Empresa conta com 140 oportunidades abertas.

Quem está à procura de um novo trabalho já deve saber o quanto está difícil consegui-lo. Essa situação se dá pelo fato de que desde o ano de 2016 uma forte crise atingiu a economia do país, fazendo com que milhares de setores ficassem em situações complicadas, como empresas que antes ofereciam muitas vagas e em decorrência da crise tiveram que encerrar suas atividades ou diminuí-las, tendo que dispensar grande parte de seus colaboradores, que acabaram entrando para a lista de desempregados do país.

Contudo, mesmo em meio a crise há empresas que ainda conseguem se desenvolver e assim abrir novas vagas, dando oportunidades a quem necessita.

E se você reside no estado do Amazonas e se encontra em situação de desemprego, o Sidia torna público aos interessados que está à procura de novos colaboradores para ocuparem várias funções na empresa. Serão disponibilizadas um total de 140 vagas.

Para quem ainda não conhece, o Sidia significa Samsung Instituto de Desenvolvimento para a Informática da Amazônia. É a conhecida Samsung, que possui instalações na capital amazônica, Manaus.

O Sidia busca por profissionais que sejam capacitados nas áreas de ciência da computação, análise de sistemas, engenharia da computação, engenharia eletrônica, design 2D e 3D, engenharia de telecomunicações, games e animação.

A Sidia, além de buscar por profissionais que sejam capacitados nas áreas informadas, também disponibiliza vagas para o seu programa chamado de "Vem pro Sidia", que dá oportunidades para jovens talentos se desenvolverem na área em que atua, que é a de Tecnologia da Informação e Inovação, que desenvolve atividades em eventos de tecnologia e universidades em todo o Brasil.

Quem estiver interessado e desejar saber mais sobre as vagas disponibilizadas pela empresa, além de conhecer mais sobre o programa, pode acessar o endereço eletrônico da empresa em www.sidia.org.br/trabalhe-conosco. Em caso de dúvidas, basta enviar um e-mail para o endereço vemprosidia@sidia.org.br.

O Sidia é um centro de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação que possui sua sede instalada no município de Manaus, no estado do Amazonas. A empresa trabalha na implementação de soluções digitais que são inovadoras tanto para o mercado local quanto para o mercado global, por meio da realização de atividades de desenvolvimento e pesquisa.

O centro atua como uma empresa privada que trabalha com pessoas altamente capacitadas, as quais considera incríveis, uma vez que acredita que diversidade seja ela intelectual ou cultural só tem a acrescentar ao ambiente corporativo.

Uma empresa com pessoas de visões de mundo diferentes tende a ser mais desenvolvida e inovadora. Os colaboradores do Sidia são apaixonados por inovação e com todo os recursos tecnológicos que a empresa oferece, eles podem se desenvolver e crescer profissionalmente e pessoalmente, contribuindo para que a vida das pessoas seja mais fácil e também divertida.

A empresa é tão bem sucedida que na América Latina ela é referência na área de desenvolvimento de softwares e em soluções móveis.

Para o Sidia cada um de seus colaboradores, independente de sua função, é fundamental para que a missão da empresa seja realmente cumprida. Por isso a empresa faz questão de investir no desenvolvimento do potencial de seus funcionários para que eles possam se desenvolver e crescer dentro da empresa e junto com a empresa.

Se você reside na região de Manaus, possui capacitação nas áreas informadas no artigo e procura por um trabalho que faça a diferença em sua vida profissional e pessoal, lhe dando a realização profissional, não deixe de fazer a sua candidatura a uma das vagas que a empresa disponibiliza.

A Sidia busca por pessoas que possuam um perfil proativo, que sejam dinâmicas e que desejam crescer como profissionais na área de Tecnologia da Informação. Se este é o seu perfil, não perca essa oportunidade.

Sirlene Montes


Interessados devem se inscrever até o dia 10 de julho de 2018.

A Samsung Electronics Brasil, empresa que atua na área de tecnologia, divulgou que está com inscrições abertas para que os interessados em participar da primeira edição de seu programa de estágio, se candidatem.

As vagas serão direcionadas para estudantes que estão cursando o ensino superior de várias áreas. Os interessados de todas as regiões do país podem participar do processo de seleção, porém, é necessário ter disponibilidade para estagiar no estado de São Paulo.

Cursos Aceitos

Para participarem do processo seletivo, os interessados devem cursar, a partir do 5º semestre dos seguintes cursos: administração de empresas, ciências contábeis, comunicação social, economia, engenharia, marketing ou psicologia, com previsão de término entre julho e dezembro de 2019.

Com esse processo, a empresa tem como objetivo encontrar profissionais capazes de atuar em um ambiente inovador, dinâmico e multicultural, que queiram aprender e contribuir fazendo diferença no dia a dia das pessoas.

Remuneração e Benefícios

Os candidatos que forem aprovados no processo de seleção receberão:

Bolsa-auxílio no valor de R$ 1.600,00

Assistência médica

Assistência odontológica

Seguro de vida

Vale transporte

Férias remuneradas

Refeição no restaurante na empresa.

Sobre o Programa

O programa de estágio, da Samsung terá duração de até 18 meses. Seu início ocorrerá em agosto deste ano. As vagas oferecidas serão em diversas áreas, como vendas, marketing, logística, finanças e gerenciamento do negócio, suprimentos, serviços e recursos humanos.

De acordo com a empresa, o processo de desenvolvimento dos estagiários seguirá a metodologia “70:20:10”, dessa forma 70% do aprendizado do aprovado acontece durante o cumprimento das atividades no dia a dia, 20% acontece a partir da interação com demais profissionais da empresa, por meio de feedbacks, orientações ou workshops, e 10% ocorrerá através de treinamentos formais, online e presenciais.

Os futuros estagiários contarão com o acompanhamento do setor de gestão de talentos com o auxílio da liderança das áreas de suporte e negócios, consumer electronics e do IT & mobile communications atuantes no Brasil.

Sobre o Processo Seletivo

No período de seleção, os candidatos passarão por etapas de testes, entrevistas online e por um painel com os gestores.

Inscrições

Os interessados em participar do processo de seleção devem realizar as candidaturas por meio do site www.99jobs.com, até o dia 10 de julho de 2018.

Durante o período de estágio, é importante que o aprovado seja um colaborador proativo, demonstrando interesse e iniciativa diante das diversas situações que surgirem no dia a dia, isso fará com que você se familiarize com a rotina do setor, além de ficar evidente seu preparado para atuar nas tarefas apresentadas.

Também é muito importante aceitar feedback de seus gestores e demais profissionais da empresa. Esteja aberto a receber esse retorno e atento a ele, pois a partir disso será mais fácil saber em quais áreas precisa melhorar e em quais está indo bem, já que nesse período você será um profissional em formação.

Assumir e, principalmente, cumprir todos os compromissos assumidos, é de extrema importância, pois demonstra responsabilidade. Todas as tarefas que estiverem sob sua responsabilidade, devem ser entregues dentro dos prazos estipulados.

O estágio é uma ótima oportunidade para você aumentar o número de contatos profissionais, ou seja, fazer networking. Essa prática é muito importante, pois em algum momento todos precisamos das pessoas, principalmente na área profissional. Sendo assim, conquistar parcerias pode ajudá-lo muito. É claro que essa ajuda deve ser uma via de mão dupla e sempre que possível, contribua com quem está a sua volta. Dessa forma, terá aliados ao seu redor e o apoio será recíproco.

Caso tenha interessa no programa de estágio citado acima, basta acessar o site já informado, cadastrar seus dados profissionais e clicar na opção de candidaturas.

Rosângela Rodrigues


Já no início deste ano, há muitas oportunidades para profissionais que desejam começar a sua vida laboral na empresa como trainees. As vagas são muitas, mas a competição é muito acirrada, são milhares de jovens com sonhos parecidos, querendo alçar voos altos na sua carreira, nada melhor para começar a trajetória numa empresa que atuar como novo talento trainee. Como a visão de incorporar profissionais trainees é mais presente na gestão de recursos humanos de grandes empresas, os recém-formados tendem a participar ativamente dos processos visto a possibilidade de em pouco tempo poder ocupar um posto de maior responsabilidade na empresa.

A Samsung está com o prazo de inscrições quase sendo finalizado. A companhia visa à contratação de profissionais trainees para incorporar o seu Programa de Trainee Samsung 2015. Este programa de trainee é considerado como um dos mais importantes do país. Ao todo, o programa está oferecendo 19 vagas para profissionais de toda a América Latina, no entanto 14 dessas oportunidades são para lotação no escritório localizado em São Paulo, as demais são para México e Chile. Quem estiver disposto a participar do processo de seleção poderá realizar a sua inscrição até o dia 18 de janeiro através do endereço eletrônico da Cia de Talentos.

No total, serão doze meses de programa trainee, durante esse tempo os jovens terão apoio de um gestor que atuará como mentor na área onde o interessado deseja atuar, haverá também uma etapa de job rotation onde os jovens passarão por duas áreas da empresa. Após o período como profissional trainee e sendo aprovado na seleção, o novo talento poderá continuar trabalhando na sede de São Paulo ou terá a oportunidade de exercer o seu cargo em outras unidades da América Latina.

As áreas que estão com vagas em aberto para estes novos profissionais são logística, vendas, inovação, marketing, estratégia corporativa e finanças.

Para participar do processo seletivo o interessado precisará ter concluído a graduação entre dezembro de 2010 e fevereiro de 2015.

Por Melina Menezes


A Samsung informou recentemente que já está em aberto o período de atendimento aos candidatos que queiram fazer parte de seu Programa de Trainee Samsung 2015. De acordo com as primeiras informações divulgadas pela empresa serão colocadas à disposição dos interessados 14 vagas. Essas oportunidades estarão sendo direcionadas para o escritório da companhia que se encontra na cidade de São Paulo.

Sobre o programa:

Os profissionais que estiverem interessados em participar dessa seletiva precisam ter finalizado a sua formação em curso de nível superior em qualquer área no período situado entre dezembro de 2010 e dezembro de 2014. A empresa destaca que é essencial que o candidato tenha conhecimentos de inglês em nível avançado. O espanhol é considerado um diferencial.

A Samsung informa também que oferece aos trainees selecionados um pacote composto por uma remuneração competitiva, previdência privada, seguro saúde e até dois salários mensais como bônus por ano.

De acordo com o vice-presidente de recursos humanos da Samsung para a América Latina, Francisco Cuesta, a ideia é de que seja possível encontrar profissionais que se identifiquem com a cultura da empresa.

Como participar:

O recebimento das inscrições para o Trainee Samsung 2015 está sendo feito por meio de um site de recrutamento. Para se candidatar o interessado deve acessar o seguinte endereço eletrônico: www.ciadetalentos.com.br/traineesamsung. O período de recebimento das inscrições permanecerá em aberto até o dia 18 de janeiro de 2014.

Seleções:

Para a seleção dos candidatos que tiverem suas inscrições aceitas estão previstos testes online, dinâmicas de grupo, testes de inglês (oral), painel e entrevistas.

O Programa de Trainee da Samsung tem uma duração total de um ano. Nesse período os participantes irão se desenvolver por meio do sistema de “job rotation”. Também terão a oportunidade de conhecerem a fundo duas áreas da empresa.

Para obter mais detalhes e acompanhar possíveis mudanças na seleção clique aqui e acesse a página do programa.

Por Denisson Soares


Muitas são as propostas de trabalho que estão surgindo para os profissionais que desejam começar bem a sua carreira. Nesse momento, quem está fazendo a contratação de jovens talentos é a empresa Samsung.

Podemos afirmar que a Samsung é hoje conhecida por ser líder na fabricação de produtos eletrônicos e componentes.

Hoje, a empresa já conta com mais de 270.000 funcionários em 79 países, sendo uma excelente empresa para se trabalhar.

Nesse momento a Samsung está fazendo a seleção de pessoas através do seu novo Programa de Trainee  2014. O objetivo da seleção é encontrar pessoas que já são formadas nos seguintes cursos: Administração, Administração Pública, Ciências Econômicas, Comércio Exterior, Comunicação Social (Publicidade e Propaganda ou Relações Públicas), Engenharia (todas as modalidades), Marketing, Relações Internacionais, Psicologia, Direito, Ciências Contábeis, Ciências Atuariais, Jornalismo e Design Gráfico. A conclusão deve ter acontecido entre o mês de dezembro de 2011 e dezembro de 2013.

A graduação deve ser de no mínimo 4 anos e os interessados deverão ter também conhecimentos no Pacote Office e inglês avançado.

Será com certeza um grande diferencial ter conhecimentos em Espanhol e possuir Pós-Graduação.

Se você tem exatamente esse perfil que está sendo solicitado pela empresa, saiba que será possível se inscrever no Programa de Trainee até o dia 09 de dezembro de 2013.

Para fazer o cadastro do seu currículo acesse o site Cia de Talentos através do endereço eletrônico www.ciadetalentos.com.br e procure pelo código da vaga, que é v844540.

Após será feita uma pré-seleção dos melhores perfis, os aprovados nessa primeira fase vão participar de dinâmicas em grupo, provas, testes de raciocínio lógico e por último será feita a entrevista pessoal com os gestores da Samsung.

Esse programa terá a duração de um ano, podendo ser prorrogado.

Por Josiane Fernandes de Jesus


A Samsung, empresa multinacional do setor de eletrônicos e componentes, está com as inscrições abertas para o seu Programa de Trainee 2013.

Com duração de doze meses, o Programa irá selecionar profissionais graduados entre dezembro de 2009 e fevereiro de 2013, nos cursos superiores de Marketing, Engenharia, Comunicação Social, Relações Internacionais, Ciências Econômicas e Administração. Além desse requisito de formação, é necessário que os participantes tenham fluência em inglês e disponibilidade para residir em São Paulo (SP).

Além da bolsa-auxílio mensal, os trainees aprovados vão receber os benefícios de seguro odontológico, plano de previdência privada, seguro de vida, estacionamento gratuito, vale refeição, seguro saúde e até dois salários anuais de bonificação.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através do site da Cia de Talentos, até o dia 3 de dezembro de 2012.

O processo seletivo é formado por quatro etapas de avaliação: provas online, dinâmica de grupo, painel de negócios e entrevistas com o RH da empresa.

Os futuros trainees da Samsung passarão por um job rotation nas áreas de Recursos Humanos, Logística/Inovação, Vendas e Marketing da empresa.

Por JV


Interessados em integrar o quadro de trainees da Samsung, empresa atuante no mercado de eletrônicos de consumo e componentes, têm até o dia 03 de dezembro para realizar a inscrição.

O programa visa desenvolver e ampliar competências e habilidades de jovens talentos que possuam identificação com a cultura ligada à tecnologia e inovação.  

São procurados recém-formados (entre dezembro de 2009 e fevereiro de 2013) em um dos seguintes cursos: Ciências Econômicas, Administração, Relações Internacionais, Relações Públicas, Publicidade e Propaganda, Engenharia (todas as áreas) e Marketing.

Outros dois requisitos indispensáveis são: fluência na língua inglesa e disponibilidade para mudança de cidade ou Estado (São Paulo).

Durante um ano os trainees terão a oportunidade de atuar em duas áreas, entre elas: Vendas, Marketing, Logística e Recursos Humano. Após o término do programa, há possibilidade de participar do Programa de Mobilidade Global, o qual oportuniza treinamento na matriz global.

O processo seletivo é composto de quatro etapas: testes (on-line), dinâmica de grupo, painel de negócios com administradores da Samsung e entrevista com o setor de Recursos Humano.

Interessados podem se inscrever através do site www.ciadetalentos.com.br/traineesamsung.

Por Rafaela Fusieger


Estão abertas as inscrições para o Programa de Trainee 2012 da Samsung do Brasil.

As oportunidades estão voltadas para recém-formados nos cursos de engenharia elétrica, administração de empresas, engenharia de telecomunicações, marketing e engenharia eletrônica. È necessário que os profissionais tenham se formado em dezembro de 2009, 2010 ou 2011. Os selecionados irão atuar  na zona sul da cidade de São Paulo, começando em janeiro de 2012.

Além da formação superior, os interessados devem possuir fluência em língua inglesa e ter disponibilidade para participar de dinâmica de grupo presencial e de painel com os gestores da companhia.

A Samsung oferece, além da remuneração compatível com o mercado, benefícios como vale-refeição, assistência médica, vale-transporte ou estacionamento, assistência odontológica, desconto em produtos Samsung e seguro de vida.

No período de um ano, os trainees irão atuar em supply chain (services e logística), vendas e marketing, sendo feitas duas job rotation de 6 meses e em cada uma delas atuarão em áreas diferentes.

Quem quiser se candidatar tem até o dia 7 de novembro para fazê-la pelo site www.samsung.com.br. A dinâmica de grupo acontecerá de 7 a 18 de novembro.

Por Iracema Iris Gonçalves





CONTINUE NAVEGANDO: