A Emprega São Pauloagência de empregos pública do Governo de São Paulo, está oferecendo 99 oportunidades para profissionais portadores de necessidades especiais na região de Araçatuba, interior do estado de São Paulo.

Os cargos disponíveis são para: ajudante geral, pedreiro, operador de empilhadeira,  promotor de vendas, auxiliar administrativo e de escritório, auxiliar de manutenção predial, alimentador de linha de produção, borracheiro auxiliar, operador de telemarketing, motorista de caminhão e telefonistas estagiários.

Interessados em concorrer as vagas podem efetuar cadastro no programa Emprega São Paulo/Mais Emprego, da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho e do Ministério do Trabalho e Emprego. O cadastro pode ser feito pela internet, por meio da  página eletrônica: www.empregasaopaulo.sp.gov.br.

Os solucionados irão atuar nas cidades de Ilha Solteira, Araçatuba, e Birigui.

O valor das remunerações e quantidades de benefícios oferecidos não foram divulgados devido a variação que pode ocorrer de acordo com a empresa contratante.

Interessados também pode comparecer a um dos Postos de Atendimento ao Trabalhador para efetuar a inscrição:

– PAT Araçatuba – rua Almirante Barroso, n° 47 – Centro;
– PAT Ilha Solteira – alameda Goiás, n° 116 – Centro.
– PAT Birigui – rua Bandeirantes, n° 143 – Centro

Por Marina Totina de Almeida Lara
 


A rede de supermercados Assaí está com 50 vagas de emprego abertas nas suas unidades da região metropolitana de São Paulo para os cargos de: operador de caixa, repositor de mercadorias, empacotador, açougueiro e padeiro.

Todas as oportunidades são reservadas para portadores de necessidades especiais. O único pré-requisito exigido pela empresa é que os candidatos tenham ensino fundamental completo e como os contratados passarão por treinamento, não é necessário ter experiência.

Os salários não serão divulgados, porém a empresa que faz parte do Grupo Pão de Açúcar oferece vários benefícios, entre eles: alimentação, transporte e convênios médico e odontológico.

Se você quer uma das vagas, vá à unidade da Rede Assaí da cidade de São Bernardo do Campo (Avenida Piraporinha, 680 – Bairro Planalto) e participe do processo seletivo, que acontecerá dia 24 de fevereiro de 2011, a partir das 9h, ou envie seu currículo para o e-mail: diversidade@assaiatacadista.com.br. Saiba mais acessando esse link.

Por Thiago Martins


O grupo Folha é um conglomerado de empresas do setor de mídia, entre eles o mais conhecido é o jornal diário Folha de S.Paulo, considerado o mais lido da região sudeste do país e com maior circulação.

O grupo está disponibilizando vagas para portadores de necessidades especiais interessados em participar do processo seletivo. O número de vagas e os cargos disponíveis não foram divulgados.

Está é uma excelente oportunidade para quem procura uma chance de recolocação no mercado ou um emprego fixo numa empresa renomada, de qualidade e que respeita seus funcionários.

Os interessados em participar do processo seletivo devem encaminhar currículo para o e-mail: rhselecao@grupofolha.com.br, lembrando que ao preencher o campo “Assunto” colocando a sigla “vagas”.

Não perca essa oportunidade de fazer parte do Grupo Folha. Boa sorte.

Por Milena Evelyn


Pessoas com todo tipo de deficiência (visual, auditiva, múltipla, física ou intelectual) já podem se inscrever para o Programa de Capacitação Profissional e Inclusão Social no Setor Bancário que está sendo promovido pela Federação Brasileira de Bancos (FEBRABAN).

São 444 vagas em cursos de português, matemática financeira, etiqueta empresarial, informática, negócios bancários, negociação e vendas. Durante os cursos, que têm duração de 6 meses, os participantes que serão contratados como bancários, receberão um salário de R$ 770. Após a conclusão do mesmo os aprovados começam a receber remuneração de R$ 833.

Os inscritos serão contratados pelos bancos que são parceiros da iniciativa, sendo eles: HSBC, Itaú-Unibanco, Santander, Bradesco, Citibank, Votorantim, Banif, Bicbanco, Cruzeiro do Sul, Safra e Carrefour Soluções Financeiras.

Exige-se que os candidatos sejam maiores de 18 anos e tenham concluído o ensino médio.

O programa começa em abril de 2011.

Interessados devem se inscrever no site www.febraban.org.br/oportunidade ou em qualquer uma das unidades do Centro de Apoio ao Trabalho espalhadas pela cidade de São Paulo. Outra opção é mandar seu currículo para o e-mail: oportunidade@avape.org.br.

As inscrições podem ser feitas até o dia 28 de fevereiro. Saiba mais aqui.

Por Thiago Martins  


Pessoas portadoras de necessidades especiais que moram em Belo Horizonte (MG) têm uma boa oportunidade de emprego. A escola de idiomas Cultura Inglesa, em sua unidade na capital mineira, está com vagas abertas para trabalho em diversas funções.

Ao todo, a unidade oferece quatro vagas de emprego para portadores com necessidades especiais, como auxiliar administrativo, recepcionista, auxiliar financeiro, auxiliar de biblioteca, e outros. A empresa não exige experiência.

Além da remuneração, os funcionários receberão diversos benefícios, como:  vale-transporte, auxílio creche, assistência médica e bolsa integral para o funcionário, filhos e cônjuge nos cursos de idiomas oferecidos pela Cultura Inglesa.

Os interessados podem preencher formulário no site da escola de idiomas: www.culturabh.com.br , através do link "Trabalhe Conosco".  

Por Selma Isis


A Plura consultoria, empresa no ramo de seleção e recursos humanos terceirizando serviços, está com processo de seleção para o preenchimento de diversas vagas para atuação em uma grande multinacional.

A empresa está buscando no mercado 10 profissionais portadores de necessidades especiais para preencherem vagas em áreas de Tecnologia da Informação na cidade de São Paulo.

Como requisitos é necessário estar cursando ou ter ensino superior completo em áreas de informática.

Para participar do processo basta o candidato entrar em contato com a Plura Consultoria e Inclusão Social (www.plura.com.br), empresa a qual está selecionando os candidatos pelo número (11) 3206-4455 ou por e-mail para o endereço carolina@plura.com.br endereço o qual o candidato além de poder diretamente encaminhar o currículo poderá também ter maiores informações quanto ao cargo.

Por R.D.


A montadora Mercedes-Benz, uma das maiores montadoras de automóveis do mundo, abre processo de seleção vindo ao mercado de trabalho oferece excelentes oportunidades para profissionais portadores de necessidades especiais.

Dentre as vagas disponíveis estão oportunidades como trabalho em Áreas Operacionais que como requisitos é necessário ensino fundamental completo além de disponibilidade para atuação em horários diferenciados.

A empresa também oferece vagas para Áreas administrativas que a empresa exige ensino superior,  conhecimento de micro informática e domínio do idioma inglês que será levado em conta como um diferencial.

Como benefícios a empresa dispõe de assistência médica, seguro de vida, participação nos lucros, previdência privada, transporte e alimentação no local.

Para participar do processo basta encaminhar se cadastrar no site www.mercedes-benz.com.br

Por R.D.


A empresa Votorantim Metais, que faz parte do Grupo Votorantim, um dos maiores conglomerados do Brasil e que atua em diversas áreas, está contratando profissionais para diversas vagas em seu escritório, que fica na cidade de São Paulo.

Todas as oportunidades são para portadores de necessidades especiais. As chances são para o setor administrativo da empresa. Pede-se dos candidatos, idade superior aos 18 anos, ensino médio completo ou superior em curso ou completo, e conhecimentos em informática.

Salários e benefícios serão condizentes com as práticas de mercado.

Caso você se encaixe no perfil desejado e esteja interessado em uma das vagas, envie currículo para o e-mail: dhocontrata@vmetais.com.br. Para saber mais visite a seção 'Trabalhe Conosco' do site oficial da Votorantim Metais (www.vmetais.com.br).

Por Thiago Martins


Está acontecendo um processo seletivo onde serão contratados diversos promotores de vendas que irão atuar em supermercados e estabelecimentos comerciais, no cargo de Promotor de Vendas em stands da empresa Unilever, que atua na área de produtos de bens de consumo.

Todas as 22 vagas são reservadas para portadores de necessidades especiais. Os candidatos devem ainda ter concluído pelo menos o ensino fundamental, porém, quanto maior o grau de escolaridade, maior será a chance de conseguir o emprego.

Os salários ainda não foram anunciados, mas serão acrescidos de benefícios como: Assistências médica e odontológica e vale refeição.

As vagas são para as cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Valinhos, Idaiatuba, Vinhedo e Curitiba.

Interessados devem cadastrar seus currículos no site da Projeto RH (www.projetorh.com.br), empresa que está cuidando da seleção. Mais informações aqui.

Por Thiago Martins


O McDonald’s, através do projeto “Oportunidades Especiais” está selecionando 150 candidatos portadores de necessidades especiais. Os selecionados deverão atuar como atendentes em seus restaurantes localizados na capital paulista.

Os interessados deverão comparecer ao estande de recrutamento de profissionais, localizado no Shopping Eldorado (Avenida Rebouças, n° 3.970, Pinheiros/SP) para cadastramento do currículo, até o dia 26 de setembro.

Ressalte-se que os candidatos não precisam ter experiência na função, porém há uma preocupação da empresa em contratar pessoas que residam próximos ao local de trabalho.

Facilidade para trabalhar em equipe e capacidade para lidar bem com o público serão considerados diferenciais durante o processo de seleção.

Por Milena Leite


A rede de hipermercados WalMart está realizando um processo seletivo que oferece 100 vagas de emprego, todas elas reservadas para portadores de necessidades especiais, para suas unidades nos estados de Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará, Alagoas, Maranhão e Piauí.

Os cargos disponíveis são: embalador, operador de caixa e repositor. Os candidatos podem ter ensino médio incompleto e não é necessária experiência prévia nas funções. Os contratados passarão por treinamento na empresa.

Os salários ainda não foram divulgados, porém devem ser condizentes com a remuneração praticada na região Nordeste do Brasil.

Para concorrer a qualquer uma das vagas é necessário enviar currículos por e-mail para os seguintes endereços eletrônicos: rroseane@wmne.com.br, gmonica@wmne.com.br, lrosa@wmne.com.br, amonte@wmne.com.br, anarodri@wmne.com.br e rosecosta@wmne.com.br.

Maiores informações aqui.

Por Thiago Martins


A rede de farmácias Drogasil, uma das maiores do país, está realizando um processo seletivo que visa preencher vagas para o cargo de Auxiliar de Farmácia nas lojas da rede nos estados de Minas Gerais, São Paulo, Goiás, Espírito Santo e Distrito Federal.

As vagas são reservadas para portadores de necessidades especiais, que tenham ensino fundamental completo e sejam maiores de 18 anos. Os candidatos também devem ter bom relacionamento com o público e horários flexíveis.

Interessados podem se inscrever nas lojas da rede localizadas nos estados que participam do processo ou enviando um e-mail para o endereço: recrutamentosocial@drogasil.com.br. Mais infromações no site oficial da Drogasil.

Por Thiago Martins


Interessados em trabalhar em hotéis na cidade do Rio de Janeiro podem participar da seleção que está sendo feita pelo hotel JW Marriott, hotel de cinco estrelas que pertence ao grupo Marriott International. As oportunidade são para pessoas portadoras de necessidades especiais e não pede que os candidatos comprovem experiência.

São diversas vagas disponibilizadas para pessoas que tenham algum tipo de Deficiência. Para participar da seleção os candidatos devem comprovar a deficiência através de laudo médico atual. Os interessados também devem ter Ensino Médio completo e disponibilidade para começar a trabalhar imediatamente. A empresa oferece treinamento e também plano de carreira, com possibilidades de crescimento.

Para participar do processo os candidatos devem enviar currículo para o e-mail cintia.penido@marriott.com.

Por R.D.


A Associação para Valorização de Pessoas com Deficiência (AVAPE) está realizando processo seltivo que diponibiliza 40 vagas de trabalho, cujos salários variam entre R$ 500 e R$ 900, para portadores de necessidades especiais.

Os cargos oferecidos são: Operador de Telemarketing (Ativo e Passivo), Digitador – para as quais são necessários ensino médio – completo ou cursando – e conhecimentos de informática; e Produtor – que exige ensino fundamental completo e flexibilidade de horários.

Interessados podem efetuar suas inscrições no site oficial da AVAPE (www.avape.org.br) ou pelo telefone: (11) 3055-5000, para a capital paulista, e (11) 4993 – 9200, para as demais cidades do ABC paulista. As vagas são para a região metropolitana de São Paulo.

Mais informações aqui.

Por Thiago Martins


Pessoas portadoras de algum tipo de deficiência podem participar de um processo seletivo que tem como objetivo a ocupação de 85 vagas em um grande grupo farmacêutico nos estados de São Paulo, Espírito Santo, Distrito Federal e Goiás. As oportunidades são para o cargo de auxiliar de farmácia, responsável, entre outras coisas, por fazer o atendimento ao público.

A seleção está sendo feita pela empresa Plura Consultoria e Inclusão Social. Os interessados devem ter Ensino Fundamental completo. A empresa não exige experiência anterior na função. O salário oferecido é de R$ 714,00, fora os benefícios. A carga de trabalho é de 8 horas por dia, com uma folga por semana.

Para participar da seleção os candidatos podem entrar em contato com a Consultoria pelo telefone: 0800 725 1725, ou ainda enviar currículo para o e-mail: Michele@plura.com.br.

Por R.D.


A empresa de consultoria e inclusão social Plura está com inscrições abertas para dois candidatos portadores de necessidades especiais que queiram trabalhar como teleoperador homebase na companhia aérea da Gol. A seleção visa preencher duas vagas no Estado de São Paulo um regime de trabalho de pouco mais de 6 horas diárias.

Podem se inscrever candidatos com idade de 18 a 35 anos com ensino médio completo que tenham conhecimento do Pacote Office e ortografia. O valor do salário é de R$ 704,39 além de benefícios como viagem, seguro de vida e assistência médico-odontológica.

Se você quer aderir ao “Home Office” e esquecer a correria do dia-a-dia não pode perder essa oportunidade! Envie seu currículo para o e-mail plura@plura.com.br especificando no campo Assunto: "Gol” ou ligue no 0800 725 1725 para se integrar ao processo seletivo.

Por Camila Porto de Camargo


O bom momento brasileiro é justificado com base em concepções variadas, distintas, porém totalmente interligadas. A economia do país, por exemplo, apresentou no primeiro trimestre deste ano crescimento de 2,7% em confronto aos últimos três meses de 2009. A esfera empregatícia também ilustra desenvolvimento importante, tanto que Carlos Lupi, ministro do Trabalho e Emprego, há meses assinala criação de 2,5 milhões de novas vagas até o final de 2010.

Emprego, já mencionado, é uma das grandes preocupações dos empresários quando mão de obra qualificada é posta em xeque. Alguns reportam baixa suficiência, deixando aos trabalhadores pontos de interrogação em suas cabeças. O Programa Qualifica, projeto social da Microlins Franchising, anunciou recentemente a existência de 130 oportunidades a pessoas com deficiência.

O objetivo é recrutar, treinar e encaminhar pessoas com essas características, ao Rio de Janeiro, para cargo de operador de supermercados. A assessoria de imprensa do Qualifica indica que para fazer parte do intento os interessados precisam levar currículo e laudo médico expedido nos últimos seis meses.

Os escolhidos serão contratados por empresas com parceria estabelecida na Microlins e receberão os benefícios mais comuns do mercado, tais como salário fixo, vale transporte, vale refeição e plano de saúde. As inscrições ao Programa Qualifica podem ser feitas nos endereços abaixo:

Avenida Rio Branco, 173 – Centro
Estrada dos Três Rios, 74 – Freguesia (Jacarepaguá)

Para saber outras informações acesse o site do programa neste link.

Por Luiz Felipe T. Erdei


A empresa Vale está com inscrições abertas para seu Programa de Inclusão de Pessoas com Deficiência. No total são 160 vagas disponíveis, para candidatos com ensino médio, técnico ou superior completos em várias áreas. Saiba todas as oportunidades aqui.

As vagas são para as filiais da empresa espalhadas por diversos estados, sendo eles: Minas Gerais – 50 vagas; Rio de Janeiro e  Espírito Santo – 35 vagas para cada um; e Pará e Maranhão – 40 vagas para ambos.

Interessados devem fazer cadastro na página 'Oportunidades' do site oficial da empresa (www.vale.com). Os contratados receberão salário, cujo valor ainda não foi duvulgado, mais plano de saúde e vales refeição e transporte, além de participação nos lucros da empresa.

Mais informações aqui.

Por Thiago Martins


A rede lojista Renner está com processo seletivo aberto até o dia 23 de junho de 2010 para candidatos portadores de necessidades especiais na cidade de Brasília (DF). Dentre as oportunidades estão as de auxiliares de estoque, expedição e loja, assistentes de crédito e cobrança e produtos financeiros, caixa e auxiliar de loja.

Os valores dos salários não foram divulgados previamente. Para se inscrever, é necessário que os candidatos possuam idade mínima de 18 anos, bom relacionamento interpessoal e interesse em trabalhar na área comercial.

Os interessados devem comparecer à loja Renner do Park Shopping da capital federal entre as 10h às 16h munido de carteira de trabalho e currículo.

Por Camila Porto de Camargo


O IDORT/SP estará promovendo no dia 29 de Junho de 2010 (Terça-Feira) um curso sobre Contratação e Gestão de Pessoas com Deficiência.

O Curso tem como objetivo principal oferecer ferramentas para que profissionais de Recursos Humanos, Psicólogos, Sociólogos e Administradores possam realizar a inclusão de pessoas com deficiência nas empresas. Além de orientar, o curso visa mostrar a realidade e dificuldades que os portadores de deficiência sofrem no Brasil.

O Curso será realizado no Edifício Eluma, localizado na Avenida Paulista, número 1.294, 1º Andar.

O valor do curso é de R$850,00 ( valor incluso Coffe-Break, Material Didático, Certificado e Estacionamento).

Para maiores informações acesse aqui ou então ligue para (11) 2847-4400


Os restaurantes da rede Puras, de refeições coletivas, dispõem de vagas nos Estados do Amazonas, Ceará, Goiás, Minas Gerais, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e São Paulo.

As vagas são para as funções de Auxiliar Administrativo, Copeira, Cozinheira, Oficial de Cozinha e Oficial de Serviços. Todas para serem ocupadas por portadores de necessidades especiais.

Quem tiver interesse tem que se apressar, porque a contratação é por ordem de chegada. O cadastro de candidatos no site da empresa só será permitido enquanto as vagas estiverem em aberto.

Então corra! Acesse imediatamente o site www.puras.com.br e vá direto ao link “Trabalhe Conosco” e preencha o formulário.

Por: Alexandre de Souza Acioli





CONTINUE NAVEGANDO: