ou entregá-lo pessoalmente na Avenida Tancredo Neves, 3.343, conj 304, torre A, Pituba, Salvador. Horário de atendimento: de segunda a sexta das 9h às 17h.


A Akakia Cosméticos irá ampliar a sua rede de lojas no Brasil. Isto irá gerar 60 vagas de emprego até o final do ano.

Em julho e agosto serão abertas novas unidades em São Paulo, Rio de Janeiro, Pará, Rondônia, Espírito Santo e na Bahia.

As vagas oferecidas nas lojas são para vendedor e gerente. Há também vagas para supervisor de loja, que irá atuar viajando e visitando as lojas em todo o Brasil.

Na fábrica, que fica situada em Florianópolis (SC), há vagas para o setor produtivo e administrativo.

Os salários variam de acordo com a funcão e a empresa oferece vale-alimentação, vale-refeição, vale-transporte e cesta básica.

Os interessados deverão entregar seu currículo numa loja da Akakia ou enviar por e-mail para zilton@akakia.com.br.


A Rede de cinemas UCI está com 45 oportunidades de emprego para nova unidade que será inaugurada no Shopping Paralela em Salvador, Bahia.

Vagas: Atendente de bomboniere, Atendente de bilheteria, Auxiliar de operações, Operador de cabine, Encarregado de manutenção e Asssitente de Gerência.

Requisitos: O candidato deverá ter entre 18 e 25 anos de idade, residir nas proximidades do shopping e possuir disponibilidade para trabalhar nos finais de semana e feriados.

Ficou interessado? Então clique aqui e cadastre o seu currículo gratuitamente.


A loja de móveis e eletrodomésticos, Ricardo Eletro, irá inaugurar uma nova loja no Shopping Barra em Salvador, Bahia, o que irá gerar mais de 27 novas oportunidfades de emprego.

Confira algumas vagas: Vendedor, Assistente de check out, analista de crédito e estoquista.

Requisitos: Nível médio completo, conhecimentos de informática, bom relacionamento com o público e experiência na função.

Benefícios: Plano de saúde e odontológico, alimentação e vale-transporte.

Os interessados em concorrer a estas vagas deverão efetuar o seu cadastro no site www.ricardoeletro.com.br clicando no lik “Trabalhe Conosco


A empresa multinacional McLane pretende expandir sua rede no Brasil em 2009, isso irá gerar mais de 800 empregos do país.

Serão 560 vagas para cargos operacionais, 160 vagas para cargos técnicos e administrativos e 80 vagas para supervisores e gerentes. 

As oportunidades são para cidades da Bahia, São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul.

Clique aqui e cadastre o seu currículo no site da McLane.


O SIMM, Sinebahia e Tradição RH, oferecem mais de 2 mil vagas de trabalho temporário para as festividades do mês de junho, no Estado da Bahia.

A maioria das vagas é para candidatos com Ensino Médio e Fundamental e o salário varia de R$ 465 a R$ 1.000, mais benefícios.

Se você quiser se candidatar a uma das vagas disponíveis acesse os seguintes sites:

Sinebahia: www.setre.ba.gov.br/sinebahia/

SIMM: www.simm.salvador.ba.gov.br

Tradição RH: www.tradicao.com.br





CONTINUE NAVEGANDO: