Miguel Krigsner, de 62 anos, é o homem com a maior rede de franquias do mundo. De acordo com o ranking anual da Associação Brasileira de Franchising (ABF), a empresa dele, O Boticário, foi considerada a empresa com a maior rede franquias e um exemplo para qualquer empresário.

E não é só O Boticário, Krigsner é o criador do grupo de empresas que inclui ainda marcas como Eudora, The Beauty Box e Quem disse, Berenice?. Ao todo são mais de 3.600 lojas espalhadas pelo país e o grupo está isolado em primeiro lugar no ranking da ABF. O segundo colocado tem 1.800 lojas.

E para ajudar outros empreendedores a colocarem em prática um projeto de negócio que está na gaveta, Krigsner disponibilizou dez dicas imprescindíveis para que a empresa consiga o sucesso esperado.

A primeira é: escolha uma área que goste. O profissional precisa ter paixão por aquela carreira e se sentir feliz de trabalho com aquilo.

Segunda: para que o empreendimento dê certo, é preciso que ele ofereça um diferencial para os clientes para que a empresa que se inicia agora consiga se destacar das grandes empresas que já atuam no mercado.

Terceira: o risco do negócio é todo do empresário, por isso é preciso planejar e calcular todo o passo a passo da empresa e enfrentar todas as dificuldades que apareçam pela frente.

Quarta: é fundamental que o empreendedor valorize sua equipe, afinal ninguém cresce sozinho.

Quinta: ser transparente é tudo. A empresa precisa cumprir prazos, ser honesta com os clientes e fornecedores, só assim para construir uma imagem sólida do negócio.

Sexta: o empresário precisa ter objetivos e metas claros para conseguir o seu crescimento necessário.

Sétima: ficar apenas querendo atingir resultados financeiros não é o suficiente. A empresa precisa se preocupar com a comunidade e ajudar as pessoas.

Oitava: dedique-se ao aperfeiçoamento profissional, atualize-se sempre.

Nona: para que a empresa siga fortalecida, o empresário precisa ser firme e não desistir na primeira queda e sempre avaliar os erros.

Para finalizar, o empresário Krigsner dá a última dica como um segredo para fechar com chave de ouro todas as outras: tenha paciência. Um negócio, normalmente, não consegue resultados em curto prazo. A prosperidade, maturidade e experiência vêm com o tempo. 

Por Carolina Miranda


O Grupo O Boticário acaba de abrir 8 vagas de trabalho nos Estados de São Paulo e Sergipe. As vagas são para candidatos de ambos os sexos e com variados perfis.

As chances são para as funções de Jovem Aprendiz, Vendedora e Supervisor de Vendas. As cargas horárias e salários oferecidos para cada cargo ainda não foram revelados.

Para ocupar as vagas de aprendizes, é necessário estar cursando o Nível Médio, ter no mínimo 16 anos, bem como residir na capital paulista. Para as vagas de vendedora, a exigência é de experiência na área comercial, idade de no mínimo 18 anos, Nível Médio completo e residência de fácil acesso à Zona Sul paulista. Por fim, o cargo de Supervisor de Vendas exige Graduação (Completa ou em curso), nas áreas de: Relações Públicas, Administração ou Marketing; além de experiência na liderança de equipes. Para essa função há apenas uma oportunidade na capital sergipana.

Os interessados nas vagas devem se inscrever o quanto antes, através da página do Grupo Contratante (www.grupoboticario.com.br) , onde poderão cadastrar o currículo. Vale ressaltar que as vagas podem passar por mudanças sem aviso prévio.

Saiba mais sobre o grupo O Boticário:

O empreendimento em questão é fruto de um trabalho arrojado, realizado por seis importantes marcas, sendo elas o Boticário, a Eudora, The Beauty Box, Quem disse, Berenice?, Skingen Inteligência Genética e a Fundação Grupo Boticário. Cada unidade de negócio tem características muito peculiares, mas juntas, formam um dos mais importantes grupos cosméticos do Brasil.

Por Larissa Mendes de Oliveira


O Programa de Trainee do Grupo O Boticário já foi anunciado pela empresa de cosméticos. Podem participar pessoas com nível superior completo (que tenham terminado a graduação há dois anos ou menos) ou ainda acadêmicos que estejam cursando o último semestre do curso.

As vagas são direcionadas para várias áreas de atuação na empresa. Por isso, estagiários ou colaboradores do grupo podem se candidatar ao Programa de Trainee, desde que atendam aos critérios requisitados.

A duração do Programa é pelo período de 18 meses, com atuação nas cidades de São Paulo, Curitiba e São José dos Pinhais.

Durante o Programa, o trainee receberá um salário compatível com o mercado e alguns benefícios, como Previdência Privada, Vale Transporte, Vale Alimentação, Convênio Médico, entre outros.

A seleção dos candidatos será feita através de avaliação curricular, testes online, fase virtual para a criação de uma rede social, dinâmica de grupo, redação, painel de competências e entrevistas.

Sendo selecionado, o candidato terá um mentor e precisará elaborar um projeto, que deverá ser apresentado ao final do Programa.

O resultado final do processo de seleção deve ser informado em novembro.

As inscrições para o Programa de Trainee estarão abertas a partir do dia 25 de junho, através do site www.grupoboticario.com.br. O prazo limite para inscrição é 16 de agosto.

Fonte: O Boticário

Por Matheus Camargo


O Boticário, uma das empresas líderes do mercado brasileiro no segmento de perfumes e cosméticos está com inscrições abertas para a contratação temporária de 50 funcionários no Estado da Paraíba.

As oportunidades serão distribuídas entre as diversas unidades da rede espalhadas pelos municípios de Guarabira, Belém, Araruna, Remigio, Alagoa Grande, Areia e João Pessoa, em cargos como embaladores e estoquistas. Segundo a empresa, a contratação irá reforçar o atendimento ao público nas lojas físicas durante as vendas de final de ano. Do total de vagas, 25 serão destinadas a candidatos da capital João Pessoa (PB).

Faça parte da equipe do O Boticário e aproveite essa oportunidade de emprego temporário! As inscrições são gratuitas e podem ser feitas mediante o encaminhamento do currículo para o e-mail oboticarioguarabira@gmail.com, com a especificação do nome do município de atuação escolhido no campo “Assunto”.

Os valores dos salários e dos benefícios não foram divulgados previamente pela empresa e as inscrições vão acontecer por tempo indeterminado, até que todas as vagas sejam preenchidas.

Fonte: G1


Uma das principais marcas de cosméticos do país, o Boticário, abriu vagas para estudantes interessados em participar do programa de trainee disponibilizado pela empresa.

O Programa de Trainee do Boticário oferece ao todo 23 vagas para atuação na cidade de São Paulo capital e São José dos Pinhais no Paraná.

Os pré-requisitos exigidos pela empresa são: curso de inglês em nível avançado, domínio no pacote office, disponibilidade para morar em outra cidade e experiência anterior, além disso, os candidatos devem ser graduados em qualquer área entre o período de dezembro de 2008 e julho de 2011.

Os contratados receberão salário fixo mensal, plano de assistência médica, plano odontológico, auxílio-medicamentos, entre outros benefícios.

Os interessados deverão efetuar a sua inscrição através do site www.grupoboticario.com.br que terá início no dia 03 fevereiro e vai até 31 de março de 2011.

Por Milena Evelyn


Começa no próximo dia 03/02 o período de inscrições para o Programa de Trainee 2011 do Grupo Boticário, onde serão oferecidas 23 vagas de emprego para profissionais que concluíram o ensino superior a partir de dezembro de 2011 ou cuja conclusão do mesmo esteja prevista para julho de 2011.

Candidatos podem ter se formado em cursos de qualquer área. Também é necessário saber inglês e informática.

Salários não foram divulgados, porém, a empresa oferece os seguintes benefícios: alimentação, transporte, assistência médica e odontológica, previdência privada e auxílio medicamentos.

Os contratados começam a trabalhar no mês de julho de 2011 na sede da empresa, que fica em São José dos Pinhais, cidade que integra a região metropolitana de Curitiba, no Paraná, ou na filial que fica em São Paulo.

O programa tem duração de um ano e meio (18 meses).

Interessados têm até o dia 31 de março de 2011 para se inscrever. As inscrições devem ser feitas na seção 'Carreiras' do site oficial do Grupo Boticário (www.grupoboticario.com.br).

Por Thiago Martins 


O Boticário está oferecendo uma vaga de Analista de Meio Ambiente. O profissional deverá monitorar as legislações ambientais e suas atualizações; garantir o atendimento aos requisitos ambientais e cumprimento da política de gestão ambiental; monitorar os indicadores de performance dos processos ambientais e outras atividades.

Entre os pré-requisitos a empresa exige superior completo em Tecnologia em Processos Ambientais, Engenharia Química/ Ambiental. O candidato também precisa ter conhecimentos em técnica de impactos, domínio técnico de processos/párea e inglês avançado para leitura e escrita.

Para ter outras informações sobre a vaga, benefícios, empresa e como se cadastrar, acesse www.boticario.com.br – Institucional, Trabalhe Conosco e Envie seu Currículo.

Por Aline Anginski


O Boticário está contratando um Analista Desenvolvimento de Embalagem Sr. O profissional irá participar de times multi-funcionais, como representante da área de desenvolvimento de embalagens; planejar e executar projetos de embalagens, estimar e monitorar o orçamento dos projetos de embalagens entre outras atividades.

Os candidatos que desejarem concorrer à vaga deverão ter formação em Desenho Industrial ou Engenharia; conhecimento dos processos de transformação de embalagens e polímeros e interpretação de desenhos técnicos; inglês intermediário. Para saber outras informações sobre a vaga e os benefícios dados pela empresa, acesse www.boticario.com.br – Institucional, Trabalhe Conosco e Envie seu Currículo.

Se você tiver o perfil da vaga, poderá fazer no site mesmo a candidatura para o cargo.

Por Aline Anginski


O Boticário recebe as inscrições para o seu primeiro Programa de Trainne. São 12 vagas destinadas a candidatos de todo o país em diversas áreas da empresa localizada em São José dos Pinhais, na Grande Curitiba (PR).

Requisitos: Até dois anos de formado, com conclusão em qualquer curso de graduação entre dezembro de 2007 e dezembro de 2009; Domínio das ferramentas de informática; Inglês avançado e disponibilidade para residir em Curitiba.

O programa de trainee terá início em janeiro de 2010 com duração de 18 meses. Há grandes oportunidades de efetivação em cargos de liderança dentro da empresa.

Os interessados devem efetuar o seu cadastro no site do Boticário até o dia 12 de outubro.

Mais informações em www.boticario.com.br.





CONTINUE NAVEGANDO: