Uma pesquisa realizada pela Michael Page, empresa americana que atua na área de recrutamento executivo de média e alta gestão que entrevistou mais de 400 profissionais que atuam com CEO’s de grandes organizações apontou que a porta de sucesso para que as empresas consigam alcançar seus resultados positivos é o engajamento entre CEO’s e a área de Recursos Humanos.

A pesquisa realizada partiu do questionamento sobre qual seria a maior ferramenta de gestão para o alcance dos resultados pretendidos por uma empresa, a partir daí 30% dos profissionais da área de Recursos Humanos citaram o engajamento como principal ferramenta. Para os CEO’s ao se submeterem ao mesmo questionamento a concordância com a mesma alternativa foi de 41%.

Outros quesitos também foram avaliados na pesquisa realizada pela Michael Page, entre eles remuneração que para o CEO’s tem peso de 21% e gestão de talentos que recebeu peso de 20%, estes mesmos quesitos, para áreas de Recursos Humanos tiveram peso de 24% e 23%, respectivamente. Employer Branding atingiu percentual de importância de 17% para a área de RH e 6% para CEO’s na escala de importância das melhores práticas, ações e ferramentas de treinamento atingiram 12%  para RH e 6% para os CEO’s.

O Diretor de Marketing e Planejamento Comercial do Michael Page na América Latina, Sérgio Sabino, em entrevista a Revista Pense Emprego declarou: “É fundamental para o RH participar efetivamente das decisões estratégicas desde a sua concepção, para um melhor planejamento do desenvolvimento organizacional e consequente desenvolvimento das equipes de alta performance. A área de Recursos Humanos ainda sofre com o não alinhamento e falta de informação, o que cria uma pressão exacerbada, que poderia ser evitada com um melhor fluxo de comunicação nas corporações. A pesquisa mostra que há uma leve evolução, mas que a proximidade entre RH´s e CEOs precisa aumentar”.

Por fim 22% dos profissionais da área de Recursos Humanos apontam que fatores com gestão do conhecimento e treinamento é o grande desafio enfrentado pelo setor atualmente. 

Por Igor Lima


Se você tem interesse em trabalhar no setor de Recursos Humanos, fique atento à oferta de empregos que a Arezza está divulgando em cidades de várias regiões do país. A empresa, que atua no segmento de RH, abriu diversas oportunidades para quem já possui experiência em recrutar e selecionar profissionais efetivos e temporários.

Os contratados irão administrar os escritórios da companhia, tendo à sua disposição toda a estrutura da Arezza, como o banco de dados e os materiais de divulgação. Eles irão se reportar diretamente à matriz da empresa, localizada na cidade de São Paulo.

As vagas abertas são para os escritórios da Arezza localizados nas cidades de Juiz de Fora (MG), Aracaju (SE), Palmas (TO), Goiânia (GO), Campo Grande (MS), Natal (RN), João Pessoa (PB), Boa Vista (RR), Porto Velho (RO), Macapá (AP), Cuiabá (MT), Fortaleza (CE), São Luís (MA) e Vitória (ES).

Além de experiências anteriores na área, trabalhando como consultor de RH, os interessados devem possuir formação superior completa, conhecimento do mercado em que vai atuar, disposição para encarar novos desafios e visão estratégica, entre outros requisitos.

Para participar do processo de seleção, é necessário enviar o currículo completo e atualizado para escritorios@arezza.com.br, informando para qual cidade você pretende se candidatar. Através deste e-mail, também é possível buscar outras informações a respeito destas vagas de emprego.

Por André Gonçalves


A Loupe, empresa de consultoria do ramo de recursos humanos, está com inscrições abertas para a contratação de 195 novos funcionários no Rio de Janeiro. Entre os cargos de demanda estão os seguintes:

Analista de planejamento financeiro, coordenador de gestão empresarial, analista de fraude júnior, gerente de gestão, assistente contábil, coordenador de engenharia de projetos, entre outras funções.

Os valores dos salários e dos benefícios não foram divulgados pela empresa. Para concorrer a um dos cargos de nível superior, é necessário que os candidatos tenham formação nas áreas de Ciências da Computação, Estatística, Ciências Contábeis, Economia, Engenharia e Administração.

Envie o seu currículo para o e-mail fernanda.donner@loupe.com.br especificando no campo “assunto” a sua vaga de interesse bem como a pretensão salarial. Aproveite para acessar o site institucional da empresa e conhecer um pouco da filosofia de trabalho da equipe Loupe.


Quem busca qualificação profissional, pode se candidatar a uma vaga no Programa de Liderança Gerencial e em RH da General Electric. O programa é voltado aos profissionais da área de Liderança, Marketing, Comercial e RH e tem duração de dois anos. Para se inscrever, os candidatos devem acessar o site do programa e submeter o currículo para análise.

Além de conhecimentos avançados em inglês, os candidatos precisam ter experiência de cinco a sete anos nas áreas abrangidas pelo programa e MBA ou Mestrado também em uma das áreas desejadas. Disponibilidade para viagens, boa comunicação e habilidades de liderança são essenciais.

O programa é voltado para a formação de executivos para assumir cargos na empresa.

Por Camila Porto de Camargo

Fonte: G1


Abertas as inscrições para o Curso de Analista de Recursos Humanos da Faculdade Arthur Sá (FASE) no Estado do Rio de Janeiro. O objetivo do curso é promover a capacitação em desenvolvimento, planejamento e avaliação das políticas de recursos humanos em seus diversos segmentos como cargos, carreiras, remuneração e benefícios, recrutamento, seleção e socialização dentre outros.

O curso tem 60h de duração total e é destinado a profissionais com nível de escolaridade superior completo em qualquer área de conhecimento. O valor do investimento é de R$ 450,00, que pode ser dividido em 3 parcelas. As aulas acontecerão entre os dias 17 de julho e 25 de setembro de 2010 nos sábados das 13h às 18h.

Faça já a sua inscrição pelo site da FASE no www.fmpfase.edu.br e crie mais um diferencial na sua carreira profissional!

Por Camila Porto de Camargo





CONTINUE NAVEGANDO: