Confira aqui algumas dicas de como se motivar no ambiente de trabalho.

Você consegue se motivar sozinho ou é dependente do ambiente externo? Espera pelo reconhecimento do seu chefe e equipe de trabalho ou consegue estabelecer os próprios planos e estratégias? A motivação é um elemento fundamental para conseguir bons resultados para a empresa e também para desenvolver as suas competências pessoais e profissionais. Que tal conferir algumas dicas?

Normalmente as pessoas auto-motivadas conseguem criar os seus próprios mecanismos de recompensa e feedback. Estes profissionais têm autoconhecimento e sabem reconhecer os seus pontos fracos para melhorá-los e também conhecem os fortes. A motivação é um processo que deve ser construído diariamente, por isso, comece estabelecendo metas que tenham indicadores de resultado. Por exemplo, tem dificuldade em entregar prazo? Estabeleça um tempo para cumpri-lo e sem atrasos. Comece de forma simples e aumente o nível de dificuldade aos poucos. Estabeleça metas que sejam desafiadoras e dentro da sua realidade.

Acompanha a sua performance e a evolução dos seus resultados. Não fiquei esperando o reconhecimento do seu chefe, ou seja, se você atingiu a sua meta, fique feliz, sem esperar a aprovação das pessoas ao seu redor. A dependência de fatores externos pode provocar frustração.

Conseguiu cumprir o que estabeleceu? Estabeleça uma recompensa para si mesmo, pela força de vontade. Pode ser um fim de semana badalado, uma viagem no próximo feriado, ou seja, elabore um mecanismo de premiação. Desta forma, você ficará mais motivado no dia a dia e escolha o prêmio que quiser. As metas devem ser comemoradas.

Outra dica é sair da zona de conforto. Os profissionais devem arriscar, cumprir prazos e encarar responsabilidades. Não espere as circunstâncias externas para sair do comodismo, assuma o que você quer e comece a fazer pequenas mudanças no dia a dia, a fim de encontrar os resultados almejados. Aproveite para adquirir e desenvolver novas competências e acredite na sua capacidade para alcançar o que quiser na carreira profissional.

Por Babi


Confira aqui algumas dicas de como melhorar a sua motivação no ambiente de trabalho.

A motivação é fundamental para o sucesso na carreira profissional. É o combustível para a realização dos projetos e sonhos, e a força necessária para não desistir, apesar das dificuldades que podem surgir no caminho. Você já abriu mão de algum objetivo porque considerou difícil? A motivação é a força que impulsiona para conseguir um emprego novo, assumir uma nova função na empresa e encarar desafios no ambiente profissional.

A pessoa que é motivada tem uma postura diferente na vida, o que facilita no momento de cumprir metas, independentemente de ser de curto ou longo prazo. Desta forma, é fundamental que o profissional procure se automotivar diariamente, para que permaneça firme e focado na realização dos seus sonhos.

A motivação geralmente é perdida porque a pessoa esquece os motivos pelos quais ela está lutando. Por isso, é fundamental que ela escreva o que deseja e deixe em um lugar visível. Por exemplo, começar um curso novo de inglês para assumir uma posição futura na empresa. A meta deve ter prazo para começar e muito comprometimento para conseguir bons resultados.

Além disso, é possível criar cenários na mente, para manter a motivação. O profissional pode visualizar o que deseja de uma maneira detalhada. Por exemplo, você está pensando em comprar uma casa nova? Então mentalize a cor, faixada, os moradores, decoração, ou seja, tudo o que realmente quer. Ao criar estes cenários, a pessoa vai estar ancorada na realidade e ter força de vontade para lutar pelo sonho e enfrentar os obstáculos que podem surgir ao longo do caminho.

A paciência e a perseverança também são ingredientes essenciais. Muitos projetos demandam médio a longo prazo e o imediatismo dos dias de hoje pode interferir de forma negativa na concretização dos objetivos. Portanto, além da motivação, a pessoa deve se comprometer com o seu sonho, independentemente do tempo. Como você costuma manter a sua motivação? Compartilhe com a gente a sua história. 

Por Babi


Com a crise econômica que o Brasil está passando, é comum que os profissionais fiquem preocupados e desmotivados, mas é preciso ficar atento a alguns fatores para que isso não aconteça.

Em um ano de crise financeira é normal que os ânimos fiquem mais exaltados e a incerteza quanto ao futuro se torne um cenário mais comum em muitas empresas. Esses fatores podem influenciar seu rendimento e fazer com que a sua motivação seja menor em algumas situações. Para evitar que sua motivação seja influenciada pelo cenário atual fique atento a alguns fatores:

– A crise passa: Se você é novo no mercado de trabalho e está passando pela sua primeira crise financeira, saiba que o cenário econômico tende a mudar com o tempo. O país já passou por diversas crises e tempos depois o cenário estava novamente estável. A economia brasileira é comparada por alguns especialistas com uma onda: ora está em baixa, ora está em alta. Então não se desespere! A crise passará. Não sabemos o tempo certo, mas é certo que ela passará.

– Seja profissional: Concentre-se no seu trabalho,  na sua carreira, aproveite o cenário de economia em queda para aperfeiçoar seus conhecimentos em alguma área específica, faça cursos de reciclagem. Quando o cenário estiver melhor, com certeza, esses conhecimentos serão muito úteis.

– Não se deixe abater: A dica mais importante para quem quer manter-se motivado durante este ano de crise é não absorver comentários pessimistas. Esteja sempre perto de pessoas que querem inovar e que não se rendem ao senso comum. Enxergar além em um cenário pessimista não é fácil e quanto mais pessoas com pensamentos positivos você tiver em sua rede de relacionamentos melhor será a sua passagem por esse tempo de crise.

– Mantenha a calma: É imprescindível manter a calma em momentos de crise. Um funcionário que não tem o controle sobre momentos difíceis contaminará toda a equipe e fará com que o rendimento do grupo seja menor. Procure ter momentos de relaxamento e distração nos intervalos do trabalho, tire um tempo para se conhecer. O autoconhecimento também é uma chave para o autocontrole.

Por Patrícia Generoso


A motivação é algo que ajuda as pessoas a adquirirem disposição para alcançar seus objetivos. É ela que faz o indivíduo fazer planos para o seu futuro e estimular a autoestima. O lugar onde as pessoas mais precisam se sentir motivadas é no ambiente de trabalho, pois é lá que elas gastam toda sua energia para alcançar suas metas. Por isso, se você é um profissional que gosta de liderar as pessoas ao seu redor então comece a motivá-las no trabalho. Para isso:

1. Faça amigos, ao invés de só contatos profissionais:

Muitas pessoas só se sentem à vontade com alguém quando se é amigo de verdade, por isso, se você quer motivar alguém do seu trabalho, não precisa ser um chefe dela, basta ser um bom amigo. Tenha sempre em mente que para ser um bom amigo você precisará também ser bastante flexível com as pessoas no seu trabalho, pois dependendo do tipo de relação, elas podem acabar confundindo, ainda mais se vocês forem profissionais que trabalham juntos.

2. Desenvolva a liderança em você:

A liderança é um atributo necessário e de grande valia para quem deseja motivar as outras pessoas, ainda mais no trabalho, pois não basta apenas falar, é preciso se tornar um exemplo a ser seguido e desenvolver suas competências para isso. Para desenvolver suas competências, trabalhe nos pontos que você considera mais forte em você, depois repasse isso aos outros e os motive da maneira que eles precisarem.

3. Conheça os pontos fracos e fortes das pessoas:

Motivar outras pessoas requer muito conhecimento, e não só seu, mas de outras pessoas também. Para isso, é necessário que você conheça todos os pontos fortes e fracos das pessoas que você quer motivar. Ajude elas a identificar isso e diga que elas são capazes, apesar das diferenças entre si. Apresente estratégias para elas seguirem, caso tenham alguma meta ou se quiserem mudar algo em sua vida. Fale de objetivos e autoconhecimento também. Não esqueça de reforçar tudo isso quando for preciso.

Por Daniela Almeida da Silva


Você só pensa em fazer, mas nunca faz. Já fez mil e um planos, mas nada sai da gaveta. Você não tem estímulos e nem força para continuar fazendo o seu trabalho na empresa. Já esteve nesta situação? Na segunda-feira, você acorda com preguiça de ir ao trabalho e já fica pensando na sexta-feira. Conta os dias e as horas para acabar o expediente e voltar para a casa. Você está satisfeito com a sua vida? Que tal mudar agora? A hora diferente não é daqui a um ou dois dias, e, sim, agora e hoje.

Comece um novo tempo, mas comece por você. Inicie uma nova jornada, e acredite você pode ser diferente, só depende de si. Mude o comportamento se achar necessário, mas comece. O início é sempre o mais difícil, mas depois que você muda, é possível se acostumar com o novo. Qual é a graça de chegar ao trabalho segunda já pensando na sexta?

Os dias precisam ser vividos, as tarefas precisam ser feitas e o mundo gira independente do que você achar ou não. Portanto, comece a fazer um novo tempo, não pelas pessoas, ou pelo seu chefe ou o seu melhor amigo no trabalho: mas por você.

O que você quer? Descubra o que te motiva e lute por isso. A motivação não é algo que você decide, e sim o que sente. Qual o seu propósito? O que quer e o que precisa mudar? Faça uma lista expondo os novos fatores e os relacione entre si. Busque mudanças para isso e acredite em você. Comece um novo tempo para fazer diferente e acredite: a hora chegou.

Mas, será necessário coragem. Muitos vão te achar louco, outros não vão acreditar em você. Mas, e daí? A vida é sua e só você sabe o que quer e o que é melhor para si.

Que tal começar a fazer um novo tempo?  

Por Babi


De acordo com o dicionário, a palavra "Motivação" tem um significado paralelo à palavra "Comportamento". Logo, por definição, motivação tem a ver com mudança de comportamento para atingir algo proposto, ou seja, agir de uma determinada maneira.

Mesmo sendo algo que parte do indivíduo como iniciativa, a motivação pode ser direcionada de duas formas: interna e externa. Ambas levam o indivíduo para o mesmo lugar, o único diferencial é o jeito que elas são estimuladas.

Confira abaixo algumas características da motivação:

– Motivação Interna:

A motivação interna nada mais é quando a pessoa possui uma vontade imensa de mudar de comportamento para conseguir um certo objetivo. Geralmente ela parte da pessoa quando está se questiona muito ao seu respeito. Isso acontece muito em igrejas doutrinadas, por exemplo, as quais impõem aos fiéis algumas regras para serem seguidas em prol de algo ou de algum êxito futuro, atingido por sacrifícios a certos comportamentos.

Na vida pessoal ou no trabalho, a motivação interna ajuda as pessoas a terem autocontrole sobre si mesmas e a traçar metas. Na verdade, a motivação interna é uma das atitudes mais difíceis de ser tomada, pois exige do indivíduo determinação e autossuficiência para saber o que quer e fazer suas próprias escolhas.

– Motivação Externa:

A motivação externa parte deliberadamente do ambiente em que estamos inseridos. No trabalho, ela se torna perfeita, pois o ambiente de trabalho nos torna mais propícios a enfrentar desafios para conseguir atingir metas e sair da zona de conforto. Enquanto na motivação interna o indivíduo precisa ter um sentido de vida para se sentir motivado, na motivação externa, o indivíduo só precisa estar em um ambiente que estimule isso. Mas, dependendo da pessoa isso não é o suficiente, se ela não conhece a si mesma. Quando estamos em um ambiente motivador, é fácil se sentir motivado, mas e quando estamos fora dele? Talvez seja um bom motivo para buscarmos uma reflexão.

Por Daniela Almeida da Silva


Para algumas pessoas, permanecer motivado o tempo todo é difícil, para outras, impossível. De certa forma, ambas as pessoas não estão nem certas nem erradas, apenas reproduzindo o tipo de pensamento que lhe foram impostos.

É claro que, estar motivado pode ser mais fácil do que permanecer motivado, pois a primeira questão é momentânea e a segunda precisa de situações que estimulem uma pessoa. Porém, nada é impossível. Basta querer muito e ter força de vontade para enxergar novos horizontes.

Veja o que você pode fazer para te ajudar a permanecer motivado:

– Prefira estar perto de pessoas que também são motivadas:

Diga com quem andas e direi quem tu és. Quase isso. Quando você anda com pessoas motivadas, sua autoestima fica mais elevada e você se sente mais motivado também, já que as ideias compartilhadas entre vocês são parecidas.

– Crie metas para você mesmo:

Outra alternativa boa para permanecer motivado é criar suas próprias metas e objetivos. Quando você está no caminho certo para alcançar suas metas, a tendência é que sua motivação fique cada vez mais elevada.

– Ler livros de autoajuda:

Os livros abrem caminho, mas quem tem que segui-los é você. Para quem gosta de estar motivado, ler livros que expressam assuntos de autoajuda é uma excelente alternativa, pois eles ajudam as pessoas a lidarem com diversas objeções da vida, ensinando a ter uma atitude mais positiva frente a diversos acontecimentos.

– Frequentar palestras:

Algumas palestras são feitas especialmente para este tipo de público. Há no mercado, hoje em dia, diversos palestrantes treinados para motivar pessoas de várias áreas, sejam elas na vida pessoal ou profissional. Pesquise na sua cidade ou até mesmo na sua empresa. Existem palestras que são gratuitas em alguns lugares ou tem baixo custo para empresas e outras instituições.

Enfim, para se manter motivado você precisará seguir um caminho e persistir nele, pois assim você estará se condicionando a ter uma nova postura. Tentar nunca é demais!

Por Daniela Almeida da Silva


Em qualquer profissão é vital que os funcionários se sintam motivados. O dinheiro não é a chave para motivar os colaboradores de uma companhia para os estimular a fazer seu trabalho da melhor forma, sempre pensando nas melhores escolhas para a empresas. Há outras coisas que podem motivar os funcionários. Algumas delas são bem simples de serem executadas e apresentam resultados incríveis.

Certamente, com uma equipe motivada a empresa poderá colher melhores frutos e conseguir um ambiente de trabalho produtivo e bastante profissional. Veja abaixo quais são cinco maneiras de motivar uma equipe mais do que o dinheiro:

1. Seja generoso e elogie:

Todas as pessoas gostam de receber elogios quando executam uma atividade com primor. Portanto, se um funcionário fez seu trabalho com boa qualidade o elogie. Você o estimulará a fazer cada vez melhor com apenas poucas palavras. Isso também ajudará o funcionário a não encarar seu trabalho como um fardo.  

2. Deixe que eles tenham ideias:

Trabalhe em um ambiente onde todos possam opinar e talvez executar alguma função como acham que deve ser feita. Não dê muito padrão para as coisas serem realizadas. Deixe que os funcionários de determinado setor possam surpreender a empresa e a eles próprios. Ordenar que tal atividade seja executada exatamente como foi pedido não ajudará a despertar o melhor de cada funcionário.   

3. Nunca critique:

Nenhum profissional, por melhor que possa ser, gosta de ser criticado. Quando isso acontece em público é pior ainda. Por isso, quando você precisar apontar algo errado em um determinado profissional, faça isso de forma que a pessoa possa aprender com seus erros.  

4. Deixe todos serem líderes:

Enfatize os pontos fortes de cada pessoa e deixe-as saber o que podem fazer para executar uma tarefa da melhor maneira. Em outras palavras, deixe que, pelo menos às vezes, os funcionários liderem suas próprias atividades.  

5. Reconheça o profissional que sempre é correto:

Todas as empresas contam com este tipo de profissional. Aquele que sempre se destaca em relação aos outros, por sua seriedade, comprometimento e qualidade em executar suas funções. Infelizmente grande parte deles são tratados como os demais, e isso não é o correto. Por isso recompense os funcionários que sempre se destacam. Pequenas recompensas como uma sessão de Spa, um dia com a família em um hotel fazenda, ou até mesmo meio período de folga em uma sexta-feira, certamente ajudará não só a ele, mas a todos a se sentirem mais motivados.

Por William Nascimento


Nem sempre é possível manter a motivação no trabalho. Há dias que queremos fugir, correr, mas não tem outro modo: é preciso encarar. Você já se sentiu assim? Está desanimado, cansado e com vontade de jogar tudo para o alto? Antes de fazer isso, leia as dicas abaixo e aprenda a superar a si mesmo:

– Tudo tem um sentido:

Qual o sentido de você trabalhar? Tenha clareza por qual motivo você está se dedicando tanto e incorpore isso na sua mente. Saiba a sua função dentro da empresa e por que ela é tão importante. Desta forma, você vai conseguir identificar porque o seu trabalho é tão importe e isso vai fazer com que se sinta melhor.

– Positividade:

Tudo tem um lado positivo. Seu chefe pode ser bravo, e mesmo assim é possível aprender alguma coisa com ele e a sua experiência. O seu salário pode não ser tão alto, mas isso pode fazer a diferença para o seu currículo e te ajudar a conquistar coisas melhores lá na frente. Pare de reclamar e visualize as coisas positivas que estão acontecendo ao seu redor.

– Deixe a rotina de lado:

Que tal assumir novas tarefas e responsabilidades? Deixe a rotina de lado e tente realizar tarefas diferentes. Isso é motivador e pode te ajudar a conseguir conquistar o que almeja. Se você é autônomo, que tal tentar trabalhar em lugares novos? Se trabalha em escritório, que tal mudar a decoração?

– Muito desânimo:

Se você chegou ao seu limite e acha que não dá mais para suportar a pressão do seu trabalho, então é realmente hora de mudar. Ou seja, comece a procurar um emprego novo com novas oportunidades, possibilidades e pessoas. O mundo está te esperando e só depende de você. Tenha coragem para assumir o que quer e vá em frente! Um mundo de possibilidades está te esperando.

Boa sorte na caminhada e sucesso, sempre.

Por Babi


A nossa vida é repleta de desafios, diariamente somos tentados a mudar, a nos adaptar, escolher e resolver questões importantes, sejam elas no trabalho ou na vida pessoal.

Mas e a tão falada oportunidade certa, onde podemos encontrá-la?

Na maioria das vezes costumamos não ter nossos objetivos tão claramente em nossa cabeça a ponto de nos direcionar para a realização deles.

Culpar as circunstâncias pelo nosso fracasso não irá adiantar. Depois do insucesso deve avaliar seus motivos e repensá-los de forma que não se repitam mais.

Devemos construir em nosso pensamento a atitude do sucesso, com ela em mente devemos partir para a ação tornando o pensamento em objetivo alcançado.

O sucesso do que plantamos depende da maneira como cultivamos as sementes que foram selecionadas para plantar.

Não culpe as circunstancias, procure cria-las diferentemente das anteriores.

Por Milena Evelyn


Se formos parar para pensar sobre conflitos profissionais não seremos ingênuos de imaginar que não existem e que nunca existirão.

Como são invitáveis, devemos estar sempre preparados para agir em todas as situações prováveis e já planejar como achar uma rápida e não-traumática solução.

Caso os envolvidos entendam todo conflito com uma negociação, fica mais fácil a resolução, afinal achando um denominador comum se encontrara a melhor solução.

Mas se as partes estejam irredutíveis, não existirá esforço de líder para que a solução ocorra e somente medidas mais drásticas farão o ambiente ficar calmo.

Por José Alberi Fortes Junior.


Como criar um salão de beleza para atrair os homens? Esse foi o desafio vencido por um grupo de cabeleireiros de Curitiba, onde foi criado o Barbearia Esporte Clube.

Com idéias como chamar um tratamento de pele de tratamento de cara, e nomear todos os serviços de uma forma mais grosseira e com muito bom humor foram a forma de atingir e criar um público fiel entre aqueles que não estavam muito habituados a freqüentar salões de beleza.

Criatividade e conhecimento do público-alvo atualmente são importantes e fundamentais para que você possa sobreviver no atual mercado de trabalho. Pro isso, se você tiver uma idéia que considere que vale ouro, não se faça de rogado, faça de tudo para pô-la em prática.

Por José Alberi Fortes Junior


Uma boa noite de sono faz bem a qualquer um, principalmente para uma seleção de emprego, ou até mesmo para realizar tarefas do dia-a-dia no ambiente de trabalho.

Estar com a mente e o corpo descansados, além de ajudar fisicamente,  também ajuda mentalmente, pois uma mente descansada desenvolve melhor o raciocínio e com o físico descansado o aspecto muda e a mente desenvolve significativamente.

Não deixe acumular os problemas rotineiros, cada dia é diferente e deve ser trabalhado de formas diferentes. O cansaço só atrapalha e prejudica o profissional, além do mais,  um dia com sono não rende absolutamente nada.

Por isso trabalhar respeitando suas próprias limitações é fundamental.

Por José Alberi Fortes Junior

Conhecer diferentes pessoas, novas responsabilidades, novos métodos de trabalho, um novo ambiente organizacional, tudo isso acontece no primeiro dia de emprego.

Obviamente o novo funcionário está nervoso e muito ansioso, pois todos os olhos da equipe estão voltados para o calouro. Sobriedade, discrição, calma e certo cuidado são itens fundamentais para um bom primeiro dia na nova empresa.

A primeira imagem é importante e em alguns casos fundamental para o desenrolar de sua carreira, portanto evite criticar pessoas, processos e ambiente, mesmo antes de conhecer tudo e todos. Procure criar um clima de confiança, respeito e simpatia.

Por José Alberi Fortes Junior

Motivação é um fator indispensável mas muito difícil de conseguir manter. Mas quando você está motivado e sua equipe não? Essa é uma questão importante, pois ninguém consegue atingir ótimos resultados e executar com perfeição as tarefas do trabalho sozinho.

Quando percebe-se que a equipe e o próprio supervisor está desanimado é frustante, mas não pode deixar este fator desmotivar o profissional individualmente.

Empolgar o outro é uma tarefa muito difícil assim como a si mesmo, porém alguém conseguir nos desmotivar é mais fácil do que se imagina, isso acontece a todo momento, são aquelas pessoas que ficam reclamando, que são pessimistas e que insistem em dizer que não irão atingir meta.

Sendo assim é necessário ouvir apenas o que pode-se aproveitar, o restante não absorver. E se possível, transmitir essa empolgação para o colega, pois um dia poderá você ser o desmotivado.


Hoje vários empresários já não buscam somente fortunas e reconhecimento entre profissionais do seu meio, buscam também fama e um pouco de glamour.

Roberto Justus, Donald Trump, Eike Batista, e agora o dono da Casas Bahia Samuel Klein, depois de prosperarem nos negócios, agora é a parte de ficar famoso e se tornar uma celebridade.

Uma carreira norteada por estratégias mercadológicas agressivas, um grande conhecimento de mercado e capitais e muito arrojo nos negócios os tornaram bem sucedidos financeiramente, mas normalmente sem torná-los famosos junto ao público.

Um ponto comum entre todos eles é a motivação apresentada para cada objetivo traçado, seja nos negócios, seja no showbizz.


Um ambiente de trabalho mais relaxado interfere diretamente na personalidade profissional de cada funcionário. Por isso diversas empresas estão investindo em salas relaxantes, massagens de alguns minutos, conversas com psicólogos, reuniões de pequenos grupos, isso tudo em meio a jornada de trabalho.

Essas empresas tomaram essa atitude, para que seus funcionários estejam mais dispostos no momento de alguma pressão no trabalho e até mesmo para realização de tarefas. Elas perdem seus funcionários alguns minutos, mas são recompensadas em qualidade e produtividade.

Cada investimento feito em profissionais trará resultados no final de cada mês, pois os mesmos desenvolvem as atividades diárias com empolgação e competência.

Confira no vídeo abaixo técnicas de relaxamento para quem trabalha com o computador:


Muitos lutam por sucesso, fama, glória, reconhecimento – porém, você não alcança esses objetivos da noite para o dia. É necessário muito esforço para superar os obstáculos, ter motivação, perseverar e insistir.

Tenha coragem, arrojo, criatividade, e um forte espírito de luta. Os guerreiros olham para o futuro sem medo, sem arrogância, mas sempre estão prontos para o combate.

Encare as dificuldades de frente. Saiba o que fazer no momento certo. Diante das situações adversas, muitos acabam descobrindo o que possuem de melhor.

“What we do in our life, echoes in the eternity.”


Uma das funções mais delicadas e complicadas de uma chefia e liderança é saber motivar cada um dos seus subordinados. Além de controlar, preencher vários relatórios e supervisionar todas as funções de sua equipe, manter ela motivada e focada nos objetivos é um desafio diário e constante.

As empresas cientes destes desafios sabem que têm que ter lideranças motivadas, pois ninguém consegue motivar desmotivado. Várias ferramentas motivacionais são usadas, como premiação por metas, cursos periódicos, e o líder também é ciente que caso a equipe não cumpra suas metas, provavelmente irá colocar em risco seu emprego.


Um fator imprescindível em um profissional qualificado, além de conhecimento, disciplina, organização, metodologia e responsabilidade é a capacidade de motivação pessoal e do ambiente de trabalho.

A motivação afeta diretamente a produtividade empresarial, por isso as empresas estão investindo em treinamentos para seus funcionários através de palestras e cursos motivacionais para que tenham empolgação ao executar seu trabalho.

Investir em treinamentos motivacionais tem dado excelentes resultados e atingindo o objetivo, que é qualificar e motivar os profissionais, criando assim funcionários diferenciados.

O período em treinamentos e cursos é compensado no aumento da produtividade, por isso é justificada a ausência no trabalho. A médio prazo este custo mostra-se um ótimo investimento. Por tanto, vale a pena!


Um dos principais desafios para conseguir ingressar em uma das grandes empresas nacionais e multinacionais, além de ter conhecimento na área desejada, disciplina, organização, metodologia e responsabilidade é mostrar-se motivado, principalmente na seleção de candidatos.

A empolgação mostra a vontade de ter uma base solida para a construção de uma carreira dentro da empresa. Por isso mostrar-se motivado é fundamental nesses processos seletivos e mostrar que pode motivar seu ambiente de trabalho é ainda mais impressionante, isso pode o tornar diferenciado dos demais.

Não é fácil conseguir direcionar essa empolgação em situações rotineiras, porém isso leva obter a confiança e até mesmo admiração da chefia.


Certamente uma boa remuneração é motivante, mas somente no primeiro momento, pois quando a atividade que se exerce é contra sua afinidade e suas habilidades, a médio prazo, cria um conflito interno de personalidade.

Trabalhar com o que se gosta e ganhar bem é o objetivo de todos, porém apenas alguns realmente alcançam este objetivo. Mas nunca é tarde para começar e criar alternativas para fazer o que se gosta ganhando bem.

Cursos, graduações, pós-graduações, concursos e o que a criatividade permitir estão à disposição para quem tem atitude e coragem para mudar. O espírito não envelhece e pode permitir uma sobrevida ao corpo, caso novos ares sejam respirados e haja satisfação e motivação no trabalho.


A motivação é tema constante em cursos e palestras para chefias e lideranças. Este tema é muito importante atualmente devido ao seu alto poder de contribuição para a produtividade e facilidade para atingir metas e objetivos corporativos.

O empregado, colaborador, chefia e liderança motivados certamente irão desempenhar com maior rapidez, com uma maior alegria os objetivos traçados. Despertar a motivação é um grande desafio e profissionais renomados nesta área são muito bem remunerados e solicitados.

Empresas não economizam para motivar os seus colaboradores, mesmo assim, os departamentos de recursos humanos e CEOs não consideram isso como gasto, mas sim como um investimento em material humano que normalmente dá frutos a curto prazo.


Nos tempos atuais um dos maiores empecilhos na formação da base de uma carreira solida é a motivação pessoal. Isso intervém diretamente no ambiente de trabalho, tal como nos colegas.

Mas como manter-se motivado e fazer o mesmo com as pessoas a sua volta? Essa questão vem sendo estudada há algum tempo por especialistas, pois ingressar na empresa ou num órgão desejado não é a tarefa mais difícil dessa etapa, e sim manter-se entusiasmado e empolgado para formar uma carreira sólida.

Porém, o desafio maior é levar essa formula ao ambiente de trabalho e conseguir contagiar as pessoas que o cercam. Fazendo isso certamente você será um profissional diferenciado conquistando assim seu espaço.





CONTINUE NAVEGANDO: