Inscrições podem ser feitas até o dia 10 de setembro de 2019.

Uma das maiores companhias automotivas em todo o mundo, com sede no Brasil, está com novo programa de trainee aberto. A empresa Volkswagen, atuante no maior mercado automotivo da atualidade, está abrindo o período de inscrições destinadas à realização da edição de 2019 do seu novo programa de trainee, o qual dispõe de 20 vagas voltadas para os estudantes recém-formados e aos universitários cursando o último ano. Acadêmicos de todas as regiões do país poderão participar deste mais recente processo seletivo.

Sobre os postos ofertados neste programa de trainee da Volkswagen nacional, as informações são as seguintes:

Todos os interessados deverão apresentar diploma de graduação superior conferida no mês de dezembro de 2015 ou deverão estar com a colação de grau prevista para efetivação no mês de dezembro de 2018; possuir disponibilidade de mudança de região para atuação nas diferentes unidades da companhia Volkswagen Brasil, situadas em diversas cidades; possuir domínio fluente na língua inglesa e, como diferencial, possuir domínio fluente da língua espanhola e da língua alemã.

Outros pré-requisitos incluem:

Perfil de profissional com boa comunicação, que saiba garantir foco de qualidade no cliente; possuir habilidade empresarial e capacidade de empreendedorismo; histórico de bom relacionamento interpessoal; de bom trabalho em equipe e competência para visão estratégica.

Sobre os cursos superiores que mais se enquadram no perfil desejado pela empresa, ainda não há informações, embora seja de grande valia destacar que a organização está à caça de muitos e novos talentos, cuja meta está na atuação no setor de finanças; setor de manufatura; setor de suprimentos; setor de desenvolvimento de produto; setor de estratégia e planejamento de produtos; setor de recursos humanos e no setor de vendas & marketing.

Conforme as informações da assessoria de imprensa da empresa, este programa de trainee promovido pela Volkswagen tem meta fundamental de garantir o desenvolvimento de profissionais portadores de uma visão estratégica sobre a empresa, e capazes de fazer impulsionar o seu networking entre as diversas áreas por meio do sistema Job Rotation. Os gestores visam à conquista de trainees que façam parte do prosseguimento da construção do futuro da companhia, atuando de forma cada vez mais dinâmica e criativa, adequando-se mais intensamente com a atualidade, dispondo de muita energia e de ideias variadas que venham agregar conhecimento para a Volkswagen. A diretoria e a vice-presidência do setor de recursos humanos da organização estão mais exigentes, porém, mais otimistas.

Sobre o período de tempo deste programa, as informações são as seguintes:

Sua duração oficial será de 18 meses, sendo realizado dentro de um padrão rigoroso de orientação e por meio de ações de desenvolvimento, incluindo a Coaching e o Feedback constante fornecido pelos líderes.

A fase primeira deste processo de seleção abrangerá a devida análise sobre os currículos atualizados; seguida de testes online sobre as matérias de raciocínio lógico, de língua inglesa e em Fit cultural, finalizando com o chamado “desafio online” que incluirá teste de game virtual que se estenderá para desafios em grupo e individual. Todos os concorrentes selecionados serão convocados para participar das etapas presenciais que incluirão atuação em Business Case e as necessárias entrevistas junto ao gestor da área em que vaga estará aberta e com os profissionais do setor de recursos humanos.

O critério para inscrição no programa de trainee da Volkswagen de 2019 é o seguinte:

Os cadastros deverão ser realizados até o dia 10 do mês de setembro de 2018, por meio do site: http://volkswagen.across.jobs. Este programa iniciará oficialmente a partir do mês de janeiro de 2019.

Paulo Henrique dos Santos


Interessados podem realizar as inscrições até o dia 10 de setembro de 2018.

Quem quer começar a carreira profissional em uma grande empresa pode saber aqui sobre uma ótima oportunidade de trabalho. A companhia Volkswagen anuncia que estão abertas as inscrições para seu Programa de Trainee 2019. Não perca essa chance de trabalhar em uma ótima empresa e que oferece possibilidades de crescimento. Veja mais informações do processo seletivo na matéria a seguir.

Sobre as inscrições no Programa de Trainee 2019

Para se cadastrar na seleção para o Programa de Trainee 2019 da Volkswagen é necessário acessar o portal eletrônico volkswagen.across.jobs e preencher o formulário de inscrição. Lembre-se de incluir seus dados pessoais e profissionais, destacando as suas contribuições mais relevantes nos postos de trabalho pelos quais tenha passado. É interessante também adicionar cursos que tenha realizado recentemente, experiências em empresa júnior a fim de obter diferencial perante os demais concorrentes. Você pode obter atenção dos recrutadores ao demonstrar que é um profissional que busca se manter atualizado.

O prazo teve início no dia 10 de agosto (sexta-feira) e terminará em 10 de setembro (segunda-feira).

Sobre os requisitos para concorrer ao Programa de Trainee da Volkswagen

Para que você possa se candidatar a uma vaga como trainee na Volkswagen é necessário atender aos seguintes requisitos: ser fluente no idioma inglês, estar graduado no período entre dezembro de 2015 e dezembro de 2018 e ter mobilidade para trabalhar em qualquer unidade da empresa no Brasil a partir de janeiro de 2019. Quem souber os idiomas espanhol e alemão obterá destaque perante os demais candidatos.

Sobre o perfil do trainee para a Volkswagen

A empresa está em busca de jovens profissionais com o seguinte perfil: boa comunicação, capacidade de trabalhar em equipe, visão estratégica, bom relacionamento interpessoal, foco no cliente, visão empreendedora e habilidade empresarial.

Sobre as etapas do processo seletivo – Programa de Trainee 2019

O programa trainee é composto pelas seguintes fases de avaliação dos candidatos: 1) inscrições online, 2) análise de currículo, 3) testes online sobre raciocínio lógico, inglês e conhecimentos gerais, 4) desafio online – semelhante a uma dinâmica com etapa em grupo e individual, 5) business case – etapa presencial com gestores das plantas de São Paulo, Anchieta e São Bernardo do Campo, 6) entrevista com gestor – que ocorrerá no mesmo dia que a fase anterior e 7) admissão na Volkswagen – prevista para janeiro de 2019.

A Volkswagen informa que não pagará por despesas referentes a transporte e hospedagem. Assim, os gastos das etapas presenciais serão arcadas exclusivamente pelos candidatos.

Os testes online estarão disponíveis após a conclusão da triagem. Quando você finalizar os três testes online, receberá o retorno sobre sua aprovação ou não pelo e-mail que você cadastrou no ato da inscrição.

As áreas disponíveis para atuação na companhia são: Finanças, Qualidade Assegurada, Suprimentos, Vendas, Manufatura, Marketing, Recursos Humanos, Tecnologia da Informação e Desenvolvimento de Produto.

Sobre a Volkswagen

A Volkswagen é uma empresa alemã, com sede na cidade de Wolfsburg, criada na década de 1930. A instituição foi fundada no Brasil há 65 anos, no estado de São Paulo. Atualmente, a Volkswagen tem 4 fábricas no país e há mais de 15 funcionários trabalhando nelas.

A companhia é considerada a segunda maior fabricante de veículos automotores do mundo.

O Grupo Volkswagen possui ainda as seguintes marcas: Bugatti, Audi, Ducati, Porsche, Scania, Lamborghini, entre outras.

Os modelos atuais mais vendidos no Brasil são 14, dentre eles: Golf, Fox, Saveiro, Up, Novo Fusca. Do total, apenas 10 são fabricados nacionalmente.

Mais informações sobre o Programa Trainee 2019 da Volkswagen

Para saber outros detalhes do Programa Trainee da Volkswagen, acesse o site volkswagen.across.jobs.

Caso possua alguma dúvida, entre em contato pelo e-mail suporte@across.jobs.

Por Melisse V.


Empresa abre oportunidades de emprego. Saiba como trabalhar na Volkswagen.

A Volkswagen é uma empresa renomada no ramo automobilístico. Entre escritórios, lojas e fábricas, a empresa está espalhada por todo o território nacional, promovendo qualidade em seus serviços, produções e peças, além de empregar milhares de pessoas. A seleção da Volkswagen é feita apenas através da página de processos seletivos na página oficial da empresa (www.vw.com.br/pt/institucional/RecursosHumanos/processos_de_selecaodepessoal.html), isto é, a vaga pode ser divulgada através de outros sites de recrutamento, mas o envio do currículo será sempre proveniente da página do site oficial da Volkswagen. O contato com os candidatos, dependendo da quantidade de inscritos, é feito através de e-mail ou telefone. Portanto, é importante para quem envia o currículo, ficar atento aos meios de comunicação.

São aplicados testes, também no site da empresa, a fim de certificar as informações cedidas pelo participante do processo seletivo. Posteriormente, no caso de dinâmicas de grupo ou entrevista pessoal, o candidato será encaminhado a um escritório para realização da atividade. A empresa tem filiais de produção nas seguintes regiões: São Bernardo do Campo, São Carlos, Taubaté e São José dos Pinhais. As três primeiras em São Paulo e a última no Paraná.

Envie seu currículo:

Para cadastrar seu currículo no sistema único integrado de seleção da Volkswagen, você deve acessar o item de recursos humanos na página oficial da empresa, na área “cadastre seu currículo” – www.vw.com.br/pt/institucional/RecursosHumanos.html. O site te redirecionará para a página de preenchimento dos seus dados. Uma vez preenchidos todos os campos, você estará apto para buscar a vaga de seu interesse e candidatar-se.

Uma das vagas em aberto é a de Vendedor de Consórcio, para trabalhar em Mogi das Cruzes, São Paulo. A oportunidade é para atuação em vendas PAP – consórcio nacional Volkswagen. Esse cargo é para oito horas de trabalho diárias, na prospecção de clientes, entregando relatórios diários. É preciso ter ensino médio completo e é desejável que o candidato possua experiência na área. O salário é fixo mais comissão por venda. A empresa também oferece formas de contratação em caráter estágio e jovem aprendiz.

Outras vagas podem ser consultadas na página de “veja vagas” no site da Volkswagen, após a realização do cadastro no sistema.

Por Carolina B.


Inscrições vão até o dia 9 de janeiro de 2017.

Quem é estudante ou está recém-formado, sabe que a participação em um Programa Trainee é uma excelente oportunidade para dar início em uma carreira de sucesso, em uma empresa já consagrada no mercado.

A Volkswagen está com inscrições abertas para o seu Programa de Trainee 2017. O programa foi planejado para promover o desenvolvimento de novos profissionais, possibilitando a eles conhecer e participar de todos os processos da empresa.

Durante o treinamento os participantes poderão contar com a orientação e suporte de gestores da companhia, dessa forma irão adquirir qualificação comportamental e técnica, visão estratégica dos processos e experiência que fará a diferença em sua carreira.

Além disso, os profissionais do trainee têm a chance de participar e desenvolver projetos que sejam viáveis para a companhia e também nas atividades desenvolvidas pela área de Recursos Humanos e pela área encarregada pelo job rotation. Em todas as atividades realizadas durante o treinamento os participantes serão avaliados.

O Trainee tem previsão de início para o mês de março de 2017 e sua duração será de 18 meses. Durante esse tempo os participantes irão receber salário e diversos benefícios, entre eles desconto na compra de veículos.

Podem se inscrever no programa, jovens que já tenham se graduado ou que possuam previsão de graduação em cursos de bacharelado no período que vai de dezembro de 2012 até dezembro de 2016. Ter disponibilidade para viajar ou residir em lugares onde estejam instaladas unidades da Volkswagen e que possuam inglês fluente.

As áreas disponibilizadas para o treinamento na empresa são: Desenvolvimento de Produto, Planejamento de Produto, Finanças, Operações, Compras, Tecnologia da Informação, Qualidade Assegurada, Vendas e Marketing, Suprimentos e Recursos Humanos.

As inscrições podem ser feitas até o dia 09 de janeiro de 2017, acesse http://www.across.com.br/volkswagen/ conheça o programa e faça sua inscrição.

O processo seletivo dos candidatos se dará por etapas, sendo elas:

  • Inscrições;
  • Etapas Online;
  • Dinâmica em grupo;
  • Entrevista Final e Painel com Gestores da empresa;
  • Admissão no programa.

A Volkswagen está à procura de jovens que tenham habilidades para trabalhar em equipe, que saibam se relacionar, com boa comunicação, visão estratégica, foco e determinação.

Participe do Programa Trainee Volkswagen 2017 e construa uma carreira de sucesso.

Sirlene Montes


A Volkswagen do Brasil já está providenciando a seleção de estudantes (para quem cursa o nível superior) para a participação no “Programa de Estágio Summer Job”. Veja abaixo os detalhes sobre este programa e como participar do mesmo.

De acordo com as informações divulgadas até o momento pela organização deste programa de estágio as oportunidades são voltadas apenas para estudantes que estejam cursando o antepenúltimo, penúltimo ou último ano de seu respectivo curso de graduação.

– Onde serão feitos os estágios:

Os candidatos que vierem a ser selecionados por meio deste programa deverão desenvolver suas atividades na unidade da Volkswagen do Brasil que se encontra situada na cidade de São Bernardo do Campo, no estado de São Paulo. Uma informação importante é que este programa de estágio será realizado durante o período de férias escolares e respeitando a grade curricular do aluno. De qualquer maneira o programa acontece entre os meses de janeiro e fevereiro.

– Sobre as vagas em aberto:

A Volkswagen do Brasil não divulgou dados detalhados sobre o número exato de profissionais que serão selecionados por meio deste programa. Apesar disso, informa que as chances estarão sendo distribuídas por diversas áreas da empresa. As oportunidades visam principalmente aqueles profissionais que são alunos dos cursos de Engenharia em diversas áreas e de Administração.

Dentre outros requisitos que são cobrados para a participação a organização informa também que os interessados precisam contar com bons conhecimentos de informática e também disponibilidade para realizar estágio nos horários que ficam entre 8h e às 15h.

– Sobre os benefícios:

Os estudantes que conquistarem uma das vagas oferecidas terão direito de receber uma bolsa-auxílio, alimentação subsidiada, transporte fretado gratuito e seguro de vida.

– Como se inscrever:

Para participar do programa os candidatos que atenderem os requisitos exigidos poderão se inscrever no site da própria empresa. O período de inscrições permanecerá em aberto até a data limite do dia 31 de outubro de 2014. O endereço eletrônico é o seguinte: www.vw.com.br.

Para selecionar os inscritos serão realizadas diversas etapas, dentre elas estão: testes online, painel, entrevistas e dinâmicas.

Por Denisson Soares


Interessados em uma excelente oportunidade para ingressar na Volkswagen devem ficar atentos, pois estão abertas as inscrições para o processo seletivo que visa selecionar 100 jovens universitários para atuar no Salão do Automóvel de São Paulo. O evento ocorrerá entre os dias 30 de outubro e 9 de novembro. Os selecionados terão a função de atender o público no estande da montadora.

São procurados estudantes que estejam cursando entre o segundo e último ano em um dos seguintes cursos: Design/Desenho Industrial, Engenharia Mecânica, Engenharia Mecatrônica, Engenharia Automobilística, Engenharia Elétrica, Engenharia Eletrônica, Jornalismo, Marketing, Publicidade e Propaganda, Relações Públicas e Administração de Empresas.

Além da especificação acima, é necessário possuir disponibilidade para estagiar durante 4 horas por dia e possuir inglês em nível intermediário.

Os estagiários terão direito a bolsa-auxílio (o valor não foi divulgado pela Volkswagen), seguro de vida, transporte fretado, alimentação e desconto na compra de veículos da marca.

Os universitários interessados podem se inscrever até o dia 9 de maio através do site www.vw.com.br/salaodoautomovel2014.

Os selecionados no processo, antes de iniciar as atividades, vão passar por capacitação de dois meses e meio no Centro de Treinamento da Volkswagen em São Paulo. Período em que vão participar de palestras e exercícios relacionados a motores e segurança veicular, tecnologia, estratégia de marketing, propaganda, design, engenharia, orientações sobre comunicação, foco no cliente, ética e trabalho em equipe.

Conforme a empresa, os estagiários que atuarão no Salão do Automóvel estarão mais aptos a concorrer às vagas de estágio ofertadas pela Volkswagen do Brasil, bem como de participar de processos seletivos para integrar o quadro de funcionários da empresa.

Todos os contatos referentes ao processo seletivo serão feitos por telefone e e-mail.

Sobre o evento:

Este será o 28º Salão Internacional do Automóvel, sendo considerada a feira líder automobilística da América Latina. Todas as novidades automobilísticas relacionadas à tecnologia, beleza, sofisticação, funcionalidade, luxo e segurança estão presentes no São Internacional do Automóvel.

Por Rafaela Fusieger


A companhia Volkswagen do Brasil iniciou o processo de seleção para os interessados em participar do seu Programa de Trainee 2014. Ao todo, a seleção oferece 20 oportunidades para a área técnica (Operações, Qualidade Assegurada, Planejamento de Produto, Manufatura e Desenvolvimento de Produto) e de suporte (Vendas e Marketing, Recursos Humanos, Finanças e Compras).

A duração do programa é de um ano e meio, começando no dia 13 de janeiro de 2014.

Para participar do processo seletivo, o universitário precisará ter 2 anos de formado. Além disso, é necessário possuir experiência na área e ter fluência nos idiomas inglês e alemão.

As oportunidades estão divididas entre as seguintes localidades: São José dos Pinhais (PR), Vinhedo (SP), São Carlos (SP), Taubaté (SP) e São Bernardo do Campo (SP).

Os benefícios que a empresa oferece são os seguintes: Transporte Fretado, Refeição in loco, Assistência Hospitalar, Assistência Médica, Plano de Previdência Privada, Desconto na compra de produtos da marca, PLR e Remuneração compatível com o mercado de trabalho.

O processo de seleção contempla provas online de inglês, lógica e atualidades. Haverá ainda dinâmicas, teste de redação, avaliação oral referente aos idiomas, prova de informática e entrevista final para a contratação.

Os interessados podem se inscrever no processo seletivo até o fim de agosto, por meio do site www.across.com.br/volkswagen.

Por Marcelo Araújo


A Volkswagen, fabricante alemã de veículos, está com as inscrições abertas para a quarta edição do seu Programa de Trainee, que está com oferta de 20 vagas nas áreas de Desenvolvimento do Produto, Finanças & Estratégia Corporativa, Operações (Manufatura), Planejamento do Produto, Qualidade Assegurada, Compras, Recursos Humanos e Vendas/Marketing.

O Programa visa desenvolver jovens talentos por meio de treinamentos e inserção em projetos.

Para participar da seleção é preciso que o candidato tenha se formado (entre dezembro de 2011 e dezembro de 2013) em um dos seguintes cursos: Ciências Econômicas, Administração de Empresas, Direito, Economia, Engenharia (Automotiva, de Controle e Automação, Civil, de Software, Eletrônica, de Produção, Elétrica, Mecânica, Industrial e Mecatrônica). Além do requisito de formação, também é necessário ter inglês fluente e possuir disponibilidade para mudanças. Conhecimento em alemão será um diferencial.

Os candidatos passarão pelas seguintes etapas de avaliação: Prova Online (de Inglês, Raciocínio Lógico e Conhecimentos Específicos), Dinâmica de Grupo, Teste Oral de Idioma (Inglês ou Alemão), Painel de Negócios com Gestores e Recursos Humanos, Entrevista Individual com Gestor e Exame Admissional.

As inscrições devem ser feitas pelo site www.across.com.br, até o dia 15 de agosto.

Os contratados começam a exercer suas atividades na companhia a partir do mês de janeiro de 2014. Os selecionados irão trabalhar nas cidades de São Bernardo do Campo (SP), São Carlos (SP), Taubaté (SP), Vinhedo (SP) e São José dos Pinhais (PR).

Por Andrea Gomes 


A Volkswagen do Brasil irá selecionar 91 estudantes para fazerem parte do seu Programa de Estágio 2014. As inscrições devem ser realizadas entre os dias 17 de junho e 29 de setembro através do site www.vw.com.br/estagio2014. O estágio é destinado a estudantes que estejam cursando técnico ou curso de nível superior.

As vagas são para atuar nas unidades da Volkswagen do Brasil nas seguintes cidades: São José dos Pinhais, São Carlos, Taubaté e São Bernardo do Campo. Na hora de realizar as inscrições, o candidato pode escolher em qual cidade deseja fazer o estágio.

Para participar da seleção, o estudante deve ter nível intermediário de inglês, bons conhecimentos em informática e estar pelo menos no penúltimo ano do curso em 2014.

As vagas são para diversas áreas. Os cursos técnicos aceitos são os seguintes: Técnico em Secretariado, Técnico em Mecânica, Técnico em Eletrônica e Técnico em Administração. Para nível superior as vagas são para os cursos de Sistemas de Informação, Secretariado, Publicidade e Propaganda, Psicologia, Processamento de Dados, Jornalismo, Informática, Gestão Empresarial, Engenharias, Direito, Comércio Exterior, Ciências Econômicas, Ciências Contábeis, bacharel em Química e Administração de Empresas.

O estágio tem duração máxima de dois anos e oferece um plano de desenvolvimento individual. Os benefícios incluem desconto na compra de veículo 0 km da marca, vale-alimentação, seguro de vida, transporte fretado e bolsa-auxílio.

Por Jéssica Posenato


A Volkswagen, multinacional automobilística de grande porte, está com 100 vagas abertas para o Programa de Estágio voltado para estudantes de nível superior e técnico, para as filiais das cidades de São José dos Pinhais (PR), Vinhedo (SP), Taubaté (SP), São Carlos (SP) e São Bernardo do Campo (SP).

Os candidatos que desejarem participar da seleção devem obrigatoriamente estar cursando o último ou penúltimo ano do nível superior, onde se formarão no ano de 2013, preferencialmente em áreas de Tecnologia da Informação, Ciências Contábeis, Ciência da Computação, Publicidade e Propaganda, Marketing, Jornalismo, Direito, Recursos Humanos, Psicologia, Secretariado, Química e Materiais, Administração, Economia, Ciências Econômicas, Engenharia de Produção, Mecânica, Industrial, Eletrônica, Metalúrgica, Controle e Automação, Mecatrônica e Elétrica.

Os alunos estudantes de nível técnico, deverão estar cursando o último ano em 2013, preferencialmente nas áreas de Química, Secretariado, Mecatrônica, Mecânica, Informática e Administração.

Além da bolsa-auxílio oferecida mensalmente, os estudantes terão direito a seguro de vida, ônibus fretado, refeição subsidiada no local de trabalho e descontos na compra de carros 0 km da marca. O Programa de Estágio tem validade de dois anos consecutivos.

Os interessados poderão realizar as inscrições através do site www.vw.com.br/estagio2013 até o dia 9 de setembro.

No ato da inscrição, os candidatos poderão escolher a filial onde pretendem fazer o estágio.

Por Daniela Almeida da Silva


A partir de 13 de junho (segunda-feira), estarão abertas as inscrições para o Programa de Trainee da Volkswagen do Brasil 2012. O candidato terá até 14 de agosto (domingo) para efetuar o seu cadastro. Se tiver interesse em participar, clique nesse link.

São ofertadas 23 vagas para as seguintes áreas: Compras, Manufatura, Finanças, Planejamento do Produto, Vendas e Marketing, Desenvolvimento do Produto, Qualidade Assegurada e Recursos Humanos. Podem participar candidatos que tenham concluído a graduação em até dois anos. Confira outros requisitos: disponibilidade para viagens, inglês de nível fluente e alemão é desejável.

Observe quais são as etapas do processo seletivo: 1)Testes Online: atualidades, inglês e raciocínio lógico; 2) Dinâmicas em Grupo e Redação, 4) Avaliações Orais de Inglês e Alemão; 5) Painel de Negócios, 4) Testes de Informática, 5) Entrevistas e 6) Exames Médicos.

Os aprovados iniciam suas atividades em janeiro de 2012. A empresa oferece salário, previdência privada, descontos na compra de veículos da marca, assistências médica e hospitalar, entre outros benefícios.

Boa Sorte! Veja mais detalhes do programa clicando aqui.

Fonte: Foco Talentos

Por Melisse V.


O Programa de Trainee 2012 da Volkswagen, cujas inscrições começam no dia 13 de junho, vai oferecer 23 vagas para universitários recém-formados, que irão passar por 18 meses de treinamento nas dependências da montadora, nas unidades de São Bernardo do Campo, São Carlos e Taubaté (no interior paulista) e em São José dos Pinhais (no Paraná).

As oportunidades são para as áreas técnicas (setores de Desenvolvimento do Produto, Planejamento do Produto, Operações e Qualidade Assegurada) e nas áreas de suporte (em setores como Vendas e Marketing, Finanças e Estratégia Corporativa, Compras e Recursos Humanos, entre outros).

Podem participar da seleção os candidatos com no máximo 2 anos de formatura, que tenham inglês fluente, alemão (desejável) e disponibilidade para viagens.

A empresa oferece salário acima da média do mercado, assistência médica e hospitalar, previdência privada, refeição, transporte, estacionamento, descontos para a compra de veículos da marca e participação nos resultados.

A inscrição poderá ser feita através do site www.focotalentos.com.br, até o dia 14 de agosto.

A seleção será composta por Testes online, dinâmicas de grupo, avaliação oral de inglês e alemão, painel de negócios e entrevistas.

A contratação será a partir de janeiro de 2012.

Por André Gonçalves


Permanecem abertas, até o dia 29 de julho, as inscrições para o Programa de Estágio da Volkswagen do Brasil.

Ao todo serão escolhidos 4 estudantes, que além do estágio na empresa, terão a chance de visitar o Salão do Automóvel de Paris, evento automobilístico que acontece em setembro de 2012.

O processo seletivo visa selecionar estagiários através de um projeto, que será desenvolvido pelos candidatos, cujo tema é "Como será o carro mais amado do Brasil em 2021?". Os estudantes que desenvolverem os melhores projetos, serão selecionados para estagiar no Estúdio de Color & Trim, responsável pelo design de acabamentos, ou no Estúdio de Design, que faz o projeto externo e interno dos carros da montadora.

Os requisitos para concorrer a uma das vagas são: estar cursando em 2012 o último ano da graduação em Design de Produto, Design Gráfico, Arquitetura, Desenho Industrial ou Moda.

O local do estágio é em São Bernardo do Campo (SP), e o tempo de duração do programa é de 1 ano.

Após divulgar o nome dos aprovados, o departamento de Recursos Humanos da Volks vai informar a carga horária de estágio, remuneração e benefícios.

Para mais detalhes sobre o processo, baixe aqui o regulamento.

Os interessados em participar da seleção, devem se cadastrar através do endereço eletrônico www.volkswagen.com.br/design.

Por Andrea Gomes


Estudantes dos cursos superiores de Moda, Arquitetura, Desenho Industrial, Design Gráfico ou Design de Produto, que em 2012 vão estar no último ano da graduação, podem se inscrever para o “Talento Volkswagen Design 2011”. O programa tem como objetivo garimpar novos talentos do design brasileiro.

Em sua 13ª edição, o programa vai premiar quatro universitários com um ano de estágio no departamento de design da filial brasileira da Volkswagen. Os vencedores também serão convidados para o Salão do Automóvel de Paris, em 2012.

O tema deste ano é: “Como será o carro mais amado do Brasil em 2021?”. Na primeira etapa, serão selecionados 40 projetos, dos quais 10 serão direcionados à categoria design de acabamentos (Color & Trim) e 30 vão para a categoria de design interno e externo de veículos (Shape Design). Para a segunda etapa, serão escolhidos 15 candidatos (5 da Color & Trim e 10 da Shape Design), para a realização de testes de aptidão, na fábrica de São Bernardo do Campo, em São Paulo.

O resultado final sai no dia 25 de novembro.

As inscrições poderão ser feitas, até o dia 29 de julho, através do site www.volkswagen.com.br.

Por André Gonçalves


Pertencente ao grupo Volkswagen, a Volkswagen Serviços abriu o período de inscrições para o programa de estágios 2011. Podem participar desta seleção alunos das áreas de economia, administração e ciências contábeis, estes devem estar a partir do primeiro período do curso.

Porém, eventualmente podem aparecer chances para outras áreas, entre elas estão, jornalismo, comunicação social, matemática, ciências atuariais, estatística, publicidade e propaganda, ciências da computação, engenharia da produção, sistemas de informação, análise de sistemas, secretariado e engenharia da computação.

As chances são para atuação na cidade de São Paulo. A jornada de trabalho será de 06 horas ao dia. O selecionado receberá uma bolsa-auxílio, refeição no local de trabalho, vale transporte ou frete. Outro ponto importante é algumas facilidades que os aprovados terão em seguros e financiamento de carros.

Em média, 40% dos estagiários são efetivados na empresa. As etapas da seleção contemplam entrevistas, laboratório de competências, provas de raciocínio lógico e inglês. Caso tenha interesse em participar, acesse o site da Dreves Associados.


A montadora Volkswagen está com 4 vagas abertas para suas unidades em São José dos Pinhais (PR) e Resende (RJ).

As oportunidades para São José dos Pinhais são para Analista de Recursos Humanos e Secretária Executiva Bilíngue. Para a unidade de Resende, as vagas são de Engenheiro da Qualidade Pleno e Engenheiro de Processos Pleno. Para todas as vagas é exigido no mínimo o nível intermediário da língua inglesa. Para alguns cargos também é desejável alemão fluente.

Os interessados podem se cadastrar pelo site www.volkswagen.com.br e acessar o link Institucional -> Trabalhe Conosco.

A empresa também possui uma unidade em São Bernardo do Campo, no estado de São Paulo.

Por Felipe Villares


Interessados em participar do Programa de Estágios da Volkswagen, uma das maiores montadoras de veículos do mundo, ganharam mais tempo para inscrições. A empresa estará recebendo as manifestações de interesse até a próxima quarta-feira, dia 22 de setembro.

A seleção disponibiliza 74 vagas de estágio para as fábricas da Anchieta (São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo), Taubaté e São Carlos – as duas últimas localizadas no interior paulista.

Poderão participar da seleção candidatos que estejam regularmente matriculados em cursos técnico ou superior, com previsão de formatura para 2012. A lista completa dos cursos que poderão participar desta seleção poderá ser acessada no site indicado abaixo.

As inscrições poderão ser feitas através do site www.vw.com.br/estagio2011.

Por R.D.


Estudantes residentes em três cidades do estado de São Paulo poderão participar da seleção que está sendo feita pela Volkswagen do Brasil para o Programa de Estágios 2011. As oportunidades são para pessoas que estejam estudando tanto no Ensino Superior quanto no ensino Técnico e que residam nas cidades de São Bernardo do Campo, Taubaté e São Carlos.

A empresa anunciou que para esta seleção serão disponibilizadas 74 vagas para diversos setores. São diversos cursos que estarão habilitados a participar desta seleção. É importante que, para qualquer uma das vagas, os candidatos tenham bons conhecimentos em informática e na língua inglesa.

Para conferir a lista completa das vagas disponíveis e também para efetivar a inscrição, os interessados devem entrar no site www.vw.com.br.

Por R.D.


A Volkswagen do Brasil, uma das maiores produtoras de automóveis do Brasil, está com seu Programa de Estágios com inscrições abertas. Esta seleção será especificamente para as unidades da fábrica localizada no Estado de São Paulo, serão 75 vagas abertas.

As oportunidades são para estudantes do Ensino Superior e também para o Ensino Técnico. São diversos cursos participantes do Programa de Estágios este ano. As fábricas em que os selecionados atuarão são localizadas nas cidades de São Bernardo do Campo, Taubaté e São Carlos.

A seleção será composta por testes on-line, além de entrevistas e dinâmicas de grupo que serão realizadas no estado de São Paulo. Para conferir a lista completa de cursos que estão habilitados a participar da seleção e também efetivar a inscrição, basta entrar no site www.vw.com.br/estagio2011.

Por R.D.


Estão abertas até o dia 15 de setembro deste ano as inscrições para a seleção de candidatos que visa o preenchimento de setenta e quatro vagas de estágio na empresa automobilística Volkswagen do Brasil.

O processo de seleção será composto de testes online de inglês e raciocínio lógico, dinâmica de grupo, redação e entrevista com o gestor. Os candidatos selecionados terão direito a benefícios como bolsa auxílio, seguro de vida, alimentação, ambulatório médico, dentre outros.

As vagas estão distribuídas entre as cidades de Taubaté, São Bernardo do Campo e São Carlos, todas em São Paulo, e são para nível superior, com exceção de São Bernardo do Campo, que também possui vagas para nível técnico. Os candidatos de nível superior deverão ter previsão de conclusão de seus cursos em dezembro de 2011, julho ou dezembro de 2012.

Por Elizabeth Preático

Fontes: G1, Volkswagen


O Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) está oferecendo 120 vagas de estágio para a montadora alemã Volkswagen.  O processo seletivo contempla a inscrição de estudantes do primeiro ao último semestre dos cursos de ensino superior da Engenharia (em todas as especificidades), Design/Desenho Industrial, Relações Públicas, Publicidade e Propaganda, Marketing, Jornalismo e Administração de Empresas.

Os candidatos aprovados irão exercer suas funções na fábrica da montadora em São Bernardo do Campo para posteriormente atuarem como consultores na 26ª edição do Salão Internacional do Automóvel no mês de outubro em São Paulo.

O valor da bolsa-auxílio não foi divulgado previamente, mas a empresa oferece benefícios como alimentação, ônibus fretado, descontos na compra de veículos e seguro contra acidentes pessoais.

Inscreva-se no processo seletivo até o dia 2 de julho de 2010 pelo site www.ciee.org.br e desenvolva seu plano de carreira na Volkswagen.

Por Camila Porto de Camargo


A Volkswagen, concessionária de automóveis no Brasil, está com inscrições abertas para o seu Programa de Estágio – Talento VW Design 2010. Serão recrutados 15 universitários que estejam cursando os cursos superiores de arquitetura, desenho industrial e design.

Os candidatos aprovados exercerão suas funções no município de São Bernardo do Campo, no setor de design da empresa. A empresa não divulgou previamente o valor do salário.

Se você preenche esses pré-requisitos não perca tempo e faça agora a sua inscrição pelo site www.vwbr.com.br/Design  até o dia 30 de julho.

Para obter mais informações clique aqui e confira o Regulamento.

Por Camila Porto de Camargo


Estão abertas as inscrições para o Programa de Estágio 2010 da Volkswagen. A empresa é a maior fabricante de veículos do Brasil e está com o processo seletivo aberto aos estudantes de diversas áreas do Ensino Superior e Técnico até o dia 05/10/2009.

As vagas são para as unidades de São Bernardo do Campo/SP, São Carlos/SP, São Paulo/SP, Taubaté/SP e São José dos Pinhais/PR. O processo será realizado em quatro etapas, conforme cronograma apresentado no site da empresa.

Vagas para alunos de cursos técnicos são apenas para a unidade de São Bernardo do Campo. Serão aceitas inscrições somente de alunos com conclusão de curso prevista para 12/2010, estudantes do último ano e 07/2011 ou 12/2011, estudantes do penúltimo ano. Em todos os casos é necessário Inglês intermediário e Informática.

As inscrições deverão ser feitas pela internet, diretamente no site da Volkswagen, onde poderão ser encontrados todos os detalhes sobre o processo seletivo.


Estão abertas as inscrições para o Programa de Trainee 2010 da Volkswagen Caminhões e Ônibus. As oportunidades são para as cidades de São Paulo e Resende (RJ).

Áreas de atuação: Engenharia, Estratégia do Produto, Finanças, Produção, Qualidade Assegura, Recursos Humanos, Suprimentos, Vendas ou Marketing.

Os candidatos devem ser formados entre dezembro de 2007 e dezembro de 2009 nos cursos de Administração, Economia, Ciências Contábeis, Direito, Psicologia, Engenharia de Produção, Engenharia Química, Engenharia Elétrica, Engenharia Eletrõnica, Engenharia Mecânica, Engenharia Mecatrônica, Engenharia Automotiva, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia Metalúrgica e Engenharia Industrial.

Requisitos: Inglês fluente, capacidade de liderança, visão empreendedora, criatividade, inovação e bom relacionamento interpessoal.

Benefícios: Remuneração acima da média do mercado, assistência médica e hospitalar, previdência privada, refeição, transporte, plano de pecúlio e participação nos resultados.

Os interessados devem efetuar a inscrição, até o dia 7 de setembro pelo site www.grupofoco.com.br/vwcaminhoeseonibus2010.


Está aberto o período de contratações da Volkswagen do Brasil. O aumento de vagas é para a produção na Fábrica de São Bernardo do Campo, São Paulo.

As contratações devem-se ao aumento na produção de veículos e preparação para novos lançamento, como a nova Saveiro, que se chamará “Arena”.

Clique aqui para se cadastrar a uma vaga na Volksvagen gratuitamente.

Mais informações em www.volksvagen.com.br.


Estão abertas as inscrições para o  Programa de Trainee 2010 da Volksvagen do Brasil. São 19 vagas para as áreas de Compras, Desenvolvimento de Produto, Finanças, Operações, Qualidade, Recursos Humanos, Vendas e Marketing e TI.

Os candidatos deverão ter formação superior entre dezembro de 2007 e dezembro de 2009.

As inscrições devem ser feitas até o dia 12 de agosto no sitewww.volkswagen.com/br/pt/Volkswagen_do_Brasil/recursos_humanos.html.

O início das atividades está previsto para o dia 11 de janeiro de 2010 e todos os trainees serão efetivados pela empresa.


A Volkswagen do Brasil está recebendo as inscrições para o seu programa de trainee. São 19 vagas para áreas de compras, desenvolvimento de produto, finaças, operações, recursos humanos, vendas e marketing e tecnologia da informação.

Os candidatos deverão ter conclúido do curso superior entre 12/2007 e 12/ 2009.

O processo seletivo será composto por 5 fases: teste de raciocínio lógico, inglês e atualidades; dinâmica de grupo e redação; painel de negócio com testes de informática; entrevistas finais e exame médico.

O programa tem duarção de 18 mesess e são grandes as chances de efetivação dentro da empresa.

Os interessados deverão se inscrever no site da Volksvagem (acesse aqui), até o dia 12 de agosto.





CONTINUE NAVEGANDO: