Inscrições podem ser feitas até o dia 30 de abril de 2017.

Uma excelente notícia para quem deseja dar uma melhorada no currículo e aumentar as chances de um bom emprego em sua área de formação. O Cesar, que é um moderno centro de inovação com sede na cidade de Recife/PE, está com processo seletivo em aberto para seu mais novo programa, o Summer Job.

O principal foco desse programa é o desenvolvimento de jovens talentos e o propiciar aos alunos uma convivência real dentro de um dos mais importantes institutos de pesquisa e tecnologia do Brasil.

As inscrições permanecem abertas até do dia 30 de abril e podem ser feitas somente de forma online, pelo link http://summerjob.cesar.org.br.

Todo o programa é destinado aos estudantes de curso superior das áreas de ciência da computação, administração, engenharia, economia e design, que tenham domínio do idioma inglês de forma fluente e que estejam cursando a partir do 4 período em qualquer universidade credenciada pelo MEC.

Durante toda a duração do programa, os estudantes terão um grande envolvimento no projeto e serão monitorados por uma equipe altamente capacitada. Os selecionados enfrentarão vários desafios do cotidiano empresarial, vivenciado diversas situações reais em que eles terão que colocar em prática, tudo o que estudaram na faculdade, sempre monitorados pelos gerentes e supervisores da área em questão. A experiência para os selecionados será única e as chances de conseguir um bom emprego dobram, depois do programa.

Além disso, todos os estudantes serão submetidos a uma rigorosa avaliação de desempenho no final do programa. Lembrando que todo o curso é ministrado em inglês, por isso, quanto mais o interessado dominar o idioma, menos dificuldades ele terá durante o programa. Será oferecido uma ajuda de custo no valor de R$ 2.000,00 para cada estudante selecionado. O número de vagas não foi divulgado pelo programa, mas se você se interessou e deseja dar um upgrade em seu currículo e quem sabe, ter uma carreira sólida e de muito sucesso em alguma multinacional, depois de se formar, a hora é agora. Acesse o site informado e leia com bastante atenção todas as informações do programa oferecido pelo Cesar. Boa sorte aos selecionados.

Rodrigo Souza de Jesus


A Everis, uma empresa de grande porte na área de consultoria de negócios, tecnologia e outsourcing; está anunciando as inscrições para o Programa de Novos Talentos 2013 que disponibiliza um número total de 12 vagas para o escritório principal localizado na cidade de São Paulo.

O programa da empresa tem como objetivo a contratação de jovens que estão cursando o 3° ou o 4° semestre ou que já estejam no mínimo com dois anos de formados nos cursos superiores de Sistemas da Informação, Estatística, Matemática, Processamento de Dados, Ciências Econômicas, Engenharia (todas) e Ciências de Computação.

O processo seletivo será composto por seleção e análise de currículos online, seguida de entrevista pessoal com profissional de Recursos Humanos e por último, entrevista com gestores da empresa.

A empresa não divulgou publicamente o salário e os incentivos, mas sabe-se que ambos são de acordo com o piso salarial referente ao cargo dentro do departamento vigente.

As inscrições para o Programa de Novos Talentos da Everis 2013 devem ser realizadas de maneira online, onde os interessados poderão encaminhar um currículo para o e-mail de contato: brazil.trainee@everis.com, com o nome da vaga descrita no campo “assunto” do mesmo.

Por Daniela Almeida da Silva


A operadora de planos odontológicos OdontoPrev divulgou a abertura das inscrições para a quarta edição do Programa “Jovens Empreendedores”, promovido pela organização.

Para participar, os interessados deverão realizar as inscrições até o dia 13 de janeiro de 2013, por meio do site www.veredarh.com.br.

O projeto visa selecionar novos talentos cuja graduação tenha acontecido entre junho de 2010 e dezembro de 2012, nos seguintes cursos: Relações Públicas, Relações Internacionais, Marketing, Engenharia, Ciências Econômicas, Economia, Ciências Contábeis, Ciências Atuariais e Administração.

Além de possuírem perfil empreendedor e inovador, os interessados em concorrer a uma das vagas devem possuir bom nível de inglês e ter ao menos seis meses de vivência em ambiente organizacional (tanto em cargo efetivo quanto estagiário).

Os participantes que se enquadrarem no perfil desejado e tiverem os currículos selecionados, serão submetidos à entrevista, dinâmica de grupo e painel de negócios junto aos diretores da instituição.

Após a aprovação no processo seletivo e posterior integração no programa, os novos empreendedores receberão acompanhamento dos gestores e da área de RH, além de participarem em sessões de coaching. 

Por Suelen Diniz Wagner


A Deloitte é uma empresa que atua no mercado no setor de Consultoria Tributária, Auditória, Consultoria em Gestão Empresariais e Outsourcing entre outros setores para os mais variados tipos de clientes.

A empresa já há algum tempo informou que já está recebendo as inscrições para o seu denominado Programa Novos Talentos da Deloitte.  Entretanto, de acordo com as informações divulgadas pela própria empresa essa não se trata de uma oportunidade de estágio e muito menos de trainee. Ela ressalta que a partir do momento de admissão o candidato já é considerado um funcionário da empresa.

Para participar os candidatos que manifestarem interesse deverão entrar em contato com a empresa por meio do seguinte endereço eletrônico http://www.seufuturonadeloitte.com.br/ .  O prazo limite para as inscrições não foi informado pela empresa, bem como serão compostas as etapas do processo.

O profissional selecionado irá exercer suas funções e receber seu salário de acordo com a CLT. Além do salário em si, a empresa também proporciona a esses profissionais admitidos diversos benefícios, tais como: ticket refeição, incentivos educacionais, previdência privada, vale transporte, seguro de vida em grupo, entre outros.

A oportunidade é direcionada a universitários que estejam cursando a partir do 2° ano de graduação. Também estão habilitados a participar candidatos recém-formados ou que tenha a previsão de conclusão do respectivo curso para o período compreendido até o mês de dezembro de 2013. Inglês em nível intermediário também será requisitado além de conhecimentos do Pacote Office.

Entre os cursos que estão sendo focados pelo Programa Novos Talentos da Deloitte estão os de economia, direito, ciências da computação, engenharia em todas as áreas e administração de empresas, entre diversos outros.

As vagas são destinadas para diversos estados. Entre destacamos  Rio de Janeiro, Minas Gerais e São Paulo.

Para maiores informações acesse http://www.seufuturonadeloitte.com.br/.

Por Denisson Soares


Com uma proposta diferenciada de processo seletivo, a KPMG, uma das maiores empresas de Auditoria do mundo, abre as inscrições para o seu Programa Alta Temporada.

Com duração de 3 meses, o Programa é voltado para estudantes universitários que desejam aproveitar as férias da faculdade para se desenvolver profissionalmente.

Podem participar da seleção os estudantes dos cursos de Administração (2º ano) ou Ciências Contábeis (1º ou 2º ano).

Os selecionados exercerão o cargo de Auxiliar de Auditoria.

É imprescindível que o candidato tenha disponibilidade de horário, já que a jornada de trabalho diária é de 08 horas.

Algumas das cidades com vagas disponíveis são: São Paulo (SP), Salvador (BA), São Carlos (SP), Rio de Janeiro (RJ), Fortaleza (CE), Brasília (DF), Curitiba (PR), Ribeirão Preto (SP), Porto Alegre (RS), Belo Horizonte (MG), entre outras localidades.

A depender do desempenho e da disponibilidade de vagas, ao término do Programa, os profissionais poderão exercer carreira na KPMG.

Não foi divulgada a data limite para se inscrever, lembrando que o processo seletivo acontece ao longo do 2º semestre de 2012, com início das atividades entre dezembro de 2012 e março de 2013.

Os interessados podem realizar as inscrições através do site www.kpmg.com. Na página, os candidatos também podem obter mais informações sobre o Programa.

Por Andrea Gomes 


Estão abertas as inscrições para o Programa Jovem Parceiro da Odebrecht. Trata-se de um grupo empresarial que tem como foco a infraestrutura em três grandes áreas: geração de energia de fontes renováveis, montagem de projetos industriais e gestão em segurança.

O Programa tem duração de 2 anos e seu principal objetivo é formar futuros líderes e empresários. A empresa não divulgou informações sobre a remuneração e os benefícios.

Universitários de todas as áreas podem se inscrever, desde que tenham a graduação prevista para o período compreendido entre dezembro de 2012 e dezembro de 2013. No entanto, de acordo com o site da empresa, alguns cursos podem ser excluídos de acordo com as necessidades da Odebrecht. Os candidatos em tal situação serão informados pela empresa após o envio do currículo.

O processo seletivo inclui: análise de currículos, testes online de inglês e raciocínio lógico, entrevistas (online e presencial) e dinâmica de grupo.

O processo seletivo ocorrerá nas seguintes cidades: Belo Horizonte, Salvador, Recife, São Paulo e Rio de Janeiro.

Vale ressaltar que passagens, alimentação, hospedagem e outras despesas decorrentes das viagens são por conta do candidato.

Para mais informações e inscrição, os interessados podem acessar o site www.vagas.com.br.

Por Christiane Suplicy Curioni


O Burger King está realizando a 1ª edição do Programa Jovens Gerentes. As inscrições para a seleção podem ser realizadas até o dia 30 de março de 2012. São 15 vagas disponíveis nas cidades do Rio de Janeiro e São Paulo.

Os candidatos devem ter graduação ou pós-graduação em áreas relacionadas a negócios de varejo alimentar. Além disso, é necessário possuir domínio em informática e disponibilidade para mudança de cidade.

O site oficial indica que os salários e benefícios são compatíveis com o mercado e que os participantes serão contratados como colaboradores.

Após a inscrição, o processo possui as seguintes fases: testes online, dinâmica de grupo, entrevistas individuais, painel e etapa final com diretores.

Vale lembrar que as inscrições e os testes são feitos eletronicamente, mas as fases posteriores não. O candidato precisa comparecer à sede da empresa localizada na capital paulista.

Os participantes serão monitorados por executivos da companhia, sendo que os três primeiros meses serão dedicados exclusivamente ao programa e, a partir do quarto mês, haverá possibilidade de assumir a gerência de um dos restaurantes.

O programa se inicia em abril deste ano.

Para realizar inscrição clique aqui.

Por Thiago Motta


A KPMG, rede global de empresas independentes que tem como objetivo prestar serviços profissionais de Auditoria, Tax e Advisory, está com inscrições abertas para o Programa Novos Talentos KPMG. Os interessados têm até a primeira semana de março para realizar a candidatura.

O grupo está presente em 150 países e conta com a colaboração de mais de 138 mil profissionais atuantes em diversas regiões por meio das firmas-membro.

Só no Brasil são mais de 4 mil pessoas distribuídas por 12 Estados, além do Distrito Federal. A sede fica em São Paulo e os principais escritórios estão nas regiões Sul, Sudeste e Nordeste.

Os selecionados atuarão em Auditoria de Instituições Financeiras e deverão estar cursando nível superior a partir do 3º ano ou 5º período da Universidade ou já estar formado há, no máximo, dois anos. A preferência no processo seletivo será por cursos em uma das áreas de Ciências Contábeis, Administração de Empresas, Ciências Atuariais ou Ciências Econômicas.

Outros requisitos indispensáveis são conhecimentos de língua inglesa em nível intermediário e facilidade de acesso à região de Osasco, no Estado de São Paulo, local para onde serão recrutados os profissionais.

Os salários e os benefícios dependerão da formação ou do período do curso em andamento. Para realizar a inscrição basta acessar o endereço www.kpmg.com/br (Carreiras).

Por R. Oliveira


A Raízen, empresa de energia sustentável, nascida da parceria entre a Shell e a Cosan, está selecionando candidatos para o “Programa DNA de Vendas Raízen”, que vai oferecer 15 vagas de emprego para o cargo de gerente de território. Os contratados irão atuar na venda ou na revenda, atendendo uma carteira de clientes B2B ou no varejo. O valor da remuneração e o pacote de benefícios não foram divulgados.

As oportunidades são para as cidades de Belém (PA), São Luís (MA), Curitiba (PR), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ), Porto Alegre (RS), Fortaleza (CE), Palmas (TO), Campinas (SP) e São Paulo (SP). Elas podem ser disputadas por profissionais graduados em Engenharia, Economia, Administração de Empresas e Marketing, que possuam experiências anteriores na área de vendas de campo. Disponibilidade para residir em outras cidades e/ou estados, além de nível intermediário em inglês, são outros requisitos.

O recrutamento vai acontecer de forma simultânea nas cidades de Recife, Rio de Janeiro, Belém, Curitiba e São Paulo.

Os aprovados assinam contrato para trabalhar na empresa a partir de janeiro de 2012.

Quem se encaixar no perfil pode fazer o cadastro no site www.raizen.com.br, onde estão disponíveis as informações complementares sobre o programa. As inscrições serão recebidas até o dia 18 de novembro.

Por André Gonçalves


A Chemtech, empresa do Grupo Siemens, que atua com serviços de engenharia e TI para os setores de metais, mineração, gás e óleo, entre outros, está em busca de engenheiros recém-formados ou que vão se formar em dezembro de 2011, de várias capitais do país, e que estejam interessados em participar do Programa Novos Talentos Chemtech. Além da escolaridade, que abrange diversas especialidades da engenharia, os candidatos devem possuir conhecimentos na língua inglesa e em informática e ter disponibilidade para viagens pelo Brasil.

O programa, que tem duração de 12 meses, vai capacitar os trainees, profissional e tecnicamente, em diferentes áreas da empresa. Após o período, alguns dos participantes poderão ser contratados para o cargo de Engenheiro Jr, que terá um novo contrato de 12 meses. Passado este tempo e conforme o desempenho, existe a possibilidade de efetivação no cargo de Engenheiro Pleno.

Os trainees serão contratados em regime CLT, com direito a plano de saúde, vale-transporte, previdência privada e vale-refeição, entre outros benefícios. A remuneração para as vagas no Rio de Janeiro é de R$ 4.000, enquanto para as cidades de São Paulo, Salvador, Belo Horizonte, Recife, Natal, Porto Alegre e Vitória, o valor é de R$ 3.800.

O processo seletivo consiste em análise curricular, testes presenciais, painel, dinâmicas de grupo e entrevistas. As atividades presenciais estão programadas para Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Brasília, Porto Alegre e São Paulo.

As inscrições, que podem ser feitas por meio do site www.chemtech.com.br/carreira, seguem abertas até o dia 8 de novembro.

Por André Gonçalves


A Deloitte é uma empresa que oferece serviços nas áreas de Auditoria, de Consultoria Tributária, de Corporate Finance e Outsourcing para clientes dos mais diversos setores. Contando com uma rede global atuante em mais de 140 países, a Deloitte está com inscrições abertas para o Processo de Seleção de “Novos Talentos”. Os selecionados se juntarão aos mais de 165 mil colaboradores do grupo.

As vagas são para as áreas de Auditoria, Consultoria, Consultoria Tributária e Financial Advisory (Corporate Finance) e os escritórios da Deloitte estão situados em São Paulo, Campinas, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba, Joinville, Salvador, Recife e Fortaleza.

Os pré-requisitos são: estar cursando nível superior a partir do 2º ano de graduação ou com formação prevista para, até, dezembro de 2013 nos seguintes cursos: Administração de Empresas, Ciências Atuariais, Ciências Contábeis, Comércio Exterior, Direito, Ciências Econômicas, Estatística, Relações Internacionais, Biologia, Engenharia (todas), Informática, Matemática, Sistemas de Informação, Ciência da Computação, Processamento de Dados ou Análise de Sistemas; ter inglês a partir do nível intermediário; conhecimentos de informática em nível intermediário (pacote Office) e disponibilidade para trabalhar em período integral e para viagens.

Os benefícios e valores da bolsa-auxílio são combinados durante o processo seletivo.

O site com o endereço para candidaturas é o www.deloitte.com (Carreira / Novos Talentos).

Por R. Oliveira


A Riachuelo está recebendo o cadastro dos interessados em participar do Programa de Desenvolvimento de Supervisor Comercial e Financeiro, que tem como objetivo a formação de profissionais de alto potencial para atuação nestas áreas.

A empresa varejista de moda oferece vagas para o treinamento nas cidades de Belém, Recife, Maceió, Campo Grande, Manaus, Natal, Brasília, Salvador, Goiânia, Campinas, Curitiba, Ribeirão Preto, Taguatinga, Grande Porto Alegre, Grande Belo Horizonte, Grande Rio de Janeiro e Grande São Paulo.

Os pré-requisitos para a participação são: formação nos cursos superiores de Moda, Comunicação, Economia, Administração, Engenharia, Recursos Humanos e áreas correlatas, entre dezembro de 2006 e julho de 2012, além de possuir talento e interesse para atuar nos departamentos de gestão financeira ou comercial e gestão de pessoas.

Os selecionados para o programa vão receber remuneração compatível com o mercado, seguro de vida, participação nos lucros, vale-transporte, vale-refeição, assistência médica e odontológica. Eles terão quatro fases de treinamentos até setembro de 2012, nos setores de supervisão, técnico, crediário e operacional, podendo assumir o cargo de supervisor (financeiro ou comercial) ao final, em uma das lojas da rede.

As inscrições podem ser feitas através do site www.riachuelo.com.br. O prazo termina no dia 7 de agosto. 


As Lojas Americanas e a B2W, empresa de comércio eletrônico, detentora das marcas Submarino, Americanas.com, Shoptime, Ingresso.com, entre outras, abriram as inscrições para o Programa Novos Talentos do Varejo, que tem uma oferta de 30 vagas, nas áreas de RH, financeira, comercial, jurídica, marketing e logística, distribuídas entre São Paulo e Rio de Janeiro.

Os interessados devem ter concluído graduação ou pós-graduação nos cursos de Engenharia, Física, Matemática, Ciências Econômicas, Marketing, Informática (e outros relacionados à área de Tecnologia da Informação), Direito, Administração, Relações Internacionais e Ciências Contábeis.

As inscrições podem ser feitas pelo site www.vagas.com.br/lojasamericanas, até o final de setembro.

O processo de seleção inclui prova presencial, com conteúdos de Português, conhecimentos gerais e raciocínio lógico, além de entrevistas com a diretoria e o setor de recursos humanos.

Os aprovados vão passar por um período de treinamentos que dura 3 meses, e em seguida serão alocados para a área pretendida.

As duas empresas também abriram as inscrições para o Programa de Estágio 2011, voltado aos universitários dos cursos de Comunicação, Engenharias (de Produção, Logística e Mecânica), Economia e Administração, que tenham previsão de formatura entre dezembro de 2011 e dezembro de 2012. Para se candidatar basta acessar o site www.vagas.com.br/lojasamericanas

Por André Gonçalves


Quem está em busca de iniciar a carreira profissional em uma empresa sólida, deve aproveitar a chance de trabalho que está sendo oferecida pela Shell, através do Programa Novos Talentos.

As vagas são para atuação em diversas áreas, como Exploração e Produção, Lubrificantes e Finanças.

Os selecionados serão alocados nas unidades da empresa, localizadas no Rio de Janeiro e São Paulo.

Podem participar da seleção, estudantes e profissionais recém-formados, entre dezembro de 2009 e dezembro de 2011, em algum dos cursos: Economia, Engenharia (de Petróleo, Mecânica, Produção, Civil ou Química), Administração ou Geologia. É obrigatório que o candidato possua inglês fluente e domine o pacote Office.

O valor do salário é de R$ 4.500, além de benefícios compatíveis com o mercado.

O processo seletivo é composto pelas seguintes etapas: Inscrições e Testes de Inglês e Lógica online; Laboratório de Competências; Assessment Center; Entrevistas e Contratação.

As inscrições vão até o dia 27 de junho, através do endereço eletrônico www.shell.com.br/rh.

Por Andrea Gomes





CONTINUE NAVEGANDO: