Empresa conta com 40 vagas para diversos cargos na construção civil.

A empresa Master House, que atua na área de manutenções e reformas, abriu mais de 40 vagas para trabalhadores que desejem ingressar na área de construção civil ou que já atuem no ramo e estejam à procura de emprego. A empresa especializada no segmento tem mais de 14 unidades dentro da capital paulista e oferece as oportunidades contemplando diversos níveis de escolaridade na cidade. As vagas são distribuídas para atuação nas filiais espalhadas por São Paulo.

Diversos cargos na área da construção civil estão para preenchimento. Confira a lista:

  • Servente;
  • Pedreiro;
  • Eletricista;
  • Encanador;
  • Ajudante geral;
  • Pintor;
  • Gesseiro;
  • Jardineiro;
  • Serralheiro;
  • Oficial de manutenção;
  • Encarregado de obras.

O pré requisito para a concorrência das vagas é que o profissional consiga comprovar experiência mínima na área/função, sendo o período mínimo 2 anos de vivência na função.

As vagas oferecem benefícios como vale transporte, vale refeição e seguro de vida. Acerca dos salários, há variedade, dependendo do cargo e do nível hierárquico. Contudo, dentre os cargos descritos, o menor salário fica na marca de R$ 1.215, enquanto o cargo mais alto chega a pagar R$ 2.227 iniciais. Portanto, os vencimentos compensam por estarem na média paga no mercado atual para essas profissões.

Como se candidatar

O processo seletivo para eleger profissionais para as vagas descritas acima está sendo feito pelo próprio RH da Master House, sem a necessidade de avaliação de terceiros. Sendo assim, caso você deseje se candidatar a uma das oportunidades em aberto na empresa, deve encaminhar seu currículo para o Recursos Humanos da Master House Manutenções e Reformas. Encaminhe uma versão atualizada, via e-mail, preenchendo no campo “assunto” do e-mail, a melhor região para atuar, ou seja, a mais próxima de sua casa ou que seja de mais fácil acesso para você.

O e-mail para envios de currículo é rh@masterhousesolucoes.com.br.

Caso você queira consultar mais informações acerca das vagas ou conhecer um pouco mais da empresa, é possível fazer isso através do link https://www.vagasmaster.com.br/. Neste endereço eletrônico, há ainda um portal de notícias para trabalhadores da área da construção. Vale a pena conferir.

Carolina B.


Pelo 17º mês seguido houve queda de 1,29% no número de empregos na construção civil.

Um dado muito interessante que foi levantado no último mês de julho foi a queda de 1,29% no mercado de trabalho da Construção Civil e com isso chegando a marca da 17ª queda mensal consecutiva, ou seja, até o final desse mês havia 3,134 milhões de trabalhadores empregados com registro na carteira e nos 7 primeiros meses do ano de 2015, 184,6 mil tipos de empregos deixaram de existiram no Brasil.

Podemos notar que se pegarmos como base a sazonalidade, temos um indicador que apresenta uma queda de 0,87%, que significa na prática 486,6 mil empregos que foram cortados.

Como conseguimos as informações a respeito de todos esses dados acima apresentados?

Um órgão muito reconhecido e importante no País, a FGV (Fundação Getúlio Vargas) se juntou ao SindusCon-SP (Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo) e com isso realizou uma pesquisa com base nos últimos 12 meses dos registros do Ministério do Trabalho e Emprego, e chegaram a conclusão que ainda foram reduzidos 414,1 mil vagas, ou simplesmente uma retração de exatamente 11,67%.

Outros setores sofreram também problemas relativos ao corte de funcionários?

Na pesquisa também foram apresentados a queda de 14,06% com relação aos segmentos imobiliários, mas já na parte da infraestrutura temos uma retração com a marca de 15,24%, ou seja, esses dois setores nesse período de 1 ano realizaram os maiores cortes e com isso fizeram com que o mercado de emprego apresenta-se mais profissionais desempregados. Temos também o indicador de preparação de terreno que ficou com uma queda de 10,62%, onde o destaque é que todos os estados passaram por esse tipo de problema, mas não temos observado diretamente com relação ao estado do Ceará.

Com esses dados apresentados percebemos que o País, a cada dia, passa por uma situação bem instável e ao mesmo tempo preocupante, agravando-se mais com as informações da elevação do valor dos impostos, fazendo com que surjam várias preocupações para todos os setores da sociedade. Uma das melhores soluções para esses pontos que foram descobertos seria a realização pelo governo de atitudes que ativassem a economia, mas de uma forma que se coloca em dia, por exemplo, os pagamentos atrasos do Programa Minha Casa, Minha Vida e também do PAC, além de estimular o crédito e também agilizar ainda as concessões.

Por Fernanda de Godoi


Uma notícia nada agradável foi quanto à divulgação de que o emprego na construção civil sofreu baixa. Vale ressaltar que este era um setor, até então, que apresentava aumento e estava muito bem quando o assunto é emprego. No entanto, segundo os dados divulgados recentemente, em 2014 o emprego na construção civil brasileira caiu 0,51% se comparado a 2013. Dessa forma, tivemos como resultado um saldo negativo entre demissões e contratações.

O setor vinha registrando altas bem significativas como, por exemplo, 3,02% em 2012 e 1,54% em 2013. Após o saldo negativo de 18 mil postos, a base de empregados caiu para 3,285 milhões em dezembro.

O mês de dezembro foi bastante agitado para quem possuía empregado na construção civil, haja vista as 163,8 mil vagas eliminadas neste mês. Isso resultou em um recuo de 4,75% se comparado a dezembro de 2013.

No entanto, apesar dos resultados negativos, isso não surpreendeu o setor como deixou claro o presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo (SindusCon-SP), José Romeu Ferraz Neto. Ele ainda destacou: “Além da desaceleração no volume de edificações imobiliárias, o setor de infraestrutura registrou diminuição do ritmo de obras em função de fatores como: interrupções de obras e demissões, em função de atrasos de pagamentos dos governos da União e dos Estados; adiamento de ordens de serviços para início da execução de obras e até cancelamento de contratos em decorrência dos desdobramentos da Operação Lava Jato”.

Ele também argumentou que a estabilização do setor só deve acontecer em 2016. Dessa forma, é esperado que em 2015 o emprego neste setor ainda deve estar ameaçado.

O grande destaque negativo quanto à eliminação de postos foi registrado no Centro-Oeste do país, onde houve uma queda de 7,79%. Já em relação a números absolutos, a região Nordeste teve o maior destaque negativo: ao todo foram mais 60.822 vagas excluídas apenas em novembro de 2014.

Por Bruno Henrique


O SINE (Sistema Nacional de Emprego), na cidade de Mariana no Estado de Minas Gerais, oferece 682 vagas para os moradores da cidade. As vagas são para candidatos com nível de escolaridade fundamental, médio, técnico e superior.

A grande maioria das oportunidades são para o segmento de construção civil , com varias oportunidades para o cargo de Armador, Carpinteiro e Servente de Obras.

Os interessados devem comparecer a Rua Wenceslau Brás, nº. 81, Centro de Mariana munidos de documentos pessoais e carteira de trabalho. As vagas estarão abertas a partir do dia 03 de Julho de 2013.

Veja algumas vagas disponíveis no SINE Mariana: Acabador Marmorista, Capineiro, Lavador de Veículos, Operador de Motosserra e Operador de Roçadeira. 

Para estes cargos não é exigida nível de escolaridade: Garçom, Instrumentista, Motorista Carreteiro, Motorista Carreteiro, Motorista de Furgão ou Veículo Similar e Motorista de Ônibus Coletivo com CNH D ou E.

Para os cargos acima são exigidas escolaridade especifica e experiência na área.

Lembrando que o SINE é um mediador de empregos, a aprovação ou não do candidato em entrevistas de emprego, bem como os critérios de avaliação dos candidatos é de pura responsabilidade da empresa que por ventura efetue a referida contratação.

Por Jaime dos Santos


O número de empregos na construção civil no Brasil aumentou em 0,51% no mês de fevereiro de acordo com levantamento divulgado pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo (SINDUSCON-SP). No acumulado desde o início do ano, a alta no setor já chega a 1,59% o que representa mais de 53 mil postos de trabalho

No último ano mais de 66 mil vagas foram criadas compondo a massa com 3,47 milhões de trabalhadores da construção no Brasil todo. 

Essa alta já era esperada, pois ocorre tradicionalmente no início do ano no setor. A alta deste mês ocorreu em todos os Estados da federação apesar de ser significativamente inferior aos números registrados no mesmo período do ano passado. Isso se deve ao fato na redução nos investimentos na economia de forma geral, o setor é altamente dependente deste tipo de investimento sendo considerado um reflexo de crescimento econômico.

Nos próximos meses a tendência, pela média histórica, é de que esses números diminuam o ritmo de subida estabilizando-se em um primeiro momento e com um leve declínio que ocorre tradicionalmente nos últimos meses do ano.

Por Bruno Hardt


A Massini Consultoria está recrutando 20 profissionais na área de construção civil. As vagas contemplam os cargos de Supervisor de Obras, Coordenador de Obras, Engenheiro Civil, Pintor de Paredes, Armador, Técnico em Esquadrias de Alumínio, Carpinteiro, Ajudante de Pedreiro, entre outras funções.

Segundo a Massini, a contratante oferecerá salários atrativos, registro em carteira e benefícios que variam a depender da função. Vale acrescentar que as oportunidades podem mudar no decorrer do dia, sem prévio anúncio.

Os interessados nas vagas deverão se inscrever pessoalmente na unidade da Massini localizada na Avenida Itaberaba, número 534 A, no Bairro Freguesia do Ó, em São Paulo. No ato da candidatura, os profissionais deverão apresentar o currículo e os documentos pessoais. O horário de atendimento vai das 9h às 18h, apenas de segunda a sexta-feira.

Saiba mais sobre a Massini:

Trata-se de uma empresa de consultoria na área de prestação de serviços de caráter temporário, com foco especial no ramo da Construção Civil. Atuando diretamente na divulgação de vagas e recrutamento de mão de obra qualificada, a Massini tem trabalhado para empresas de pequeno, médio e grande porte, beneficiando jovens que estão à procura de emprego.

Por Larissa Mendes de Oliveira


construção civil continua sua expansão, motivada por benefícios do governo federal que através de programas como Minha Casa Minha Vida, tem possibilitado o acesso de famílias de baixa renda ao setor imobiliário.

De acordo com o ministério do trabalho, só neste ano o setor abriu 10.175 postos formais de trabalho, porém sua maior dificuldade tem sido encontrar profissionais qualificados, já que grande parte das obras, até mesmo por uma questão de sustentabilidade, tem apresentado incrementos nos projetos iniciais.

O setor de impermeabilização térmica e acústica, que antes contemplava apenas grandes projetos, tem sido cada vez procurado por consumidores de menor poder aquisitivo, tanto por necessidade, em especial em apartamentos e locais muito quentes, quanto por uma consciência ambiental já que é comprovada a economia de energia que têm casas que contam com este recurso.

Entretanto, conforme menciona artigo da revista Téchne, o maior déficit porém tem sido na mão de obra especializada, pois embora os produtos mais utilizados como manta asfáltica por exemplo, sejam de fácil aplicação, é necessário o mínimo de conhecimento técnico na área.

Esta falta de profissionais é confirmada por Tiago Alves, da Pittcon de Bauru, que hoje comercializa produtos de impermeabilização em conjunto com outros parceiros que forneçam profissionais qualificados.

Por conta disso, o IBI (Instituto de Impermeabilização Brasileiro) tem se unido ao Senai, que já oferece noções de formação técnica através de cursos à distância, e também aborda o tema e seus cursos de edificações.

Hoje mesmo podem ser encontradas diversas oportunidades de emprego para impermeabilizadores e auxiliares em sites como www.empregocerto.com.br; www.infojobs.com.br; e nas próprias empresas especializadas, como a Salles Impermeabilizações e a Viapol.

O piso salarial é de R$ 960,00, e além da habilidade em aplicar os produtos é pedido apenas ensino fundamental.

Por Stefania Cardoso


A Cury Construtora, atuante há mais de 50 anos no mercado, está selecionando 30 novos profissionais para atuar na Grande São Paulo. As vagas são para os setores de engenharia, administração, obras e vendas; havendo oportunidades para pessoas com formação em nível técnico ou superior, variando conforme a função.

A seleção será composta de teste técnico, dinâmica de grupo e entrevista individual.

O valor da remuneração não foi divulgado. Os contratados contarão também com os seguintes benefícios oferecidos pela empresa: assistência médica e odontológica, seguro de vida, vale refeição e transporte.

Confira os cargos conforme a área de atuação:

Engenharia – Supervisor de Projetos, Engenheiro de Orçamentos, Projetista, Engenheiro de Planejamento, Analista de Inteligência de Mercado e Desenhista Cadista.

Obras – Engenheiro de Obra, Coordenador de Obra, Mestre de Obra, Administrativo de Obra e Técnico em Edificações.

Administração – Analista de Tesouraria, Assistente de Contas a Pagar, Analista de Contas a Pagar, Analista de Controladoria, Assistente de Contas a Receber, Analista de Contas a Receber, Assistente de Tesouraria, Analista de Cobrança, Analista de Planejamento Financeiro e Assistente de SAC.

Vendas – assistente administrativo de vendas e corretor de imóveis.

Os interessados podem realizar cadastro por meio do site da Cury Construtora  www.cury.net ou encaminhar currículo para rh@cury.net.

Por Rafaela Fusieger


As obras do futuro estádio do Corinthians, localizado em Itaquera, na região leste da capital paulista, seguem a todo vapor, uma vez que ele está sendo cotado para sediar a abertura da Copa do Mundo de 2014. Para garantir uma boa continuidade do cronograma, a Odebrecht, que é a responsável pela construção, abriu nova seleção para a contratação de 175 funcionários, sem exigência de escolaridade.

As vagas estão divididas entre as funções de carpinteiro (60), ajudante de produção (65), armador (35) e pedreiro (15), cujos contratados terão direito a uma remuneração que varia conforme o cargo pretendido, além de alguns benefícios. Os valores ficam entre R$ 968 e R$ 1.055. O requisito básico para se candidatar é possuir experiências anteriores atuando no cargo para o qual deseja concorrer.

O recrutamento será feito através do Centro de Solidariedade ao Trabalhador de São Paulo, que receberá o cadastro dos interessados nas unidades Central, que fica na Rua Galvão Bueno, 782, na Liberdade; Oeste, localizada na Avenida Cabo Adão Pereira, 384, em Pirituba; e nas duas unidades da Zona Sul, nos endereços da Rua Barão do Rio Branco, 864, em Santo Amaro, e Estrada de Itapecerica, 3.770, em Capão Redondo. O horário de atendimento é das 7 horas às 16 horas. É necessário apresentar documento de identidade, carteira de trabalho, número do PIS e CPF.

A etapa final da seleção vai acontecer no dia 20 de setembro.

Por André Gonçalves


Você anda procurando emprego nas funções de assistente administrativo, advogado trabalhista júnior, comprador, engenheiro civil, coordenador de obra, mestre de obras, orçamentista, técnico em edificações, técnico de segurança do trabalho ou técnico de instalações? Então a dica é ficar de olho nas vagas que estão sendo oferecidas pela Racional Engenharia, empresa que atua no setor de construção civil, atendendo ao mercado corporativo privado. São 37 oportunidades de emprego, divididas entre os cargos citados, todas para a região da Grande São Paulo, além de algumas vagas para estagiários, nas áreas de engenharia civil e arquitetura.

Os interessados em participar da seleção devem ter experiência no ramo da construção civil. A empresa também exige habilidades específicas para cada cargo.

Quem se encaixar no perfil e quiser se candidatar e conhecer mais sobre as vagas, pode enviar o currículo para o e-mail cristina.ara@racional.com, mencionando a função pretendida no campo “assunto” da mensagem.

Carga horária, remuneração e demais benefícios não foram divulgados.

Outras informações no site www.racional.com.

Por André Gonçalves


O SINTRACONSP (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil de São Paulo), através do CRP (Centro de Recolocação Profissional), observando a crescente demanda de trabalhadores da construção civil, está cadastrando gratuitamente os profissionais da área.

Poderão se inscrever trabalhadores do seguinte ramo de atuação: engenharia consultiva; construção civil; pintura; decoração; estuques; cerâmica para construção; ladrilhos hidráulicos e produtos de cimento; ornatos; artefatos de cimento armado; montagens industriais; instalações elétricas; oficiais eletricistas, especialistas em gás, conexões hidráulicas e conexões sanitárias.

Os interessados em voltar ao mercado de trabalho, nas áreas mencionadas, deverão comparecer na sede do sindicato, que está situada na Rua Conde de Sarsedas, 286, no centro da cidade de São Paulo, portando os seguintes documentos: CPTS, RG, CPF e certificado dos cursos realizados.

O horário de atendimento é das 8:00 às 16:00 horas.

Os candidatos que desejarem se cadastrar pela internet deverão acessar o link:www.sintraconsp.org.br, selecionar a opção “incluir currículo” e preencher adequadamente o formulário.

Informações adicionais poderão ser obtidas pelo telefone (11) 3388-4822, na cidade de São Paulo.

Por Gy Camargo.


A construtora Gafisa está recebendo currículos com o intuito de contratar novos profissionais para trabalhar em diversas obras espalhadas pelo Brasil.

As chances são para os cargos de: estagiário de engenharia, mestre de obras, engenheiro de obras e coordenador de obras.

Para o cargo de Estagiário, os candidatos devem estar cursando, a partir do 5° período, do curso de Engenharia Civil. Já para Engenheiro e Coordenador é necessário ser graduado no curso de Engenharia Civil. Interessados no cargo de Mestre de Obras devem ter nível médio completo e experiência anterior na área.

Os salários não foram divulgados, porém, a empresa oferece diversos benefícios, entre eles: alimentação, transporte, seguro saúde, seguro de vida e plano odontológico.

Currículos podem ser enviados para recrutamento@gafisa.com.br. Quem preferir pode se cadastrar no site da empresa.

Por Thiago Martins


A Agência do Trabalhador de Jaboatão dos Guararapes, município de Pernambuco, abre 560 vagas para os cursos na área de construção civil.

Os interessados poderão se inscrever, presencialmente, até o próximo dia 18, entre 8h e16h, na matriz da Agência (localizada na Praça Dantas Barreto, SN, próximo à Estação do Metrô).

Os cursos ofertados são para carpinteiro de formas para concreto, pedreiro, encarregado de obras civis e armador de estrutura de concreto.

Juntamente com o curso, serão fornecidos: todo material didático, lanche, vale-transporte e certificado de participação no curso.

Os cursos acontecerão entre os dias 28 de março e 24 de maio (no turno da manhã) e entre os dias 28 de março e 07 de julho (no turno da noite).

Os locais onde ocorrerão as aulas serão divulgados na hora que o candidato se inscrever.

Clique aqui para saber de mais informações sobre os cursos.

Por Thais Cortez


Quem disse que canteiro de obras não é lugar para mulheres ? Devido ao crescimento da demanda na construção civil, é cada vez mais comum a presença de mulheres em um ambiente que era considerado reduto masculino. Diversas empresas no setor resolveram realizar treinamento de mulheres pelo aumento de novos empreendimentos, por causa de programas de incentivos promovidos pelo Governo Federal.

Um dos exemplos é o da construtora Mendes Sibara, da cidade de Itajaí (SC). Além de manter em seu quadro quatro estagiárias de engenharia, criou a “Equipe do Capricho”, em que 10 funcionárias ajudam a manter o controle de qualidade,  acabamento e limpeza nos canteiros de obras. Dirigentes da empresa informam que escolheram mulheres para a realização dos serviços pelo fato de serem mais cuidadosas e atentas aos detalhes do que os homens.

Em outras obras como a Brava Home, na mesma cidade, a unidade local do Senai criou turmas para formar mão de obra somente de mulheres, pois elas aliam o capricho à força física dos homens, garantindo uma construção final bem-acabada e com mais qualidade.

Por Selma Isis


Placo do Brasil, que atua no ramo de vendas de materiais de construção, está com 7 vagas de emprego abertas no presente momento. As oportunidades são para atuar em filiais da empresa nas cidades de: São Paulo, Praia Grande, Descalvado – no estado de São Paulo, e Londrina – no Paraná.

Os cargos são: Supervisor de manutenção, Comprador, Recebedor Externo, Conferente e Assistente de Atendimento ao Cliente. Para o primeiro cargo é necessário ter ensino superior completo. Para os demais, basta o ensino médio.

Os salários estão abertos à negociação. Saiba mais e candidate-se a uma das vagas aqui.

Além das vagas, a empresa está recebendo inscrições para um Curso Profissionalizante que visa capacitar profissionais para que os mesmos se aperfeiçoem em técnicas de Dry Wall, ou Placa de Reboco, em bom português, que substitui as vedações internas convencionais de construções.

O curso é voltado para profissionais que atuam na área de construção civil. Ele tem duração de 3 dias e acontece em dois períodos: entre os dias 1 e 3 de dezembro; e entre os dias 15 e 17 do mesmo mês. As aulas serão ministradas no Centro de Treinamento da Placo do Brasil, que fica na cidade de Mogi das Cruzes.

As inscrições devem ser feitas pela internet, no site www.placo.com.br. Mais informações podem ser obtidas aqui.

Por Thiago Martins


Quem está em busca de emprego, conta com mais um aliado na hora de voltar ao mercado de trabalho. A agência de emprego Emprega São Paulo anunciou que está com mais de 2.700 vagas abertas para a área de construção civil na cidade de São Paulo, região metropolitana e interior.

Ao todo, são 2.728 vagas para carpinteiro, corretor de imóveis, pedreiro, armador de estruturas metálicas e outras colocações.

Para se candidatar às vagas, basta acessar o site da Emprega São Paulo, realizar um breve cadastro e selecionar as vagas para as quais deseja se inscrever. Se preferir, é possível ir até uma agência da Emprega São Paulo e levar o RG, CPF e carteira de trabalho.

Há dezenas de unidades espalhadas pelo estado. Para encontrar a mais próxima da sua residência, clique aqui.

Por Camila Porto de Camargo

Fonte: G1


Grande empresa do ramo da construção civil, que atua no ramo de construções e incorporações, está selecionando novos profissionais para ampliar seu quadro funcional em Porto Alegre.  A vaga é destinada ao cargo de Supervisão e Coordenação de Obras.

Para participar da seleção os interessados deverão ter curso superior completo em engenharia. É importante também que os candidatos tenham experiência em empresas de construção civil do segmento da incorporação imobiliária. Experiência na construção e gerenciamento de obras verticais residenciais e comerciais de áreas de construção mínimas de 5.000 m².

O salário oferecido pela empresa é de R$ 7.000,00 (PJ) + assistência médica + vale refeição.

Interessados devem enviar currículo para o e-mail felipe@selcon-rh.com.br.

Por R.D.


Os brasileiros levantam a orelha e arregalam os olhos quando lhes saltam à frente uma ou mais oportunidades de emprego, principalmente se a situação vivenciada é de desemprego ou baixa remuneração. Um dos setores que melhor tem correspondido às expectativas dos cidadãos com tal competência é a construção civil, que somente em julho apresentou geração de vagas superior em 1,7% ante as preenchidas em junho.

Pesquisa mensal emitida pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) em conjunto ao Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo (SindusCon-SP) ressalta que no acumulado anual a dilatação é de 12,79%, e no aglomerado dos últimos doze meses, 16,67%.

Com base nesses dados, indica o Canal Executivo UOL, o setor conseguiu bater, em julho, o recorde da série histórica ao contabilizar mais de 2,7 milhões de trabalhadores com carteira assinada.

Em São Paulo foram 7,1 mil contratações no mês, alta de 0,97% ante junho passado. Por outro lado e Estado, o Norte do país foi o que melhor se comportou ao obter alta de 2,66%.

Por Luiz Felipe T. Erdei


Empresa do segmento de construção civil, estabelecida em Pernambuco, está com processo seletivo aberto para a contratação de diversos profissionais. As inscrições dos candidatos podem ser feitas até o próximo sábado, dia 04 de setembro.

Para se inscrever, os candidatos precisam apenas encaminhar o currículo vitae para o e-mail: em@infonet.com.br. No campo “Assunto”, eles devem informar o cargo pretendido e a referência “SELEÇÃO PERNAMBUCO/2010”. Também é imprescindível que no currículo conste a pretensão salarial.

Estão sendo oferecidas oportunidades para engenheiros civis, técnicos em edificações, mestres de obras, líder de pedreiros (contra-mestre), técnico em segurança do trabalho, técnico em enfermagem do trabalho, motoristas de caminhão (Carteira de Habilitação categoria D) e líder de carpinteiro (contra-mestre).

Para todas as funções, de acordo com as especificidades de cada uma delas, é exigida experiência comprovada.

Por: Alexandre de Souza Acioli


O Centro de Solidariedade ao Trabalhador de São Paulo da Zona Sul está selecionando profissionais para preencher 601 oportunidades para vários cargos no setor de construção civil.

As oportunidades são para auxiliar de pedreiro, auxiliar de manutenção predial, eletricista, auxiliar de serviços gerais, eletrotécnico, pintor, pedreiro, oficial de serviços gerais, serralheiro, entre outras.

Os salários variam de R$ 550 a R$ 1.600. A escolaridade exigida para a função, assim como o local de trabalho varia de acordo com a função desejada.

Os candidatos devem comparecer até a próxima sexta-feira a um dos seguintes endereços: Av. Barão do Rio Branco, número 864, em Santo Amaro e R. Galvão Bueno, número 782, na Liberdade.

Todos os candidatos devem ir a um dos locais local portando RG, carteira profissional, currículo e certificado de escolaridade.

Por BFF


A empresa do ramo de segurança, saúde e meio ambiente, APS Associados, está selecionando 40 profissionais para atuarem e grandes projetos de Construção Civil em diversos Estados do Brasil.

As oportunidades são para: Técnicos de Segurança do Trabalho; Gerentes de Segurança do Trabalho; Médicos do Trabalho; Enfermeiros do Trabalho; Técnicos em Enfermagem; Fisioterapeutas; Auxiliares Administrativos; Assistente Social e Motoristas de Ambulância.

Para todas as oportunidades, os candidatos deverão comprovar mais de três anos de experiência na função em que deseja se candidatar. Os interessados também deverão ter disponibilidade para trabalhar em outros Estados.

Para participar da seleção a empresa está recebendo currículos pelo e-mail: cv@apsbr.com.br. É importante mencionar o cargo e o Estado onde mora no Assunto da mensagem. 

Por R.D.


A empresa APS Associados, que atua na área de gerenciamento de risco em saúde, segurança e meio ambiente, está realizando um processo seletivo que conta com 40 vagas de emprego. Os selecionados irão atuar em companhias de construção civil nos estados de Minas Gerais, Espírito Santo, Pará e Maranhão.

Os cargos são de: técnico e gerente de segurança do trabalho, médico do trabalho, técnico em enfermagem e enfermeiro do trabalho, fisioterapeuta, auxiliar administrativo, assistente social, psicólogo e motorista. A remuneração varia de acordo com o cargo e corresponde ao piso salarial de cada uma das classes.

Existe como pré-requisito para todos os cargos uma experiência de pelo menos três anos. Interessados devem enviar seus currículos para o e-mail: cv@apsbr.com.br, especificando no assunto o cargo pretendido. Mais informações aqui.

Por Thiago Martins


A empreiteira Racional Engenharia está com processo seletivo aberto para contratar 70 novos funcionários para atuar em obras já iniciadas em Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro. Existem vagas para diversos cargos, entre eles: assistente técnico, engenheiro (civil, instalações, segurança do trabalho), mestre de obra, ornamentista,comprador entre outras funções.

A empresa está oferecendo salários que ficam entre R$ 1.500 e R$ 16.000, que dependem da função, do cargo e da sua experiência.  As contratações são para início imediato. Para participar os interessados devem enviar currículo para o e-mail: rh@nacional.com

Por R.D.


A empreiteira Racional Engenharia abriu processo de contratação que disponibiliza 70 vagas para pessoas que tenham experiência em construção civil. São diversos cargos com salários que podem chegar a R$ 16 mil.

As contratações serão imediatas e os selecionados irão atuar em obras da empresa que já estão em andamento, nos estados de Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro e na sede da mesma, na cidade de São Paulo.

Os cargos são de comprador sênior, contramestre, engenheiro de instalações, gerente e mestre de obras e técnico em segurança do trabalho, entre outros (saiba todos aqui). Interessados devem enviar seu currículo para o e-mail: recrutamento.rh@racional.com.

Mais informações no site oficial da empresa (www.racional.com).

Por Thiago Martins


A Prefeitura de Montes Claros-MG abriu inscrições para Processo Seletivo Simplificado para contratação temporária para trabalhar em obras. São 73 vagas para diversos cargos de nível Fundamental Incompleto, Fundamental Completo e Técnico. Os salários variam entre R$ 510,00 e R$ 1.023,47.

Os candidatos devem se inscrever até o dia 7 de abril de 2010 pelo site www.cotec.unimontes.br. A inscrição custa entre R$ 35,00 e R$ 60,00, de acordo com o cargo e a escolaridade exigida.

As provas ocorrerão no dia 18 de abril de 2010, das 9h00 as 12h00. O resultado final do Processo Seletivo será divulgado até o dia 30 de abril de 2010 no site do Concurso.

Leia o Edital clicando aqui.


Trabalhadores da construção civil, profissionais e outros estudantes que queiram ingressar nesse ramo de atividade podem se inscrever para participar dos cursos que serão promovidos, no Recife (PE), pelo Plano Setorial de Qualificação, também conhecido pela sigla “PlanSeQ”.

Estão sendo oferecidas 2.280 vagas para diversos cursos, que terão 200 horas de carga-horária. As inscrições poderão ser feitas até a próxima terça-feira (30), no horário comercial, no posto de atendimento do Sistema Público de Emprego e Renda, que funciona no bairro do Recife Antigo (Avenida Rio Branco, 155)l.

Os candidatos deverão comparecer com documentos (RG, CIC e NIS), além de comprovantes de escolaridade e de residência.

Por Alexandre de Souza Acioli


Empresa do ramo da construção civil busca profissional especializado para o cargo de Engenheiro de Terraplanagem. A oportunidade é para candidatos com ensino superior completo em engenharia civil e carteira de habilitação para atuar na cidade de Belo Horizonte com possibilidades de viagens para diversas regiões do país.

Para concorrer é necessário ter ampla experiência na realização de projetos geométricos e terraplanagem atestados pelo CREA, domínio em informática e habilidades em programas como AutoCAD, Topograf e Civil 3D.

Entre as atividades da função, o selecionado realizará estudos sobre levantamentos planialtimétricos, elaboração de projetos e perfil de vias urbanas e rodovias, sinalização, cálculos de volumes, elementos de curvas e parâmetros de caracterização de planta.

Interessados deverão realizar cadastro no site do Grupo Selpe, responsável pela triagem e seleção de pessoal.


A Capital Federal concentra as decisões políticas e econômicas do país: Brasília é a quarta maior cidade do país. Segundo dados divulgados pelo IBGE em 2009, possui 2.606.885 habitantes e a segunda maior renda per capita do Brasil, ficando atrás apenas de Vitória (ES).

Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO, recebe mais de 1 milhão de turistas todos os anos. Além do turismo, a economia da cidade sofre forte influência das inúmeras funções administrativas e do grande número de órgãos públicos presentes.

Os dois pilares da economia da cidade sempre foram a construção civil e o varejo, mas há setores também muito importantes, como a agricultura e avicultura: Brasília inclusive já exporta alimentos. Sendo uma cidade tombada, e em busca de maior desenvolvimento, a cidade começou a diversificar suas atividades: uma prova é a implantação de indústrias não poluentes, como de software e entretenimento na cidade.

Segundo dados de pesquisa do DIIESE, no ano de 2008, a população economicamente ativa do município era distribuída da seguinte forma: 50,5% dos homens e 49,5% das mulheres exerciam atividades remuneradas. A taxa de desemprego era de 13,4% para os homens e 19,8% para as mulheres. Quanto aos rendimentos médios das pessoas ocupadas, os homens recebiam R$2031,00, e as mulheres, R$1444,00.

Fontes: Wikipedia, Dieese

Por Cris Keller


As sete unidades do CAT (Centro de Apoio ao Trabalho) de São Paulo estão  selecionando profissionais para trabalhar na construção civil e com eventos.

As vagas são de trabalho temporário, são oportunidades para trabalhar como ajudante de carga e descarga e trabalhar na limpeza de parques e estádio antes, durante e depois dos eventos. A empresa irá pagar R$ 25 por dia e ainda oferece alimentação no local e vale-transporte. O candidato deve ter ensino fundamental completo e disponibilidade de horário, não é necessário possuir experiência.

Também existem cargos para ajudante de pedreiro, soldador, marceneiro, pintor, serralheiro, servente de pedreiro, eletricistas e pedreiros. Os candidatos devem possuir ensino fundamental completo e experiência na área, mínimo de seis meses. A remuneração oferecida varia de R$ 891 a R$ 1.500, dependendo da função.

Para se candidatar a uma destas vagas basta comparecer em qualquer unidade do CAT levando consigo, CPG, RG e carteira de trabalho.

A seleção vai até o dia 05 de novembro.

Por Levi Rocha


A agência do Sine de Contagem está oferecendo mais de 200 oportunidades de emprego na área de construção civil. Os profissionais irão trabalhar nas obras do Programa “Minha Casa Minha Vida”.

Confira algumas funções: Pedreiro, Eletricista, Bombeiro, Servente de Obras, entre outras.

Os interessados devem comparecer ao Sine Contagem, localizado na Avenida José Faria da Rocha, 3185, Bairro Eldorado, Contagem, Minas Gerais, das 8h às 16h. Levar carteira de trabalho, RG e CPF.

Mais informações no telefone (31) 3391-6472.


A Agência do Trabalho na Superintendência de Apaio à Pessoa com Deficiência (SEAD), está oferecendo 30 oportunidades de emprego para trabalhadores com deficiência física ou auditiva.

As vagas são para trabalho na área de construção civil em Ipojuca, Região Metropolitana de Recipe, Pernambuco.

Cargos: Carpinteiro, Armadores, Pedreiro, Lixador de Paredes e Pintor Industrial, todos exigem 6 meses de experiência comprovada.

Os interessados devem comparecer, das 8h às 17h, na Agência do Trabalho/SEAD, localizada na Rua Guilehreme Pinto, 133, Graças, Recife.


A APS Associados, empresa dos setores de segurança, saúde e meio ambiente, está oferecendo 81 vagas de emprego para projetos de Construção Civil em São Paulo, Goiás, Minas Gerais e Maranhão.

Confira as vagas: Técnico de Segurança do Trabalho (45 vagas), Bombeiro Civil (20 vagas), Engenheiro de Segurança do Trabalho (5 vagas), Médico do Trabalho (3 vagas), Auxiliar de Enfermagem (8 vagas) e 1 vaga para os cargos de Técnico do Meio Ambiente e Informática, Inspetor de Risco, Digitador, Assistente Administrativo e Analista de Departamento Pessoal.

Requisitos: Experiência mínima de 3 anos, disponibilidade para viagens e nudança de estado.

Os interessados devem enviar o seu currículo para o e-mail cv@apsbr.com.br. Especificar no campo “Assunto” o cargo pretendido.


O Centro de Solidariedade ao Trabalhador de São Paulo está com 543 vagas abertas para área de Construção Civil

Confira algumas vagas:

  • Auxiliar de Marutenção Predial – 53 vagas;
  • Eletricista – 119 vagas;
  • Armadores de Ferro – 15 vagas;
  • Mestre de Obras – 12 vagas;
  • Auxiliar de Pedreiro – 15 vagas;
  • Pedreiro – 10 vagas 

O salário inicial varia de R$ 700 a R$ 2.500 mais benefícios. 

Os interessados devem comparecer ao Centro de Solidariedade munidos de currículo, CPF, RG e certificado de escolaridade. 

Zona Central – Rua Galvão Bueno, 782, Liberdade;

Zona Sul – Rua Barão do Rio Branco, 864, Santo Amaro.


O Centro de Apoio ao Trabalho (CAT), está disponibilizando 561 oportunidades de emprego para o setor de construção civil pesada em São Paulo.

Confira as vagas: Engenheiro (4), Mestre de Obras (13), Eletricista (210), Carpinteiro (102), Pedreiro (101), Auxiliar de Pedreiro (28), Encanador (38), Marceneiro (27), Soldador (21), Serralheiro (11) e gesseiro (6).

Os candidatos devem possuir no mínimo seis meses de experiência na função. A maioria das vagas exige nível fundamental completo.

Os salários variam de R$ 891 a R$ 1.500.

Os interessados devem comparecer nos postos do CAT, das 7h às 18h, munidos de RG, CPF, Carteira de trabalho e comprovante dos cursos de qualificação.

Confira os endereços:

  • CAT Zona sul: Av. Interlagos, 6.122;
  • CAT Zona leste: Rua Gregório Ramalho, 12;
  • CAT Zona oeste: Rua Monteir: Rua Voluntários da Pátria, 1.553.
  • CAT Zona central: Rua Prestes Maia, 913.

O Centro de Solidariedade ao Trabalhador (CST), oferece 766 vagas de emprego em São Paulo na área de Construção Civil

Vagas: Pedreito (107), Auxiliar de Manutenção Predial (57), Armadores de estrutura de concreto (50) e operadores de retroescavadeira (6), Engenheiro Civil, entre outras.

Requisitos: Seis meses de exepriência na função. 

Os interessados deverão se inscrever nos postos do CST Liberdade e Santo Amaro, de segunda à quinta, das 7h às 16h, munidos de RG, Currículo, Carteira de trabalho e Certificado de escolaridade.

Endereços:

  • CST Liberdade: Rua Galvão Bueno, 782 – Zona Central
  • CST Santo Amaro: Rua Barão do Rio Branco, 864 – Zona Sul.

O Grupo Pini, líder no mercado profissional de comunicação e tecnologia especializada em construção, engenharia civil e arquitetura, criou um banco de curículos e  vagas de emprego o PINIempregos.

O site é destinado para cadastrar currículos e ofertar vagas de emprego a engenheiros, arquitetos, projetistas, mestres-de-obra, técnicos de edificação e demais profissionais da área de Construção Civil e Arquitetura.

Para se cadastrar basta acessar www.piniempregos.com.br e clicar em “Cadastrar grátis meu currículo“.





CONTINUE NAVEGANDO: