Dicas de como manter boas relações no ambiente de trabalho

Estabelecer boas relações no trabalho é algo difícil para algumas pessoas, pois envolve a compreensão de diversos fatores, entre eles, amizade, respeito, cordialidade, entre outros. É claro que esse assunto…

Leia mais »

Aspectos que devem ser levados em conta no ambiente de trabalho

A convivência no ambiente de trabalho é algo que ainda causa desânimos em profissionais de todos os ramos. Pode parecer complicado, mas ter que conviver com vários tipos de pessoas ao…

Leia mais »

Dicas para manter o ambiente de trabalho alegre e produtivo

Você se encontra em uma situação crítica em seu trabalho? Talvez esteja faltando um pouco de alegria no seu ambiente de trabalho para tornar você mais feliz. É o que…

Leia mais »

Importância de apoiar e ajudar colegas de trabalho

Ás vezes nós não nos damos conta, mas existem maneiras de deixar nossa rotina de trabalho mais proveitosa e harmoniosa. Entender como uma simples atitude faz a diferença na vida…

Leia mais »

Dicas para preservar a saúde no ambiente de trabalho

As pessoas nunca fazem ideia de como usam o corpo no dia a dia profissional. Atender ao telefone, digitar no computador ou ficar sentado na cadeira, por exemplo, exige muito…

Leia mais »

Meditação pode Ajudar na Carreira Profissional

Aprender a praticar o Kung Fu (antiga arte marcial chinesa), por exemplo, te dará mais habilidade para meditar e a partir daí começar a desenvolver grandes habilidades que podem te…

Leia mais »

Apresentações no Trabalho – Dicas e Cuidados na Hora da Reunião

Diante de muitas pessoas em uma sala de reunião, mais cedo ou mais tarde todos os colaboradores presentes irão passar pelo desafio de apresentar suas ideias, projetos e pontos de…

Leia mais »

Brasileiros procuram ambiente de trabalho harmônico e motivador

Atrair talentos e retê-los em algumas empresas exige que elas ajustem suas políticas de atração e retenção de profissionais às suas diferenças culturais e o do mercado de trabalho local. No…

Leia mais »

Redes Sociais no Trabalho – Dicas e Cuidados

As redes sociais hoje em dia são acessadas por quase todos os internautas brasileiros. Mais do que nunca, sabemos que é evidente ter que convivermos conectados e de como é…

Leia mais »

Dicas de Como Evitar o Estresse no Trabalho

Já foi devidamente diagnosticado que um funcionário que tem um alto índice de estresse pode ter diversos problemas de saúde, além de não oferecer a empresa os melhores resultados. É…

Leia mais »

Importância de uma boa imagem pessoal no ambiente de trabalho

Imagem pessoal é muito mais que seu cartão de visita, ela fala por si só. Uma boa imagem pessoal vai muito além da estética e chega na questão da comunicação. Por…

Leia mais »

Dicas para Melhorar as Qualidades Profissionais

Os empregadores cada vez mais estão procurando profissionais com competências acima da média e geralmente essas competências se tornam os atributos mais competidos para os candidatos poderem concorrer a uma…

Leia mais »

Dicas e Cuidados na Hora de Usar o Computador do Trabalho

Quando você está trabalhando sozinho em sua sala, é comum surtir aquela vontade de acessar páginas de redes sociais ou simplesmente ficar oscilando no tempo. Saiba que essas pequenas atitudes…

Leia mais »

Dicas de Como Melhorar a Motivação no Ambiente de Trabalho

Algumas pesquisas comprovam que não é raro concluirmos que até mesmo entre as pessoas bem sucedidas ocorrem períodos de apatia ou acomodação. Essas situações requerem mudanças e dinamismo. Apatia é…

Leia mais »

Dicas para Melhorar o Desempenho no Trabalho

Hodiernamente é muito comum encontrarmos trabalhadores que não estão satisfeitos com o trabalho que tem. Entretanto, em muitos casos uma das características que podem causar esse sentimento vem do próprio…

Leia mais »