A Energisa recebe inscrições até o dia 14 de setembro dos interessados em participar de seu Programa de Trainee.

Uma das principais empresas encarregadas da distribuição e energia elétrica no Brasil está abrindo novas oportunidades de trabalho para todos os Estados do país, onde a mesma encontra-se estabelecida. O Programa de Trainee Energisa 2018 promovido pela companhia é um dos mais disputados. Este projeto tem previsão de início para janeiro de 2018 e deverá estender-se por até nove meses. Porém, este programa não é um concurso aberto para qualquer público.

Para participar do Programa de Trainee Energisa 2018 o candidato deverá estar cursando ou estar formado em Engenharia Elétrica e Administração, de preferência com a formação programada entre o período de 2015 e 2017. Além desses requisitos básicos, o interessado em ingressar no programa também deve possuir domínio avançado em língua inglesa e estar disponível para residir em qualquer Estado.

As vagas estão situadas em regiões tais como São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins, Sergipe. Portanto, o edital é claro quanto às condições e disponibilidade de quem deseja ingressar.

As inscrições têm prazo até o dia 14 de setembro, pelo link do site: www.99jobs.com/energisa/jobs/10984-programa-de-trainee2018?preview=true.

A Energisa é um dos principais grupos corporativos privados do setor elétrico no Brasil, o qual oferece serviços ao mesmo tempo eficientes e conformes com a prática sustentável. Seu crescimento eficiente em distribuição de energia elétrica torna clara a importância do surgimento do Programa de Trainee e de outros projetos importantes como Energisa Comercializadora e Energisa Soluções, verdadeiras extensões de seus serviços e geradora de mais empregos. Sua equipe de colaboradores chega a possuir mais de doze mil funcionários atendendo a mais ou menos 7% do total da população brasileira. Esta empresa também enuncia, por meio de seus representantes, que está sempre comprometida com a ética, transparência no andamento dos serviços, e com seus colaboradores. Nela trabalham pessoas que amam o que fazem levando adiante o trabalho, inovando a cada dia os processos e mantendo-se firmes em todos os momentos.

A longa jornada do Trainee é constituída de passos que conduzem seus participantes a uma formação teórica e prática na área de trabalho, que se dá em três etapas: na primeira fase, com quinze dias de treinamentos, são desenvolvidas competências que encaminhem o jovem ao nível de liderança, técnicas e comportamentais. Acrescenta-se a isso uma série de ferramentas e conhecimentos específicos ministrados.

Na segunda fase é a do tão conhecido procedimento atual nas empresas: Job Rotation, que, neste caso, durará de 3 meses. Assim, o trainee terá oportunidade de conhecer os principais setores da empresa, tendo experiência em cada um deles e adquirindo uma noção precisa e geral da filial onde atuará.

A terceira fase é mais complexa e exigente, em que o participante terá de desenvolver uma espécie de projeto, de interesse da empresa, que apresente uma estratégia administrativa inovadora na área. Essa etapa exige que o candidato expressa sua habilidade de criar, gerenciar, levar adiante a empresa e esse trabalho será apresentado ao Presidente do Grupo Energisa, no final.

Este programa segue um rigoroso padrão de desenvolvimento, capacitando profissionais não para o amanhã, mas para o agora, os quais se mantêm atuantes no mercado de trabalho. Os trainees permanecem mais uma semana nos treinamentos técnicos, junto do desenvolvimento profissional. Para dar mais celeridade ao processo de formação dos profissionais cursos online estão disponíveis para complementar o programa.

Os novos talentos que despontam neste programa são avaliados pelos Coaches e RH, dos quais depende a futura efetivação em cargo.

As áreas para atuar no Energisa são: Departamento de Operações, Departamento de Manutenção da Distribuição, Departamento de Combate a Perdas, Departamento de Transmissão e Departamento de Suprimentos.

Para mais informações o interessado em participar do processo pode acessar o site: www.novonoticias.com/economia/energisa-abre-inscricoes-para-programa-de-trainee-2018. Para todos aqueles que desejam galgar o topo das profissões.

Por Paulo Henrique dos Santos


Chances abertas em Mato Grosso do Sul e Minas Gerais

O Grupo Energisa, especializado na distribuição de energia elétrica no país, esta com algumas oportunidades de trabalho em aberto. Estas são para os estados de Mato Grosso do Sul e Minas Gerais.

Para a cidade de Dourados (MS) está sendo oferecida uma chance para Engenheiro de Projetos e Obras para a empresa Esolcons, as pessoas que pretendam concorrer à vaga precisarão contar com ensino superior completo em Engenharia Elétrica com conhecimentos sobre sistemas de potência, os interessados deverão realizar a gestão de obras LT e Se.

O posto de estágio na empresa Energisa Sol é reservado para os jovens que estiverem regularmente matriculados em um curso de nível superior como ciências contábeis e administração de empresas. O local de lotação da vaga é Cataguases (MG).

Se você tem ensino técnico completo poderá participar do processo de seleção da vaga de Técnico de Eletrônica, ele está com 2 vagas disponíveis na empresa Energisa Sol para a localidade de Cataguases. Se deseja concorrer a uma das vagas é preciso que conte com curso finalizado em Técnico de Eletromecânica ou Eletrotécnica.

Caso tenha ficado interessado e tenha vontade de concorrer a uma das chances que estão em aberto, é necessário que antes cadastre o seu currículo no endereço eletrônico do Grupo Energisa (grupoenergisa.com.br/paginas/faca-parte-da-nossa-equipe.aspx). Logo após a realização do cadastro, a pessoa já estará apta para participar das seleções que estejam disponíveis atualmente e também aquelas que venham a surgir com o tempo. O seu currículo sempre ficará à disposição caso precise alterar algum dado ou atualizar as informações.

O Grupo Energisa está há 109 anos no mercado de energia no País. Atualmente, ele controla treze distribuidoras nos estados de São Paulo, Tocantins, Mato Grosso, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Mato Grosso do Sul, Paraíba, Sergipe. Esse Grupo oferece o fornecimento de energia para seis milhões de pessoas, aproximadamente, o que corresponde a 8,2% da população brasileira.

Por Melina Menezes


A empresa distribuidora de energia elétrica Energisa, informa que estará recebendo inscrições para estudantes de ensino superior que desejem fazer parte do seu Programa de Trainee 2014.

Poderão se candidatar ao processo de seleção, universitários que tenham se formado entre junho de 2011 ou ainda se formarão até dezembro de 2013 nas áreas de: administração, engenharia de produção, engenharia elétrica, engenharia eletrônica, engenharia de controle e automação e engenharia mecânica.

Além dos requisitos descritos acima, será necessário ter fluência na língua inglesa e sólidos conhecimentos em Pacote Office.

A empresa garantirá aos interessados um salário compatível com o oferecido pelo mercado, participação nos lucros, ticket alimentação, plano de assistência médica, fundo complementar de aposentadoria e seguro de vida.

Os interessados em participar deverão correr contra o tempo, pois o período de inscrições já começou e está previsto para ser encerrado no dia 21 de outubro de 2013, sendo que o endereço eletrônico para inscrição é o http://www.across.com.br/energisa/.

O processo de seleção será composto por provas online (inglês e lógica), dinâmica de grupo, teste oral de inglês e painel com executivos e gestores de recursos humanos.

Os aprovados atuarão nas unidades da empresa que ficam localizadas em Aracaju, Cataguases (MG), João Pessoa e Rio de Janeiro, com possibilidade de rotação dos candidatos entre os locais durante o programa.

O programa terá duração total de nove meses e está previsto para ser iniciado em janeiro de 2014.

Por Rodrigo da Silva Monteiro


O Grupo Energisa abriu as inscrições para o seu Programa de Trainee 2013. As vagas estão disponibilizadas nos seguintes Estados: Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraíba e Sergipe.

As oportunidades são para os concluintes da graduação no período de junho de 2010 e dezembro de 2012, nos cursos de: Economia, Análise de Sistemas, Processamento de Dados (inclusive o curso tecnólogo), Engenharia Elétrica, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia Eletrônica, Engenharia de Produção e Engenharia de Computação.

Além disso, os candidatos devem ter bons conhecimentos em inglês, disponibilidade para mudanças e um amplo conhecimento na área de informática. Será considerado um diferencial quem possuir conhecimento de espanhol.
As inscrições seguem abertas até o dia 1º de outubro, através do seguinte site: www.ciadetalentos.com.br/energisa.

A seleção começa na primeira quinzena de outubro e será composta pelas seguintes etapas: testes online, laboratório de competências, painel de negócios, entrevista com o RH e entrevista com os gestores.
Os novos trainees, nos 6 primeiros meses, passarão pelas áreas relacionadas a sua formação, para conhecer o negócio, seus processos e a tecnologia utilizada. Somente nos outros três meses, ficarão fixos em suas áreas de atuação.

Os aprovados iniciarão suas atividades em janeiro de 2013. O programa terá duração de 9 meses.

Por Thais Cortez


Empresa distribuidora de energia elétrica, a Energisa anuncia a abertura das inscrições para o seu Programa Geração Energisa 2012. Este certame visa selecionar pessoas com graduação entre os meses de junho de 2009 e dezembro de 2011, nas áreas de engenharia elétrica, estatística, engenharia de produção, direito e ciências econômicas.

Os interessados devem ter o domínio da língua inglesa, boas noções das ferramentas da informática e mobilidade geográfica para atuação nas unidades da empresa em Sergipe, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Paraíba.

 Os locais onde serão efetuadas as atividades são as regiões de Aracajú (SE), Cataguases (MG), João Pessoa (PB) e Rio de Janeiro (RJ).

A base salarial será paga conforme o comumente encontrado no mercado, além dos benefícios de PLR, ticket alimentação, plano de assistência médica, seguro de vida, fundo de complementação de aposentadoria e perspectiva de carreira.

A seleção terá as etapas de análise quantitativa e qualitativa das fichas de inscrição (outubro), laboratório de competências (novembro), provas online de inglês (novembro), painel de negócios (dezembro), entrevista com RH (dezembro), entrevista com gestores (dezembro) e início das atividades do programa (janeiro de 2012).

Você pode fazer parte desta seleção fazendo a sua inscrição no site da Cia de Talentos, até o dia 23 de outubro de 2011.

Mais detalhes sobre o Programa Geração Energisa 2012, clique aqui.

Para conferir mais informações sobre a Energisa, acesse o site www.energisa.com.br.





CONTINUE NAVEGANDO: