Grupo JBS abre 523 vagas de emprego no Mato Grosso do Sul.

O Grupo JBS anunciou recentemente que está com novas oportunidades de emprego em aberto. De acordo com as informações divulgadas, é oferecido aos interessados um total de 523 vagas, todas as oportunidades são para o Estado de Mato Grosso do Sul e estão sendo distribuídas entre diversas unidades da companhia. Confira abaixo os principais detalhes e como concorrer para alguma vaga.

Vagas oferecidas

A unidade da Seara, situada em Dourados, está com uma oferta de 400 novas oportunidades de emprego. Neste caso, as entrevistas para as contratações já foram iniciadas. Também há vagas para unidades da JBS Carnes: Nova Andradina conta com 2 vagas; Cassilândia com 5 vagas; Anastácio com 13 vagas; Ponta Porã com 20 vagas, Naviraí com 16 vagas e Campo Grande com 67 vagas.

As vagas em aberto estão distribuídas nas áreas operacionais da companhia. É importante destacar que, mesmo não sendo obrigatório, é um diferencial o fato de o candidato ter exercido alguma atividade anterior. Entretanto, isso não exclui a participação nas seleções de profissionais que não tenham uma ampla experiência no mercado. A JBS destaca que, seja qual for a situação do profissional, ele receberá a capacitação necessária de acordo com a função que for exercer.

Como se inscrever

Os profissionais interessados em aproveitar essa oportunidade poderão se candidatar entrando em contato com a própria unidade que oferece a vaga para ser informado sobre qual é a documentação exigida, além de marcar a data da entrevista.

Os contatos telefônicos das unidades são:

Nova Andradina – (67) 4449-2200; Cassilândia – (67) 3596-8500; Ponta Porã – (67) 3437-3631; Anastácio – (67) 3245-0110; Naviraí – (67) 3409-6700; Campo Grande – (67) 2107-2500 / (67) 4009-7518 e Dourados (Seara) – (67) 3411-2060.

Sobre a JBS

A empresa JBS carrega em seu nome as iniciais de José Batista Sobrinho, criador da companhia. As atividades no setor de produção alimentícia foram iniciadas no ano de 1953, na época era chamada ainda de Casa de Carnes Mineira.

No ano de 2005, a empresa já exercia suas atividades sob o nome de Friboi. Nesse mesmo ano adquiriu a primeira marca de origem estrangeira ao realizar as compras das operações da argentina Swift. Em 2007, a empresa voltou a ser denominada de JBS e abriu capital na bolsa de valores para que suas ações pudessem ser negociadas.

Atualmente a JBS possui cerca de 50 marcas e uma atuação em mais de 20 países distribuídos pelos cinco continentes do mundo. A receita da empresa em 2016 foi de 170 bilhões de reais, sendo que somente de lucro foram de 376 milhões.

Por Denisson Soares


A empresa JBS está oferecendo novas oportunidades para o mercado. São diversas áreas de atuação que estão sendo disponibilizadas para profissionais que residem em diversos municípios.

Abaixo estão descritas as funções e também os requisitos para se candidatar em uma das vagas:

– Analista de Controladoria – para trabalhar na cidade de São Paulo. A função consistirá na realização de análise, composição e elaboração de relatórios contábeis e financeiros, ajudar na estruturação de orçamentos de despesas da empresa e atuar no avanço de processos e diminuição de despesas nas unidades. É necessário que o candidato tenha nível superior de escolaridade nas áreas de Administração, Ciências Contábeis ou Economia, tenha conhecimento em Excel avançado, e na língua inglesa e espanhola.

– Coordenador de RH – para atuar no município de São Paulo. O trabalho consistirá em direcionar os programas de formação profissional da empresa, como Programa de Trainees, Programa Talentos Internos, Curso Técnico em Curtimento de Couros e Programa de Estágio. É necessário que o candidato tenha concluído o ensino superior nos cursos de Psicologia, Administração de Empresas e Recursos Humanos, ter noções básicas no Pacote Office, ter formação na língua inglesa e experiência no setor de Recursos Humanos.

– Supervisor de Manutenção – para trabalhar na cidade de Porto Velho (RO). A atividade profissional consistirá em elaborar e analisar o desempenho de atividades de manutenção, gerir equipes de manutenção de produção, identificar e estruturar melhorias na empresa. É necessário que o profissional tenha nível superior de escolaridade, noções básicas no Pacote Office e noções em manutenção industrial.

– Coordenação de Manutenção e Projetos – para atuar no município de Cacoal (RO). A função consistirá em gerir equipes de manutenção, criar relatórios em cada semana referente a obras, atualizando o cronograma financeiro, analisar e realizar treinamento para os funcionários do setor de manutenção da empresa. É necessário que o profissional tenha concluído o ensino superior nos cursos de Engenharia Mecânica ou Elétrica, ter noção no processo de manutenção industrial, ter autonomia na gestão de projetos industriais e noções básicas em software de projetos 2D e 3D.

As pessoas que tiverem interesse em concorrer a uma das vagas, poderão se inscrever e enviar o currículo através do site: site.vagas.com.br/friboi.

Por Felipe Couto de Oliveira


A JBS abre inscrições para o processo seletivo do seu Programa de Trainee, que visa atrair jovens e desenvolver seus talentos. A empresa nasceu em 1953 e é genuinamente brasileira, contudo já está presente nos 5 continentes com o objetivo de alimentar famílias de todo o planeta. Ela conta com mais de 185 colaboradores, que possuem o compromisso de oferecer produtos de alto padrão de qualidade por meio de várias marcas líder em diferentes segmentos. São diferentes áreas em que os candidatos podem atuar pelo período de até 18 meses.

O objetivo do Programa de Trainee é de preparar jovens para assumir posições estratégicas em médio prazo, acelerando a formação de líderes capacitados para a sucessão dos atuais. Neste período, os jovens irão se adequar aos valores e políticas adotadas pela companhia. Para participar é necessário ter formação entre dezembro de 2012 e dezembro de 2014, nos cursos listados abaixo, além do inglês em nível intermediário e disponibilidade de morar em qualquer estado do Brasil.

Os cursos são de Administração, Administração de Empresas, Administração de Produção, Administração de Produção e Logística, Administração Industrial, Administração / Logística, Engenharia Agrícola, Engenharia Agrícola e Ambiental, Engenharia Agronômica, Engenharia de Energia, Engenharia de Manutenção, Engenharia de Materiais,  Engenharia de Petróleo Agronegócios, Engenharia Ambiental, Engenharia Biomédica, Engenharia Bioquímica, Engenharia Biotecnológica, Engenharia Civil, Engenharia de Agrimensura, Engenharia de Agronegócios, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia de Desenvolvimento Industrial, Engenharia de Processos, Engenharia de Produção, Engenharia de Produção Agroindustrial,  Engenharia de Produção Civil, Engenharia de Produção Elétrica, Engenharia de Produção Mecânica, Engenharia de Produção Química, Engenharia de Transportes, Engenharia Elétrica, Engenharia Eletrônica, Engenharia Florestal, Engenharia Hídrica, Engenharia Industrial, Engenharia Industrial Elétrica, Engenharia Industrial Mecânica, Engenharia Mecânica, Engenharia Mecatrônica, Engenharia Química, Engenharia Sanitária, Engenharia Sanitária e Ambiental, Agronomia, Biomedicina, Ciências dos Alimentos, Ciências Econômicas, Ciências Econômicas – Ênfase em Comércio Internacional, Economia, Economia Empresarial e Controladoria, Gestão do Agronegócio, Medicina Veterinária e Zootecnia.

A seleção constará de provas online, dinâmicas de grupos e entrevistas com gestores.

Os interessados podem se inscrever até o dia 1º de setembro no site erecruitcdd.seeker.com.br.

Por Robson Quirino de Moraes


A JBS, empresa que atua nas áreas de alimentos (carnes, lácteos e derivados), couro, biodiesel, colágeno, latas, Reciclagem e Transportadora, abriu o processo de seleção do seu Programa de Trainee 2014 para alunos dos cursos de Administração de Empresas, Administração de Produção, Administração Industrial, Agronegócios, Agronomia, Ciências dos Alimentos, Engenharia em diversas áreas, Medicina Veterinária e Zootecnia.

A empresa busca pessoas com desejo em fazer carreira na produção atuando na Supervisão, Coordenação e Gerência Industrial, com o objetivo de complementar o conhecimento do processo industrial.

As vagas são destinadas a alunos com conclusão de graduação prevista entre dezembro de 2011 e dezembro de 2013. Os interessados deverão também possuir inglês intermediário e disponibilidade para mudança.

Os interessados deverão realizar a inscrição até o dia 2 de setembro de 2013, exclusivamente pela internet, através do endereço eletrônico www.jbstrainee.com.br.

Os inscritos serão avaliados por meio de prova de inglês e lógica, questionário comportamental, dinâmicas de grupo que ocorrerão no período de 10 de setembro a 9 de outubro de 2013, painel com gestores e Recursos Humanos e Comitê de Seleção com o Gestor.

Os salários e benefícios não foram informados. As vagas são destinadas a diversas unidades da empresa em vários Estados do país.

Por Jaime dos Santos





CONTINUE NAVEGANDO: