Empresa sempre contrata novos profissionais das mais variadas áreas de conhecimento e níveis.

A Royal Dutch Shell, ou simplesmente Shell, é uma das grandes multinacionais Anglo-Holandesa. A empresa atua no setor de extração de gás natural e do refino de petróleo. Ao lado da ExxonMobil, da BP e da Chevron ela é uma das quatro maiores do setor do mundo. Já em termos de receita geralmente ocupa a primeira posição.

A Shell é uma companhia altamente indicada para quem está em busca de estabilidade, desafios e grandes experiências. Por possuir uma atuação em franca expansão e em nível mundial a empresa sempre contrata novos profissionais das mais variadas áreas de conhecimento e níveis.

Por uma política própria adotada pela Shell invariavelmente os interessados em trabalhar na empresa quase não tem informações sobre os locais onde poderão se candidatar. Mas isso não é motivo de preocupação. Com o objetivo de permitir que novos talentos tenham oportunidade na companhia a Shell criou uma página na Internet exclusivamente para este fim.

Os profissionais interessados em ingressar na companhia podem aproveitar a maneira mais rápida e usual: Cadastrando o currículo no banco de dados da empresa. Quem optar por aguardar uma vaga ser aberta terá que ficar atento e sempre estar acessando a página.

Vagas de emprego Shell:

Por meio do site www.shell.com.br/carreiras.html os interessados terão acesso a todas as informações sobre a empresa: Áreas de atuação, negócios, sustentabilidade entre outras que são fundamentais para os futuros colaboradores. Nesse mesmo site também vamos encontrar a descrição das principais formas de ingresso na empresa (além do cadastramento do currículo). Entre elas temos as seguintes:

– Oportunidades para profissionais que tenham mais de três anos de formação;

– Vagas de emprego para quem ainda é estudante ou recém-formado;

– Oportunidades no programa Shell Talent Community;

– Vagas que abrangem todos os tipos de necessidades promovendo assim a inclusão e a diversidade na empresa;

– Eventos de recrutamento que são abertos pela Shell em diversas regiões do Brasil.

Uma ótima oportunidade que se encontra em aberto no momento é o Estágio Regular Shell. O link para as inscrições no programa é o mesmo citado acima.

A Shell ainda conta com várias vagas em aberto para profissionais com experiência em diversas áreas. Entre as dezenas disponíveis destacamos as seguintes áreas: Engenharia, Finanças, Recursos Humanos, Tecnologia da Informação, Suprimentos, Petrofísica e Jurídico.

Não perca tempo! Acesse agora mesmo www.shell.com.br/carreiras/profissionais/busca-de-vagas.html e encontre a oportunidade de sua vida!

Por Denisson Soares


A Shell, uma das maiores redes de postos de combustíveis, está com as inscrições abertas para seus Programas de Estágio, Estágio de Verão e Trainee. Confira abaixo mais informações sobre cada um deles.

O Programa de Estágio da Shell está oferecendo mais de 30 vagas para estudantes universitários com previsão da conclusão da graduação entre julho e dezembro do ano de 2016, nos cursos das áreas de Geologia, Administração de Empresas, Sistema da Informação, Comunicação Social, Contabilidade, Marketing, Direito, Engenharias (Química, Mecânica, Produção), Publicidade e Propaganda, Relações Internacionais e Economia. É exigido que os candidatos tenham o inglês em nível intermediário.

Já o Programa de Estágio de Verão é destinado a estudantes universitários que residam fora do Rio de Janeiro e que queiram utilizar o tempo de férias da faculdade para colocar suas habilidades teóricas na prática dentro da rotina de uma empresa. Neste caso, o Programa de Estágio de Verão da Shell será uma excelente oportunidade. O programa terá início em janeiro de 2015 e será desenvolvido na sede da empresa, que fica localizada na capital fluminense, com duração de um período de nove semanas consecutivas. A Shell irá custear todas as passagens aéreas dos estagiários durante o programa, além de oferecer benefícios como subsídio para moradia, auxílio alimentação e auxílio transporte e translado.

Para se inscrever no processo seletivo do Programa de Estágio de Verão é preciso ter previsão da conclusão da graduação em dezembro de 2015, nos cursos das áreas de Economia, Administração e Engenharias (Produção, Química, Mecânica).

No Programa Novos Talentos, que será o de trainee, os candidatos interessados precisam ter formatura concluída desde dezembro de 2012 ou ter previsão de concluí-la em dezembro de 2015, além de inglês avançado. As oportunidades são para atuar na cidade do Rio de Janeiro, nos cursos das áreas de Marketing, Administração, Economia e Engenharias (Mecânica, Química, Produção).

As inscrições ficarão abertas o ano inteiro, e podem ser realizadas através do site: www.shell.com/bra/aboutshell/careers.html.

Por Daniela Almeida da Silva


A Shell começou a contratar profissionais para o seu Programa de Novos Talentos e as vagas estão abertas para aqueles que já concluíram a sua graduação no período de dezembro de 2011 e dezembro de 2013 nos cursos de Administração, Contabilidade, Economia, Geofísica e Engenharia da Produção.

As atividades serão realizadas no Rio de Janeiro e o candidato precisa também possuir conhecimentos avançado/fluente do idioma inglês.

Para aqueles que estão interessados em participar desse tipo de programa é bom ficarem preparados para passarem por um extenso processo de seleção, no qual as etapas são as seguintes:

1.       Cadastro no site da Shell: www.shell.com.br/rh e realização do e-assessment;

2.       Teste online de inglês;

3.       Teste de inglês por telefone;

4.       Entrevista inicial;

5.       Shell Recruitment Day (SRD);

6.       Entrevista com o supervisor da vaga (podem ocorrer mais de uma entrevista nesta etapa);

7.       Processo admissional.

Outra informação importante é que todas as etapas serão no Rio de Janeiro de caráter eliminatório e classificatório durante horário comercial de segunda até sexta-feira.

Outro ponto que a Shell oferece para os Novos Talentos é que eles participaram de programas voltados para desenvolver as suas habilidades para a liderança, fora os outros programas de treinamento que têm relação ao comportamento e as suas funções. Programas como idiomas e MBA não podem ser deixados de lado e a empresa incentiva constantemente que seus funcionários participem dessas atividades para melhorar o seu crescimento profissional e pessoal.

Durante o programa um mentor será direcionado para acompanhar cada um dos selecionados durante os primeiros anos que ficarem na companhia.

Fora as informações descritas acima saiba que a empresa avalia o candidato em três tipos de critérios. Essa avaliação é conhecida como “C.R.R” onde cada sigla significa:

  • Capacidade – intelectual, analítica e criativa para aprender o mais rápido possível, identificar problemas e surgir  com soluções;
  • Realização – para trabalhos em equipe ou sozinho, fora que a companhia espera que o funcionário trabalhe perante as mais diversas situações e que saiba lidar bem com cada uma;
  • Relacionamento – que deve desempenhar com uma equipe diferente dependendo do tipo de atividade que for desempenhar.

Por Fernanda de Godoi


O Programa de Estágio da Shell já se encontra com o período de inscrições em aberto. De acordo com as informações divulgadas na página do programa a empresa abre por meio desta seleção oportunidades de estágio no Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília. O período de recebimento das inscrições foi aberto no último dia 17 de fevereiro de 2014.

Segundo o informado pela empresa os candidatos que obtiverem a aprovação neste processo de seleção deverão começar suas atividades no mês de junho deste ano. A carga horária para os aprovados será de 20 horas por semana. Os aprovados, entretanto, caso queiram, poderão aumentar a jornada de trabalho para seis horas por dia no período em que ocorrerem as férias escolares. A remuneração será readaptada neste caso e será proporcional às horas trabalhadas.

Além da bolsa-auxílio (valor não informado) os convocados ainda terão direito a outros benefícios oferecidos pela empresa.

Para estar habilitado a participar dessa seletiva os interessados precisam ser estudantes universitários e estar com a formação prevista do respectivo curso prevista para o período situado entre dezembro de 2015 e julho de 2016. Os cursos focados pela Shell são os seguintes: Relações Internacionais, Publicidade, Administração, Biologia, Ciências Políticas, Marketing, Oceanografia, Informática, Geografia, Geologia, Geofísica, Comunicação Social, Economia, Direito, Contabilidade e Engenharia em diversas áreas de conhecimento. A empresa requer ainda dos participantes que os mesmos tenham inglês em nível avançado ou fluente.

Além das inscrições os interessados também passarão por fases constantes de testes online de língua inglesa, entrevista inicial, entrevista com o supervisor responsável pela vaga e por fim, ainda passarão por um processo admissional.

Todas as etapas apresentadas serão de caráter eliminatório. A previsão é de que todo o processo de seleção tenha uma duração de três meses.

Quem quiser participar deverá cadastrar seu currículo no site www.shell.com.br/rh. As inscrições se encerrarão no dia 30 de março de 2013.

Por Denisson Soares


Três grandes empresas estão com o processo para ser um Trainee em aberto.

A BDO está disponibilizando vagas para atender as cidades de São Paulo, Campinas, Ribeirão Preto, São José dos Campos, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Goiânia, Brasília, Campo Grande, Florianópolis, Porto Alegre, Curitiba, Londrina, Belém, Recife, Fortaleza e Salvador.

Para candidatar-se é necessário que sejam universitários ou recém-formados nos cursos de Ciências Contábeis, Administração de Empresas, Economia, Direito, e graduações na área de Tecnologia da Informação para trabalhar em período integral.

As inscrições devem ser realizadas até o dia 13 de abril no endereço www.vagas.com.br. Após contratados, além da remuneração, os trainees receberão assistência médica; assistência odontológica; seguro de vida; vale-refeição; vale-transporte; reembolso de faculdade; e adicional por fluência no idioma inglês (sujeito a teste de proficiência).

Já na Shell as oportunidades são para as cidades de Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília, sendo que os interessados devem possuir formação entre dezembro de 2015 e julho de 2016 nos cursos de Administração, Biologia, Ciências Políticas, Comunicação Social, Contabilidade, Direito, Economia, Engenharias (Ambiental, Cartográfica, Computação, Mecânica, Produção, Petróleo e Química), Geofísica, Geografia, Geologia, Informática, Marketing, Oceanografia, Publicidade e Relações Internacionais.

A empresa solicita inglês em nível avançado. Cadastre-se no endereço www.shell.com.

Por último temos a Cielo que está oferecendo uma bolsa de R$ 1.300,00 para estudantes no penúltimo ano e de R$ 1.450,00 para aqueles que estão no último ano (período entre junho de 2015 e dezembro de 2016) nos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Ciência da Computação, Ciências Econômicas, Comunicação Social (Jornalismo, Publicidade e Relações Públicas), Direito, Economia, Engenharia de Computação, Engenharia de Produção, Estatística, Matemática e Sistemas de Informação.

Os trabalhos serão realizados em Alphaville (SP) e o estágio já se inicia no mês de Maio.

Outros benefícios de vale-transporte / fretado, vale-refeição e seguro saúde, de vida e odontológico. Um dos diferenciais desta edição será a bolsa-auxílio adicional no fim do ano, equivalente a um “13º salário”.

Não deixe de se inscrever até o dia 17 de março no www.cielojovenstalentos.com.br.

Por Fernanda de Godoi


Quem está em busca de iniciar a carreira profissional em uma empresa sólida, deve aproveitar a chance de trabalho que está sendo oferecida pela Shell, através do Programa Novos Talentos.

As vagas são para atuação em diversas áreas, como Exploração e Produção, Lubrificantes e Finanças.

Os selecionados serão alocados nas unidades da empresa, localizadas no Rio de Janeiro e São Paulo.

Podem participar da seleção, estudantes e profissionais recém-formados, entre dezembro de 2009 e dezembro de 2011, em algum dos cursos: Economia, Engenharia (de Petróleo, Mecânica, Produção, Civil ou Química), Administração ou Geologia. É obrigatório que o candidato possua inglês fluente e domine o pacote Office.

O valor do salário é de R$ 4.500, além de benefícios compatíveis com o mercado.

O processo seletivo é composto pelas seguintes etapas: Inscrições e Testes de Inglês e Lógica online; Laboratório de Competências; Assessment Center; Entrevistas e Contratação.

As inscrições vão até o dia 27 de junho, através do endereço eletrônico www.shell.com.br/rh.

Por Andrea Gomes


A Shell, uma das marcas mais conhecidas em todo o mundo, continua com as inscrições abertas para o Programa de Iniciativa Jovem da empresa. Serão 120 vagas para candidatos com idade entre 20 e 34 anos e ensino fundamental completo.

A proposta do Programa é oferecer uma oportunidade para jovens empreendedores em busca de seu próprio negócio. O Programa é desenvolvido em mais de 20 países e completa 10 anos em 2011. Os valores das bolsas-auxílio e dos benefícios não foram divulgados pela empresa.

Acesse o site do Programa até o dia 6 de fevereiro de 2011 e planeje seu futuro! O processo seletivo é formado pelas etapas de teste de perfil empreendedor e avaliação pessoal, prática e objetiva.


A Shell do Brasil abriu as inscrições para seu Programa de Estágio 2011, e está oferecendo diversas vagas, válidas apenas para estudantes residentes nas cidades do Rio de Janeiro, São Paulo, Vila Velha, Brasília, Madre de Deus e Manaus.

Os interessados devem ter previsão de conclusão do curso superior nas áreas de administração, comunicação, direito, informática e várias modalidades de engenharia entre julho e dezembro de 2012, e as inscrições devem ser efetuadas até o dia 31 de outubro de 2010, através do site www.vagas.com.br.

A bolsa oferecida é de R$ 800,00, e a carga horária é de 4 a 6 horas diárias. O estágio tem duração máxima de 02 anos, com renovação a cada 06 meses. Boa sorte a todos!

Por Cris Keller


Até o dia 28 de junho a empresa Shell recebe inscrições para o Programa de Novos Talentos 2010 que disponibiliza 7 vagas para trainees. São oportunidades em diversas áreas para atuar nos escritórios da empresa das cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília.

Para concorrer é necessário ter concluído curso superior a partir de dezembro de 2008 ou ter a possibilidade de conclusão até  dezembro de 2010. Também é preciso ter inglês avançado e domínio do pacote Office. As inscrições são feitas pelo site www.ciadetalentos.com.br/shell.

A Shell oferece aos contratados: plano de saúde e odontológico, seguro de vida, ticket refeição, plano de previdência e auxílio creche, entre outros beneficios.

Por Mauro Tavares


Em busca de profissionais criativos e inovadores, a Shell também está com processo seletivo para trainees, para os "Novos Talentos Shell 2010". As vagas são para o estado de São Paulo e Rio de Janeiro, com salários a partir de R$3.800,00.

Os pré-requisitos para os interessados em concorrer é que a conclusão da graduação esteja entre Dezembro de 2008 à Dezembro de 2010 e que estes graduados ou graduandos sejam dos cursos de Psicologia, Marketing, Informática, Ciências da Computação, Administração de Empresas, Ciências Econômicas e Engenharia (química, produção, computação e eletrônica). As inscrições podem ser feitas até o dia 28 de junho no site www.grupodmrh.vagas.com.br

Acesse leia todas as informações sobre as etapas do processo e boa sorte!

  • Conclusão da graduação entre Dez/08 e Dez/10;
  • Cursos: Administração de Empresas, Ciências da Computação, Ciências Econômicas, Engenharias (Computação, Eletrônica,Produção e Química), Informática, Marketing  e Psicologia;
  • Inglês a partir de Avançado;
  • Bons conhecimentos no Pacote Office. 

Inscrições abertas para seleção de estagiários da empresa Shell do Rio de Janeiro. Os estudantes interessados devem estar regularmente matriculados no curso superior e ter previsão de conclui-lo no período de dezembro de 2011 a julho de 2012.

Este programa de estágio é voltado para os estudantes de comunicação, relações internacionais, administração, economia, geologia, contabilidade, geofísica, direito e engenharias elétrica, mecânica, ambiental ou química. Os estudantes podem se inscrever até o dia até 7 de maio de 2010 acessando o site www.shell.com.br/rh .

Os candidatos serão selecionado por análise de currículos, provas conhecimentos gerais online, conhecimentos de língua inglesa, raciocínio lógico, dinâmicas de grupo e entrevistas.

Os estagiários terão os seguintes benefícios: auxílio-bolsa no valor de R$ 800,00 Por 4h/dia ou R$ 1.200,00 Por 6h/dia, entre outros.


Esta dica vai aos universitários que tem previsão de término de curso entre dezembro de 2011 e julho de 2012: a Shell abriu vagas para estagiários na cidade do Rio de Janeiro, com bolsa-auxílio de R$800, mas que nas férias chega a R$1,2 mil, quando a jornada aumenta de quatro para seis horas.

As vagas são para estudantes dos cursos de administração, direito, contabilidade, comunicação, geologia,economia, geofísica, relações internacionais e engenharias. Para ajudar os alunos, no período das provas a jornada cairá pela metade.

Os interessados devem fazer o cadastro até 7 de maio, no site www.shell.com.br/rh. O processo seletivo terá análise de currículos, provas online, raciocínio lógico e inglês, entre outros.

Raphael Ramirez

Fonte: G1


shellAté o dia 17 de setembro estarão abertas as inscrições para o Programa Central de Estágio da Shell no Rio de Janeiro.

As vagas são para estudantes dos cursos de Administração de Empresas, Ciências Contábeis, Comunicação, Direito, Economia, Estatística, Engenharia (qualquer área) e Psicologia, com previsão de formatura entre julho e dezembro de 2011.

O objetivo do Programa de Estágio da Shell é formar futuros profissionais e líderes da empresa.

Benefícios: Bolsa auxílio de R$ 800 para carga horária de 4 horas e R$ 1.200 para 6 horas.

Além das vagas no Rio de Janeiro, a Shell seleciona durante todo o ano estagiários em Sào Pualo, Brasília e Rio Grande do Sul.

Os interessados devem efetuar a inscrição através do site www.shell.com.br/rh.





CONTINUE NAVEGANDO: