O seu sucesso depende apenas de você. Em outras palavras, não é preciso esperar por nada e sim fazer a sua hora. Qual? Agora! Ou seja, neste exato momento. Portanto não espere por mais nada, tenha coragem de encarar o mercado de trabalho e mostrar os seus conhecimentos, habilidades e atitudes. Ele espera por você, assim, que tal dar o seu melhor para conquistar o que, realmente, deseja e anseia?

A hora é agora! Pare de inventar desculpas para si mesmo, descubra os seus pontos fortes e invista neles. Foque toda a sua energia no que quer para si e encare os desafios de frente. Autoconhecimento é a palavra chave para que você possa se descobrir e ficar por dentro do seu talento, buscar o que ama e depois estabelecer as alternativas de sucesso para alcançar o que almeja.

Descobrir o quer profissionalmente, não é fácil. Mas é preciso! Como você vai descobrir? Encarando o desafio. E quando percebe qual é o caminho certo, tudo muda e a sua vontade de crescer, aprender e se desenvolver aumenta. Esqueça o medo, esclareça as dúvidas e levante para ir à luta do que almeja.

Não fique esperando se preparar muito para deixar boas oportunidades passarem. Encare o que tiver que enfrentar de frente! Enquanto você fica pensando em algo e cheio de dúvidas, existem outras pessoas que estão vivendo os seus sonhos. Por isso, aja na realização para concretizar as suas metas.

Que tal acreditar em si mesmo e no seu potencial? Você é capaz de conquistar a vaga que tanto almeja. Por isso, lute por ela e não a deixe escapar. A hora do seu sucesso é agora! Diga sim para o que vai te realizar profissionalmente e vai te deixar ainda mais feliz. Pare de dar desculpas a si mesmo! Levante do sofá e lembre-se de que a sua hora chegou: é agora!

Por Babi


Todos temos sonhos e almejamos sempre o melhor para as nossas vidas. Mas, há uma grande diferença entre o sonhar e o realizar. E, são inúmeras as variáveis que contribuem para que metas e objetivos saiam do papel para o plano real. Portanto, o que torna um sonhador em realizador não é uma mera coincidência da sorte, mas a maneira como se comporta, cria oportunidades, e a capacidade que possui em se adaptar a novas realidades é que determinarão o seu sucesso.

Este artigo tem a intenção de te fazer refletir e acreditar nas suas possibilidades de realizador. Mostrando que por meio da disciplina e do método tudo se torna realizável. E são 4 os passos principais para quem almeja o sucesso (Fonte: Portal RH):

1 – Conhecer a si próprio: a partir do momento que tenho conhecimento das minhas potencialidades e fraquezas, desenvolvo o que se chama de autoconfiança. Desta forma posso me planejar melhor e aplicar devidamente os esforços, minimizando desperdício de tempo e recursos financeiros;

2 – Agir com sabedoria: saber utilizar os recursos tecnológicos a seu favor e gerenciar de forma eficaz o tempo;

3 – Seja criativo: às vezes o resultado do que fazemos não sai como o esperado, não por falta de competência, mas porque a técnica, a ferramenta utilizada está ultrapassada. Inove para que seus esforços obtenham 100% de êxito;

4 – Mantenha o foco: não deixe processos abertos. Começou algo? Finalize-o! Se as coisas não saírem como o planejado, lhe restarão aprendizado e consequentemente crescimento. Do contrário, comemore você merece se dar a esse direito.

Afere-se que quando estamos engajados em uma conquista, fazem parte do processo os erros e acertos. Mas, é a nossa perseverança e vontade de aprender sempre que nos farão vencedores. E independente da quantidade de erros, todo dia é dia pra sonhar e realizar. Assuma responsabilidades e transforme seus sonhos em algo satisfatório!

"As pessoas que realizam são aquelas que conseguem transformar seus sonhos em realidade. Transformam trabalho em resultados. Veem o fruto do seu suor desabrochar em lucros" (Garcia, 2006).

Boa sorte!

Por Kesianne Ferreira


Um dos nomes mais reconhecidos da franquia nacional é Miguel Krigsner, dono de O Boticário. Um empresário de 62 anos, dispensavelmente dizendo, bem sucedido. Seu grupo, que também lidera marcas como Quem disse, Berenice?, Eudora e The Beauty Box fechou 2013 com mais de 3.500 lojas em todo o país. 

Em uma entrevista recente, Krigsner deu algumas dicas para o sucesso no ramo escolhido e a colheita de bons resultados:

– Questão de Gosto: trabalhe no que vá se sentir bem. O empreendedor ensina que o primeiro passo é ter a afinidade com o ramo: "É necessário gostar, ter paixão", exalta.  

– Seja Diferente: diferencial sempre abre as portas para novos clientes e aumenta em até 80% o retorno dos clientes na loja. Um bom atendimento, que ao mesmo tempo passa deixar o cliente á vontade, é a palavra chave para o início dessa questão.  

– Corra Riscos: Riscos fazem parte de qualquer assunto importante que envolve, de certa forma, a sua vida. As dificuldades vão existir, pois é através delas que alcançamos o sucesso. Não dê um passo maior do que pode, mas assuma qualquer risco que possa soar como positivo no futuro para sua empresa.  

– Reconheça os Funcionários: Os funcionários são os principais aliados, que podem lhe auxiliar sempre. Um bom relacionamento com a sua equipe vai garantir ainda mais o seu sucesso e você vai saber que poderá contar com as metas na medida do possível e ter um crescimento contínuo das vendas. Seja flexível e mantenha o bom relacionamento.  

– Mantenha a transparência: Seja sincero com os funcionários e clientes. Acima de tudo, repense se você conseguirá manter essa clareza consigo mesmo e, aí sim, prometa prazos ou demais questões que possam levar algum tempo. Nunca substime qualquer pessoa que faça parte do seu trabalho. Mantenha a sua imagem e perseverança. 

Por Luciana Ávila


Alguns executivos e líderes só são promovidos para cargos mais de destaque quando perdem alguns quilos, quando fazem plásticas, quando fazem implantes de cabelo ou mudam de estilo de vestir.

Isso só demonstra quão importante é a aparência no mundo de negócios. Alguns cargos de chefia e que competem relacionamentos com grandes clientes, é velada a importância do aspecto físico.

Recepcionistas, secretárias, entre outras funções já eram pré-requisitos uma boa aparência, mas agora o corpo nunca foi tão importante para as promoções e ascendência profissional. Não promover por este atributo pode ser caracterizado como assédio moral, mas está tão velado que quase ninguém consegue provar.

Por José Alberi Fortes Junior


Hoje vários empresários já não buscam somente fortunas e reconhecimento entre profissionais do seu meio, buscam também fama e um pouco de glamour.

Roberto Justus, Donald Trump, Eike Batista, e agora o dono da Casas Bahia Samuel Klein, depois de prosperarem nos negócios, agora é a parte de ficar famoso e se tornar uma celebridade.

Uma carreira norteada por estratégias mercadológicas agressivas, um grande conhecimento de mercado e capitais e muito arrojo nos negócios os tornaram bem sucedidos financeiramente, mas normalmente sem torná-los famosos junto ao público.

Um ponto comum entre todos eles é a motivação apresentada para cada objetivo traçado, seja nos negócios, seja no showbizz.


Muitos lutam por sucesso, fama, glória, reconhecimento – porém, você não alcança esses objetivos da noite para o dia. É necessário muito esforço para superar os obstáculos, ter motivação, perseverar e insistir.

Tenha coragem, arrojo, criatividade, e um forte espírito de luta. Os guerreiros olham para o futuro sem medo, sem arrogância, mas sempre estão prontos para o combate.

Encare as dificuldades de frente. Saiba o que fazer no momento certo. Diante das situações adversas, muitos acabam descobrindo o que possuem de melhor.

“What we do in our life, echoes in the eternity.”





CONTINUE NAVEGANDO: