Já pensou em turbinar a sua carreira com idiomas? Atualmente, para se conseguir bons cargos nas empresas de trabalho, é imprescindível que o profissional saiba falar inglês. Em muitas empresas, por exemplo, como as multinacionais, existem reuniões que são feitas em inglês. Ou seja, tudo é realizado normalmente, por isso, o candidato deve conhecer e ter fluência no idioma, uma vez que é um diferencial para a carreira.

Como está o seu inglês? Você sabe apenas o básico ou intermediário? A preocupação fundamental é que você conheça o idioma de forma fluente. Por isso, é imprescindível que você treine até que fique bom.

Você já sabe falar inglês? Então, que tal investir em outra língua? O espanhol pode ser uma boa opção. Muitas empresas nos processos seletivos de trainee solicitam como pré-requisito que o candidato tenha nível avançado em inglês e desejável conhecimento em espanhol.

Outra dica para aumentar o conhecimento no idioma é viajar. Que tal juntar uma grana e ir para o exterior? Faça isso nas suas próximas férias! Pode ser uma boa ideia, não acha?

Se você gosta de estudar língua e tem facilidade para aprender idiomas, então aproveite! Quanto mais você souber, melhor. Mas, saiba investir no tempo certo. Coloque no currículo qual nível do idioma você sabe, é importante que o recrutador conheça. Porém, não coloque dados falsos: você sabe o básico, mas coloca que conhece o avançado.

Muitas entrevistas de emprego, o recrutador pede testes em inglês ou mesmo pode realizar uma conversa informal em outro idioma. Por isso, coloque apenas informações verdadeiras no seu currículo.

Se você já sabe inglês e espanhol fluente, outra dica é investir em uma pós-graduação, que pode turbinar a sua carreira.

Sabia que é possível aprender inglês pela internet, também? Que tal ficar craque no idioma treinando sem sair de casa? Gosta de estudar línguas? Qual a sua favorita? O inglês é importante ou foi para a sua carreira? 

Por Babi


Aprender inglês é, sem dúvida, um grande passo para vida pessoal e principalmente profissional. Diversos estudos mostram que aprender um novo idioma aumenta consideravelmente o salário do profissional.

No entanto, aprender o idioma pode não ser uma tarefa fácil para diversas pessoas. A falta de tempo ou de recursos financeiros para se matricular em uma instituição de ensino é um dos fatores que levam milhares de pessoas a não se aperfeiçoarem no inglês.

Mas, por meio da tecnologia, diversos profissionais têm descoberto que é possível falar diversos idiomas, entre eles o inglês. Instituições que oferecem cursos à distância têm aumentado seus números de alunos de uma maneira considerável.  

Além de disponibilizarem um excelente conteúdo para que seus alunos aprendam um novo idioma, tais empresas costumam cobrar bem menos que cursos tradicionais. Algumas até mesmo oferecem cursos gratuitos. Para começar a estudar, basta que o aluno tenha um computador, tablet ou smartphone com acesso a internet.

Conheça abaixo quatro sites onde você pode aprender inglês online:  

1- Livemocha

O site Livemocha oferece mais de 30 opções de idiomas. É possível aprender alemão, espanhol, francês, persa, coreano, inglês e muito mais por meio da plataforma. Uma comunidade online ajuda os alunos a aprenderem diretamente do site.  

2- WFour Cursos

A WFour Cursos é uma empresa 100% brasileira. A startup oferece duas versões para que o aluno aprenda inglês: uma versão mais completa oferece arquivos em áudio e um ótimo material didático, além de contar com um ambiente de aula disponível 24 horas por dia; a outra versão, chamada de Inglês Free, é gratuita.

A instituição conta com uma parceria com o aplicativo MosaLingua.

3- Babbel

Esta é uma das plataformas mais conhecidas de todo mundo. Com mais de um milhão de usuários, a Babbel já ganhou diversos prêmios pelo mundo por causa de seu excelente método de ensino. O aluno pode aprender por meio de aplicativos em seu tablet ou sartphone.

Um sistema de reconhecimento de voz presente na plataforma é muito útil para alunos. Os cursos oferecidos são gratuitos e totalmente online.  

4- Busuu

O Busuu oferece aplicativos para smartphones, comunidades, guias gramaticais, exercícios e muito mais. O objetivo é que o aluno aprenda inglês ou outro idioma de maneira intuitiva e eficiente. O site conta com uma comunidade de mais de 40 milhões de nativos espalhados pelo mundo. Aplicativos ajudam o aluno aprender com flexibilidade e no seu tempo.

Por William Nascimento


Em poucos anos a globalização trouxe mudanças gigantescas no mundo todo, mudanças estas que romperam os limites geográficos e propiciaram cada vez mais a interligação entre os diversos países.     

Diante desta nova realidade, naturalmente houve a necessidade de adoção de uma linguagem universal, capaz de aproximar ainda mais todas as nações. A língua adotada é, sem dúvida alguma, o inglês. Daí a importância de dominar o idioma. E, para o mercado de trabalho a realidade não é outra: as empresas estão cada vez mais ultrapassando as fronteiras, abrindo filiais em diversos países e se relacionando com empresas de outras nações, conquistando clientes estrangeiros e contratando fornecedores internacionais.

No Brasil, verificamos uma gigante quantidade de multinacionais fixando filiais aqui e em busca de profissionais qualificados e que dominem a língua inglesa, necessária à comunicação interior e exterior da empresa.   

Para quem ainda não domina a língua universal, é bom se apressar em aprender, pois a tendência é a exclusão do mercado de trabalho que engloba as grandes e médias empresas, restando talvez, poucas oportunidades em empresas menores.

Lembre-se, o inglês, atualmente é uma necessidade e não mais um diferencial do seu currículo, consequência da exigência do mercado de trabalho.   

Por Leni do Vale


Com um mercado de trabalho cada vez mais exigente, quanto mais qualificado um profissional estiver, maiores são as chances de obter um bom emprego. Um dos diferenciais na hora de conseguir uma boa colocação, é o domínio de um segundo idioma.

Para atender a uma demanda que promete crescer com a vinda da Copa do Mundo em 2014, a Unidade do Senac Novo Hamburgo em Porto Alegre (RS) está com turmas abertas para cursos de inglês.

Destinado a jovens de baixa renda, o curso é oferecido pelo Programa de Inclusão Linguística (PSIL), que foi criado pela Unidade Senac Novo Hamburgo. Para participarem do curso, os jovens interessados devem estar frequentando a partir da sétima série do ensino fundamental.

A unidade oferece duas turmas para os cursos de inglês: uma para o nível básico, que inicia no dia 16 de maio, em aulas realizadas às segundas-feiras, no horário da tarde (das 14h30 às 17h30), e outra para o nível intermediário, que começa no dia 18 de maio, em aulas às quartas-feiras, no mesmo horário do nível básico.

Os dois níveis possuem uma carga horária de 96 hora/aula. Se desejarem, os alunos podem fazer um teste de nível, para que sejam encaminhados para o curso adequado. A secretaria da Unidade recebe as inscrições dos interessados, que fica na Rua Bento Gonçalves, 1537, Centro- Porto Alegre-RS. Outras informações pelo telefone (51) 3594-6133.

Por Selma Isis


A King's College London, uma das mais tradicionais universidade da cidade de Londres, capital da Inglaterra, está realizando um processo seletivo que tem o intuito de contratar um professor para atuar no King's Brazil Institute.

Os candidatos devem possuir ensino superior completo em diversas áreas, e pós graduação, doutorado ou mestrado. Quanto maior a qualidficação do concorrente a vaga, maior será o salário oferecidos pela instituição. Também é necessário fluência em inglês. A remuneração pode chegar aos R$ 125 mil por ano.

O contratado irá fazer pesquisas e ministrar aulas sobre a cultura brasileira. Interessados devem cadastrar seus currículos, em inglês, na seção 'Job Opportunitties'  do site oficial do King's College. Saiba mais aqui.

Por Thiago Martins


A Cultura Inglesa é uma das maiores escolas de idiomas do Brasil e está selecionando professores de inglês para atuar em unidades da Capital e da Grande São Paulo. Há cerca de 30 oportunidades. Para concorrer os profissionais devem enviar currículo para o e-mail academic@culturainglesasp.com.br até o dia 10 de junho.

Após análise de Currículo, os candidatos serão submetidos a testes de domínio da língua inglesa e dinâmicas de grupo, além disso farão um curso preparatório com carga horária de 100 horas durante o próximo mês de julho.

A escola oferece aos contratados convênio médico e odontológico e seguro de vida. Além disso há bolsas de estudos integrais em cursos de inglês avançado e acesso a certificações internacionais desta área como o ICELT e o DELTA da Universidade de Cambridge.

Por Mauro Tavares


O que você acha de aproveitar as férias de julho e trabalhar na Flórida? Em São Paulo, duas palestras informativas e gratuitas serão realizadas pela Student Travel Bureau (STB) para orientar estudantes interessados em participar do International College Program no Complexo da Wall Disney World Resort, em Orlando, Estados Unidos.

O programa destina-se a jovens universitários que pretendem aproveitar esse período para ganhar um dinheiro sob a forma de trabalho temporário na temporada norte-americana. Com isso, o programa oferece uma oportunidade para os estudantes desenvolverem habilidades de fala, escrita e pronúncia da língua inglesa. A experiência de trabalho é de 2 meses.

É preciso que os participantes tenham no mínimo 18 anos e fluência em inglês. As palestras serão realizadas nos dias 25 de maio de 2010 às 10h e no dia 18 de junho às 19h no Teatro do Colégio Santa Cruz na capital paulista.

Por Camila Porto de Camargo


A Rede de curso de Inglês Fisk oferece 550 vagas para diversas áreas em todo país. O curso recebe currículos por causa da abertura de 50 novas filiais.

As oportunidades são para professores, coordenadores, secretárias, e auxiliares. O perfil exigido dos candidatos varia de acordo com a função.

Na área pedagógica, por exemplo, ter formação e fluência em Inglês, é essencial. Para o cargo de Secretária, ter boa dicção, experiência em atendimento ao público e vendas, além de conhecimentos de informática e disposição para prabalhar em equipe. Já os professores de Informatica, devem ter experiência na área que vão lecionar.

Se você se encaixa em um dos perfis acima e gostaria de concorrer às vagas, é só acessar o site www.fisk.com.br e fazer o cadastro no link “Trabalhe Conosco” e aguardar para ser chamado.

O processo seletivo será composto por entrevista, testes teóricos e práticos.

Por Salete Dias


O Canadá há mais de 5 anos vem se mantendo no topo da lista de preferência dos brasileiros que querem estudar inglês fora do país. Segundo dados do Centro de Educação Canadense do Brasil (CEC), em 2007 cerca de 14 milintercambistas foram para o Canadá, números maiores que países como Austrália e Estados Unidos.

O Canadá é um país com infra-estrutura de primeiro mundo, segurança, mais tolerante à entrada de estrangeiros (ao contrário dos Estados Unidos, que endureceu as normas de imigração desde 2001), o custo de vida é, relativamente, baixo e é uma nação bilíngüe o que amplia a possibilidade de entrada de intercambistas que querem aprender tanto o inglês quanto o francês.

Outros destinos oferecem condições de custo mais baixo, mas em relação ao Canadá ainda perdem, por exemplo, a África do Sul por causa da diferença cultural e a Nova Zelândia, por causa do custo da passagem aérea.

Os custos do curso no país são outro atrativo para intercambistas, um curso de quatro semanas nos Estados Unidos sai por U$ 1.500, na Inglaterra não sai por menos de 1.100 libras esterlinas (por volta de U$ 1.795), no Canadá só irá gastar CA$ 1.400, cerca de US$ 1.350 (câmbio de 19 de outubro).

Também são procurados no país cursos de graduação, principalmente nas áreas de Administração, Mídia Digital, Design, Relações Internacionais, Turismo, Hotelaria e Gastronomia. Para os estudantes de ensino médio, não se recomenda fazer o high school no Canadá porque, o governo não oferece bolsas, ao contrário dos Estados Unidos, por exemplo.

Se você ficou mais interessado ainda para estudar no Canadá, procure a agência de intercâmbio de sua preferência e faça um bom planejamento porque, a experiência será inesquecível e bastante proveitosa.

Por Levi Rocha


Hoje em dia é quase impossível participar de um processo seletivo que não contem provas escritas e até orais de inglês. Nessa hora muita gente acaba perdendo a chance de conseguir uma boa vaga no mercado por não conseguir passar nessa etapa.

É importante sempre estar praticando o idioma, por isso, quem não cursa inglês, pode começar o quanto antes. Além disso é importante assistir filmes com áudio e legenda em inglês e ouvir muita música internacional, pois como não falamos e ouvimos a língua em nossas conversas do dia-a-dia, temos que nos relacionar com língua da forma que podemos.

Ainda existe a opção de fazer cursos chamados de imersão, onde o aluno fica durante algum tempo em um lugar com outros alunos e só fala inglês.





CONTINUE NAVEGANDO: