Programa tem 3.821 vagas abertas em diversos cargos.

A situação do desemprego no Brasil se agravou nos últimos anos e o número de pessoas que perderam seus empregos é assustador.

Segundo os últimos dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), a taxa de desemprego no Brasil atingiu a marca de 13,5 milhões de brasileiros, a maior taxa desde 2012.

O número de pessoas com carteira assinada é equivalente a 33,7 milhões segundo o IBGE que estão registradas no país.

Em São Paulo tem vagas

A agência de empregos pública que oferece um serviço gratuito de cadastramento de currículos e vagas para pessoas físicas e jurídicas em São Paulo é o Programa Emprega São Paulo / Mais Emprego.

Este programa é gerenciado pela Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho, também conhecida como SERT, possui parceria com Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).

Esta parceria está promovendo e foi divulgado oportunidades para todo o Estado de São Paulo com 3.821 vagas de empregos disponíveis.

Os cargos em destaque são para atendente de lanchonete, auxiliar de limpeza, operador de linha de produção, operador de telemarketing e, por último, vendedor.

Programa Aprendiz

É oferecido em paralelo a este serviço, o Programa Aprendiz Paulista que conta com 44 vagas que estão sendo disponibilizadas para jovens alunos dos cursos técnicos das ETECs do Centro Paula Souza. Com destaque para os alunos dos cursos de administração e logística.

Como se inscrever:

Para se inscrever em um dos programas é muito simples. Basta acessar o site www.empregasaopaulo.sp.gov.br e cadastrar um login e uma senha, e informar todos os dados que serão solicitados.

É possível também efetuar sua inscrição no Programa Emprega SP e no Aprendiz Paulista pessoalmente em qualquer posto de atendimento ao Trabalhador, conhecida como PAT com os seguintes documentos: PIS, CPF, RG e Carteira de Trabalho.

Segundo dados da SERT desde o segundo semestre de 2008, foram mais de 700 mil pessoas que foram reinseridas no mercado de trabalho e atualmente o sistema conta com cerca de mais de 3,5 milhões de currículos cadastrados em seu banco de dados.

Se você está desempregado ou conhece alguém que esteja precisando de um empregado, envie este artigo, compartilhe nas redes sociais, você poderá estar ajudando e dando a oportunidade de trabalho para muitas pessoas.

Por Marcio Ferraz


O Programa Emprega São Paulo está com muitas oportunidades abertas para esta semana. Ao todo, o Programa está oferecendo 1.072 vagas para cargos em diversas áreas. Os setores contemplados são construção civil, comércio, indústria, entre outros. Todas estas vagas são para a região metropolitana do Vale do Paraíba.  Para se candidatas às vagas é necessário que o candidato cumpra com determinados requisitos como experiência, e certo grau de escolaridade, as exigências solicitadas pelos cargos variam conforme o posto pretendido.  

Alguns dos cargos que estão oferecidos são Cuidador de Idosos, Auxiliar de Limpeza e Vendedor Varejista. Para o cargo de Auxiliar de Limpeza serão disponibilizadas 50 vagas, para participar da seleção para este posto é necessário que o candidato possua ensino  fundamental completo e experiência na função. Para cuidador de idoso exige-se que o candidato seja alfabetizado e possua experiência, esta oportunidade é para Taubaté e há 32 vagas para o cargo. O cargo de Vendedor Varejista está com 46 vagas na cidade de Caraguatatuba, para este cargo solicita-se ensino médio completo e experiência na função.  

Quem quiser participar dos processos seletivos deverá realizar o cadastro no endereço eletrônico do Programa Emprega São Paulo / Mais Emprego www.empregasaopaulo.sp.gov.br. Para se inscrever o interessado precisará realizar o cadastro no site, na sequência estará habilitado para se candidatar às oportunidades. Quando a pessoa quiser se candidatar deverá informar os dados solicitados. As pessoas que estiverem interessadas em participar das seleções, mas não possuem acesso à internet, poderão se candidatar comparecendo em um Posto de Atendimento ao Trabalhador munido de carteira de identidade, CPF, carteira de trabalho e previdência social e PIS. 

Os empregadores que desejem utilizar os serviços do PAT ou do Emprega São Paulo poderão fazer o cadastro através do site, no momento da inscrição deverá fornecer dados como razão social, CNPJ, nome do solicitante e endereço da empresa. 

O Emprega São Paulo foi criado com o objetivo de funcionar como uma agência de emprego gratuita e pública, ela surgiu da parceria entre Ministério do Trabalho e Emprego e a Secretaria de Emprego e Relações de Trabalho. 

Por Melina Menezes


As pessoas que tem idade acima de 50 anos e moram na cidade de São Paulo muitas vezes encontram certa dificuldade na hora de encontrar uma nova oportunidade de trabalho, pois muitas empresas relatam que esse é um período onde os cidadãos não rendem da mesma forma que antes.

Porém, muitas pessoas mesmo com essa idade desejam sim trabalhar, e exatamente por esse motivo que o Emprega São Paulo está fazendo nesse momento a divulgação da abertura de 4.800 vagas que são todas direcionadas para esse público alvo.

Existem vagas disponíveis para atuar como Atendente de Balcão, Recepcionista, Auxiliar Administrativo, Vendedor, Operador de Telemarketing, Gari, Auxiliar de Cozinha, Motorista, Operador de Caixa, Auxiliar de Carga e Descarga, Porteiro e muitas outras.

Para cada vaga que está aberta, existe uma exigência de escolaridade e de experiência profissional anterior. De acordo com o Emprega São Paulo, todos os profissionais vão ser registrados durante o período de trabalho, desde o primeiro dia, na qual vai ser pago o salário em um valor compatível com o mercado, mais os benefícios que são: auxílio transporte, auxílio alimentação, assistência médica, entre outros.

Por isso, se você tem o desejo de se candidatar a uma dessas vagas que estão abertas na cidade, compareça pessoalmente na unidade de atendimento ao trabalhador que fica mais perto de sua casa.

Para que esse atendimento seja realizado é preciso levar todos os documentos pessoais, como a Carteira de Identidade, CPF, Comprovante de Endereço, Comprovante de Escolaridade e Carteira de Trabalho.

É preciso ressaltar que as inscrições estarão sendo feitas também através do site www.empregasaopaulo.sp.gov.br. Ao acessar o site crie um login e uma senha pessoal para fazer a sua candidatura a essas oportunidades oferecidas.

Por Josiane Fernandes de Jesus


Nesse momento temos uma informação que é com certeza de extrema importância para as pessoas que miram na cidade de Barretos, ou em cidades vizinhas, que estão à procura de uma nova oportunidade de trabalho.

Saiba que no dia 26 de novembro de 2013 o sistema do Emprega São Paulo fez a divulgação da abertura de 158 novas vagas de emprego, sendo elas direcionadas para candidatos de todos os níveis de escolaridade.

Para se candidatar as vagas oferecidas pelo Emprega São Paulo é preciso ter apenas a idade superior a 18 anos, e ter o ensino fundamental ou o ensino médio completo, mas saiba que existem vagas também para profissionais formados em um curso de graduação.

A maioria das vagas oferecidas são para atuar como: gari, como operador de telemarketing, vendedor, auxiliar administrativo, recepcionista, atendente de balcão, porteiro, auxiliar de carga e de descarga, operador de caixa, motorista, auxiliar de cozinha, entre muitas outras vagas.

Muitas dessas vagas são para os candidatos que estão à procura do seu primeiro emprego, para candidatos que possuem necessidades especiais.

O objetivo de cada empresa é encontrar pessoas que possuem um bom relacionamento interpessoal, boa comunicação, compromisso e que tenham também responsabilidade. É ideal ter ainda as características pessoais como a ética e ter também a ambição de crescimento profissional.

E se você tem exatamente esse perfil profissional e tem interesse em se candidatar, saiba que isso poderá ser feito através do site do Emprega São Paulo www.empregasaopaulo.sp.gov.br, ou você devera comparecer em uma unidade do Sistema Nacional de Emprego (Sine), ou no Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) da cidade de Barretos.

Os documentos que são solicitados nesses órgãos para fazer o cadastro do seu currículo são a Carteira de Identidade, ou seja, o RG ou CNH (Carteira de Habilitação), CPF, comprovante de endereço, comprovante de escolaridade e a carteira de trabalho.

Essas vagas estão sendo divulgadas pelo Emprega São Paulo, junto com a Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (Sert).

Por Josiane Fernandes de Jesus


Programa Emprega São Paulo/Mais Emprego, agência pública de empregos gerenciada pela Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (Sert), está com um processo seletivo aberto que tem como objetivo efetuar a contratação de 186 profissionais para compor diferentes vagas e diversas áreas.

Os selecionados desenvolverão atividades na cidade de Barretos, localizada no interior de São Paulo.

Há diferentes cargos disponíveis, como: Auxiliar de Cozinha, Operador de Caixa, Motorista, Auxiliar de Carga e Descarga, Atendente de Balcão, Porteiro, Recepcionista, Gari,  Vendedor, Auxiliar Administrativo,  Operador de Telemarketing, entre outros.

O nível de escolaridade exigido é bastante variado, dependendo da vaga e da empresa contratante.

O valor das remunerações oferecidas bem como os benefícios  serão divulgados posteriormente ao profissional.

A Sert ressalta que é importante que o usuário mantenha seus dados cadastrais atualizados para não perder vagas de trabalho.

Para participar do processo seletivo é necessário que o profissional efetue o cadastro por meio da página www.empregasaopaulo.sp.gov.br, e assim crie um login e senha. Os que preferirem podem dirigir-se a  um Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) portando RG, CPF, PIS e Carteira de Trabalho. Os endereços também podem ser obtidos por meio da página acima disponibilizada.

Por Marina Totina de Almeida Lara


A agência pública de empregos "Programa Emprega São Paulo/Mais Emprego", gerenciada pela Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), está disponibilizando 800 vagas de emprego, para diversos cargos e setores, a serem preenchidas na região de Campinas. Não há necessidade do candidato às vagas residir na região.

Das vagas disponibilizadas, vários são os cargos, como: auxiliar de cozinha, motorista, operador de caixa, auxiliar de carga e descarga, porteiro, atendente de balcão, vendedor, auxiliar administrativo, recepcionista, operador de telemarketing, gari e outras inúmeras profissões.

Quanto à escolaridade exigida, o nível é bastante variado, dependendo do cargo a ser preenchido, da mesma forma do que acontece com os salários, que são bastante diversificados; para os interessados que já têm cadastro na SERT, é importante manter os dados atualizados.

Para aqueles que se interessam pelas vagas e ainda não se cadastraram no programa, deverão acessar o site www.empregasaopaulo.sp.gov.br e se cadastar; aos interessados que não têm acesso a internet, podem comparecer a um dos Postos de Atendimento ao Trabalhador (PAT), munidos de RG, CPF, cartão do PIS e Carteira de Trabalho, e fazerem o citado cadastro.

Por Vinicius Cunha


O Programa Emprega São Paulo (programa criado pelo governo do estado de São Paulo para geração de empregos) estará disponibilizando nesta semana diversas vagas de emprego nas áreas de comércio, serviços e construção civil para pessoas que estejam disponíveis para trabalhar na região de Bauru, região que fica localizada no estado de São Paulo.

Ao total, o Programa Emprega São Paulo estará oferecendo 899 vagas, distribuídas desta forma: 387 vagas para área de comércio, 326 para área de serviços, 21 na área da construção civil. Também serão reservadas vagas para pessoas que possuam algum tipo de deficiência.

Os interessados em participar do processo seletivo deverão fazer o seu cadastramento no endereço eletrônico do programa: www.empregasaopaulo.sp.gov.br.

Se os interessados tiverem dificuldades de acesso à internet, poderão efetuar sua inscrição no Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) da sua cidade, tendo em mãos: RG, CPF, PIS e Carteira de Trabalho.

Para conferir informações mais detalhadas sobre as vagas e os atributos dos cargos, efetue o cadastro no endereço eletrônico: www.empregasaopaulo.sp.gov.br e acompanhe as vagas disponíveis nesta semana e as atualizações futuras do Programa Emprega São Paulo em sua região.

Por Rodrigo da Silva Monteiro


Um sistema do governo de São Paulo junto com o TEM (Ministério do Trabalho e Emprego), o programa Emprega São Paulo/Mais Emprego oferece 16.683 vagas em todo o estado de São Paulo.

O cargo com maior número de vagas é o de porteiro com 97 vagas na Zona Oeste de São Paulo, o cargo de auxiliar de serviços gerais tem 50 vagas e o de auxiliar de depósitos são 50 vagas na Zona Norte, para o cargo de analista de atendimento são 50 vagas em São Bernardo do Campo, para o cargo de auxiliar de produção são 30 vagas em Itaquaquecetuba, para o cargo de cobrador de transporte coletivo são 20 vagas em Mogi das Cruzes e para o cargo de auxiliar de enfermagem são 15 vagas em Ribeirão Pires.

O Emprega São Paulo e o Padef (Programa de Apoio a Pessoa com Deficiência) abriram 188 vagas.

Há outras vagas disponíveis e para concorrer basta comparecer ao Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) munido de documentos, os endereços estão no seguinte link: http://maps.google.com.br/maps/ms?ie=UTF8&hl=pt-BR&msa=0&msid=104240147924503906733.000481eda51f8ed30cc9d&z=7.

Para acessar outros programas de qualificação acesse o site www.empregasaopaulo.sp.gov.br e poderá criar um login. Se deseja maiores informações acesse o link http://g1.globo.com/concursos-e-emprego/noticia/2013/05/emprega-sao-paulo-seleciona-para-167-mil-vagas.html.

Por Mariana Rodrigues


Na última terça-feira (dia 09 de abril), o Emprega São Paulo divulgou a existência de diversas vagas de emprego para profissionais residentes na região de São José do Rio Preto.

Ao todo, estão sendo ofertadas 71 oportunidades para diversos cargos. Serão recrutados profissionais com diferentes perfis e níveis de ensino.

De modo geral, é necessário possuir habilidades específicas para a função. Além disso, o candidato deve ter idade mínima de 18 anos, ser comprometido, responsável e saber trabalhar em equipe.

Os salários e benefícios ainda são desconhecidos.

Para concorrer às vagas, basta se candidatar na página do Emprega São Paulo. Quem preferir também pode se inscrever pessoalmente no PAT mais próximo. No caso da candidatura presencial, é necessário apresentar documentação pessoal completa, número do PIS e Carteira de Trabalho. Se o candidato for portador de necessidades especiais, será exigido laudo médico que comprove a deficiência.

Descubra aqui o endereço do PAT mais próximo.

Vale lembrar que ao longo do dia as vagas anunciadas podem ser alteradas ou preenchidas sem aviso, a critério da empresa contratante.

Por Larissa Mendes de Oliveira Soares


A Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT) em parceria com o Ministério do Trabalho e Emprego, gerencia o programa Emprega São Paulo com atualmente mais de 18mil vagas de emprego em todo o estado.

São vagas em diversas áreas e disponíveis para todos os nível de escolaridade. A maior parte dos postos de trabalho são para operadores de telemarketing, vendedores e atendentes. 

Há também vagas para candidatos com deficiência e terceira idade. Além de postos de trabalho que não exigem experiência, sendo muitas oportunidades para pessoas em início de carreira.

Os candidatos devem comparecer aos postos de atendimento ao trabalhador portando: CPF, RG, PIS e carteira de trabalho. No caso dos portadores de deficiência é necessário laudo médico com o CID (código internacional de doenças) comprovando a condição. No caso do trabalhador não possuir os documentos, a SERT oferece assistência, orientação e encaminhamentos para o candidato adquiri-los.

Para maiores informações e endereços dos Postos de Atendimento ao Trabalhador, acesse o site https://www.empregasaopaulo.sp.gov.br/. No site é possível se cadastrar em programas específicos como o Jovem Cidadão e Aprendiz Paulista, este último para jovens a partir dos 14 anos.

Por Bruno Hardt


Recentemente o programa Aprendiz Paulista anunciou a abertura de processo seletivo voltado para jovens talentos de ambos os sexos e com diferentes perfis. Ao todo estão sendo ofertadas 79 vagas, das quais, 12 serão reservadas a alunos do curso de farmácia, 10 para alunos do curso de secretariado, 9 para alunos do curso de administração e as demais chances se distribuem entre os outros cursos.

Vale lembrar que as chances são exclusivas para candidatos do Estado de São Paulo, que estudem no Centro Paula Souza.

Para concorrer às vagas ofertadas basta efetuar a candidatura pela internet, na página eletrônica do Emprega São Paulo. Quem preferir poderá se inscrever pessoalmente no PAT – Posto de Atendimento ao Trabalhador mais próximo. No caso da candidatura presencial é necessário apresentar: CPF, RG, PIS, currículo e carteira de trabalho. Encontre aqui a lista de endereços do PAT.

Nota sobre o programa: O programa é conduzido peça SERT – Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho. A iniciativa tem como finalidade inserir os alunos de cursos técnicos no mercado de trabalho.

As vagas disponíveis na seleção podem passar por alterações ao longo do dia, sem aviso prévio.

Por Larissa Mendes de Oliveira Soares


A Emprega São Pauloagência de empregos pública do Governo de São Paulo, está oferecendo 99 oportunidades para profissionais portadores de necessidades especiais na região de Araçatuba, interior do estado de São Paulo.

Os cargos disponíveis são para: ajudante geral, pedreiro, operador de empilhadeira,  promotor de vendas, auxiliar administrativo e de escritório, auxiliar de manutenção predial, alimentador de linha de produção, borracheiro auxiliar, operador de telemarketing, motorista de caminhão e telefonistas estagiários.

Interessados em concorrer as vagas podem efetuar cadastro no programa Emprega São Paulo/Mais Emprego, da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho e do Ministério do Trabalho e Emprego. O cadastro pode ser feito pela internet, por meio da  página eletrônica: www.empregasaopaulo.sp.gov.br.

Os solucionados irão atuar nas cidades de Ilha Solteira, Araçatuba, e Birigui.

O valor das remunerações e quantidades de benefícios oferecidos não foram divulgados devido a variação que pode ocorrer de acordo com a empresa contratante.

Interessados também pode comparecer a um dos Postos de Atendimento ao Trabalhador para efetuar a inscrição:

– PAT Araçatuba – rua Almirante Barroso, n° 47 – Centro;
– PAT Ilha Solteira – alameda Goiás, n° 116 – Centro.
– PAT Birigui – rua Bandeirantes, n° 143 – Centro

Por Marina Totina de Almeida Lara
 


O Emprega São Paulo/Mais Emprego, agência de empregos pública e gratuita gerenciada pela Secretaria de Emprego e Relações do Trabalho (SERT) em parceria com o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE),  está oferecendo aproximadamente 8.800 oportunidades de trabalho na Grande São Paulo.

Entre as oportunidades com mais vagas estão as 400 para o cargo de  operador de atendimento na cidade de Jundiaí, as 190 oportunidades para o cargo de auxiliar de depósito em Itapevi,  as
150 vagas para o cargo de auxiliar de almoxarifado em Arujá, as 80 vagas para embalador na cidade de  Cajamar, além das 30 vagas para motorista de carreta, em Poá.

O valor do salário oferecido irá variar entre R$ 750 a R$ 3000, de acordo com o cargo ocupado.

Profissionais portadores de necessidades especiais também podem se candidatar. Do total de vagas, 82 delas são reservadas para PNEs. Entre os cargos destinados à eles estão: auxiliar de escritório, repositor de mercadoria e ajudante de obras.

Interessados podem concorrer às vagas efetuando cadastro na página eletrônica www.empregasaopaulo.sp.gov.br. Os que preferirem podem dirigir-se a um Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) com CPF, RG, PIS e Carteira de Trabalho.

Por Marina Lara


Portadores de Deficiência interessados em ingressar no mercado de trabalho devem ficar atentos, pois o Programa Emprega São Paulo está com inúmeras vagas abertas. As oportunidades são destinadas para a Região Metropolitana de São Paulo.

Entre os destaques estão as vagas destinadas ao Comércio e Serviços, que exigem nível fundamental completo ou incompleto.

Confira as oportunidades:

  • Ensino Fundamental Completo: Oficial de Serviços Gerais (51 vagas), Operador de Caixa (20 vagas) e Fiscal de Loja (20 vagas).
  • Ensino Fundamental Incompleto: Recepcionista (22 vagas).

Os interessados em participar da seleção devem se cadastrar no site www.empregasaopaulo.sp.gov.br. Quem preferir também pode comparecer ao Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), munido de Carteira de Trabalho, Carteira de Identidade e CPF.

O Programa Emprega São Paulo é uma espécie de agência de empregos, oferecida de forma gratuita, sob gerência da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT) do Governo de São Paulo, em parceria com o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).

Além das oportunidades de trabalho, a SERT oferece também cursos de capacitação e qualificação, como por exemplo o Time do Emprego, que já atendeu mais de 20 mil pessoas.

Por Rafaela Fusieger


O programa Emprega São Paulo, em conjunto com o Mais Emprego, do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), e sob gerenciamento da Secretaria do Emprego e Relações de Trabalho (Sert), abriu mais de 17 mil vagas para todo o Estado em vários segmentos. Deste número de vagas, 9.597 são destinadas para a Grande São Paulo.

Entre as opções oferecidas, as que possuem o maior número de vagas são para Atendente, Consultor de Vendas, Auxiliar de Limpeza e Operador de Telemarketing.

A maior parte das oportunidades exige ensino médio completo e muitas não pedem que o interessado já possua experiência na área.

Quem quiser se candidatar às vagas deve fazer a inscrição pelo portal www.emprego.sp.gov.br, acessar o programa Emprega São Paulo, criar login e senha e preencher o cadastro com as informações solicitadas.

Para facilitar a inscrição dos candidatos que não possuem acesso à internet, há os Postos de Atendimento ao Trabalhador (PAT), onde o interessado deve comparecer portando RG, CPF e carteira de trabalho.

O programa Emprega São Paulo é uma agência de emprego gratuita administrada pelo Governo do Estado de São Paulo e tem o papel de fazer a intermediação entre os trabalhadores e as empresas que abrem vagas. A consulta é feita na hora pelos atendentes do programa.

Por Marcelo Araújo


Se você mora no estado de São Paulo, está procurando emprego, mas não tem experiência, uma boa dica é pesquisar as vagas que estão sendo oferecidas através do Emprega São Paulo, sistema criado pela Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (Sert), para a intermediação da mão de obra. Na última semana de julho, o sistema tem 1.807 vagas de emprego em aberto sem exigência de experiência.

A maior parte destas oportunidades é para os cargos de embalador a mão, operador de telemarketing (ativo e receptivo) e faxineiro, em empresas localizadas em todo o território paulista, com os salários, os benefícios e a carga horária variando conforme a função desejada, a empresa contratante e o local da vaga.

Os interessados podem se cadastrar no site www.emprego.sp.gov.br, onde terão acesso a todas as informações sobre as chances de trabalho. A pesquisa de vagas e o cadastro também podem ser feitos pessoalmente, em qualquer unidade do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT). Neste caso, é necessário apresentar a carteira de identidade, a carteira de trabalho e o CPF. Os endereços podem ser conferidos na página do Emprega São Paulo na internet.

Por André Gonçalves


A Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho, por meio do Emprega São Paulo, sistema online e gratuito de cadastro de mão de obra do Estado de São Paulo, possui mais de 1.000 vagas de emprego para motoristas. A maioria das ofertas é para motoristas de caminhão, ônibus e furgão. Ao todo, são mais de 35 mil vagas para diversos setores.

Para se candidatar, basta acessar www.emprego.sp.gov.br, fazer o cadastro do login e senha e informar os dados pedidos. Há ainda a possibilidade de comparecer a um dos Postos de Atendimento ao Trabalhador do Estado, munido de RG, CPF e carteira de trabalho.

É aconselhado manter todos os dados de cadastro atualizados, para não perder oportunidades de trabalho.

Desde 2008 o Emprega São Paulo já fez mais de 442 mil recolocações de trabalho em todo o Estado. Hoje, o programa usa mensagens de SMS e email para convocar os candidatos para entrevistas de emprego. Este sistema adotado pela Secretaria do Emprego possibilita ao candidato encontrar uma oportunidade próxima de sua residência.

Por Danielle Vieira


O Emprega São Paulo, sistema da Secretaria de Emprego e Relações com Trabalho (SERT) gratuito que gerencia mão de obra em São Paulo, apresenta mais de 400 vagas de trabalho no setor de moda. As empresas buscam muitos interessados e possuem maior número de vagas para costureiros em máquina de confecção em série, bordador a máquina, entre outras.

Para se candidatar, basta acessar www.emprego.sp.gov.br e fazer a inscrição, preenchendo todos os dados solicitados ou o interessado deve comparecer a um dos Postos de Atendimento ao Trabalhador munido de RG, CPF e carteira de trabalho. Os dados do trabalhador no site devem estar sempre atualizados para não perder nenhuma oportunidade.

A SERT ainda oferece outra possibilidade para quem é interessado na área; em parceria com o Fundo Social de Solidariedade, começou o projeto Escola de Moda, como parte do Programa Estadual de Qualificação Profissional e traz cursos de modelagem, corte e costura, bijuteria, confecção de caixas, bordados, crochê e patchwork. Para fazer inscrição, é necessário comparecer a Avenida Francisco Matarazzo, 445, na Água Branca, de segunda a sexta-feira, a partir das 8h, com comprovante de residência, cópia do RG, CPF e Bilhete Único.

Outras informações pelo telefone do Emprega SP 0800 770 7378 ou pelo site citado acima.

Por Danielle Vieira


Quem está em busca de emprego, conta com mais um aliado na hora de voltar ao mercado de trabalho. A agência de emprego Emprega São Paulo anunciou que está com mais de 2.700 vagas abertas para a área de construção civil na cidade de São Paulo, região metropolitana e interior.

Ao todo, são 2.728 vagas para carpinteiro, corretor de imóveis, pedreiro, armador de estruturas metálicas e outras colocações.

Para se candidatar às vagas, basta acessar o site da Emprega São Paulo, realizar um breve cadastro e selecionar as vagas para as quais deseja se inscrever. Se preferir, é possível ir até uma agência da Emprega São Paulo e levar o RG, CPF e carteira de trabalho.

Há dezenas de unidades espalhadas pelo estado. Para encontrar a mais próxima da sua residência, clique aqui.

Por Camila Porto de Camargo

Fonte: G1


Se você concluiu cursos de nível técnico nas áreas de mecânica, eletrônica e desenho, e está em busca de um novo emprego, pode se cadastar para concorrer a uma das mais de 1,5 mil vagas que existem atualmente no estado de São Paulo.

O processo seletivo etá sendo organizado pelo Emprega São Paulo, serviço que promove a interação entre as empresas contratantes e os funcionários que desejam ocupar as vagas de emprego. Os salários variam de acordo com o cargo. Saiba todos os cargos aqui.

Interessados devem levar seus currículos a qualquer uma das unidades dos Postos de Atendimento ao Trabalhador (PAT) da capital ou de cidades do interior do estado de São Paulo (endereços aqui), ou efetuar cadastro no site www.empregasaopaulo.sp.gov.br.

Maiores informações aqui.

Por Thiago Martins


O Emprega São Paulo em parceria com o Governo do Estado de São Paulo está com mais de 2.000 oportunidades de trabalho em todo o estado. Dentre as funções a serem desempenhadas pelos candidatos estão as de motoristas (1.129 vagas) e vendedores (1.156 vagas).

Se você possui algum tipo de experiência em um desses segmentos, não pode deixar de participar. Se inscreva pelo site do Programa e compareça a uma das unidades dos Postos de Atendimento ao Trabalhador (PAT’s) da Barra Funda, Itaim Paulista, Campo Limpo, Jaçanã e Poupatempo Sé, munido de documentos pessoais e carteira de trabalho.

Para mais informações, consulte o site do órgão no www.emprego.sp.gov.br.

Por Camila Porto de Camargo


Com quase 400 oportunidades distribuídas no setor de saúde, o Emprega São Paulo, sistema de intermediação de mão-de-obra do governo de São Paulo abre processo seletivo para candidatos de nível médio, técnico e superior, na área da Saúde.

Entre os cargos imediatos disponíveis estão os de auxiliar de enfermagem, com 138 vagas, de técnico em enfermagem com 122 vagas e de médico com 52 vagas.

Os interessados em participar desse processo, deve comparecer nas unidades dos Postos de Atendimento ao Trabalhador – PATs – e efetuar o cadastro. Ou então, quem preferir, cadastrar-se diretamente no site www.empregasaopaulo.sp.gov.br.

Confira aqui os endereços das unidades dos PATs em São Paulo.

Fonte: G1

Por Rafaela Ometto.


Para quem está procurando emprego e não concluiu o ensino fundamental, o Programa Estadual de Qualificação Profissional oferece 578 vagas em Marília. Com 15 cursos diferentes, o interessado deverá ter entre 30 e 59 anos e terá os cursos no Centro Paula Souza, Senai, Senat e SENAC.

Com 16 vagas para cada curso, tem o de ajustagem de mecânica, mecânica de usinagem básica, eletricista instalador, metrologia básica, soldador de eletrodo revestido e tornearia mecânica básica.

Com 30 vagas os cursos de assistente administrativo, auxiliar de contabilidade, informática básica e auxiliar de logística. O curso de mecânica de automóveis tem 32 vagas, com 60 vagas cuidador de idosos e contabilidade básica, 90 para operador de carga (empilhadeira) e finalizando com 120 em logística básica.

Comparecendo no PAT em Marília, na Av. Santo Antônio nº 710, ou acessando o site do Emprega São Paulo, o interessado poderá fazer a inscrição e se for aprovado receberá lanche, vale-transporte, material didático e bolsa-auxílio de R$ 210,00 durante o curso, que terá duração de três meses.


O Emprega São Paulo, sistema online gratuito do Governo do Estado, está disponibilizando 7.696 vagas de emprego em todo o Estado.

As oportunidades são para profissionais com e sem experiência, nos mais variados cargos de nível fundamental a superior.

Os interessados devem se cadastrar gratuitamente através do site www.empregasaopaulo.sp.gov.br ou comparecer a um dos Postos do PAT, espalhados pelo Estado.

Clique aqui e confira os endereços do PAT.


No Estado de São Paulo a oferta de empregos está aquecida neste início de 2010. Somente o Emprega São Paulo, programa da Secretaria do Emprego e das Relações do Trabalho (SERT), está com uma excelente oferta de 1.022.301 vagas para todo o Estado de São Paulo.

As oportunidades estão distribuídas para trabalhadores de todos os níveis de escolaridade, em muitos casos sem exigência de experiência anterior.

Na pagina do Emprega São Paulo (www.empregasaopaulo.sp.gov.br) é possível conhecer diversos serviços oferecidos pela SERT para o bem estar do trabalhador como emissão de documentação, capacitação profissional, Programas Jovem Cidadão e Aprendiz Paulista, conheça.

É possível realizar o cadastramento de currículos e verificar as vagas que estejam de acordo com o perfil do candidato, além de saber sobre os endereços dos postos de atendimento.

Saiba mais sobre esta iniciativa e conquiste o seu novo emprego para que 2010 seja um bom ano para sua realização pessoal e profissional desde o início, para tanto, clique aqui.

Por Lindomar Vieira


A Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho de São Paulo (SERT) irá realizar neste sábado, dia 27, um Multirão do Emprego.

O evento será realizado das 13 às 19h nos Postos de Atendimento ao Trabalhador (PATs) de São Paulo.

Serão disponibilizadas mais de 30 mil vagas de emprego para todo o Estado de São Paulo e os interessados poderão cadastrar seus currículos nos guichês do PAT ou poderão se cadastrar através de qualquer computador no site www.empregasaopaulo.sp.gov.br.

O Multirão atraiu um grande número de empregadores em todo o Estado para atender ao maior número possível de currículos cadastrados.


O Emprega São Paulo, da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho, está disponibilizando mais de 16 mil vagas de emprego em todo o Estado de São Paulo.

Confira algumas vagas: Operador de telemarketing (1.121), Repositor de Mercadorias (297), Porteiro (232), Motorista (176), Garçom (108), entre outras.

Os interessados podem se cadastrar no site www.empregasaopaulo.sp.gov.br, ou comparecer em um dos Postos de Atendimento ao Trabalhador de São Paulo.

Clique aqui e confira as vagas disponíveis.


O Centro Integrado de Emprego, Trabalho e Renda (CIET), localizado na cidade de Guarulhos, São Paulo, oferece 1.748 vagas de emprego.

Confira as vagas: Operador de supermercado (190), Cobrador de ônibus (100), Auxiliar de Produção (87), Costureira (74), Auxiliar Administrativo (71), Atendente de lanchonete (57), Auxiliar de Enfermagem (55), Operador de Telemarketing (96), Porteiro (43), Motorista Carreteiro (40), Engenheiro Elétrico, Mestre de Obras, Analista de Cusrtos, Técnico eletrônico e Técnico em Segurança do Trabalho.

O salário inicial varia de R$ 465 a R$ 3.200, conforme o cargo e o nível de escolaridade.

Dentre as vagas disponíveis, 494 são direcionadas a Portadoes de Necessidades Especiais (PNE) em diversos cargos.

Os interessados deverão comparecer de segunda a sexta, das 8h às 17h, em uma das quatro Unidades do CIET de Guarulhos, São Paulo: 

  • CIET Centro – R. São Vicente de Paula, 163;
  • CIET Cumbica – R. Capitãi Aviador Walter Ribeiro, 359;
  • CIET Vila Augusta – R. Antônio Lervolino, 225;
  • CIET Pimentas – Av. Juscelino Kubitsheck, 2.760.

Mais informações sobre as oportunidades no CIET vc encontra em www.guarulhos.sp.gov.br.


O Emprega São Paulo tem, neste dia 2 de fevereiro de 2009, mais de 17 mil vagas disponíveis em todo o estado.

As vagas são para profissionais de todas as profissões e formações, em todo tipo de contratação: CLT, estágio, trainee, autônomo, temporário, prestador de serviços, etc.

Você pode ver uma lista das vagas disponíveis hoje clicando aqui. Para se candidatar, basta se inscrever no site do Emprega São Paulo e realizar uma busca. Há ainda a opção de procurar o PAT de sua cidade.





CONTINUE NAVEGANDO: