Senac de Ribeirão Preto, em São Paulo, oferta vagas de emprego.

Todo brasileiro conhece a qualidade que o Senac possui. O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial é uma é uma instituição de ensino criada no ano de 1946, para oferecer educação e qualificação profissional aos brasileiros de todo o país.

Desde a sua fundação o Senac já capacitou milhares de brasileiros possibilitando a eles mais oportunidades no mercado de trabalho.

Os cursos oferecidos pelo Senac são reconhecidos em todo o país pela sua qualidade e excelência.

Presente em todos os estados brasileiros o Senac oferece os melhores cursos em vários segmentos, promovendo assim o desenvolvimento de pessoas, da economia e do país como um todo.

O Senac também está presente em Ribeirão Preto, cidade do estado de São Paulo, oferecendo uma grande variedade de cursos, todos ministrados por profissionais altamente qualificados.

E por falar em profissionais, o Senac que atua na região de Ribeirão Preto está com algumas oportunidades em aberto. Dentre as vagas disponíveis encontra-se 2 vagas para o cargo de docente em confeitaria.

Para concorrer a esse cargo o profissional precisa ter formação superior na área de Gastronomia, com especialidade em confeitaria. Além disso, é preciso possuir experiência como docente, bem como habilidade em comunicar-se com o público, perfil proativo, boa articulação escrita e oral, comprometimento e dedicação.

Ao ser contratado pelo Senac o profissional atuará como Monitor de Educação Profissionalizante.

Os interessados em concorrer ao cargo serão submetidos a um processo seletivo. Para isso é necessário acessar o site do Senac de Ribeirão Preto, Banco de talentos, cadastrar seus dados e criar um login no sistema. Em seguida acesse o link da vaga e clique na guia “inscreva-se aqui”.

Os candidatos que forem aprovados no processo terão seus nomes reservados pelo período de 180 dias, para o caso de surgiram outras vagas na instituição, que se adequem ao seu perfil profissional.

As inscrições para o processo seletivo tiveram início na última segunda-feira dia 06 de março e se encerram no dia 12 desse mesmo mês.

A remuneração de um Monitor de Educação Profissional é no valor de R$2.918,00 por 24 horas semanais.

Se você possui os requisitos exigidos não deixe de se candidatar as vagas e fazer parte da equipe que trabalha na capacitação do Brasil.

Por Sirlene Montes


Há várias vagas abertas para jovens e adultos entre 14 e 24 anos, que estejam frequentando o colégio ou tenham terminado o ensino médio.

Estão abertas as inscrições do Processo Seletivo para Aprendiz do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), que visa selecionar jovens para participar do programa de Aprendiz em parceria com empresas que estejam contratando aprendizes. As oportunidades oferecidas são para jovens das regiões Sul, Sudeste e Nordeste do Brasil.

A instituição de educação profissional oferece, em 2016, dezenas de vagas para jovens e adultos entre 14 e 24 anos, que estejam frequentando o colégio ou tenham terminado o ensino médio e têm interesse em trabalhar em empresas parceiras do Senac. Para portadores de deficiência não há limite de idade no Programa Aprendiz.

Através do programa do Senac, os jovens selecionados receberão gratuitamente formação por meio de cursos ofertados pelo Senac, que fazem parte dos cursos de Aprendizagem Profissional Comercial ofertados pela instituição.

Para participar do processo seletivo do Programa Jovens Aprendizes do Senac, os candidatos devem preencher os pré-requisitos impostos pelo Senac, procurar vagas de empresas que estejam contratando jovens aprendizes e participarem do processo seletivo das empresas, enviando currículos ou cadastrando-se nos processo seletivos para jovens aprendizes disponíveis no site: www.rededecarreiras.com.br.

Após a assinatura do contrato de trabalho do jovem aprendiz com a empresa, o interessado pode realizar sua matrícula no Senac, em um dos cursos direcionados aos aprendizes, que garantirão formação profissional e qualificação ao jovem. Para as empresas, a vantagem é ter, como funcionário, um jovem capacitado, com mão-de-obra qualificada, conhecimento técnico e aprendizados específicos dentro da ética e responsabilidade.

O salário inicial oferecido aos candidatos selecionados pelas empresas que contratam aprendizes costuma ser de R$ 880, acrescido de benefícios como vale-transporte, cesta básica, alimentação no local, plano de saúde e plano odontológico. Confira todas as vagas disponíveis para o curso do Senac nas regiões Nordeste, Sul e Sudeste através dos sites:

Bahia: Para participar do programa Jovens Aprendizes do Senac Bahia, basta acessar o site: www.ba.senac.br/Programas/jovem_aprendiz.

Rio de Janeiro: As inscrições do programa no Rio de Janeiro são recebidas pelo site: www.rj.senac.br/portal/jovem-aprendiz.

Minas Gerais: Candidatos interessados em participar do Programa Jovens Aprendizes do Senac podem acessar o site: www.mg.senac.br/internet/cursos/aprendizagem/comoparticipar.htm.

São Paulo: Para candidatos residentes em São Paulo, o cadastro no programa deve ser feito pelo site: www.sp.senac.br/aprendizagem.

Rio Grande do Sul: As inscrições do Senac para os jovens aprendizes no Sul são recebidas através do site: www.senacrs.com.br/psg_aprendizagem_aprendiz.asp.

Por André Barbirato


Está aberto o período de inscrições para o processo seletivo do Senac do Rio de janeiro. Ao todo o Senac está disponibilizando 1.500 oportunidades para jovens no Programa Portal do Futuro, projeto pedagógico que visa à inclusão social de jovens em risco social de baixa renda que tenham idade entre 16 e 21 anos. 

O Programa é realizado com o intuito de desenvolver as competências desses jovens para que eles possam conseguir oportunidades no mercado de trabalho. Durante as aulas será incentivado o desenvolvimento de competências tanto técnicas quanto pessoais relativas ao comportamento.  

No decorrer das aulas, os jovens receberão noções de inglês, cidadania, orientações técnicas nas áreas de hotelaria e gestão e também poderão ter contato com a vivência profissional.  

O Programa Portal do Futuro está atuando desde o ano 2000 e já tem ajudado mais de oito mil pessoas a conquistar qualificação profissional para ingressar no mercado de trabalho e conseguir o tão sonhado primeiro emprego. 

Conforme as informações de uma pesquisa realizada no estado do Rio de Janeiro, 97% das pessoas que concluíram cursos no Programa observaram que sua vida profissional melhorou muito e que as possibilidades de conquistar um emprego melhor cresceram também. 

O Programa possui uma duração de sete meses, durante esse período os jovens acumularão uma carga horária de 200 horas de orientação profissional. Neste Programa são oferecidos cursos nas áreas de Gestão e Turismo, os cursos ofertados são: Auxiliar de Operações Logísticas, Auxiliar Administrativo, Vendedor e Recepcionista em meios de hospedagem.

Além desses cursos o jovem adquire 60 horas aula de treinamento no idioma inglês. Ao finalizar as etapas teóricas, ele terá 28 horas de contato com as atividades da função em empresas, ao passar por esta última etapa o jovem já está pronto para ser encaminhado para uma vaga de trabalho formal através do Clic Oportunidades, serviço disponibilizado pelo Senac RJ para fazer a mediação destes jovens com o mercado de trabalho. 

Para participar dos cursos é necessário que o interessado efetue a sua inscrição através do endereço eletrônico do Senac Rio de Janeiro. O início das aulas deverá acontecer no dia 9 de março. 

Por Melina Menezes


Há 67 anos, o Senac ajuda a transformar a vida das pessoas e apresenta enorme variedade de cursos, desenvolvidos de acordo com as exigências do mercado. Nessa perspectiva, estão abertas as inscrições para processo seletivo do Senac na unidade da cidade do Rio de Janeiro para a admissão de profissionais para o Programa de Trainee.

A duração desse programa será de 12 meses, esse programa busca ampliar o conhecimento profissional de jovens talentos. Após a contratação, o trainee irá participar do programa de desenvolvimento, o qual tem como etapas de ambientação, Job Rotation entre as diversas áreas de negócio, treinamentos in company e elaboração de projeto dirigido, o qual será sempre orientado pelos principais executivos da empresa.

Durante o programa, terá que inovar e contribuir para mudar o negócio, por meio do aprendizado constante, em um ambiente repleto de desafios e oportunidades.

Os interessados em participar poderão fazer as suas inscrições no período compreendido entre o dia 14 de julho de 2014 e 7 de setembro de 2014, através do portal eletrônico www.rj.senac.br, no link Trabalhe Conosco/Programa de Estágio.

A instituição está oferecendo aos candidatos aprovados os seguintes benefícios: salário compatível com o mercado, vale-transporte, vale-refeição, assistência médica e assistência odontológica, seguro de vida, auxílio creche ou babá, plano de previdência privada e auxílio funeral.

O processo seletivo será composto por cinco fases sendo elas as seguintes: inscrições, triagem de currículos, testes presenciais, dinâmica de grupo e redação, bem como entrevista final. Após a realização das etapas os resultados e as convocações para as fases subsequentes serão realizadas via e-mail, sendo que a contratação do estagiário ocorrerá imediatamente após o retorno do processo seletivo, sempre sendo respeitado os tramites de admissão.

A previsão de contratação dos candidatos aprovados em todas as etapas do processo seletivo é para que ocorra no início de janeiro do ano de 2015.

Por Adriano Oliveira


O Senac de São Paulo está com diversas vagas de emprego abertas para a área operacional. As oportunidades serão distribuídas nas seguintes funções:

– Auxiliar de Limpeza (5 vagas) – Senac Aclimação e 24 de Maio – ensino fundamental incompleto alfabetizado (escrita e leitura), experiência em limpeza em geral. Os interessados em concorrer às vagas devem comparecer pessoalmente com carteira de trabalho, CPF e documento de identidade, à unidade do Senac situada à Rua Pires da Mota, 838, 1°andar, Aclimação, SP, no período das 08h às 16h30 para preenchimento da ficha de interesse;

– Auxiliar de Limpeza (3 vagas) – Senac Santa Cecília – ensino fundamental incompleto, alfabetizado (leitura e escrita), disponibilidade total de horários e experiência profissional anterior em limpeza em geral;

– Supervisor de Limpeza (2 vagas) – Senac Santa Cecília – necessário possuir o ensino fundamental completo, disponibilidade total de horários para atuar em turnos flexíveis e experiência profissional em atividades de limpeza.

A empresa oferece salário fixo e mensal de acordo com piso salarial de cada função, além de benefícios adicionais tais como, vale-transporte, vale-refeição, assistência médica, assistência odontológica e seguro de vida em grupo.

Os interessados devem comparecer munidos de documentos pessoais como carteira de trabalho, CPF e documento de identidade, à unidade do Senac Santa Cecília, localizado à Alameda Barros, 910, Santa Cecília, São Paulo, de segunda a sexta-feira no período das 08h às 17h.

O processo de seleção consiste em análise de currículos, análise de dados pessoais e experiências anteriores, entrevista por telefone e entrevista pessoal com gestores.

Os candidatos que não forem aprovados após o término do processo seletivo poderão ser aproveitados para futuras vagas na mesma unidade ou região, se estiverem dentro do perfil solicitado. Todas as oportunidades são abertas a candidatos de ambos os sexos.

Mais informações a respeito do processo seletivo e demais requisitos para cada função, poderão ser encontrados através do seguinte endereço eletrônico: www.senac.br.

Por Daniela Almeida da Silva


O Senac/ PR – Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Paraná, visando ampliar o seu quadro funcional, está  promovendo processo de seleção com oferta de vagas para profissionais de ambos os sexos, com diferentes formações. As oportunidades contemplam variadas áreas de atuação e algumas propostas são  válidas para portadores de necessidades especiais (PNE).

As chances são para os cargos de: Inspetor de Alunos, Auxiliar Administrativo, Assistente Administrativo, Auxiliar Administrativo, Auxiliar de Serviços Gerais, Auxiliar de Alimentação, Assistente Técnico Administrativo, Técnico de Relações com o Mercado, Analista de Gestão, Analista de Negócios e de Turismo e Hospitalidade e Lazer.

Os contratados trabalharão nas cidades de: Campo Mourão – PR, Santo Antônio da Platina, Paranaguá – PR, Curitiba – PR, Maringá – PR e Francisco Beltrão – PR. As propostas são para candidatos de nível fundamental, médio e superior.

Para concorrer às vagas é preciso se inscrever pela internet, através da página Trabalhe Conosco, contida no site do Senac – PR. Ao acessar o endereço eletrônico é necessário escolher o cargo desejado e em seguida cadastrar o currículo profissional. Vale destacar que as inscrições podem ser realizadas até a data limite de 22 de outubro de 2013.

Lembre-se de que as vagas anunciadas acima  podem sofrer alterações ao longo do dia, sem aviso.

Saiba mais acessando a página: www.pr.senac.br

Por Larissa Mendes de Oliveira Soares


O Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), visando ampliar o seu time de profissionais, acaba de anunciar a abertura de um processo de seleção com oferta de vagas para homens e mulheres residentes em Marília e São Paulo.

As chances são para candidatos com nível médio ou superior. Vale acrescentar que os salários variam entre R$ 440,00 e R$ 2.414,00. Os selecionados receberão ainda benefícios complementares que serão combinados em etapa posterior ao processo de seleção.

As vagas contemplam as funções de Aprendiz, Docente da Área de Logística, Docente de Fotografia e Docente de Computação Gráfica. Cumpre salientar que no certame há propostas destinadas a candidatos com necessidades especiais.

Os selecionados trabalharão nos bairros de Interlagos, Lapa Scipião, Vila Prudente e Tatuapé.

Para concorrer às vagas é preciso se candidatar através da internet, nos seguintes links:

Nessas mesmas fontes será possível obter mais detalhes sobre as vagas de emprego, como por exemplo, os requisitos para a ocupação dos postos.

Lembre-se de que as oportunidades mencionadas acima podem passar por alterações no decorrer do dia, a critério do Senac.

Para saber um pouco mais sobre o Senac-SP, acesse o endereço eletrônico www.sp.senac.br.

Por Larissa Mendes de Oliveira Soares


O Senac-RJ (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Estado do Rio de Janeiro), visando aumentar seu time de colaboradores, acaba de confirmar a abertura de um processo seletivo com oferta de vagas para Instrutores de Segurança no Trabalho. As propostas são para homens e mulheres.

Para concorrer às vagas é preciso ter nível técnico completo em Segurança do Trabalho, além de nível superior completo em Engenharia Civil. Candidatos com formação em Engenharia e pós-graduação na área de Engenharia de Segurança no Trabalho também poderão participar do certame. É desejável ter experiência anterior comprovada na atividade.

Os contratados trabalharão nas cidades de Miguel Pereira, Angra dos Reis, Três Rios, Macaé, Niterói, Rio das Ostras, Rio de Janeiro, Cabo Frio, Barra do Piraí, Barra Mansa, Itaocara, Volta Redonda, Itaguaí, Petrópolis, Teresópolis, Santo Antônio de Pádua e Nova Friburgo.

Os interessados nas vagas devem se inscrever pela internet, na página do Senac, onde mais detalhes podem ser encontrados.

O certame será baseado nas seguintes etapas: prova de conhecimentos específicos, análise curricular, avaliação técnica, avaliação prática.

As vagas anunciadas aqui podem sofrer mudanças no decorrer do dia, sem nenhum aviso.

Por Larissa Mendes de Oliveira Soares


O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Rio de Janeiro, visando reforçar sua equipe, acaba de abrir um processo de seleção voltado para profissionais do sexo feminino e masculino.

As oportunidades são para candidatos com idade mínima de 18 anos, que tenham disponibilidade de horários, possuam fácil acesso ao local de trabalho, tenham nível médio completo e possuam experiência anterior na área de atuação. É desejável ainda que os profissionais possuam formação técnica, nível superior, pós-graduação e experiência comprovada na área docente.

As chances existentes na disputa englobam os cargos de Instrutor de Estética, Instrutor de Massoterapia e Instrutor de Depilação.

Os contratados trabalharão nas cidades de Campos, Resende, Teresópolis, Itaocara, Miguel Pereira, Três Rios e na Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

O Senac oferece aos profissionais salários fixos compatíveis com a função, além de diversos benefícios adicionais.

Os interessados nas propostas devem se inscrever pela internet, na página do Senac, onde outras informações sobre o processo seletivo podem ser conferidas.

O certame será composto por análise curricular, avaliação técnica e prova de conhecimentos específicos.

Lembre-se de que as vagas acima citadas podem sofrer alterações ao longo do dia, sem nenhum tipo de aviso prévio.

Por Larissa Mendes de Oliveira Soares


O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, através da regional do Rio de janeiro, abriu há pouco tempo um importante processo seletivo visando contratar novos  Instrutores na área de Turismo. As chances são para homens e mulheres com variados perfis profissionais. Cumpre destacar que as inscrições podem ser feitas até o final de setembro.

As oportunidades disponíveis são destinadas a candidatos  com ensino médio ou superior. Os selecionados trabalharão sob regime horista e atuarão em unidades da Região Metropolitana e da capital fluminense.

As propostas contemplam os cargos de: Instrutor de Guiamento Especializado em Atrativo Cultural, Instrutor de Geografia Aplicada ao Turismo e Instrutor de História da Arte. As remunerações iniciais e vantagens complementares não foram anunciadas.

Quem estiver interessados nas propostas deverá efetuar a candidatura na página de  Recursos Humanos do Senac . Nessa fonte, além de se inscrever, o candidato poderá conferir outras informações.

No certame haverá triagem curricular, provas de conhecimentos específicos, avaliações técnicas e avaliações práticas.

Lembre-se  de que as vagas de emprego podem ser preenchidas ou alteradas durante o dia, sem aviso prévio por parte do Senac.

Saiba mais ao acessar: sce.rj.senac.br

Por Larissa Mendes de Oliveira Soares


O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) do Rio de Janeiro, com a finalidade de reforçar seu time de profissionais, acaba de abrir novas vagas de emprego para  Instrutores no setor de Hotelaria, no Rio de Janeiro. As chances são para profissionais com nível médio completo, experiência na área de atuação, idade superior a 18 anos e total disponibilidade de horários.

As chances são para os cargos de :Instrutor de Governança, Instrutor de Controladoria, Instrutor de Recepção, Instrutor de Comissário Offshore e Instrutor de Taifeiro Offshore. As propostas podem ser aproveitadas por homens e mulheres. Os contratados trabalharão nas cidades de Itaperuna, Macaé e municípios da Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Os interessados nas vagas de emprego devem se cadastrar até o dia 29 deste mês, pela internet, diretamente na página do Senac. Cumpre acrescentar que maiores informações sobre a seleção podem ser encontradas nessa mesma fonte.

A escolha dos profissionais será baseada em diversas etapas seletivas, sendo elas: triagem  curricular, teste de conhecimentos específicos,  e avaliações técnicas.

Vale salientar que no decorrer da seleção as vagas aqui citadas poderão ser alteradas ou preenchidas, sem nenhum aviso.

Por Larissa Mendes de Oliveira Soares


O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), visando reforçar a sua equipe, acaba de abrir processo de seleção na área de Gastronomia. As propostas são para  Instrutores com diferentes perfis e níveis de ensino.

As propostas são para homens e mulheres com ensino médio e superior. Os cargos disponíveis são os seguintes: Instrutor de Garçom e Maitre, Instrutor de Padaria e Pizzaiolo, Instrutor de Bebidas, Instrutor de Confeitaria e Cake Designer, Instrutor de Cozinha, Instrutor de Nutrição, Instrutor de Inglês para Gastronomia, Instrutor de Gestão – Marketing e Instrutor de Gestão – Pessoas.

Os selecionados serão contratados em regime de horista e atuarão na capital fluminense, Região Metropolitana e demais municípios adjacentes, com Petrópolis e Campos. Quem tiver interesse nas vagas deverá realizar o cadastro na página de Recursos Humanos do Senac – RJ.

As inscrições serão encerradas no dia 29 de setembro de 2013. O processo de  seleção contará com análise curricular, teste de conhecimentos específicos, prova técnica e prova prática.

Lembre-se de que as vagas anunciadas aqui podem ser preenchidas ou alteradas no decorrer do dia, sem qualquer aviso prévio.

Por Larissa Mendes de Oliveira Soares


O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial divulgou na semana passada a abertura de seleção destinada à contratação de novos colaboradores na  Região Metropolitana do Rio de Janeiro e também nas regiões adjacentes. As chances são para o cargo de  Instrutor de Inglês e a  contratação será imediata. A remuneração será feita por hora trabalhada.

Para concorrer às vagas é preciso ter completado o ensino médio, possuir experiência no ensino da língua inglesa, ter boa comunicação, possuir proficiência no idioma, ter disponibilidade de horários e possuir fácil acesso ao local de trabalho. É desejável que os candidatos tenham o nível superior completo em Letras, Comunicação ou Pedagogia, além de certificação internacional na língua inglesa.

A seleção será composta por análise curricular,  provas de conhecimentos específicos, avaliação técnica, testes didáticos e comportamentais, aula pública e entrevista individual.

Os interessados nas propostas devem se cadastrar na página do Senac RJ, até a data limite de 29 de setembro de 2013. O certame terá validade de 2 anos e os aprovados em todas as etapas poderão ser convocados posteriormente.

As vagas disponíveis aqui podem sofrer alterações ao longo  do dia, sem nenhum aviso prévio.

Por Larissa Mendes de Oliveira Soares


Na semana passada o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Estado do Rio de Janeiro divulgou a abertura de novo processo seletivo voltado para a contratação temporária de novos instrutores de Tecnologia da Informação. Para concorrer ás vagas é preciso ter nível médio ou completo, cursos na área e interesse de trabalhar sob regime horista.

As vagas contemplam as funções de Instrutor de Montagem e Manutenção de Micro, Instrutor de CCNA, Instrutor de Linguagem de Programação Java, Instrutor de Windows Server, Instrutor de MS Project, Instrutor de Linux, Instrutor de Virtualização, Instrutor de RUP, Instrutor de Web SOA, Instrutor de Extreme Program, Instrutor de Elaboração de Projetos de Longa Distância, Instrutor de Orientação a Objeto, Instrutor de Administração de SGDB, Instrutor de Serviços de Segurança Linux, Instrutor de Web Design, dentre outros.

Os selecionados trabalharão em Campos dos Goytacazes e  Petrópolis. Para participar da seleção é necessário se cadastrar pela internet, através da página de recursos humanos do Senac RJ. Cumpre acrescentar que as candidaturas podem ser efetuadas até o dia 29 de setembro de 2013.

As etapas que integram o processo seletivo são as seguintes: análise curricular, avaliação técnica e prova de conhecimentos específicos.

Por Larissa Mendes de Oliveira


O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) de Ceres, em Goiás, divulgou recentemente a abertura do processo seletivo de número 081/2013. O certame visa contratar profissionais de ambos os sexos, interessados em trabalhar na função de Servente.

Os contratados atuarão n o Centro de Educação Profissional da cidade e para concorrer às vagas é preciso ter a 5º série do nível fundamental, além de experiência na atividade ou em funções similares.

A seleção será baseada em diversas etapas, dentre elas: avaliação específica, avaliação entrevista técnica, prática e análise curricular. O conteúdo programático do processo seletivo pode ser conferido no Anexo II do edital.

Os interessados nas oportunidades devem se cadastrar pessoalmente,  comparecendo ao Palácio da Justiça e Educação,localizado na Praça Cívica, S/N, Centro. O atendimento ocorre das 9h às 21h.

No ato da candidatura é preciso apresentar a ficha de inscrição do Anexo V devidamente preenchida, além de foto 3×4 e também cópias e originais de CPF, RG, Cartão do PIS, comprovante de experiência e currículo.

Lembre-se de que as inscrições seguem abertas até o dia 27 de setembro. As oportunidades de trabalho podem sofrer alterações ao longo do dia, sem nenhum comunicado.

Por Larissa Mendes de Oliveira Soares


O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), objetivando reforçar seu quadro funcional, está promovendo seleção com oferta de vagas para Instrutores na área de Saúde. As oportunidades são para diversos municípios do Estado do Rio de Janeiro e para concorrer às vagas é preciso ter formação técnica ou nível superior.

As propostas abrangem os cargos de: Instrutor de Enfermagem, Instrutor de Recepcionista de Serviços de Saúde, Instrutor de Cuidador de Idoso, Instrutor Técnico em Farmácia, Instrutor de Química, Manipulação Homeopática, Instrutor de Técnico em Farmácia, Manipulação Alopática, Instrutor Técnico em Prótese Dentária, Instrutor Técnico em Óptica Adaptador de Lente, Instrutor Técnico em Óptica Montador de Lentes Oftalmológicas, Instrutor Técnico em Óptica Surfassagista de Lentes de Contato, Instrutor Técnico em Saúde Bucal e Instrutor de Agente de Higiene e Beleza.

Para concorrer às vagas, os interessados deverão se inscrever pela internet, diretamente na  página de recursos humanos do Senac RJ. Os salários e benefícios não foram revelados. Os inscritos serão submetidos a análise curricular avaliação técnica, avaliação prática e , prova de conhecimentos específicos. O processo de seleção terá validade de 24 meses.

As vagas de trabalho mencionadas aqui podem sofrer alterações no decorrer do dia,  sem aviso.

Por Larissa Mendes de Oliveira soares


O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial de São Paulo (Senac/SP), visando reforçar o seu time de colaboradores, está promovendo seleção com oferta de vagas para profissionais de ambos os sexos. As chances existentes no certame contemplam o cargo de  Designer Educacional Júnior e os contratados receberão remunerações mensais no valor de R$ 3.806,00, por jornadas laborais de 40 horas semanais.

De acordo com o Senac, os selecionados realizarão atividades relacionadas ao desenvolvimento do design educacional dos cursos a distância. Para participar do processo seletivo os candidatos devem ter experiência de no mínimo 6 meses na área educacional, possuir bons conhecimentos nas tecnologias web, ter boa comunicação, saber trabalhar em equipe e ser criativo.

O Senac ainda acrescenta que é importante que os profissionais possuam pós-graduação em  Educação a Distância ou sejam graduados em Comunicação Social, Pedagogia, Psicologia, Mídias Digitais, Letras ou Comunicação em Multimeios.

Os interessados em participar do processo seletivo deverão se cadastrar pela internet, diretamente na página do Senac, onde maiores informações sobre a seleção poderão ser conferidas.

Ao longo do dia as propostas listadas aqui poderão ser alteradas à critério do Senac.

Por Larissa Mendes de Oliveira Soares


O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, por meio da unidade de Blumenau, abriu um processo seletivo visando contratar Garçons interessados em trabalhar no Restaurante-escola.

Para concorrer às vagas, é preciso ter o nível médio completo, comprovar experiência de no mínimo 6 meses na área, ter prática no atendimento ao público, possuir afinidade com o setor gastronômico, ter disponibilidade de horários, possuir fácil acesso ao restaurante, saber atuar em equipe e possuir boa comunicação.

De acordo com a contratante, os salários iniciais serão de  R$ 1.170,00 e as jornadas semanais de trabalho serão de 32 horas. Vale salientar que os benefícios complementares ainda não foram revelados pelo Senac de Santa Catarina.

A seleção será formada por várias etapas, sendo elas: triagem curricular, teste de conhecimentos gerais e específicos e entrevista individual com os gestores do órgão. A prova escrita/prática está prevista para o dia 30 de agosto de 2013.

Os interessados nas vagas de emprego aqui citadas devem se inscrever imediatamente, através da internet, na página eletrônica www.sc.senac.br.

Lembre-se de que ao longo do dia as vagas podem passar por mudanças.

Por Larissa Mendes de Oliveira Soares


O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, mais conhecido como Senac, acaba de anunciar a abertura de um novo processo seletivo visando recrutar colaboradores de ambos os sexos. As vagas disponíveis na seleção são para Instrutores de Curso Profissionalizante e os contratados trabalharão na cidade de Paranavaí (PR). Vale destacar que as oportunidades existentes no certame contemplam as áreas de Turismo, Idiomas e Saúde.

Para concorrer às vagas é necessário ter graduação completa em Turismo, Odontologia, Farmácia ou Letras. Além da formação, é necessário ter  habilidade em docência. De acordo com o Senac, a remuneração inicial oferecida será de R$ 17,60 por hora ministrada. Cumpre salientar que os contratados contarão ainda com Descanso Semanal Remunerado (DSR).

Os profissionais terão as seguintes responsabilidades: elaborar planos de cursos, ministrar aulas, aplicar e corrigir provas, preencher documentação escolar, organizar o ambiente pedagógico, participar dos conselhos de classe,  avaliar os alunos, dentre outras atividades típicas da função.

Os interessados nas oportunidades devem se inscrever pela internet, na Página do Senac, até a data limite do dia 04 de setembro de 2013. Lembre-se de que as oportunidades podem sofrer mudanças no decorrer do dia, sem nenhum aviso.

Por Larissa Mendes de Oliveira Soares


O SENAC – Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial de Rio Branco, no Acre, anunciou recentemente a abertura do Processo Seletivo de número  02/2013. Ao todo, estão sendo oferecidas 106 vagas de trabalho, das quais 6 são efetivas e imediatas e as demais são destinadas a formação de cadastro de reservas.

Vale acrescentar que o regime contratual é celetista e que existem vagas para candidatos portadores de necessidades especiais. As chances são para os cargos de: Copeiro, Técnico de Manutenção em Informática, Auxiliar de Manutenção Predial, Motorista, Auxiliar de Alimentação, Assistente Administrativo, Contador e Analista de Marketing. Essas propostas são para candidatos de nível fundamental, médio e superior.

Os salários variarão entre R$ 763,00 e R$ 2.259,00. Os interessados nas vagas devem se inscrever pela internet, no site do SENAC- AC (www.ac.senac.br). As inscrições seguem abertas até a data limite de 03 de setembro de 2013 e o valor da taxa de candidatura será de R$ 30,00 para as vagas de nível fundamental, R$ 40,00 para as vagas de nível médio e R$ 60,00 para as oportunidades de nível superior.

O Processo de seleção será composto por Aplicação Provas de Conhecimentos Teóricos,  Análise Curricular e Exames Pré-Admissionais. Vale acrescentar que as provas serão aplicadas em 22 de setembro de 2013.

Por Larissa Mendes de Oliveira Soares


O Senac – Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, através do edital  nº 16/2013, está promovendo seleção com oferta de vagas de emprego no Distrito Federal. As chances são para o cargo de  Chefe de Cozinha no Distrito Federal e os selecionados receberão salários mensais no valor de R$ 2.025,00.

Para concorrer às vagas é preciso ter ensino médio completo, cursos na área e no mínimo seis meses de experiência no ramo de gastronomia.  Os contratados serão responsáveis por criar cardápios, elaborar pratos, preparar alimentos, planejar as rotinas de trabalho, gerenciar a brigada de cozinha, gerenciar os estoques, elaborar fichas técnicas, capacitar funcionários, dentre outras tarefas ligadas à função.

A seleção será composta por diversas fases de avaliação, sendo elas: prova escrita, avaliação de perfil e avaliação prática. A avaliação escrita provavelmente será aplicada em 01 de setembro de 2013.

Os interessados nas vagas de emprego devem se cadastrar pela internet, na  página do Senac,  até o final de agosto de 2013.  Vale acrescentar que as inscrições serão realizadas mediante o pagamento da taxa de R$ 50,00.

Mais Informações: processoseletivo.senacdf.com.br

Por Larissa Mendes de Oliveira Soares


O Senac – Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, com a finalidade de reforçar sua equipe, confirmou a abertura de 38 vagas de trabalho no Distrito Federal. Vale acrescentar que as chances são exclusivas para a função de Instrutor.

As vagas contemplam diferentes formações e perfis, podendo ser ocupadas por profissionais de ambos os sexos. As remunerações variarão entre R$ 15,36 hora/aula e R$ 22,53 hora/aula.

As chances são para os cargos de Pizzaiolo, Padeiro, Garçom, Guia de Turismo, Cozinheiro, Técnico em Redes, Técnico em Secretariado, Confeiteiro e Salgadeiro. Cumpre acrescentar que as vagas contemplam funções de nível médio e superior.

A seleção será composta por duas etapas, sendo elas: avaliação escrita e avaliação prática (caráter eliminatório).

Os interessados nas propostas devem se inscrever o quanto antes, pela internet, diretamente no site do Senac, onde o formulário de inscrição deve ser preenchido.

A candidatura só será efetivada depois da confirmação do pagamento de taxa de inscrição no valor de R$ 50,00 para as funções de nível médio e de R$ 60,00 para as funções de nível superior.

As vagas estão sujeitas a  alterações ao longo do dia.

Por Larissa Mendes de Oliveira Soares


O SENAC (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), visando reforçar sua equipe, acaba de abrir um processo seletivo na cidade de Bauru, em São Paulo. As oportunidades contemplam o cargo de Monitor de Educação Profissional, especificamente nas áreas de Depilação e Maquiagem. Vale destacar que as vagas podem ser preenchidas por homens e mulheres.

Segundo o SENAC, para participar do processo seletivo é necessário ter o Ensino Médio Completo, possuir cursos de capacitação nas áreas desejadas, ter experiência comprovada na atividade, possuir bons conhecimentos em informática e ter domínio da língua portuguesa oral e escrita.

O salário oferecido na área de depilação é de R$ 1.357,00, por jornadas semanais de 14 horas. Os profissionais da área de maquiagem, por sua vez, receberão uma remuneração de R$ 969,00, por jornadas semanais de 10 horas. Outros benefícios serão combinados posteriormente.

Os interessados nas propostas devem se inscrever pela internet, diretamente na página do Senac, até a data limite de 27 de julho de 2013.

Lembre-se de que as vagas divulgadas neste anúncio poderão sofrer mudanças no decorrer do dia, sem aviso prévio por parte da contratante.

Por Larissa Mendes de Oliveira Soares


O Centro Universitário SENAC está com diversas oportunidades abertas para diversas áreas, para atuar no campus localizado na região de Santo Amaro, São Paulo.

As oportunidades serão distribuídas nas seguintes categorias:

– Auxiliar Administrativo – Educação: preferencialmente para pessoas com deficiência – cód. SP06005;

– Auxiliar Administrativo Educacional: exclusivo para pessoas com deficiência – cód. SP05852;

– Auxiliar de Copa e Cozinha: preferencialmente para pessoas com deficiência – cód.SP05853;

– Aprendiz – Gerência de Finanças: exclusiva para pessoas com deficiência (para diversas unidades) – cód. SP06029;

– Auxiliar de Serviços Gerais – Senac Lapa Scipião: cód SP06092;

– Coordenador Administrativo – Programa de Movimentação – Gerência de Pessoal: cód. SP06101;

– Logística – Senac Largo Treze: cód. SP06086, cód. SP06068 e cód. SP06089;

– Moda – Senac Lapa Faustolo: cód. SP06018 e cód. SP06019.

Para se candidatar a qualquer uma das vagas mencionadas, o interessado deve acessar o site www.sp.senac.br/trabalheconosco e cadastrar o currículo. Em seguida, consultar o Mural de Oportunidades e inscrever-se na vaga pela qual tem interesse, informando o código da respectiva vaga.

Os candidatos que forem aprovados poderão ser aproveitados para futuras vagas na mesma unidade ou região, se estiverem dentro do perfil exigido, dentro do prazo de 180 dias a partir  da finalização do processo seletivo.

Por Daniela Almeida da Silva


O Senac – Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, visando reforçar seu time de colaboradores, acaba de abrir novo processo seletivo. As chances contemplam os cargos de Analista de Sistemas Júnior e  Programador Pleno PLSQL.

De acordo com o Senac, as chances são para profissionais de ambos os sexos, com nível superior completo ou curso de Tecnologia da Informação. Cumpre acrescentar que as oportunidades são exclusivas para profissionais residentes no município de São Paulo-SP.

Segundo informações contidas no edital, a remuneração para o cargo de Analista de Sistemas Júnior será de R$ 5.429,00. Já os Programadores receberão o salário de R$ 4.161,00, além de outros benefícios.

Para ocupar o cargo de Analista é preciso ter  experiência na área de suporte e parametrização de Banco de Horas, módulos Timekeeper, Gestão de Pessoal no sistema Rhevolution da Techware e  SQL/Oracle.

Já o cargo de Programador Pleno exige experiência na área de programação Oracle PLSQL, bem como, conhecimentos intermediários em ferramenta ETL. Os interessados em participar da seleção devem se inscrever o quanto antes, através da internet, diretamente no site do Senac. As vagas são passíveis de alterações no decorrer do dia, sem aviso.

Por Larissa Mendes de Oliveira Soares


O Senac – Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial anunciou a abertura de 26 vagas de emprego em Roraima. Do total de vagas ofertadas, 15 serão destinadas à contratação imediata e 11 oportunidades serão destinadas à formação de cadastro de reserva.

As propostas contemplam variados perfis e formações. Os cargos disponíveis são os seguintes: Auxiliar de Manutenção de Computadores, Porteiro, Motorista, Auxiliar Administrativo, Auxiliar do Setor de Compras, Auxiliar de Comunicação e Marketing, Assistente Técnico de Pedagogia, Biblioteconomista, Instrutor de Artesanato, Instrutor de Economia, Instrutor de Cabeleireiro, dentre outros.

Segundo a contratante os salários iniciais variarão entre R$ 734,37 e R$ 2.411,19.

Os interessados nas vagas devem preencher o currículo profissional contido na página do Senac e em seguida entregá-lo, na unidade do Senac de Boa Vista, localizada na Avenida Major Williams, nº 2.084, Bairro São Francisco. As inscrições podem ser realizadas até o dia 14 de junho, mediante a apresentação da documentação pessoal completa. O horário de atendimento vai das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira.

Vale lembrar que ao longo do dia as vagas podem ser alteradas ou preenchidas sem aviso.

Por Larissa Mendes de Oliveira Soares


O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) da cidade de Palhoça-SC abriu vagas para profissionais de nível médio e superior. As chances são para os cargos de Assistente de Atendimento e Vendas,  Analista Pedagógico e Assistente Financeiro.

Para concorrer às vagas de Assistente de Atendimento e Vendas é necessário ter nível médio completo, possuir experiência na área comercial,  ter conhecimentos em técnica de vendas, possuir noções de informática, atendimento ao público e telemarketing.

Para o cargo de Assistente Financeiro é preciso ter ensino médio completo, no mínimo seis meses de experiência na área de rotinas financeiras, possuir noções de legislação tributária, ter habilidades em matemática financeira, informática e técnicas de negociação.

Já para ocupar o cargo de Analista Pedagógico é necessário ter  ensino superior completo no curso de pedagogia, possuir experiência na área educacional, ter conhecimentos básicos em informática, conhecer a legislação educacional e ter noções de procedimentos avaliativos.

Os salários iniciais são de R$ 1.428 para as funções de Assistente de Atendimento e Assistente Financeiro e de  R$ 2.775 para a função de Analista Pedagógico.

Os interessados nas vagas devem se inscrever até o dia 6 de junho de 2013, através da página do Senac.

As vagas disponíveis podem sofrer mudanças no decorrer do dia, sem aviso.

Por  Larissa Mendes de Oliveira Soares


O Senac – Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, visando reforçar sua equipe, está promovendo uma seleção destinada à contratação de profissionais de ambos os sexos na cidade  Ivaiporã – PR. As chances são para os cargos de Instrutor de Curso Profissionalizante e Confeiteiro.

Os requisitos para ocupar as vagas de Confeiteiro são os seguintes: ter o ensino médio completo, possuir vivência na área, saber trabalhar em equipe e ter conhecimentos avançados em higiene, manipulação dos alimentos e utensílios.

Já para o cargo de Instrutor de Curso Profissionalizante o órgão exige que o candidato possua  ensino médio ou superior, tenha habilidade no ramo de artesanato e trabalhos manuais, além de boa comunicação e capacidade para atuar em docência.

A remuneração oferecida para os confeiteiros será de R$ 1.141 por jornadas laborais de 44 horas semanais. Já o salário de Instrutor de Curso Profissionalizante será em regime de hora/aula, sendo de R$ 11,75 para candidatos de nível médio e de R$ 17,60 para profissionais de nível superior.

Para concorrer às vagas os candidatos interessados devem se inscrever pela internet, no  site do Senac, até o dia 5 de junho de 2013.

As vagas acima relacionadas podem passar por alterações ao longo do dia, sem aviso prévio.

Por Larissa Mendes de Oliveira Soares


O SENAC –  Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Estado do Paraná, por meio de seu Banco de Oportunidades, confirmou a realização de um processo seletivo com diversas vagas na área de saúde. As propostas são para o trabalho em hospitais, domicílios e farmácias.

Os postos vagos poderão ser ocupados por profissionais de ambos os sexos, com nível médio e técnico completo. Os aprovados atuarão nas cidades paranaenses de Curitiba e Maringá.

As vagas disponíveis no processo seletivo contemplam os cargos de Assistente de Balcão de Farmácia, Atendente de Farmácia, Auxiliar Técnico de Enfermagem, Cuidador de Idosos e  Recepcionista de Hotel. Vale destacar que há oportunidades para candidatos portadores de necessidades especiais.

Os interessados nas oportunidades devem se inscrever pela internet. Para tanto, basta acessar o Banco de Oportunidades do Senac-PR, escolher a área Estética e Beleza e efetuar a candidatura seguindo todos os procedimentos de inscrição. É preciso ficar atento, pois as datas limites para participação são variadas. Algumas inscrições serão encerradas em 30 de abril, outras em 1º de maio e outras no dia 16 de maio.

Vale lembrar que as vagas podem ser alteradas ou preenchidas sem prévio aviso.

Por Larissa Mendes de Oliveira Soares


O Senac/PR – Serviço de Aprendizagem Comercial do Paraná, recentemente atualizou seu Banco de Oportunidades e apresentou várias ofertas de emprego no setor comercial das cidades de: Maringá, Curitiba, Cascavel, Pinhais, São José dos Pinhais, Campo Largo  e Fazenda do Rio Grande.

As propostas contemplam vários perfis e níveis de ensino. Os cargos disponíveis são os seguintes: açougueiro, agente de atendimento, vendedor, assistente comercial, assistente de loja, atendente de lanchonete, auditor de merchandising, auxiliar de estoque, auxiliar de limpeza, balconista, operador de caixa, consultor comercial, consultor de vendas, copeira, cozinheira, embaladora manual, estoquista, fiscal de caixa, fiscal de loja, lavadora de trajes, motorista, Office boy, padeiro, promotor de vendas, recepcionista, repositor, relações públicas, operador de telemarketing, separador, segurança, zelador, supervisora, dentre outras atividades profissionais.

Os interessados nas propostas de emprego devem acessar o quanto antes a página Banco de Oportunidades, onde deverão escolher o cargo de interesse e realizar a candidatura seguindo as orientações específicas contidas na Home. Outras informações estarão disponíveis nessa mesma fonte.

Vale destacar que a qualquer momento as vagas aqui divulgadas podem ser preenchidas ou alteradas sem qualquer tipo de aviso.

Por Larissa Mendes de Oliveira Soares


O Senac – Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, através da administração regional do Ceará, anunciou a realização de um novo processo seletivo visando atender à grande demanda do Polo Litoral Oeste. As vagas são para profissionais de ambos os sexos, com Nível Médio e Superior completo.

As oportunidades são exclusivas para o cargo de Instrutor, entretanto as áreas de ensino são distintas. Há chances para as funções de Instrutor de Artes, Instrutor de Serigrafia, Instrutor de Beleza e Barbearia, Instrutor de Informática e Desenvolvimento de Sistemas e Instrutor de Moda.

Segundo o órgão empregador, além da escolaridade mínima, é necessário ter conhecimentos específicos na área desejada, bem como experiência comprovada na atividade docente. Quem tiver interesse nas vagas e possuir esse perfil, deverá se inscrever na página Trabalhe Conosco, especificamente no campo "quero me candidatar".

Os pré-selecionados serão convocados por meio de contato telefônico ou através de e-mail. O certame será composto de análise curricular, provas escritas, dinâmicas e entrevistas.

Em caso de dúvidas ou informações, os candidatos devem acessar o portal do  Senac-CE.

As vagas podem mudar a critério da entidade contratante.

Por Larissa Mendes de Oliveira Soares


O Senac – Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, através da unidade do  Rio Grande do Norte, acaba de anunciar a realização de processo seletivo com oferta de diversas vagas para candidatos de ambos os sexos. As propostas englobam vários perfis profissionais e as vagas se destinam a candidatos com Nível médio ou Superior.

As chances disponíveis contemplam as funções de: Assistente Administrativo, Analista Administrativo Júnior, Secretária de Diretoria, Assessor Pedagógico, Professor de Ambiente e Saúde, Professor de Hospitalidade e Lazer, Professor de Gestão e Negócios e Professor de Comunicação e Informação. As vagas de trabalho serão distribuídas entre as unidades de: Natal, Seridó, Caicó e  Mossoró.

Segundo a contratante, o certame será composto por várias etapas, dentre elas: análise curricular, prova técnica, prova de conhecimento, prova prática, dinâmicas de grupo, teste e entrevistas.

Os interessados nas vagas devem se inscrever até o dia 08 de Março de 2013. Para tanto, terão que encaminhar o currículo atualizado para o e-mail talentos@rn.senac.br. O nome do cargo desejado deve ser especificado no campo assunto.

Para consultar os salários acesse o edital na página do Senac – RN.

Por Larissa Mendes de Oliveira Soares


Quem busca uma oportunidade de ingressar no mercado de trabalho, deve aproveitar e se inscrever no Programa de Trainee 2013 do Senac do Rio de Janeiro.

O Programa é destinado a profissionais que tenham concluído graduação entre 2010 e 2012, nos cursos de Pedagogia, Administração, Engenharia (todas), Comunicação, Estatística, Direito, Economia, Turismo, Contabilidade, Nutrição, Letras, Matemática, ou cursos na área de Tecnologia da Informação. Outra exigência é que o candidato possua conhecimento intermediário/avançado no idioma inglês.

O Programa é composto pelas fases de Ambientação, Job Rotation e Treinamento in Company.

O Senac oferece, além do salário, vale-transporte, vale-refeição ou alimentação, auxílio creche, assistência médica, seguro de vida, assistência odontológica, plano de previdência privada e auxílio funeral.

As etapas do processo seletivo envolvem análise curricular; teste online de raciocínio lógico, inglês e conhecimentos gerais; avaliação de redação; dinâmica de grupo; aplicação de case de negócio, e entrevistas. Todas as etapas são eliminatórias.

Quem quiser participar da seleção deve se inscrever até o dia 28 de outubro, acessando o site do Senac/RJ.

Quem for contratado iniciará suas atividades em janeiro de 2013.

O Programa terá duração de 24 meses.

Por Andrea Gomes 


O SENAC (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) consiste em uma instituição responsável por oferecer serviços como aulas e treinamentos a jovens e demais pessoas que tenham o interesse em participar de cursos de curta duração e de especializações específicas relacionadas às áreas de atuação do interessado, adquirindo maior bagagem profissional para ingressar no mercado de trabalho.

Sendo assim, para atender toda a demanda, o SENAC possui diversas unidades distribuídas pelo país e, por isso, conta com profissionais capacitados e comprometidos.

Dessa forma, o SENAC do Estado de Pernambuco está anunciando a abertura de novas oportunidades de trabalho, nos cargos de Auxiliar de Serviços I, Analista de EAD, Analista Administrativo, Analista de Educação Profissional – Segmento Saúde, Coordenador Pedagógico – Segmento Saúde e Coordenador Pedagógico – Segmento Gestão.

Os requisitos principais para a candidatura às vagas compreendem boa comunicação, habilidade para trabalhar em equipe e experiência anterior comprovada.

Os interessados em participar do processo de seleção e concorrer a uma das oportunidades oferecidas, devem acessar o site do SENAC-PE e realizar a inscrição na função desejada.

Sem dúvida, é uma ótima chance para se recolocar profissionalmente e adquirir maior experiência.

Por Anne A. Matioli Dias


Outra boa oportunidade está disponível no mercado de trabalho, pois o SENAC Rio (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) está com as inscrições abertas para o preenchimento de vagas destinadas ao Projeto Eficiência. Este projeto consiste em oferecer uma oportunidade profissional para pessoas que possuem algum tipo de deficiência.

As chances são para as funções de Design Gráfico, Assistente Administrativo e Assistente de Secretaria Escolar.

As inscrições devem ser realizadas até o dia 23 de setembro de 2012 por meio de cadastro do candidato no site www.rj.senac.br no ícone "Trabalhe Conosco".

As exigências para poder concorrer a uma destas vagas são as seguintes:

– Design Gráfico: apresentar CID com a deficiência que possui, ser graduado em Design Gráfico com ênfase em Programação Visual, conhecimentos avançados em Adobe Design, Ilustração Digital ou Adobe Flash;

– Assistente Administrativo/Secretária Escolar: apresentar CID com a deficiência que possui, nível médio completo de escolaridade, conhecimentos básicos de Informática no pacote Office e experiência comprovada na área desejada.

O processo seletivo será composto por análise de currículos, testes de conhecimentos de Português, cases e entrevistas individuais com gestores da empresa contratante.

Os aprovados irão atuar na cidade do Rio de Janeiro recebendo remunerações adequadas à função que será exercida, além de benefícios, como: vale-transporte, vale-alimentação, previdência privada, plano de saúde e outros.

Por Ana Camila Neves Morais


O Senac – Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Estado do Acre acaba de abri processo seletivo com oferta de 25 vagas imediatas e 61 vagas futuras.

As chances são para candidatos de Nível Médio e Superior e os aprovados trabalharão nas unidades de Rio Branco. De acordo com anúncio feito nesta quarta-feira, os salários variarão entre R$ 927,00 e R$ 2.638,00.

As vagas são para os cargos de: Assistente Administrativo, Monitor de Aluno, Intrutor de Informática, Instrutor de Gestão, Supervisor de Turismo e Hotelaria. As cargas horárias variam entre 2 e 44 horas semanais.

Vale acrescentar que as oportunidades são passíveis de alteração a qualquer momento.

A primeira etapa do processo seletivo acontecerá através da realização de prova escrita teórica, contendo 10 questões de conhecimentos específicos e 30 questões de conhecimentos gerais. Haverá ainda exame prático, avaliação curricular, entrevista e exames pré-admissionais. As datas, locais e horários das etapas serão divulgados com antecedência.

Os interessados nas vagas aqui mencionadas deverão se candidatar até a data limite de 06 de setembro, no endereço eletrônico http://www.ac.senac.br/index.php/processo-seletivo-2012.html, onde será possível obter detalhes sobre as oportunidades, bem como, consultar os editais completos.

Por Larissa Mendes de Oliveira


Com a finalidade de reforçar seu quadro funcional em diversas unidades paulistas, o Senac está realizando processo seletivo com oferta de 160 oportunidades de trabalho.

As chances são para candidatos com escolaridades e perfis variados. Além disso, poderão concorrer às vagas, candidatos portadores de necessidades especiais. As localidades contempladas no certame são as seguintes: Osasco, Votuporanga, Catanduva, Franca, Jaboticabal, Campinas, Aclimação, Lapa, Santo Amaro, Tiradentes, Ribeirão Preto, Araçatuba, Campos do Jordão, dentre outros.

As vagas são para as funções de:  Auxiliar Administrativo Educacional, Aprendiz, Assistente de Comunicação, Assistente de Estúdio, Assistente de Educação Física, Assistente Social, Assistente de TI, Atendimento ao Cliente, Auxiliar de Cozinha, Auxiliar de Biblioteca,  Auxiliar de Manutenção, Auxiliar de Limpeza, Auxiliar de Secretaria, Bibliotecário, Camareira, Auxiliar de Serviços Gerais, Garçom, Mensageiro, Interprete e Docente de Variadas Disciplinas.

Os interessados em participar da seleção deverão efetuar o cadastro no Senac. Para tanto, será necessário acessar o Banco de Dados do site  Para participar do processo de seleção é necessário ter cadastro no site  www3.sp.senac.br.

Feito isso, basta clicar em “Currículo” e preencher os dados solicitados. Vale lembrar que as vagas estão sujeitas a alterações a qualquer momento.

Saiba mais sobre o  Senac:

Trata-se de uma organização sem fins lucrativos que existe há cerca de 60 anos. Durante todo esse tempo, o Senac atua no ensino privado, com foco na educação profissional nas áreas de  serviços, turismo e comércio de bens.

Por Larissa Mendes de Oliveira


O SENAC (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) está anunciando a abertura de um Processo Seletivo que visa ao preenchimento de diversas vagas para o cargo de Professor. Os selecionados irão atuar em áreas diferenciadas e em cursos de Graduação, Extensão e Pós-Graduação.

As principais áreas são relacionadas à Gestão de Pessoas, Estrutura de Dados, Projetos e Tecnologia em Eventos, Arquitetura e Marketing, Gestão da Qualidade, Tratamentos Ortodônticos e Ortopédicos Funcionais, Confeitaria e Panificação.

As vagas são para atuação em localidades como São Paulo, Campos de Jordão, Bauru, Campinas, Osasco, São José do Rio Preto e Sorocaba.

Os interessados em participar da seleção e concorrer a uma chance de ingressar no mercado de trabalho, devem realizar a inscrição até o próximo dia 17 de agosto, mediante preenchimento de formulário e entrega do mesmo à sede de preferência. Vale lembrar que o formulário de inscrição está disponível no site do SENAC.

A previsão é de que os candidatos sejam avaliados por meio de quatro etapas: Análise Curricular, Entrevista, Redação e Aula Teste. A data das avaliações ainda não foi definida.

Confira o edital completo clicando aqui.

Por Anne A. Matioli Dias


O SENAC – Sistema Nacional de Aprendizagem comercial do Paraná acaba de atualizar seu banco de oportunidades.

Ao todo, 607 vagas foram anunciadas na última sexta-feira (20). As chances são para candidatos com diversos perfis e em diferentes áreas de atuação. O nome das empresas contratantes e os salários não foram divulgados.

Os cargos disponíveis são os seguintes: Administrador, Vendedor, Esteticista, Manicure, Cozinheiro, Auxiliar de Cozinha, Instrutor de Informática, Técnico em Manutenção, Enfermeiro, Piscicólogo, Estagiário em diversos segmentos, dentre outros. 

A seleção será de responsabilidade exclusiva do SENAC-PR e os interessados em concorrer às vagas deverão cadastrar o currículo o quanto antes, no banco de dados do endereço eletrônico.

Vale destacar que as oportunidades podem sofrer alterações a critério das empresas contratantes.

Saiba mais sobre o SENAC:

O SENAC – Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial é uma instituição brasileira que atua na educação profissional. Fundada em 1946, a entidade de classe é administrada pela Fecomercio – Confederação Nacional do Comércio. O SENAC é responsável também por organizar e executar os cursos de "jovens aprendizes", com idade entre 14 e 24 anos, promovendo assim a capacitação e desenvolvimento dos mesmos, preparando-os para o mercado de trabalho.  

Por Larissa Mendes de Oliveira 


O Senac Minas Gerais acaba de divulgar, em sua página na internet, várias oportunidades de emprego para pessoas com necessidades especiais, sendo que a iniciativa faz parte do Programa Senac de Acessibilidade. Serão oferecidas ao todo 68 vagas para áreas e níveis de escolaridade distintos, variando entre o Ensino Fundamental e Médio.

Os salários não foram divulgados.  As empresas contratantes são as seguintes: Coleguium, Sesi/FIEMG, S&M Transportes e Senac.

As chances são para as funções de: Ajudante de Disciplina, Assistente Administrativo, Cobrador de Ônibus Urbano, Conferente de Expedição/Logística, Faxineiro, Jovem Aprendiz. As oportunidades estão sujeitas a alterações a qualquer momento.  

Para concorrer às vagas, os candidatos deverão acessar a página do Senac Minas (www.mg.senac.br), onde será possível conferir os requisitos para a ocupação dos cargos, além de enviar currículo a fim de efetivar a candidatura.

Outras informações acerca das vagas serão fornecidas via e-mail (anaroberta@mg.senac.br).  

Saiba mais sobre o Senac Acessibilidade:

É um projeto inclusivo lançado no ano de 2002. O programa tem como finalidade promover a (re) inserção de portadores de necessidades especiais no mercado de trabalho, afinal, a instituição acredita que deficiências não são barreiras. 

Por Larissa Mendes de Oliveira


O SENAC está com um excelente projeto para promover a vida profissional de muitas pessoas: é o Programa Senac de Gratuidade.

O programa traz cursos profissionalizantes gratuitos para pessoas de baixa renda que possuam, desde a formação inicial, até o nível técnico.

Os cursos oferecidos, vão desde a formação inicial de inscrito, passando por toda formação de aprendizagem, capacitação e também de aperfeiçoamento do mesmo, além da formação para educação profissional.

O Programa de Gratuidade está presente praticamente em todo o território nacional.

As unidades do SENAC capacitam os profissionais para as vagas mais requisitadas naquele estado, por exemplo, já as unidades de outro estado oferecem cursos de acordo com a realidade de emprego daquela região, assim os profissionais são formados e encontram um amplo campo de trabalho para exercerem suas funções.

Para participar do programa, é preciso atender à certos requisitos, entre eles é o que se refere à renda, que não pode ultrapassar dois salários mínimos da renda familiar mensal.

Só poderão se candidatar também as pessoas que estiverem cursando o ensino básico ou então os trabalhadores sejam eles desempregados ou não.

Para maiores informações, acesse o site do SENAC no link abaixo e tire todas as suas dúvidas:
www.senac.br/psg/index.shtml

 Por Russel


 


Estão abertas as inscrições de cursos gratuitos em Barbacena, Minas Gerais, oferecidos para o segundo semestre de 2011, pelo Sindicomércio em parceria com o Senac de Barbacena. A oportunidade faz parte do projeto Senac + Gratuidade, que visa a capacitação de jovens ao mercado de trabalho, que está acontecendo em diversas cidades do país.

São oferecidos os cursos de almoxarife, vitrinismo e vendedor, todos voltados para o comércio da região devido a carência de mão de obra especializada. Para concorrer as vagas, que não foram informadas quantas são, é preciso ter idade mínima de 16 anos e ter o ensino fundamental concluído.

Interessados devem se inscrever pelo site do Sindicomércio de Barbacena. Não é cobrada qualquer taxa de inscrição ou de material didático. As aulas começam na primeira semana de agosto e acontecem no turno da noite, a partir das 19h. Ao final um certificado será entregue aos participantes.

Por Lidianne Andrade


Se manter atualizado profissionalmente hoje é um requisito muito importante para obter destaque no mercado de trabalho. Pensando nisso, o Senac Gravataí oferece o curso “Desenvolvimento de Líderes”, que está com inscrições abertas. As aulas começam no dia 14 de junho em Porto Alegre (RS).

O curso terá uma carga horária total de 24 horas, e os encontros serão realizados às terças-feiras, em horário noturno, no Balcão do Senac que fica no bairro Morada do Vale, na capital gaúcha. A capacitação terá como conteúdo planejamento, feedback, motivação e negociação.

Mais informações sobre o curso podem ser obtidas pelo telefone: (51) 3497 4824.

Esse treinamento é realizado em parceria do Senac com a Federação do Comércio de Bens e de Serviços do Rio Grande do Sul (Fecomercio-RS), que é uma entidade sindical atuante em prol da qualificação profissional do comércio gaúcho. Outras informações sobre demais treinamentos podem ser obtidas no site:  www.fecomercio-rs.org.br.

Por Selma Isis


Os interessados em obter melhor qualificação profissional para atender às exigências do mercado de trabalho, têm uma boa oportunidade em aprimorar seus conhecimentos. A unidade do Senac São Borja em Porto Alegre (RS) está com inscrições abertas para o curso de RH estratégico, através da Escola de Educação Profissional Senac.

Com um total de 66 horas de aula, o curso terá início no dia 19 de maio, em encontros realizados às terças e quintas-feiras, no horário das 18h30 às 20h30. O curso irá abordar conhecimentos de seleção e recrutamento, avaliação de desempenho, treinamento e desenvolvimento, entre outros, para que o profissional seja capacitado a ter uma visão mais ampla de sua área de atuação.

Os interessados em participar do curso devem ter mais de 18 anos e completado o ensino médio. A unidade do Senac São Borja recebe as inscrições diretamente na secretaria da unidade,que fica na Avenida Presidente Vargas, 1697- Porto Alegre (RS). Outras informações podem ser obtidas no site: www.senacrs.com.br/saoborja ou pelo telefone: (55) 3431-9085.

Por Selma Isis


Com um mercado de trabalho cada vez mais exigente, quanto mais qualificado um profissional estiver, maiores são as chances de obter um bom emprego. Um dos diferenciais na hora de conseguir uma boa colocação, é o domínio de um segundo idioma.

Para atender a uma demanda que promete crescer com a vinda da Copa do Mundo em 2014, a Unidade do Senac Novo Hamburgo em Porto Alegre (RS) está com turmas abertas para cursos de inglês.

Destinado a jovens de baixa renda, o curso é oferecido pelo Programa de Inclusão Linguística (PSIL), que foi criado pela Unidade Senac Novo Hamburgo. Para participarem do curso, os jovens interessados devem estar frequentando a partir da sétima série do ensino fundamental.

A unidade oferece duas turmas para os cursos de inglês: uma para o nível básico, que inicia no dia 16 de maio, em aulas realizadas às segundas-feiras, no horário da tarde (das 14h30 às 17h30), e outra para o nível intermediário, que começa no dia 18 de maio, em aulas às quartas-feiras, no mesmo horário do nível básico.

Os dois níveis possuem uma carga horária de 96 hora/aula. Se desejarem, os alunos podem fazer um teste de nível, para que sejam encaminhados para o curso adequado. A secretaria da Unidade recebe as inscrições dos interessados, que fica na Rua Bento Gonçalves, 1537, Centro- Porto Alegre-RS. Outras informações pelo telefone (51) 3594-6133.

Por Selma Isis


Com um mercado de trabalho cada vez mais competitivo, é preciso se manter sempre atualizado para acompanhá-lo. Uma das opções é o curso de Atendimento ao Cliente, oferecido pela Unidade do Senac Lajeado em Porto Alegre (RS). A Unidade abre novas turmas para o curso, que começa no dia 16 de maio, em encontros realizados de segunda a quinta-feira, no horário noturno, das 19h00 às 22h00.

O curso terá uma carga horária de 20 horas, em que os alunos aprenderão como prestar um atendimento de qualidade aos clientes. Os interessados em participar do curso devem ter idade acima de 16 anos, e completado o Ensino Fundamental.

As vagas são limitadas, por isso os interessados devem se apressar. As inscrições podem ser feitas diretamente na secretaria da Unidade, que fica na Avenida Senador Alberto Pasqualini, 421, Bairro Lajeado – Porto Alegre-RS.

Mais informações pelo site: www.senacrs.com.br/lajeado.

Por Selma Isis


Os interessados em obter qualificação na área de gestão podem se inscrever em um novo curso oferecido pelo Senac. A Unidade Novo Hamburgo, que fica em Porto Alegre (RS), abriu inscrições para o curso de Gestão Financeira, que começa no dia 10 de maio.

Com uma carga horária de 40 horas, o curso capacitará o participante a identificar os métodos e ferramentas específicos para a gestão financeira das grandes empresas. O aluno também irá aprender os principais meios de informações financeiras, como: planejamento financeiro, aplicação e captação dos recursos, cálculos e como gerenciar o fluxo de caixa, entre outros.

O curso será realizado no período noturno, às terças e quintas, no horário das 19h00 às 22h00. Os interessados podem realizar as matrículas diretamente na secretaria da Unidade do Senac, que fica na Rua Bento Gonçalves, 1537, Bairro Novo Hamburgo, Porto Alegre-RS.

Mais informações no site: www.senacrs.com.br/novohamburgo.

Por Selma Isis


Nos últimos tempos, os cursos de especialização na modalidade à distância passaram a ser muito procurados pelos profissionais. Isso acontece porque muitos têm diversos compromissos e atividades que dificultam sua participação em cursos presenciais. Os cursos à distância proporcionam a atualização necessária do profissional, que pode estudar quando e onde quiser.

Os interessados em fazer uma pós-graduação à distância ainda neste semestre, têm uma boa oportunidade nos cursos oferecidos pelo Senac –MG. Um dos cursos oferecidos pela escola é a pós-graduação latu sensu em Gestão de Varejo.

O curso de especialização tem como objetivo desenvolver competências e estratégias para que o profissional tome decisões, além administrar recursos financeiros e materiais, bem como prestar assessoria à diretoria da empresa.

O público-alvo do curso é formado por profissionais com curso superior e que pretendem buscar atualização e aprofundamento em assuntos voltados aos avanços do comércio varejista e atividades relacionadas. O curso tem um custo de R$ 80,00 pela matrícula, mais 16 parcelas mensais de R$220,00.

Os interessados podem fazer suas inscrições no site: www.mg.senac.br.

Por Selma Isis


O Senac (Serviço de Aprendizagem Comercial) é uma reconhecida escola de ensino superior e técnico que atua no mercado desde 1946, sua principal missão é preparar com excelência na formação e encaminhar seus alunos para o mercado de trabalho de forma responsável e igualitária.

Atualmente a instituição está com vagas abertas para profissionais interessados em fazer parte do quadro de funcionários e docentes.

O Senac não informou os cargos nem o número total de vagas disponíveis, mas divulgou que os contratados irão atuar no estado de Minas Gerais nas unidades situadas nas cidades de Oliveira, Ituiutaba, Pato de Minas, Juiz de Fora, Divinópolis, São Sebastião do Paraíso, Pirapora, Barbacena, entre outras.

Os interessados em participar do processe seletivo devem efetuar o cadastro dos dados pessoais e do currículo através do site www.mg.senac.br. Clicando na sessão “Trabalhe Conosco”.

Após efetuar o cadastro os candidatos poderão conferir as vagas e as cidades de atuação de cada uma.

Em caso de dúvida ou para maiores informações ligue: (31) 3057 8600.

Por Milena Evelyn


Entre março e maio de 2011, 30 unidades do senac, oferecerão um Road Show sobre Tecnologia da informação.

Várias palestras gratuitas que abordarão o que há de novo no mundo de TI. Para quem se interessa pelo assunto, é uma ótima maneira de encontrar profissionais que atuam na área trocar ideias, expor scripts e realizar networking.

Nas edições anteriores, o Senac registrou uma média de 10 mil participantes. Fato que explica o sucesso e o resultado que o evento proporciona.

Quem se interessar, deverá se inscrever pelo site do Senac. Basta realizar um cadastro confirmando sua presença. Você vai receber um e-mail de confirmação, anote o número de inscrição, caso seja necessário informar na entrada da instituição no dia da palestra. Inscrições até o dia 20 de março. Clique aqui, para se inscrever.

Seguem alguns assuntos que serão abordados:

  • Carreira e Certificações em Banco de Dados Oracle;
  • Cloud Computing com Software Livre;
  • Certificações Symantec;
  • Carreira e Certificações em Tecnologias Cisco;
  • Gestão de Serviços de TI – ITIL V3;
  • Novidades do Visual Studio;
  • Gerência de Projetos: Uma Carreira em Evidência;
  • Ilustração e Tratamento de Imagem com Photoshop e Illustrator.

Para ver o conteúdo das palestras, clique aqui

Por Fernandinho Silva


O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) está com inscrições abertas para seus cursos do Programa Senac de Gratuidade no Rio Grande do Norte. São 2.943 vagas para diversos cursos com matricula, mensalidade e material de aula completamente gratuitos.

A instituição oferece cursos de fretista, camareira, garçon, guia de turismo, cozinheiro, operadora de caixa, telemarketing, almaxifado, enfermagem e agente de viagem, entre outros, distribuídos em seis cidades do Estado.

Para ter direito a gratuidade é preciso ter renda familiar de até dois salários mínimos e não ter sido beneficiado em programa gratuito da insituição. Interessados devem se inscrever até 11 de março através do site da instituição, o www.rn.senac.br.

A seleção é feita pelo sistema de acordo com os dados informados do candidato, sem teste seletivo.

Por Lidianne Andrade


O SENAC da cidade de Paulista, em Pernambuco, está com as inscrições abertas para seu curso de  Liderança e Mudança Organizacional.

Como o curso é voltado para coordenadores de pessoal, gerente, entre outros cargos de liderança com carga horária estendida, todas as aulas acontecem pela Internet.

Para participar do curso é preciso ter acesso à Internet, saber usar o Windows e ter email para receber o material de aula. As aulas acontecem através de bate papos, fóruns de discussão, apresentações de PowerPoint e textos enviados virtualmente. A carga horária é de 30h.

As inscrições podem ser feitas através do site no Senac, no link.

O investimento é de R$ 110, pagável após por boleto em qualquer agência bancária ou cartão de crédito.

Mais informações pelo telefone (81) 3438.5050.

Por Lidianne Andrade


Interessados em participar dos cursos gratuitos que a Escola de Educação Profissional Senac Caxias do Sul, na Serra Gaúcha, vai oferecer, tem até o dia 28 de fevereiro de 2011 para se inscrever.

Os cursos oferecidos são o de Auxiliar de Cozinha e vendedor.

Para participar é necessário ser maior de 16 anos e ter renda familiar que não ultrapasse dois salários mínimos. Também é necessário estar cursando, no mínimo o Ensino Médio.

A inscrição deve ser feita através do site do Senac.

As aulas iniciam dia 14 de março de 2011 e são de segunda a sexta, sempre no turno da manhã.

Outras informações estão no site www.senacrs.com.br ou através do telefone (54) 3225-1666.

Por E.S.


O Senac Recife está com inscrições abertas para dois cursos na área artística: Ilustrador/Desenho Artístico e pintor. Os cursos tem duração de três meses e acontecem na unidade da escola localizada no bairro da Boa Vista, em Recife.

No curso de pintura artística, os alunos vão vivenciar ensino de desenho e composição artística com junção de elementos, bem como teoria das cores, entre outros, com aulas no turno da manhã, das 7h30 às 13h30. Já no curso de ilustração, os alunos irão aprender o conceito de luz e sombra, tridimensionalidades, forma, cor, perspectiva, composição e figura humana, com aulas no turno da tarde, das 13h às 17h.

O investimento é de três parcelas de R$ 160, podendo ser pagas em cheque e com desconto à vista. Mais informações e inscrições diretamente na instituição, na Avenida Visconde de Suassuna, nº 500, no bairro de Santo Amaro ou pelo telefone 0800 081 1688.

Por Lidianne Andrade


Para você que sonha com um futuro melhor, que tal começar a mudar sua sorte com uma nova profissão? A partir do Programa SENAC de Gratuidade, uma parceria da escola com o Governo Federal, a unidade SENAC Santa Cruz do Sul oferece para a população de baixa renda a oportunidade de realizar cursos profissionalizantes totalmente grátis.

Capacitação para vendedores e manicures & pedicures são alguns dos cursos oferecidos. Para iniciar as aulas em Fevereiro de 2011, os interessados deverão efetuar a inscrição para o processo seletivo até o dia 23 de janeiro. A lista com os aprovados será divulgada no dia 25 de janeiro. Só no último ano, o SENAC RS ofereceu 40 cursos totalmente gratuitos e formou diversos profissionais para o mercado de trabalho.

Para realizar a sua inscrição e também obter maiores informações, acesse aqui o site do SENAC.

Por Thiane Ferrari


A Administração Regional do SENAC no Estado do Rio Grande do Sul está selecionando profissionais para ocuparem as seguintes vagas na cidade de Porto Alegre:

– Orientador de Educação Profissional III : Área Informática / Engenharia da Software: Profissional com Ensino Médio completo, preferencialmente com Ensino Superior na área solicitada, desejável conhecimentos avançados em PHP e Orientação de Objetos, Desejável conhecimento em Frameworks ZEND ou CAKE, experiência com professor e disponibilidade para lecionar tarde e noite.

– Orientador de Educação Profissional IV: Área Idiomas / Inglês: Profissional com Ensino Médio completo, preferencialmente com ensino superior, fluência na língua inglesa, preferencialmente com conhecimentos na área de beleza e experiência no exterior, com experiência mínima de três anos no ensino da língua inglesa.

Os interessados devem encaminhar currículo com pretensão salarial para selecao@senacrs.com.br

Por R.D.


O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) do Maranhão lançou edital para seleção pública que visa o preenchimento de 58 vagas na instituição. As oportunidades são destinadas a profissionais de todos os níveis escolares. Os vencimentos oferecidos neste edital variam entre R$ 656,00 a R$ 3.362,00.

Os interessados poderão concorrer aos cargos de analista de sistemas, assessor técnico, instrutor, agente administrativo I, agente de portaria, auxiliar de recepção, auxiliar operacional, cozinheiro/ instrutor, entre outros.

As inscrições devem ser feitas através do site www.fsadu.org.br até o dia 17 de outubro de 2010. Os candidatos deverão pagar a taxa de inscrição, que para esta seleção varia entre R$ 27 a R$ 55.

Por R.D.


O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – Senac do estado de Roraima, região norte do Brasil, está oferecendo 18 vagas imediatas de emprego para pessoas que tenham feito cursos profissionalizantes na instituição.

Os cargos disponíveis são de: supervisor de vendas, garçon, manicure, repositor, atendente, auxiliar administrativo, operador de caixa, salgadeiro, barman, serviços gerais e gerontologia – cuidar de idosos. Os salários não foram informados, porém devem corresponder ao piso de cada uma das classes.

As inscrições para concorrer aos cargos devem ser feitas nas unidades do Senac dos bairros de Asa Branca e São Francisco, na capital do estado de Roraima, Boa Vista, até a próxima sexta-feira, dia 13 de agosto de 2010. Mais informações e endereços aqui.

Por Thiago Martins


Entre os cursos profissionalizantes estão: auxiliar administrativo, operador de telemarketing, depilador e manicure, camareira de meios de hospedagem e atendente de lanchonete. Os cursos tem duração de até 4 horas por dia, sendo de segunda a sexta-feira, no período da manha ou noite, à escolha do estudante.

Para participar, o interessado deve estar cursando educação básica e também comprovar que a renda familiar é de até 1,5 salário mínimo. As inscrições podem ser feitas pela internet no site www.pe.senac.br/psg ou também pessoalmente no SENAC mais próximo, das 8h30 às 20h, munido de RG, comprovante de residência e escolaridade e a declaração de baixa renda.

Seguem os endereços e telefones das unidades nas cidades vizinhas:

  • Caruaru – Rua Cleto Campelo, 79, Centro / (81) 3271-5599;
  • Garanhuns – Rua Maria Ramos, 22, Heliópolis / (87) 3761-0165;
  • Paulista – Av. Vice Prefeito José Rodrigues Costa Filho, 30, Jardim Paulista / (81) 3438-5050;
  • Recife – Av. Visconde de Suassuna, 500, Santo Amaro / 0800 081 1688.

Por Rafaela Ometto


Acompanhar as demandas do mundo da moda exige profissionais altamente qualificados e atentos as novas tendências do setor. Por conta dessa constante atualização exigida, o Senac, Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Estado de Pernambuco está com inscrições abertas para o Curso de Planejamento e Desenvolvimento de Coleção.

O objetivo do curso segundo os organizadores é oferecer conceituação de aspectos teóricos e práticos da moda, desde a sua história e métodos de pesquisa. Caberá a cada participante ao final do curso desenvolver um book com suas criações e material desenvolvido ao longo das abordagens do curso.

O valor do investimento é de R$ 262,00 com as aulas previstas para iniciarem no dia 5 de julho de 2010 das 13h às 17h. Inscreva-se na Central de Atendimento Senac, na Avenida Visconde Suassuna, 500, em Santo Amaro e aproveite!

Por Camila Porto de Camargo


O Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) do Estado de São Paulo está com oferta de 748 bolsas de estudo integrais em cursos técnicos gratuitos. As áreas de concentração desses cursos são as áreas administrativa, de saúde e bem-estar e tecnologia da informação.

Para se inscrever no site www.sp.senac.br/bolsasdeestudo , os candidatos devem ter renda per capita de até R$ 765,00. As inscrições podem ser feitas até o dia 15 de maio de 2010.

Para mais informações quanto às unidades participantes do concurso, bem como os pré-requisitos para a concessão das bolsas de estudo, acesse o link “Política Senac de Concessão de Bolsas de Estudo” no site corporativo do órgão.

Fonte: G1

Por: Camila Porto de Camargo


A Escola de Educação Profissional Senac Torres (RS) está abrindo 175 vagas para os cursos de Recepcionista em Meios de Hospedagem, Garçom Básico, Monitor de Recreação e Vendedor. As aulas são gratuitas. Os cursos serão realizados nos turnos da tarde e noite.

De acordo com o diretor da unidade André Miki em 2009 a escola formou mais de  200  alunos com as empresas absorvendo quase 100% da mão-de-obra durante o verão.

As inscrições devem ser feitas entre os dias 22 de março e 5 de abril, pelo site www.senacrs.com.br/psg ou diretamente na sede, localizada na Rua General Osório, 146.

Mais informações pelo telefone (51) 3626-4908 ou pelo e-mail senactorres@senacrs.com.br.


Sempre preocupado em oferecer ensino de qualidade acessível a todos, o SENAC está com inscrições abertas até o próximo dia 27 de janeiro para cursos profissionalizantes gratuitos de Bartender e de Varejo, na unidade do SENAC Paulista. O curso é voltado para jovens de 18 a 24 anos, com o 2º grau completo e sem curso superior.

O curso de Bartender aprende desde noções de ética profissional, até elaboração de cardápio e aulas práticas de preparação de drinks e coquetéis. Além também de realizar estágio em bares e estabelecimentos parceiros do projeto. Já o de Varejo aborda atendimento ao cliente, inglês, gestão empresarial e outros. Haverá também estágio curricular em supermercados.

As inscrições devem ser feitas na unidade do SENAC Paulista e o candidato deve comparecer com CFP e RG, além de comprovante de residência e escolaridade.

O SENAC Paulista fica na Avenida Vice Prefeito José Rodrigues Costa Filho, 30, Jardim Paulista – Paulista (PE) .

Mais informações pelo telefone: (81) 3438 -5050.

Por Rafaela Ometto.


O Senac Rio está recrutando candidatos para 2.500 vagas de operador de telemarketing numa empresa de call center no Rio de Janeiro e em Niterói.

Requisitos: O candidato deve ter idade mínima de 18 anos, ensino médio completo, noções de informática ou conhecimentos técnicos em montagem e manutanção de computadores, eletrônica e telecomunicação. Não é necessário possuir experiência.

Benefícios: Os salários variam de R$ 497 a R$ 632, para carga horária de seis horas diárias, com uma folga por semana, além dos benefícios como vale-transporte, seguro de vida, assistência médica e odontológica, auxílio-alimentação e desconto em faculdades.

Os candidatos do Rio de Janeiro devem comparecer de segunda à sexta, às 8h30, no Centro Politécnico do Senac Rio, localizado na Rua 24 de Maio, 543, Riachuelo. Levar currículo, RG, CPF e duas folhas de papel para rascunho.

Os candidatos às vagas de Niterói devem cadastrar o seu currículo no site www.vagas.com.br/v29387.

O processo seletivo vai até o dia 15 de janeiro de 2010.


O Programa Senac de Gratuidade está oferecendo cursos profissionalizantes gratuitos no Ceará. São 846 vagas para pessoas com baixa renda, alunos da educação básica e trabalhadores.

Há vagas para cursos na área de Informática, Gastronomia, Educação, Moda e Turismo, que serão ofertados em todas as cidades do Ceará que possuem uma sede do SENAC.

Os interessados devem efetuar a inscrição em qualquer unidade do SENAC de sua cidade até o dia 17 de julho de 2009.

Para realizar a inscrição, o candidato deverá levar uma cópia dos seguintes documentos: RG, CPF e comprovante de endereço. A idade mínima para a realização dos cursos é de 16 anos.

Mais informações no site www.ce.senac.br.


Os brasileiros são, em contexto mundial, um dos povos mais vaidosos da face da Terra. Certo, e então?! Isso quer dizer que profissões associadas a esse tipo de atividade podem render bons fruto$ com bon$ $alário$. 🙂

Você sabe o que faz um esteticista?

São muitas as áreas de atuação, mas pode-se citar a massagem corporal, facial, limpeza de pele, banho de lua, jet bronze, etc. A remuneração inicial varia entre R$ 800 e R$ 1,5 mil. Essa área movimenta bilhões de reais por ano, principalmente na área de cosméticos.

E você acha que esse assunto é só para mulheres?! Pelo contrário. Ano após ano percebe-se que os homens estão procurando cada vez mais melhoraro seu visual e cuidar de sua aparência.

Para virar um técnico esteticista, é necessário que a pessoa tenha o Ensino Fundamental Completo (curso oferecido pelo SENAC).





CONTINUE NAVEGANDO: